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Lado favorável e o lado desfavorável da resiliência do brasileiro.
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Oii, tudo bem? Vou corrigir sua redação a partir dos meus conhecimentos referentes a prova do ENEM. C1: Domínio da escrita formal Apesar de "jeitinho brasileiro" ser algo destaque do seu texto, você repetiu muito. Procure utilizar outras sentenças 160 C2: Compreender o tema e não fugir do que é propLeia mais
Oii, tudo bem? Vou corrigir sua redação a partir dos meus conhecimentos referentes a prova do ENEM.
C1: Domínio da escrita formal
Apesar de “jeitinho brasileiro” ser algo destaque do seu texto, você repetiu muito. Procure utilizar outras sentenças
160
C2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto
200
C3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Você precisa trazer três repertórios, reconheci somente um na D2.
120
C4: Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
Achei sua redação um pouco confusa. Procure deixar suas duas teses mais claras no tópico frasal de cada desenvolvimento, além de fechar a ideia ao final do parágrafo.
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C5: Respeito aos direitos humanos e proposta de intervenção
Cada intervenção precisa ter: agente, meio, ação, detalhamento e finalidade. Procure trazer esses cinco itens para garantir bons pontos
160
Nota final: 760
See lessSaneamento básico em questão no Brasil
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Oii, tudo bem? Vou corrijir sua redação a partir dos meus conhecimentos referentes a prova do ENEM. C1: Domínio da escrita formal 200 C2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto 200 C3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de umLeia mais
Oii, tudo bem? Vou corrijir sua redação a partir dos meus conhecimentos referentes a prova do ENEM.
C1: Domínio da escrita formal
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C2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto
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C3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Trouxe ótimos repertórios!
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C4: Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
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C5: Respeito aos direitos humanos e proposta de intervenção
Procure trazer uma intervenção para cada tese
160
Nota final: 960
See lessDesafios e perspectivas de ameaças de terrorismo no Brasil
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Oii, tudo bem? Vou corrijir sua redação a partir dos meus conhecimentos referentes a prova do ENEM. C1: Domínio da escrita formal Seu texto não tem coesão, esá muito confuso. Você jogou vários repertórios sem desenvolvê-los 120 C2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto 160 C3: Selecionar,Leia mais
Oii, tudo bem? Vou corrijir sua redação a partir dos meus conhecimentos referentes a prova do ENEM.
C1: Domínio da escrita formal
Seu texto não tem coesão, esá muito confuso. Você jogou vários repertórios sem desenvolvê-los
120
C2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto
160
C3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Você precisa trazer apenas 3 repertórios (introdução, d1 e d2), além de duas teses para serem trabalhadas nos desenvolvimentos
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C4: Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
Suas ideias estão muito bagunçadas
120
C5: Respeito aos direitos humanos e proposta de intervenção
Você até tentou trazer uma proposta, mas precisa ter agente, ação, meio, modo, detalhamento e finalidade, além de uma proposta de intervenção para cada tese.
120
Nota final: 640
See lessDesafios no combate à pobreza menstrual no Brasil
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Oii, tudo bem? Vou corrijir sua redação a partir dos meus conhecimentos referentes a prova do ENEM. C1: Domínio da escrita formal 200 C2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto 200 C3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de umLeia mais
Oii, tudo bem? Vou corrijir sua redação a partir dos meus conhecimentos referentes a prova do ENEM.
C1: Domínio da escrita formal
200
C2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto
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C3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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C4: Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
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C5: Respeito aos direitos humanos e proposta de intervenção
Use uma proposta de intervenção para cada tese.
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Parabéns! Nota final: 960
See lessMídia e sua livre expressão.
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Oii, tudo bem? Vou corrijir sua redação a partir dos meus conhecimentos referentes a prova do ENEM. C1: Domínio da escrita formal Utilize mais sinônimos, você repete muitas palavras 160 C2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto 200 C3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar inforLeia mais
Oii, tudo bem? Vou corrijir sua redação a partir dos meus conhecimentos referentes a prova do ENEM.
