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Desafios e soluções para o preconceito linguístico no Brasil
Raquel Vitoria Ferreira
No primeiro parágrafo você colocou "Sensu assim", apesar de ser visível qual era sua intenção "Sendo assim" perde ponto na Competência 1 (aconselho sempre fazer uma revisão no final da escrita). No 2 parágrafo você errou uso da crase em "cabem as escolas", deve se usar crase. No 3 parágrafo, você esLeia mais
No primeiro parágrafo você colocou “Sensu assim”, apesar de ser visível qual era sua intenção “Sendo assim” perde ponto na Competência 1 (aconselho sempre fazer uma revisão no final da escrita). No 2 parágrafo você errou uso da crase em “cabem as escolas”, deve se usar crase. No 3 parágrafo, você escreveu “prestigio” e “pais” (erro de acentuação”). Bom, esses são alguns erros mais alarmantes (oriento o estudo da gramática). Também é importante um melhor planejamento e progressão textual, interligando melhor sua argumentação. No último parágrafo seu texto deve apresentar na intervenção (Agente, Ação, Modo, Finalidade, Detalhamento), você deve fazer uma completa ou uma completa e outra com apenas alguns elementos. Na sua, a primeira faltou o modo e a segunda você colocou apenas dois elementos. Você já conhece bem a estrutura do texto dissertativo-argumentativo, com um pouco mais de estudo e treino vai se sair muito bem.
See lessC1: 120
C2: 180
C3: 160
C4: 160
C5: 180
Nota 800
OS EFEITOS DE UMA SOCIEDADE DE PADRÕES ESTÉTICOS
Raquel Vitoria Ferreira
Competência 1: 160 Competência 2: 200 Competência 3: 180 Competência 4: 180 Competência 5: 200 Nota 920 Observação: No terceiro parágrafo inicie apresentando o argumento 2 que você colocou na tese, pois vai demonstrar que você elaborou um projeto de texto. Cuidado com a competência 1, como no fragmeLeia mais
Competência 1: 160
See lessCompetência 2: 200
Competência 3: 180
Competência 4: 180
Competência 5: 200
Nota 920
Observação: No terceiro parágrafo inicie apresentando o argumento 2 que você colocou na tese, pois vai demonstrar que você elaborou um projeto de texto. Cuidado com a competência 1, como no fragmento “para se encaixar no ideais”. No fechamento na conclusão você pode retomar a alusão histórica do parágrafo 1, para apresentar uma retomada. Além disso, se atente em fazer citações e articular bem a sua argumentação (a do Nelson Mandela ficou meio solta).
A exploração do trabalho infantil
Raquel Vitoria Ferreira
Competência 1: Domínio da língua portuguesa 140 Competência 2: Compreensão da proposta 140 Competência 3: Organização e defesa 100 Competência 4: Conhecimentos linguísticos e argumentação 100 Competência 5: Proposta de intervenção 160 Nota: 640 Você pode melhorar trabalhando mais os seus argumentosLeia mais
Competência 1: Domínio da língua portuguesa 140
See lessCompetência 2: Compreensão da proposta 140
Competência 3: Organização e defesa 100
Competência 4: Conhecimentos linguísticos e argumentação 100
Competência 5: Proposta de intervenção 160
Nota: 640
Você pode melhorar trabalhando mais os seus argumentos e usando o repertório como uma prova deles, seu texto não pode ser baseado em referências. O parágrafo de conclusão deve ser usado somente para concluir, não pode ser uma continuação do desenvolvimento. Boa sorte nos estudos…