Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
A necessidade de debater sobre educação sexual no contexto contemporâneo
Thiago De Souza Silva
Sua redação está coesa e lucida, de modo que foi praticamente fácil ler e compreender tudo que nela foi dissertado . Competência 1 Uso de conectivos e acentuação gráfica - 200 competência 2 ; Uso de linguagem culta e colocação pronominal adequada - 200 Competência 3 ; Proposta de resolução da probleLeia mais
Sua redação está coesa e lucida, de modo que foi praticamente fácil ler e compreender tudo que nela foi dissertado .
Competência 1 Uso de conectivos e acentuação gráfica – 200
competência 2 ; Uso de linguagem culta e colocação pronominal adequada – 200
Competência 3 ; Proposta de resolução da problemática com órgão interventor e uso de meios reais para intervenção – 200
Competência 4 ; Coesão intertextual , introdução e semântica do texto – 250
Há algo que gostaria de salientar ….
-“A princípio, a omissão educacional caracteriza-se como complexo dificultador. Para o filósofo Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Nesse sentido,se há um problema social, há como base uma lacuna educacional. ”
-Sobre o pronome usado após pontuação …
See lessNão há fator de atração para que se use próclise e é proibido usar pronome após pontuação . Portanto neste trecho : “Nesse sentido , se há um problema social ” >>> “Nesse sentido, há um problema social e como base uma lacuna educacional “
Evasão Escolar no Brasil.
Thiago De Souza Silva
Não vim corrigir sua redação . Vim , no entanto , complementá-la . Desta feita , aprenderemos juntos e cresceremos de maneira uniforme em busca da aprovação . Neste tópico falarei sobre os problemas em regência , acentuação , pontuação e etc . * "Certamente, o estudante priva o mercado de trabalho"Leia mais
Não vim corrigir sua redação . Vim , no entanto , complementá-la . Desta feita , aprenderemos juntos e cresceremos de maneira uniforme em busca da aprovação .
Neste tópico falarei sobre os problemas em regência , acentuação , pontuação e etc .
*
“Certamente, o estudante priva o mercado de trabalho”
-O VERBO PRIVAR É EQUIVALENTE A RESTRIÇÃO
EX: PRIVAR ALGUÉM DA LIBERDADE .
PORTANTO COMO O ESTUDANTE PRIVA O MERCADO DE TRABALHO?
VOCÊ GOSTARIA DE COLOCAR QUE O ESTUDANTE PREFERE O MERCADO DE TRABALHO A ESTUDAR .
“No filme “Como Estrelas na Terra”, conta a trajetória de um menino tendo dificuldades de desempenho escolar, com chances de reprovar até conhecer seu novo professor que compromete cuidar de seu problema. ”
– Neste período pode se observar que , de certa forma , há erro em pontuação ademais no uso pronominal do verbo “comprometer” .
– Observe : Quem se compromete compromete-se COM ALGO
– Por conseguinte , O professor se comprometeu a ajudar um aluno … A partícula “se” deveria ser implementada neste ..
No filme “Como Estrelas na Terra” , que(pronome relativo que retoma o período anterior ) conta a trajetória de um menino tendo(quem tem dificuldade tem dificuldade EM ALGO) dificuldade NO desempenho escolar com chances de reprovar até conhecer seu novo professor que SE(que sendo fator de atração para o pronome se) compromete(se compromete EM ALGO) em cuidar de seu problema.
“personagem propenso á deixar de estudar”
-acredito que neste período você queria colocar uma CRASE .
-Se for Crase não existe acentuo grave antes de verbo no infinitivo .
-Se não for crase irei desconsidera-lo.
“que se dá pela pressão financeira e a falências das redes motivar relação com seus alunos , que impede de contornar a situação. Visto isso, é necessário debater as causas e consequências da problemática.”
-A pressão financeira e a falência das redes em motivar RELAÇÕES COM SEUS ALUNOS .
– Observe que há erro de regência e foi corrigido acima , veja que a pressão financeira e a falência das redes em motivar relações (redes e pressão financeira ) com os alunos
” o estudante priva o mercado de trabalho à abandonar a escola,”
-Novamente , erro no uso do acentuo grave . Não se usa acentuo grave antes de verbo.
