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COMBATE AO CAPACITISMO NO BRASIL
Larissa_Passos
Competência 1 Demonstrar domínio da norma da língua escrita: 180 Competência 2 Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo: 200 Competência 3 Selecionar, relacionar,Leia mais
Competência 1
Demonstrar domínio da norma da língua escrita: 180
Competência 2
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo: 200
Competência 3
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 180
Competência 4
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: 200
Competência 5
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos: 200
Nota Final
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Larissa_Passos
Primeiramente, entendo o pq de achar que tem poucas linhas... problemas de letras gigantes rsrs. Segundamente, metade da sua redação fala sobre filme ou série. Tente resumir mais, citando apenas para exemplificar, não usar como base para seus argumentos. É um ponto a melhorar. Correção: CompetênciaLeia mais
Primeiramente, entendo o pq de achar que tem poucas linhas… problemas de letras gigantes rsrs.
Segundamente, metade da sua redação fala sobre filme ou série. Tente resumir mais, citando apenas para exemplificar, não usar como base para seus argumentos. É um ponto a melhorar.
Correção:
Competência I – demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa. 150
Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Não identifiquei erros de ortografia.
Competência II – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa. 120
Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência III – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 100
Apresenta informações, fatos e opiniões relacionadas ao tema de forma limitada.
Da pra perceber que falta uma “coisa a mais”.
O texto está bem organizado mas faltou a novidade, algo diferente dos textos mais comuns.
Competência IV – Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 180
Apesar da falta de inadequações, o repertório linguístico não apresenta diversidade.
Competência V – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos. 100
Tenha em vista que, quanto mais agentes e mais intervenções detalhadas, a redação valerá mais pontos. Qual o papel dos pais e da sociedade neste problema? Só o Governo tem culpa? O que mais pode ser feito? **
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Larissa_Passos
a) Estrutura e conteúdo I) Coesão e coerência – 40 II) Título e tipologia textual – 40 b) Expressão – 0 Seu texto está muito bom, porém, técnico. Pelo que entendo de expressão, deveria ter um pouco de sua opinião. Não? Do contrário está bastante coerente e coesivo, além do uso correto das acentuaçõeLeia mais
a) Estrutura e conteúdo
I) Coesão e coerência – 40
II) Título e tipologia textual – 40
b) Expressão – 0
Seu texto está muito bom, porém, técnico. Pelo que entendo de expressão, deveria ter um pouco de sua opinião. Não?
See lessDo contrário está bastante coerente e coesivo, além do uso correto das acentuações. A não ser no título e na última linha do texto, mas acredito ter sido erro de digitação.
Impactos do isolamento social à saúde mental
Larissa_Passos
Competência I - demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa. 150 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. Preste mais atenção a acentuação, usar a vírgulaLeia mais
Competência I – demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa. 150
Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Preste mais atenção a acentuação, usar a vírgula em alguns momentos torna a leitura mais compreensiva.
Competência II – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa. 180
Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto, com proposição, argumentação e conclusão.
Solução previsível, tente encontrar mais de dois agentes para a solução.
Competência III – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 180
Texto bem organizado.
Competência IV – Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 160
Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência V – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos. 150
Elabora de forma mediana proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada a discussão desenvolvida no texto.
Como dito antes, procure formas inovadoras para a resolução, isso conta muito na hora do ENEM.
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