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Sustentabilidade e Meio Ambiente
IBELLAFR
Competência 1 (domínio na escrita formal) – 200 Competência 2 (compreender a proposta e aplicar conceitos de outras áreas do conhecimento) – 80 Competência 3 (relacionar e organizar argumentos/coerência) – 80 Competência 4 (conhecimento de mecanismos para argumentação/coesão) – 80 Competência 5 (elaLeia mais
Competência 1 (domínio na escrita formal) – 200
See lessCompetência 2 (compreender a proposta e aplicar conceitos de outras áreas do conhecimento) – 80
Competência 3 (relacionar e organizar argumentos/coerência) – 80
Competência 4 (conhecimento de mecanismos para argumentação/coesão) – 80
Competência 5 (elaborar uma proposta de intervenção) – 120
NOTA: 560
Olá, Ariel. Tudo bem?
Obs.1: Ao ler sua redação não identifiquei a tese (sua opinião sobre o tema). Atente-se a conectivos, são eles que fortalecem sua escrita e sua redação. Outro ponto importante, atente-se a estrutura de uma redação (Introdução, Desenvolvimento 1, Desenvolvimento 2 e Conclusão). Depois, com calma, analise sua redação e veja alguns erros que você cometeu e não os repita na próxima (aqui te damos um suporte, mas no enem a pontuação baixa sem dó).
Obs.2: Se você está estudando e escrevendo redação para o enem é de suma importância um aprofundamento a mais em redação. Estude mais, veja videoaula e o mais importante, aperfeiçoe sua escrita.
Obs.3: No mais, gostei da sua redação, continue treinando redação para arrasar com a nota mil em 2020! :)
Desafios para a educação pública no Brasil
IBELLAFR
Competência 1 (domínio na escrita formal) – 200 Competência 2 (compreender a proposta e aplicar conceitos de outras áreas do conhecimento) – 200 Competência 3 (relacionar e organizar argumentos/coerência) – 120 Competência 4 (conhecimento de mecanismos para argumentação/coesão) – 120 Competência 5 (Leia mais
Competência 1 (domínio na escrita formal) – 200
See lessCompetência 2 (compreender a proposta e aplicar conceitos de outras áreas do conhecimento) – 200
Competência 3 (relacionar e organizar argumentos/coerência) – 120
Competência 4 (conhecimento de mecanismos para argumentação/coesão) – 120
Competência 5 (elaborar uma proposta de intervenção) – 120
NOTA: 760
Olá, Lu. Tudo bem?
Obs.1: O seu D1 está ficou imenso e muito confuso. Atende-se a pontuação ex: “Urge que o Governo, em parceria com o MEC (Ministério da Educação), crie verbas por meio de Escolas…”
Depois com calma, leia sua redação e note alguns erros que você cometeu e não os repita na próxima (aqui te damos um suporte, mas no enem a pontuação baixa sem dó).
Obs.2: No mais, gostei da sua redação, continue treinando redação para arrasar com a nota mil em 2020! :) Ah! e gostei do contexto histórico que você trouxe na introdução.
Desafios no enfrentamento do bullying nas escolas brasileiras
IBELLAFR
Competência 1 (domínio na escrita formal) – 200 Competência 2 (compreender a proposta e aplicar conceitos de outras áreas do conhecimento) – 200 Competência 3 (relacionar e organizar argumentos/coerência) – 120 Competência 4 (conhecimento de mecanismos para argumentação/coesão) – 120 Competência 5 (Leia mais
Competência 1 (domínio na escrita formal) – 200
See lessCompetência 2 (compreender a proposta e aplicar conceitos de outras áreas do conhecimento) – 200
Competência 3 (relacionar e organizar argumentos/coerência) – 120
Competência 4 (conhecimento de mecanismos para argumentação/coesão) – 120
Competência 5 (elaborar uma proposta de intervenção) – 80
NOTA: 720
Olá, Solano. Tudo bem?
Obs.1: Ao ler sua redação não identifiquei a tese (sua opinião sobre o tema), além disso, a sua conclusão ficou muito vaga e porquê? Simples, era necessário que você inserisse a escola, você colocou apenas “ministério e a família”. O enem tira ponto de mínimos erros. Depois, com calma, analise sua redação e veja alguns erros que você cometeu e não os repita na próxima (aqui te damos um suporte, mas no enem a pontuação baixa sem dó).
Obs.2 Você focou muito em repertórios socioculturais e esqueceu de ampliar mais a sua argumentação sobre o tema.
Obs.3: No mais, gostei da sua redação, continue treinando redação para arrasar com a nota mil em 2020! :)
Os Desafios dos novos meios de comunicação
IBELLAFR
Competência 1 (domínio na escrita formal) – 200 Competência 2 (compreender a proposta e aplicar conceitos de outras áreas do conhecimento) – 80 Competência 3 (relacionar e organizar argumentos/coerência) – 80 Competência 4 (conhecimento de mecanismos para argumentação/coesão) – 80 Competência 5 (elaLeia mais
Competência 1 (domínio na escrita formal) – 200
See lessCompetência 2 (compreender a proposta e aplicar conceitos de outras áreas do conhecimento) – 80
Competência 3 (relacionar e organizar argumentos/coerência) – 80
Competência 4 (conhecimento de mecanismos para argumentação/coesão) – 80
Competência 5 (elaborar uma proposta de intervenção) – 120
NOTA: 560
Olá, Maria. Tudo bem?
Obs.1: Ao ler sua redação não identifiquei a tese (sua opinião sobre o tema). Atente-se a conectivos, são eles que fortalecem sua escrita e sua redação. Outro ponto importante, atente-se a estrutura de uma redação (Introdução, Desenvolvimento 1, Desenvolvimento 2 e Conclusão). Depois, com calma, analise sua redação e veja alguns erros que você cometeu e não os repita na próxima (aqui te damos um suporte, mas no enem a pontuação baixa sem dó).