C1: Domínio da escrita formal
Utilize mais sinônimos, você repete muitas palavras
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C2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto
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C3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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C4: Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
Comece a conclusão com um tópico frasal. Não é legal iniciar logo com a intervenção.
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C5: Respeito aos direitos humanos e proposta de intervenção
Você mencionou apenas o agente, meio e modo. Faltou a finalidade e o detalhamento. Além disso, faça uma intervenção para cada tese, e retome algum repertório na última frase para dar ênfase e deixar seu texto mais rico.
120
Parabéns! Nota final: 840
See lessDesafios para proteção da criança e da adolescência (correção modelo enem pfvr)
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Oii, tudo bem? Vou corrijir sua redação a partir dos meus conhecimentos referentes a prova do ENEM. C1: Domínio da escrita formal Houve diversos desvios gramaticais. Na conclusão por exemplo, o correto seria "serão", pois indica futuro. Além disso, use aspas ao citar alguns repertórios. 160 C2: CompLeia mais
Oii, tudo bem? Vou corrijir sua redação a partir dos meus conhecimentos referentes a prova do ENEM.
C1: Domínio da escrita formal
Houve diversos desvios gramaticais. Na conclusão por exemplo, o correto seria “serão”, pois indica futuro. Além disso, use aspas ao citar alguns repertórios.
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C2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto
200
C3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Utilize mais conectivos entre os inícios de cada frase.
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C4: Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
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C5: Respeito aos direitos humanos e proposta de intervenção
Faça uma proposta de intervenção para cada tese.
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Nota final: 880
See lessO excesso de tecnologia na infância na era da cibercultura (modelo ENEM)
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Oii, tudo bem? Vou corrijir sua redação a partir dos meus conhecimentos referentes a prova do ENEM. C1: Domínio da escrita formal Você utilixou "infância" e "criança" muitas vezes, procure usar sinônimos. 120 C2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto 200 C3: Selecionar, relacionar, organiLeia mais
Oii, tudo bem? Vou corrijir sua redação a partir dos meus conhecimentos referentes a prova do ENEM.
C1: Domínio da escrita formal
Você utilixou “infância” e “criança” muitas vezes, procure usar sinônimos.
120
C2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto
200
C3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Você precisa trazer, pelo menos, dois repertórios socioculturais, um em cada desenvolvimento. No 3º você trouxe Einstein, e no 2º?
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C4: Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
Utilize palavras chave, ou retome o tema da redação em algum parágrafo para dar mais ênfase e chamar a atenção dos corretores.
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C5: Respeito aos direitos humanos e proposta de intervenção
Cada proposta de intervenção precisa ter: agente, ação, modo, finalidade e detalhamento. Você só trouxe o agente e a ação.
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Parabéns! Continue estudando.
See lessNota final: 720
Combate ao assédio sexual às mulheres no Brasil
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Oii, tudo bem? Vou corrijir sua redação a partir dos meus conhecimentos referentes a prova do ENEM. C1: Domínio da escrita formal 200 C2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto 200 C3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de umLeia mais
Oii, tudo bem? Vou corrijir sua redação a partir dos meus conhecimentos referentes a prova do ENEM.
C1: Domínio da escrita formal
200
C2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto
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C3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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C4: Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
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C5: Respeito aos direitos humanos e proposta de intervenção
Inicie um tópico frasal na conclusão, como “urge, desse modo, a necessidade de combater essas problemáticas”.
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Parabéns! Sua redação está ótima!
See lessNota final: 960
O vício em games como distúrbio mental e suas implicações
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Oii, tudo bem? Vou corrijir sua redação a partir dos meus conhecimentos referentes a prova do ENEM. C1: Domínio da escrita formal 200 C2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto 200 C3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de umLeia mais
Oii, tudo bem? Vou corrijir sua redação a partir dos meus conhecimentos referentes a prova do ENEM.