“cabe o Poder Público em parceria com o Ministério da Educação”
– ATENTE-SE , O PODER PÚBLICO E O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SÃO A MESMA COISA .
-O poder público usará seu braço , Ministério da Educação, para resolução da problemática .
” transportes próprios para os que tem mais obstáculo de mobilização”
-Transportes próprios para os estudantes que TÊM(acentuo diferencial usado para indicar que seu sujeito está no plural)
Abaixo as competências padrões exigidas por uma Redação Dissertativa argumentativa .
-ESTRUTURADA.
– PRESEÇA DE ARGUMENTAÇÃO.
– CONECTIVOS, USADOS CORRETAMENTE.
– CONCLUSÃO, OBJETIVA
Correção por Competência:
Nota 1 – 150 – demonstra um bom domínio da norma padrão, apresentando alguns erros de acentuação , regência e pontuação
Nota 2 – 50 – desenvolve bem o tema proposto, no entanto notei uma fuga no segundo período , não conseguiu unir bem e citou os direitos humanos não aproveitando o gancho , fiquei um pouco confuso mas só o avaliador dirá que foi o suficiente .
Nota 3 150– A argumentação é consistente e revela excelente domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo.
Nota 4 –100 – demonstra domínio dos recursos coesivos, articulando as partes do texto sem apresentar inadequações na utilização desses recursos.
Nota 5 :200 – elabora uma proposta de intervenção clara, que se relacione bem com a tese desenvolvida e que esteja bem articulada com a discussão desenvolvida no texto.
É preciso humildade para compreender e autoconhecimento para evoluir .
See lessProteção integral
Thiago De Souza Silva
Obrigado !
Obrigado !
See lessmulticulturalismo e direitos humanos no Brasil
Thiago De Souza Silva
Boa tarde . " Vivemos em um país místico em relação ás raças,culturas e hábitos diferentes desde a independência brasileira quando foi libertada da colonia portuguesa e a abolição da escravidão em 13 de Maio de 1888 chamado de lei áurea,assinada pela Princesa Isabel.Ao longo dos anos que passaram,oLeia mais
Boa tarde .
” Vivemos em um país místico em relação ás raças,culturas e hábitos diferentes desde a independência brasileira quando foi libertada da colonia portuguesa e a abolição da escravidão em 13 de Maio de 1888 chamado de lei áurea,assinada pela Princesa Isabel.Ao longo dos anos que passaram,o brasil ficou se desenvolvendo um país miscigenado por causa dos portugueses que tiveram filhos com indígenas e negros,cada um foi aprendendo a cultura do outro até chegarmos nessa mistura de raças e culturas. ”
Vivemos em um país místico em relação (A ALGO) às raças , culturas e hábitos diferente .( encerra-se o período) Desde a independência do BRASIL . (O Brasil não foi libertada da colonia portuguesa , o luso-português , em 1809 , com a vinda da família Real , em salvador , elevou o Brasil a Titulo de reino do Brasil Portugal e Algarves .
– O que foi chamada de lei Áurea de 1888? A abolição da escravidão . Ou seja a Abolição FOI CHAMADA ( concordância nominal )
-Quem ficou desenvolvendo-se em um país miscigenado ? O brasil . Portanto , O brasil desenvolveu-se EM ALGO (exige preposição Desenvolve-se em algo VTI+OI) em um país miscigenado .
“Aqui no Brasil,existe os direitos humanos e a nossa constituição que nos dar direito e liberdade de seguir a cultura que quiser sem preocupação,porquanto cada ser humano perante a lei é independente e livre para seguir quaisquer hábitos.Todavia,aqui no Brasil,as miscigenação de certas áreas não são toleradas e aceitas por uma parte da população,que são os preconceitos cultural,étnicos,racial e religiosos.Por exemplo:Pessoas de religião candoblé são vista por parte da população como “macumbeiras”e “bruxas”,para essas pessoas,apenas os candoblés fazem as famosas ceitas satán com animal morto e uma garrafa de bebiba alcólica como oferenda para fazer mal á outra pessoa.”
– O que existe no Brasil ? OS DIREITOS HUMANOS. Não é o direito humano existe , pois é uma consolidação de direitos que preveem a dignidade da pessoa humana , liberdade ec . Ou seja , OS DIREITOS HUMANOS EXISTEM NO BRASIL .( concordância verbal)
-E a nossa constituição que nos dar? ou dá ?
