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A difícil disputa entre famílias
RayaneOliver
Introdução: Não teve uma boa iniciação. Separação de problematização e tese não muito claras. Modelo de introdução: Iniciação.Problematização. Tese a e b Desenvolvimento 1: Não possui repertório para embasar sua argumentação,que ficou pouco consistente. O modelo indicado para os desenvolvimentos é:Leia mais
Introdução:
Não teve uma boa iniciação. Separação de problematização e tese não muito claras.
Modelo de introdução: Iniciação.Problematização. Tese a e b
Desenvolvimento 1:
Não possui repertório para embasar sua argumentação,que ficou pouco consistente.
O modelo indicado para os desenvolvimentos é: Tópico frasal. Repertório. Argumentação coerente ao repertório (Um repertório bom poderia ser o filme História de um casamento.)
Desenvolvimento 2:
Sem repertório para embasar a argumentação.
Conclusão:
Não possui todos os elementos e precisa resolver um dos problemas apresentados nos desenvolvimentos.
Observações:
Má organização das ideias e dos parágrafos. Argumentações não convincentes. Não explora bem o tema. Os problemas são apresentados,porém não desenvolvidos.
Nota de acordo com as competências:
C1: 120
Possui alguns erros graves e vários leves,além de erros de concordância.
Exemplos: (Deve ter um “é” antes)Evidente que. Possa resultar(na) saúde.Desde -ja (hífen? onde está o acento do já?) Poderia substituir o desde já por desde o princípio.
C2: 120
má organização das ideias,argumentação óbvia e previsível.
C3: 40
Não há repertórios.
C4: 80
Há indícios de argumentação,porém,mal desenvolvidas e sem base consistente.
C5: 120
Não possui todos os elementos da proposta de intervenção.
Espero ter ajudado! Boa sorte!
See lessIdade Mídia
RayaneOliver
Sei que já teve correções,mas eu tinha feito,porém não havia conseguido mandar. Introdução: Não é possível identificar a problematização do tema. E a tese não é esclarecida para ser desenvolvida nos seguintes parágrafos. Desenvolvimento 1: Não é encontrado pontos de argumentação,se tornou um texto mLeia mais
Sei que já teve correções,mas eu tinha feito,porém não havia conseguido mandar.
Introdução:
Não é possível identificar a problematização do tema. E a tese não é esclarecida para ser desenvolvida nos seguintes parágrafos.
Desenvolvimento 1:
Não é encontrado pontos de argumentação,se tornou um texto muito expositivo e sem posicionamento. Além de não haver repertório pertencente a outras áreas do conhecimento que embase sua argumentação.
Desenvolvimento 2:
Novamente sem repertório. O caminho para a argumentação é bom,mas não tem base. Não tem algo que diga: “esse argumento está certo”. Ainda muito expositivo.
Conclusão:
Senti que os fatores da conclusão não conversam muito entre si.
quem: Ministério da educação
vai fazer o que: Incentivar a leitura.
Por meio de: deixar o preço mais barato? (vai deixar o preço mais barato,mas como as pessoas vão saber disso se elas normalmente não consomem livros? abaixar o preço seria mais para quem já os consome)
Da forma:? (não há detalhamento)
Para o resultado : haver uma mudança?(não está completa)
Observações finais:
Na introdução deve haver: Uma forma de iniciar,problematização do tema e a tese(dois argumentos que serão defendidos que serão defendidos nos parágrafos de desenvolvimento) Nos desenvolvimentos há muita exposição e apresentação dos fatos(sem embasamento) e sem indicar o real problema do tema e sem desenvolver o problema com a juventude. Ou seja,foge um pouco do tema. E sem seu posicionamento.
Na conclusão é recomendado que seja solucionado pelo menos uma das causas apresentadas nos desenvolvimentos.Por não haver indicação do problema diretamente,houve uma confusão na escolha da proposta de intervenção.
Notas:
C1: 160
Não há erros graves,apenas alguns leves. Recursos coesivos bem encaixados
C2: 120
Estrutura do texto certa,porém com argumentos previsíveis e expositivos.
C3: 80
Não aparece repertórios para convencer o leitor de seu posicionamento.Repertório insuficiente.
C4: 120
Não explora o problema acontecendo principalmente na juventude e nas escolas,não deixa claro seu posicionamento. foge um pouco do tema
C5: 120
Não há uma resolução muito organizada,a proposta é boa,mas deveria ser mais explorada e detalhada. Parece realmente não solucionar o problema.
Nota final: 600
Dicas:
Poderia ter usado uma das citações do primeiro parágrafo no desenvolvimento,aumentaria a nota no repertório. Os problemas principais poderiam ser: Por que os jovens não se interessar pela leitura é tão ruim?
É ruim porque eles se limitam ao conhecimento digital o qual é nos dado de bandeja? fazendo com que não haja o exercício do pensamento que os livros nos forçam a ter?) ou o pouco domínio da língua portuguesa devido ao uso da linguagem coloquial na internet. E os livros nos fazem aprender a escrever melhor? pode ser também Os malefícios trazidos pela era digital que os livros não ocasionam?
Por que a idade mídia para o conhecimento é um problema? (isso deveria ter sido desenvolvido)
Para a conclusão,além de abaixar os preços,poderia haver mais feiras literárias organizadas para os alunos. Atividades de leituras mais frequentes, reformas nas bibliotecas para chamar mais a atenção dos jovens. Por aí vai. Usar o Ministério da educação em parceira com as escolas,seria uma boa tática de apresentar a proposta de intervenção .
Há umas formas na internet que te ajudam a organizar a ordem dos fatores principais da conclusão,para o parágrafo ficar mais claro e organizada.
Espero que eu tenha ajudado,vai firme,você escreve bem. Mas esse tipo de texto tem que estudar e praticar bastante.
Boa sorte!
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