Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
30 anos da Constituição Cidadã – Avanços e Retrocessos
taiana
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa = 195 2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto = 200 3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista = 190 4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessáriosLeia mais
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa = 195
See less2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto = 200
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista = 190
4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação = 190
5. Conclusão = 195
O combate à pedofilia no Brasil
taiana
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa = 200 2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto = 200 3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista = 160 4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessáriosLeia mais
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa = 200
See less2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto = 200
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista = 160
4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação = 190
5. Conclusão = 195
Amazônia em perigo
taiana
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa = 180 2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto = 200 3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista = 120 4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessáriosLeia mais
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa = 180
See less2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto = 200
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista = 120
4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação = 190
5. Conclusão = 100
DESAFIOS PARA A ADOÇÃO DE CRIANÇAS NO BRASIL -CORRIJO DE VOLTA
taiana
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa = 200 2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto = 200 3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista = 150 por conta da ORGANIZAÇÃO 4. Conhecimento dos mecanismosLeia mais
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa = 200
2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto = 200
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista = 150 por conta da ORGANIZAÇÃO
4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação = 200
5. Conclusão = 200
Parabéns, vc tem tudo para tirar nota 1000 !!!
See lessDesafios para combater a gravidez precoce no Brasil
taiana
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa = 180 2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto = 200 3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista = 180 4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessáriosLeia mais
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa = 180
See less2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto = 200
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista = 180
4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação = 190
5. Conclusão = 200
Doping no esporte
taiana
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo Competência III: selecionar, relaciLeia mais
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa
See lessCompetência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo
Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural
Persistência do preconceito e racismo no Brasil
taiana
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo Competência III: selecionar, relaciLeia mais
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa
See lessCompetência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo
Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural
Desafios para resolver a questão do lixo na sociedade brasileira
taiana
Olá sou nova aqui, mas gostaria de ajudar a redação está até boa, mas eu contei sua redação só tinha 17 linhas ficaria bem melhor se vc escreve mais. a introdução ela que motiva ou desmotiva o leitor a prosseguir com a leitura. eu não sentir curiosidade. Eu gostei vc foi objetiva e resumiu tudo, masLeia mais
Olá sou nova aqui, mas gostaria de ajudar a redação está até boa, mas eu contei sua redação só tinha 17 linhas ficaria bem melhor se vc escreve mais. a introdução ela que motiva ou desmotiva o leitor a prosseguir com a leitura. eu não sentir curiosidade. Eu gostei vc foi objetiva e resumiu tudo, mas cuidado quanto mais se escreve a chance de receber mais pontos é maior .
See lessTEMA: As dificuldades para um Enem igualitário após a pandemia- modelo enem
taiana
Olá, sou novata aqui não sou nenhuma especialista, mas quero ajudar . Gostei muito do seu tema, a redação estava bem organizada, introdução coerente, A sua finalização está bem elaborada e uma ótima resolução para o problema do texto . O texto está bom parabéns, continua assim, você pode tira 1000 pLeia mais
Olá, sou novata aqui não sou nenhuma especialista, mas quero ajudar . Gostei muito do seu tema, a redação estava bem organizada, introdução coerente, A sua finalização está bem elaborada e uma ótima resolução para o problema do texto . O texto está bom parabéns, continua assim, você pode tira 1000 pontos.
See lessOs impactos das redes sociais na população brasileira
taiana
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo Competência III: selecionar, relaciLeia mais
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa
See lessCompetência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo
Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural
Espero ter ajudado !!!