C1: Domínio da escrita formal
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C2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto
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C3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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C4: Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
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C5: Respeito aos direitos humanos e proposta de intervenção
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Parabéns! Nota final: 1000
See lessA questão da aversão ao corpo gordo na sociedade brasileira
efss44
O insigne escritor brasileiro Lima Barreto em seu livro “Os Brazundangas” direcionou-se para uma crítica objetiva das estruturas que definiam a sociedade brasileira de sua época, através de um país fictício marcado pela ineficiência governamental e o individualismo social. De maneira análoga, o cenáLeia mais
O insigne escritor brasileiro Lima Barreto em seu livro “Os Brazundangas” direcionou-se para uma crítica objetiva das estruturas que definiam a sociedade brasileira de sua época, através de um país fictício marcado pela ineficiência governamental e o individualismo social. De maneira análoga, o cenário hodierno no Brasil assemelha-se com a obra ficcional do escritor no que tange as adversidades que rodeiam o país, como os desafios a questão da aversão ao corpo gordo na sociedade. (gostei da sua intro, e não consegui identificar nenhum erro) ok
Mormente, a passividade do Estado e principalmente na esfera legislativa contribui para a permanência do problema. Segundo o artigo 5° da constituição federal de 1988 determina que qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais seja punida. Entretanto, dado feito pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) apontou que a gordofobia (preconceito contra pessoas obesas) está presente na rotina de 92% dos brasileiros. observando-se na realidade contemporânea o oposto no que tange à norma. Analogamente, tal cenário antagônico deriva das medidas de caráter paliativo ou lento – como punição branda, lentidão do sistema de realizar o boletim de ocorrência e processos não resolvidos-, perpetuando na problemática que, destarte, gera uma série de crises e problemas sociais, como a segregação social, além de influenciar a saúde psicológica do cidadão discriminado –como depressão e ansiedade- .Dessa forma, o reforço da prática da regulamentação de leis rígidas como forma de combate à problemática é uma necessidade, e não uma questão opcional. (alusão tese e consequência, fechou bem completo)
Outrossim, o individualismo das pessoas é um mecanismo intenso desse impasse. De acordo com o sociólogo Zygmunt Bauman, vivemos tempos líquidos, ou seja, uma época de artificialidade nas relações humanas que é caracterizada pelo individualismo. Desse modo, o sujeito, ao estar imersos nesse panorama líquido, acaba por promove diversas mazelas, tais como a discriminação, o preconceito e a posterior exclusão, tal fator é causado pelo pela visão dos padrão de beleza e o julgamento inferiorizante por ser diferente, alem (erro 01: além) de ferir na saúde psicológicas das pessoas obesas. Desse modo, o quadro do panorama líquido se configura como um importante desafio. (eu percebi que você usou um coringa ai, que n eh problema p mim, pois essa alusão tb ta no meu repertorio rs)
Portanto, urge que o Ministério Público crie, por verbas governamentais, campanhas publicitárias que estimulem a sociedade sobre o maleficio do preconceito na sociedade. (Eu inverteria essa parte para ficar mais claro: urge que o Ministério Público estimule a sociedade sobre o maleficio do preconceito na sociedade por meio de verbas governamentais, campanhas publicitárias) Tais campanhas devem ser webconferenciadas nas redes sociais, a fim de abordar as suas consequências. Além disso, é fundamental, a intervenção do Poder Executivo Federal no direcionamento de dinheiro para o setor segurança do cidadão, para a construção de setores que visualizasse a discriminação de pessoas acima do peso de forma mais diligente. Dessa forma, o Brasil poderá ultrapassar antigos paradigmas. (bela conclusão) acredito que você esteja iniciando na dissertação assim como eu, se quiser add pra agt trocar uma ideia de como se dar bem nesse enem ai, agt se ajuda irmão, abraço!
C1 – 200
See lessC2 – 160
C3 – 200
C4 – 160
C5 – 200