Obs.2: Se você está estudando e escrevendo redação para o enem é de suma importância um aprofundamento a mais em redação. Estude mais, veja videoaula e o mais importante, aperfeiçoe sua escrita.
Obs.3: No mais, gostei da sua redação, continue treinando redação para arrasar com a nota mil em 2020! :)
Tema: O impasse do analfabetismo funcional no Brasil
Miguel
correção no modelo Enem. competência 1: 200-Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência. competência 2: 160-Leia mais
correção no modelo Enem.
See lesscompetência 1: 200-Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência.
competência 2: 160- Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
competência 3: 160-Apresenta informações fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
competência 4: 120- articula as partes do texto de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertorio pouco diversificados de recursos coesivos.
competência 5: 120- Elabora, de forma mediana proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada a discussão desenvolvida no texto.
Espero que tenha gostado.
O sistema carcerário brasileiro e seus desafios
Miguel
correção no modelo Enem. competência 1: 200-Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência. competência 2: 160-Leia mais
correção no modelo Enem.
See lesscompetência 1: 200-Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência.
competência 2: 160- Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
competência 3: 160-Apresenta informações fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
competência 4: 120- articula as partes do texto de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertorio pouco diversificados de recursos coesivos.
competência 5: 120- Elabora, de forma mediana proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada a discussão desenvolvida no texto.
Espero que tenha gostado.
Solidariedade em tempos de crise
IBELLAFR
Ola, Marcos, tudo bem?! independente de enem e vestibulares, a redação é única sem modificação. 1. A introdução é valida com tópico frasal + tese+ fechamento crítico. (o que não identifiquei no sua introdução, ficou bem vago). 2. Os desenvolvimentos também estão vagos com poucas informações, falta pLeia mais
Ola, Marcos, tudo bem?!
See lessindependente de enem e vestibulares, a redação é única sem modificação.
1. A introdução é valida com tópico frasal + tese+ fechamento crítico. (o que não identifiquei no sua introdução, ficou bem vago).
2. Os desenvolvimentos também estão vagos com poucas informações, falta pontuação e falta de coesão e coerência na sua redação (afinal, é de suma importância uma redação bem estruturada, independente da prova que você for fazer, sendo enem, vestibular ou concurso público).
3. A sua conclusão também ficou vaga, atente-se a isso, cuidado! Ademais, também falta pontuação.
Obs.1: Atente-se sempre ao iniciar a introdução, afinal, é o que chama a atenção do leitor. Depois, com calma, analise sua redação e veja alguns erros que você cometeu e não os repita na próxima (aqui te damos um suporte, mas os avaliadores do concurso público baixa a pontuação sem dó).
Enfim, parabéns, continue treinando e se esforçando para vencer suas limitação na redação. Você é totalmente capaz de passar! :)
Evasão escolar no Brasil
IBELLAFR
Competência 1 (domínio na escrita formal) – 160 Competência 2 (compreender a proposta e aplicar conceitos de outras áreas do conhecimento) – 80 Competência 3 (relacionar e organizar argumentos/coerência) – 120 Competência 4 (conhecimento de mecanismos para argumentação/coesão) – 120 Competência 5 (eLeia mais
Competência 1 (domínio na escrita formal) – 160
See lessCompetência 2 (compreender a proposta e aplicar conceitos de outras áreas do conhecimento) – 80
Competência 3 (relacionar e organizar argumentos/coerência) – 120
Competência 4 (conhecimento de mecanismos para argumentação/coesão) – 120
Competência 5 (elaborar uma proposta de intervenção) – 120
NOTA: 600
Olá, Loma. Tudo bem?
Obs.1: Ao ler sua redação não identifiquei a tese (sua opinião sobre o tema). Atente-se a conectivos, são eles que fortalecem sua escrita e sua redação. Outro ponto, cuidado com erros ortográficos e de pontuação, no início você errou ao colocar “ouve” no que deveria ser “houve”. O enem tira ponto de mínimos erros. Depois, com calma, analise sua redação e veja alguns erros que você cometeu e não os repita na próxima (aqui te damos um suporte, mas no enem a pontuação baixa sem dó).
Obs.2: No mais, gostei da sua redação, continue treinando redação para arrasar com a nota mil em 2020! :)
Os desafios de transportes públicos de qualidade no Brasil
Geovanna Leite
Muito obrigada pela correção!!! Gostei muito! Vou me atentar aos pontos destacados. Desconsidere os próximos caracteres SfftcfgfdrfggfdfthhuhgtfffvbbjjhuytdcvbbbjhhytfvbjhytrvbhyrexdghhujjbgfvgghhhbjgcbnjytfvhjyrfvbnjjhytfddfhjjhgffggfdxvbjjhtfvbhrdcgghghgfcvbhhgyhggtdffftgggbfgbbbvcfgjnvfrjbvdtyjbcLeia mais
Muito obrigada pela correção!!! Gostei muito! Vou me atentar aos pontos destacados.
See lessDesconsidere os próximos caracteres
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Direitos Civis dos Homossexuais
Geovanna Leite
Competência 1- demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de Convenções da escrita- 160 Competência 2- desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e aLeia mais
Competência 1- demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de Convenções da escrita- 160
See lessCompetência 2- desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo a estrutura com proposição, argumentação e conclusão-200
Competência 3- apresenta informações Fatos e opiniões relacionados ao tema de forma organizada a, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista- 160
Competência 4 articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos- 160
Competência 5 Elabore bem a proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada a discussão desenvolvida no texto- 160
Total: 840
Espero ter ajudado!!