– Quem nos dá direito de seguir a religião que quisermos ? A constituição .Quem da dá algo a alguém , a nos . Ou seja , a constituição nos da direito de SEGUIRMOS a cultura
que quisermos . (concordância verbal e nominal )
– Pessoas do candonblé são vistas …
há diversos erros na sua redação sendo necessário que você a refaça , pois se torna impossível atribuir uma nota à ela !
See lessAguardo sua redação retificada!
Privatização do saneamento básico: uma opção viável
Thiago De Souza Silva
De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, todas as pessoas tem direito de serem tratadas com dignidade e de terem acesso a saúde. Responde pra mim, quem tem direito à dignidade e acesso à saúde ? AS PESSOAS . Ou seja , As pessoas têm direito ( e não um direito qualquer , é um direitLeia mais
De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, todas as pessoas tem direito de serem tratadas com dignidade e de terem acesso a saúde.
Responde pra mim, quem tem direito à dignidade e acesso à saúde ? AS PESSOAS .
Ou seja , As pessoas têm direito ( e não um direito qualquer , é um direito a DIGNIDADE E A SAÚDE) ou seja palavras femininas com contração de a+a . Quem tem direito tem direito A ALGO (OI)
RESUMINDO : As pessoas têm direito à dignidade e à saúde
” à toda população do estado.” NÃO SE USA CRASE ANTES DE PRONOME INDEFINIDO
Sua redação está boa , tirando uns probleminhas com regência .
Seria bom você citar o marco Nacional do saneamento básico , no qual está parado no CN .
competência uso de conectivos 01 – 80
See lesscompetência colocação dos pronomes 02 – 70
competência concordância verbal 03 – 100
competência concordância nominal 04 – 50
Desenvolvimento – 200
CONCLUSÃO – 100
Os efeitos da obesidade ao brasileiro na sociedade contemporânea.
Thiago De Souza Silva
No filme “O amor é cego”, é retratado as diferentes formas que pode-se julgar Erro de colocação pronominal , HÁ UM FATOR DE ATRAÇÃO QUE É O PRONOME "QUE" Dispensando a ênclise . o Estado em parceria com o Ministério da Saúde . O Estado deve entrar em parceria com outro órgão do Estado para solucionaLeia mais
No filme “O amor é cego”, é retratado as diferentes formas que pode-se julgar
Erro de colocação pronominal , HÁ UM FATOR DE ATRAÇÃO QUE É O PRONOME “QUE”
Dispensando a ênclise .
o Estado em parceria com o Ministério da Saúde . O Estado deve entrar em parceria com outro órgão do Estado para solucionar a problemática ? Seria ideal que o Estado , através de seu órgão regulador , Ministério da Saúde , (…)
Nota : 850
See lessA relevância de uma infância saudável na formação do cidadão brasileiro.
Thiago De Souza Silva
Onde que OBJETO indireto dispensa preposição ? No verbo CORROBORAR é transitivo DIRETO por isso dispensa preposição e por isso o erro dele . Quem corrobora(confirma) corrobora ALGO . logo VTD !
Onde que OBJETO indireto dispensa preposição ? No verbo CORROBORAR é transitivo DIRETO por isso dispensa preposição e por isso o erro dele .
See lessQuem corrobora(confirma) corrobora ALGO . logo VTD !
A relevância de uma infância saudável na formação do cidadão brasileiro.
Thiago De Souza Silva
Indivíduo , dependendo , 2º paragrafo : um vez que ,próblemas , funcões 3º paragrafo imprencindivel 3º paragrafo na medida que por À medida que Bom dia , seu texto está coeso e há coisas que eu gostaria de lhe informar . A principio , todo os erros que pude perceber são , com toda certeza , por formLeia mais
Indivíduo , dependendo , 2º paragrafo : um vez que ,próblemas , funcões
3º paragrafo imprencindivel
3º paragrafo na medida que por À medida que
Bom dia , seu texto está coeso e há coisas que eu gostaria de lhe informar .
