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Alienação tecnológica e a falta de discernimento sobre as informações
Tarsila_Beatriz
C1: 120 (Norma culta). C2: 160 (Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro do limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo). C3: 120 (Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões eLeia mais
C1: 120 (Norma culta).
C2: 160 (Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro do limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo).
C3: 120 (Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista).
C4: 120 (Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação).
C5: 180 (Elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural)
Nota: 700
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See lessA 4ª Revolução Industrial e as profissões do futuro no Brasil
Tarsila_Beatriz
C1: 160 (Norma culta). C2: 160 (Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro do limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo). C3: 120 (Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões eLeia mais
C1: 160 (Norma culta).
See lessC2: 160 (Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro do limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo).
C3: 120 (Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista).
C4: 120 (Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação).
C5: 180 (Elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural)
Nota: 740
A EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA OS BRASILEIROS
Tarsila_Beatriz
Olá Mateus, Introdução: - Repertório bom e pertinente - utilizou os elementos coesivos - poucos erros ortográficos - falta explicitar a tese D1: - falta o elemento coesivo no começo do paragrafo( Em primeiro plano/A priori/Primeiramente) -Boa argumentação D2: -poucos erros ortográficos - causa e conLeia mais
Olá Mateus,
Introdução:
– Repertório bom e pertinente
– utilizou os elementos coesivos
– poucos erros ortográficos
– falta explicitar a tese
D1:
– falta o elemento coesivo no começo do paragrafo( Em primeiro plano/A priori/Primeiramente)
-Boa argumentação
D2:
-poucos erros ortográficos
– causa e consequência presentes
Conclusão:
-falta uma frase de finalização.
AGENTE: aos ministérios da Economia e das Comunicações, conjuntos ao SPC
AÇÃO: o fomento de campanhas institucionais que instruam os cidadãos a respeito dos benefícios da elaboração de um plano financeiro pessoal e familiar
MODO/MEIO: em escolas e universidades
FINALIDADE: com foco a incentivar os jovens a administrarem com maior consciência a relação eu-dinheiro
DETALHAMENTO: bem como o engajamento individual no autocontrole fiscal e a promoção de palestras
C1: 160 (Norma culta).
See lessC2: 160 (Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro do limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo).
C3: 120 (Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista).
C4: 120 (Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação).
C5: 180 (Elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural)
Nota: 740
Caminhos para combater o tabagismo na sociedade brasileira .
Tarsila_Beatriz
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa: 120 2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto: 180 3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 120 4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários parLeia mais
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa: 120
See less2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto: 180
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 120
4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação:120
5. Apresentar uma proposta de intervenção para o problema abordado que respeite os direitos humanos:120 (faltou o detalhamento )
Nota: 740
os problemas das fake news
Tarsila_Beatriz
Olá, Sua redação está ótima, mas continue trabalhando. Você apresentou alguns erros ortográficos e faltou o detalhamento e o fechamento do texto na conclusão. Porém, a estrutura está dentro dos padrões do ENEM. Uma dica é usar a estratégia ''causa e consequência'', pois assim a competência 3 fica beLeia mais
Olá,
See lessSua redação está ótima, mas continue trabalhando.
Você apresentou alguns erros ortográficos e faltou o detalhamento e o fechamento do texto na conclusão. Porém, a estrutura está dentro dos padrões do ENEM.
Uma dica é usar a estratégia ”causa e consequência”, pois assim a competência 3 fica bem clara.
Nota: 780