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O excesso de tecnologia na infância na era da cibercultura
laraarielly16
Ambas as propostas apresentam escassez de informações e complementações. Segue abaixo as notas: C1. LÍNGUA PORTUGUESA: 120 PONTOS (Erros de ortografia (digitação talvez), Erro de singular/plural e períodos extensos com acentuação equivocada) C2. ABORDAGEM / GÊNERO: 120 PONTOS (Estabelece outros concLeia mais
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C2. ABORDAGEM / GÊNERO: 120 PONTOS (Estabelece outros conceitos, porém não os vincula de forma aprofundada a argumentação).
C3. DEFESA / COERÊNCIA: 120 PONTOS (Apresenta uma defesa inicial porém a coerência é quebrada devido à carência de aprofundamento).
C4. COESÃO E ARTICULAÇÃO: 120 PONTOS (a coesão é prejudicada por alguns desvios apontados correção).
C5. PROP. DE INTERVENÇÃO: 120 PONTOS (Apresenta proposta com a aplicabilidade e viabilidade que deixam a desejar devido a estruturação das mesmas-duas propostas).
NOTA FINAL: 600
Bons estudos e parabéns por escrever novamente, essa é a minha mais objetiva análise espero que possa ajudá-lo.
Alternativas para a diminuição do desperdício de alimentos no Brasil
laraarielly16
Ambas as propostas apresentam escassez de informações e complementações. Segue abaixo as notas: C1. LÍNGUA PORTUGUESA: 120 PONTOS (Erros de ortografia (digitação talvez), Erro de singular/plural e períodos extensos com acentuação equivocada) C2. ABORDAGEM / GÊNERO: 120 PONTOS (Estabelece outros concLeia mais
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C2. ABORDAGEM / GÊNERO: 120 PONTOS (Estabelece outros conceitos, porém não os vincula de forma aprofundada a argumentação).
C3. DEFESA / COERÊNCIA: 120 PONTOS (Apresenta uma defesa inicial porém a coerência é quebrada devido à carência de aprofundamento).
C4. COESÃO E ARTICULAÇÃO: 120 PONTOS (a coesão é prejudicada por alguns desvios apontados correção).
C5. PROP. DE INTERVENÇÃO: 120 PONTOS (Apresenta proposta com a aplicabilidade e viabilidade que deixam a desejar devido a estruturação das mesmas-duas propostas).
NOTA FINAL: 600
Bons estudos e parabéns por escrever novamente, essa é a minha mais objetiva análise espero que possa ajudá-lo.
Corrija minha redação que eu corrijo de volta Não é redação do Enem, é de concurso. Link do tema:https://blog.grancursosonline.com.br/concurso-pcdf-prova-discursiva-temas/
laraarielly16
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C2. ABORDAGEM / GÊNERO: 120 PONTOS (Estabelece outros conceitos, porém não os vincula de forma aprofundada a argumentação).
C3. DEFESA / COERÊNCIA: 120 PONTOS (Apresenta uma defesa inicial porém a coerência é quebrada devido à carência de aprofundamento).
C4. COESÃO E ARTICULAÇÃO: 120 PONTOS (a coesão é prejudicada por alguns desvios apontados correção).
C5. PROP. DE INTERVENÇÃO: 120 PONTOS (Apresenta proposta com a aplicabilidade e viabilidade que deixam a desejar devido a estruturação das mesmas-duas propostas).
NOTA FINAL: 600
Bons estudos e parabéns por escrever novamente, essa é a minha mais objetiva análise espero que possa ajudá-lo.
O empreendedorismo como fator de mobilidade social
laraarielly16
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C2. ABORDAGEM / GÊNERO: 120 PONTOS (Estabelece outros conceitos, porém não os vincula de forma aprofundada a argumentação).
C3. DEFESA / COERÊNCIA: 120 PONTOS (Apresenta uma defesa inicial porém a coerência é quebrada devido à carência de aprofundamento).
C4. COESÃO E ARTICULAÇÃO: 120 PONTOS (a coesão é prejudicada por alguns desvios apontados correção).
C5. PROP. DE INTERVENÇÃO: 120 PONTOS (Apresenta proposta com a aplicabilidade e viabilidade que deixam a desejar devido a estruturação das mesmas-duas propostas).
NOTA FINAL: 600
Bons estudos e parabéns por escrever novamente, essa é a minha mais objetiva análise espero que possa ajudá-lo.
Desafios para a Vacinação do Brasil no século XXI
laraarielly16
Ambas as propostas apresentam escassez de informações e complementações. Segue abaixo as notas: C1. LÍNGUA PORTUGUESA: 120 PONTOS (Erros de ortografia (digitação talvez), Erro de singular/plural e períodos extensos com acentuação equivocada) C2. ABORDAGEM / GÊNERO: 120 PONTOS (Estabelece outros concLeia mais
Ambas as propostas apresentam escassez de informações e complementações. Segue abaixo as notas:
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C2. ABORDAGEM / GÊNERO: 120 PONTOS (Estabelece outros conceitos, porém não os vincula de forma aprofundada a argumentação).