A principio , todo os erros que pude perceber são , com toda certeza , por formatação do texto . Eximindo , portanto , a culpabilidade sua . Todavia , em relação ao terceiro paragrafo , quando usamos um adjunto adverbial feminino comparado a proporção, usa-se , então , à medida que craseada . Há diferença semântica no caso de “na medida que ” . Por conseguinte , a unica coisa que gostaria de evidenciar é isso .
Competência 1 100
See lessCompetência 2 300
Desenvolvimento 100
Colocação pronomina 100
Concordância verbal 200
Estrutura e uso de conectivos 100
A terra da contraposição (TEMA: Brasil, pluralidade e contraste)
Thiago De Souza Silva
Brasil, uma grande nação e com uma vasta diversidade, tanto cultural, geográfica e até mesmo populacional. Um país que tem diferentes mentes e com opiniões diversificadas. Com certeza um lugar muito rico, mas, de acordo com dados de 2017, é o 7° local mais desigual do mundo, ou seja uma vergonha, quLeia mais
Brasil, uma grande nação e com uma vasta diversidade, tanto cultural, geográfica e até mesmo populacional. Um país que tem diferentes mentes e com opiniões diversificadas. Com certeza um lugar muito rico, mas, de acordo com dados de 2017, é o 7° local mais desigual do mundo, ou seja uma vergonha, que foi passada por várias gerações
Nunca separa o sujeito de seus complementos através da vírgula . Ex: Com certeza um lugar muito rico , mas , de acordo(o que é de acordo ,é de acordo com ALGO. de acordo com os dados) com dados de 2017 , é o 7 local mais desigual do mundo , ou seja uma vergonha , que foi passada por várias gerações . ( Oque foi passada por várias gerações ? a vergonha de ser um país desigual , quem passa passa algo , VTD + OD nem usando o pronome “que” da pra retomar pois dever-se-ia estar junto canonicamente .
No terceiro paragrafo : “Em outros casos esse….” devemos , portanto, sempre usar a vírgula em adjuntos adverbiais LONGOS, Ou seja : Em outros casos , esse …..
último paragrafo :”Dessa forma pode-se dizer que a população, por mais variada que seja tem seus problemas em aceitar ” Atenção novamente . Dessa forma , pode-se dizer que a população , por mais variada que seja , tem seus problemas em aceitar .(maneira correta)
A população = Sujeito
Verbo = tem
OB = problemas
Uma vírgula separa , duas juntam.
adjunto adverbial = por mais variada que seja ( maneira de como é a população)
Além de investimentos vindos do estado para regiões mais carentes, pois assim terão equivalência à zonas opulentas e poderão ser tachadas como partes importantes e que valem a pena residir. ( quem tem equivalência , tem equivalência A ALGO . ÀS ZONAS opulentas . ENTÃO É EQUIVALÊNCIA ÀS ZONAS .
Sua conclusão ficou subjetiva e , ao meu ver , não propôs uma solução plausível . Se o problema da discriminação racial é por causa das zonas onde habitam as pessoas periféricas , dever-se-ia , então , adicionar o Ministério da Infraestrutura na solução da problemática , Adicionar também o MEC e a Secretaria de educação na instrução e capacitação dessa classe . Leis mais graves , através do congresso nacional , para a punição daqueles que cometem injúrias e preconceitos .
Competência 1 = 200
See lessCompetência 2 = 200
Aspectos textuais – 150
Conclusão = 100
Nota = 750
Desaparecimento de crianças no Brasil: como evitar o problema?
Thiago De Souza Silva
Corrija-me se estiver errado : "Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Sendo assim, a família deve promover acolhimento a criança" A família deve promover o que ? o acolhimento , quem promove o acolhimento a alguém "à criança" ou seja acentuo grave . Talcott Parsons diLeia mais
Corrija-me se estiver errado :
See less“Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Sendo assim, a família deve promover acolhimento a criança”
A família deve promover o que ? o acolhimento , quem promove o acolhimento a alguém “à criança” ou seja acentuo grave .
Talcott Parsons diz que, a família é uma máquina que produz personalidades humanas, corroborando ao percebe-se que muitas crianças fogem de casa por não receberem investimento de sua primeira instituição socializadora.
Talcott Parsons diz algo, diz que a família é uma maquina (…)
Você usou uma vírgula restritiva , ou seja Não se separa o sujeito do verbo e seus complementos . .. . . .