C3. DEFESA / COERÊNCIA: 120 PONTOS (Apresenta uma defesa inicial porém a coerência é quebrada devido à carência de aprofundamento).
C4. COESÃO E ARTICULAÇÃO: 120 PONTOS (a coesão é prejudicada por alguns desvios apontados correção).
C5. PROP. DE INTERVENÇÃO: 120 PONTOS (Apresenta proposta com a aplicabilidade e viabilidade que deixam a desejar devido a estruturação das mesmas-duas propostas).
NOTA FINAL: 600
Bons estudos e parabéns por escrever novamente, essa é a minha mais objetiva análise espero que possa ajudá-lo.
Discurso de ódio nas redes e o fenômeno do linchamento virtual
SheilaAlvesGonçalves
Oi Abigail, tudo bem? Bom... Gostei bastante do seu texto. Você colocou bem seus argumentos e soube contextualizar bem, você articulou bem seus parágrafos, seu texto estava com boa coerência e coesão, gostei do fato de você ter utilizado bem sinônimos, não encontrei erros de norma culta, utilizou beLeia mais
Oi Abigail, tudo bem?
See lessBom… Gostei bastante do seu texto.
Você colocou bem seus argumentos e soube contextualizar bem, você articulou bem seus parágrafos, seu texto estava com boa coerência e coesão, gostei do fato de você ter utilizado bem sinônimos, não encontrei erros de norma culta, utilizou bem os conectivos e sua conclusão ficou muito boa.
E é isso, espero ter te ajudado.
Continue escrevendo, você vai longe.
Entraves do ensino a distância no Brasil
SheilaAlvesGonçalves
Olá, tudo bem? Espero que sim. Bom... Na sua introdução eu acredito que nessa parte "...mesmo sendo a distância, no entanto, este novo modo de estudo ainda não é muito bem visto hodiernamente." você poderia ter colocado um ponto final após a palavra distância e colocar o restante como outro período,Leia mais
Olá, tudo bem? Espero que sim.
Bom…
Na sua introdução eu acredito que nessa parte “…mesmo sendo a distância, no entanto, este novo modo de estudo ainda não é muito bem visto hodiernamente.” você poderia ter colocado um ponto final após a palavra distância e colocar o restante como outro período, ficando assim “mesmo sendo a distância. No entanto, este novo modo de estudo ainda não é muito bem visto hodiernamente.”
Acredito que você usou bem a citação e soube contextualizar bem.
No seu desenvolvimento 1 eu acredito que o “uma vez que” deveria estar entre vírgulas e poderia ocorrer uma pequena mudança na frase, ficando assim: “Este é um dos entraves da educação remota, uma vez que, a desigualdade social faz com que os mais vulneráveis não tenham acesso a educação”
Já nessa parte: “Desse modo faz-se necessária reformulação dessa postura estatal urgente.” cabe uma vírgula após o “Desse modo” e colocar “uma” ou “a” antes de “reformulação”, ficando assim: “Desse modo, faz-se necessária a reformulação dessa postura estatal urgente.”
No seu desenvolvimento 2 eu percebi um pequeno errinho de concordância ao usar a palavra “recebe” ao invés de “recebem”.
Além disso, eu não entendi o porque do uso da palavra “gere”, acho que caberia, na verdade a palavra “gera”.
Com a correção ficaria assim: “De tal modo que, os professores que não são acostumados com esse método de ensino não recebem um curso para saber como usar essas ferramentas tecnológicas, ou seja, na maioria das vezes ,eles são obrigados a se adaptar a nova realidade sem ao mesmo saber usar esses recursos tecnológicos, e isso poderá vir a dificultar no ensino do aluno, e consequentemente, gera a evasão escolar.”
Na sua conclusão você utilizou a sigla MEC sem ter falado antes o o significado todo dela em outro momento do texto. Eu sei que se refere ao Ministério da Educação, mas é sempre bom deixar as coisas explícitas.
Acredito que você poderia ter feito de duas formas.
Na primeira não cabia o uso da palavra “agir”.
Deveria haver uma vírgula antes de “por meio”.
Houve a repetição da palavra “deve”.
Faltou uma concordância no uso da palavra “ajuda” pois ao meu ver ela concordaria com a palavra “cursos” que está no plural. Sendo assim, ficaria “ajudassem” ou “ajudem”.
Acredito que a parte “mesmo a distância” deveria estar entre vírgulas.
Forma 1:
“A partir disso, o Ministério da Educação ( MEC ) deve, por meio de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, através das escolas promover cursos que ajudassem os professores a operarem as ferramentas tecnológicas, com intuito que eles, mesmo a distância, consigam ensinar os seus alunos através da tecnologia, fazendo com que ela se torne uma aliada no ensino.”
Forma 2:
“A partir disso, o Ministério da Educação ( MEC ) deve agir por meio de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e, através das escolas, promover cursos que ajudassem os professores a operarem as ferramentas tecnológicas, com intuito que eles, mesmo a distância, consigam ensinar os seus alunos através da tecnologia, fazendo com que ela se torne uma aliada no ensino.”
Achei que ficou um pouco grande sua conclusão, mas ficou legal.
Você retomou o que tinha falado antes, isso é bom.
Consegui identificar o AGENTE, o MEIO, o DETALHAMENTO, a FINALIDADE e a AÇÃO. Isso te dá os 200 pontos da competência 5.
E é isso.
See lessEspero ter ajudado.
Valorização do professor
[email protected]
Bom dia Eloisa! Você escreve muito bem, e sabe articular bem suas ideias. Vou separar sua redação por blocos e tecer alguns comentários. Introdução: Não detectei nenhum desvio gramatical. Você evidenciou bem sua tese e escreveu com clareza. Nada a corrigir aqui. D1: Aqui você utilizou o vocábulo "poLeia mais
Bom dia Eloisa! Você escreve muito bem, e sabe articular bem suas ideias.
Vou separar sua redação por blocos e tecer alguns comentários.
Introdução: Não detectei nenhum desvio gramatical. Você evidenciou bem sua tese e escreveu com clareza. Nada a corrigir aqui.
D1: Aqui você utilizou o vocábulo “posto que” com a ideia de “uma vez que/visto que”. Cuidado! “Posto que” estabelece uma relação concessiva, não é o caso nesse periodo.
Sugestão de reescrita: “Uma vez que muitos professores não têm uma sala de aula estruturada – sem lousa, quadro, ou até mesmo mesas e cadeiras – o desafio…”
D2: “Ademais, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), aponta que” vírgula incorreta antes de “aponta”
Outro ponto a ser destacado: “À medida que” indica proporção. Não ficou muito bem encaixado nesse periodo.
Conclusão: “De modo que, tais ações, assim então, possibilitem o avanço no processo de educação dentro e fora das salas de aula.” -> vírgula incorreta antes de “tais ações”.
Algumas dicas: evite a intercalação em excesso. isso pode deixar o texto cansativo.
See lessNo mais, parabéns pelo texto!!
Os efeitos da violência sofrida e exercida pela polícia brasileira
[email protected]
Primeiramente, parabéns pelo texto! você se posicionou bem e deixou bem clara a sua tese. Preciso destacar aqui alguns erros de pontuação. Você gosta muito de usar adjuntos adverbiais deslocados nos períodos. Cuidado, pois uma vírgula errada acaba com toda a coerência do período. Também deve tomar cLeia mais
Primeiramente, parabéns pelo texto! você se posicionou bem e deixou bem clara a sua tese.
Preciso destacar aqui alguns erros de pontuação. Você gosta muito de usar adjuntos adverbiais deslocados nos períodos. Cuidado, pois uma vírgula errada acaba com toda a coerência do período. Também deve tomar cuidado com um padrão de escrita muito rebuscado, isso pode deixar seu texto prolixo. Vou destacar alguns pontos em sua redação que, ao meu ver, estão errados:
“Ao analisarmos essa questão” -> evite usar verbos na primeira pessoa. Sugestão: “Ao analisar-se tal questão”
“a média de mortes por dia era de 17,5, sendo dessas, 13,5% provocadas por civis e militares e 75% correspondente a pessoas negras” -> achei esse trecho um pouco confuso. talvez seria melhor pensar em outra maneira de escrevê-lo a fim de evitar ambiguidades.
“já que tais vítimas residem muitas vezes, em bairros periféricos” -> ou tira a vírgula após ‘muitas vezes’, ou insere uma nova vírgula após ‘residem’.
“Como prova, basta analisar as notícias diárias, que se passam nas favelas, atingem pretos, crianças e inocentes, como a chacina do Jacarezinho, uma operação ilegal com 28 mortes e o caso do adolescente João Pedro.” -> esse pronome ‘que’ retoma o vocábulo notícias, e introduz uma oração adjetiva explicativa. você está dizendo que todas as noticias diárias se passam nas favelas. Além disso, o texto continua “atingem pretos, crianças […] João Pedro”, isso deu a entender que a ‘notícia’ pratica os verbos, o que é incoerente.
“Por fim, a fala do cantor Emicida, não representará a realidade do Brasil.” -> vírgula incorreta antes de ‘não’. Você separou o sujeito do verbo.
See lessO uso e a cobertura do solo no Brasil
laraarielly16
Olá! Gostei bastante do seu texto, achei-o bem elaborado, e a citação da série foi uma ótima escolha. C1 – 180 (apresenta pouquíssimas inadequações na ortografia) C2 – 180 C3- 180 (você soube organizar os seus argumentos, mas no final do segundo parágrafo poderia ter sido mais específica, mais crítiLeia mais
Olá!
Gostei bastante do seu texto, achei-o bem elaborado, e a citação da série foi uma ótima escolha.
C1 – 180 (apresenta pouquíssimas inadequações na ortografia)
See lessC2 – 180
C3- 180 (você soube organizar os seus argumentos, mas no final do segundo parágrafo poderia ter sido mais específica, mais crítica)
C4- 200 (o seu texto está muito bem articulado)
C5- 160 (faltou elaborar um pouco mais a sua conclusão, ficou um pouco confusa e incompleta)
Nota final: 900