Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
A questa do morador de rua.
alisongms96
Olá! Tudo bem? A introdução ficou impecável, soube fazer uma tese que surgissem assuntos para uma excelente argumentação de seus desenvolvimentos… Já nos parágrafos do desenvolvimento, foram explicados como deveriam ser. Gostei, só alguns erros de vírgulas, tambem alguns conectivos e palavras repetiLeia mais
Olá!
See lessTudo bem?
A introdução ficou impecável, soube fazer uma tese que surgissem assuntos para uma excelente argumentação de seus desenvolvimentos…
Já nos parágrafos do desenvolvimento, foram explicados como deveriam ser. Gostei, só alguns erros de vírgulas, tambem alguns conectivos e palavras repetitivas… Outra coisa ficaram muito resumidos.
Em sua conclusão ficou bem claro a intervenção conforme pede o Enem… Só bem extensa.
Parabéns!
Sucesso para você.
Nao sou especialista nenhum corretor profissional de redação, mais você merece:
C1 – 120
C2 – 120
C3 – 180
C4 – 180
C5 – 180
Nota: 780
Hipócrates sem hipocrisia
alisongms96
Não foi expressada de forma muito clara, suas frases são muito longas o que provoca uma dificuldade de entendimento, também possui alguns erros ortográficos, alguns até comprometem uma boa leitura. O tema escolhido é bem necessário, porém podia conter mais dados comprovando. Tem uma boa compreensãoLeia mais
Não foi expressada de forma muito clara, suas frases são muito longas o que provoca uma dificuldade de entendimento, também possui alguns erros ortográficos, alguns até comprometem uma boa leitura.
See lessO tema escolhido é bem necessário, porém podia conter mais dados comprovando.
Tem uma boa compreensão do assunto e a estrutura do texto está correta.
Nota: 760
A Persistência da Violência Contra a Mulher na Sociedade Brasileira
Joãovictormacedo
O filósofo Raimundo de Teixeira, em 1889, adaptou o lema “Ordem e Progresso” não só para a Bandeira Nacional Brasileira, mas também para o país que, atualmente, enfrenta inúmeros empecilhos para o seu desenvolvimento. Lamentavelmente, destaca-se a violência contra a mulher, problema recorrente na soLeia mais
O filósofo Raimundo de Teixeira, em 1889, adaptou o lema “Ordem e Progresso” não só para a Bandeira Nacional Brasileira, mas também para o país que, atualmente, enfrenta inúmeros empecilhos para o seu desenvolvimento. Lamentavelmente, destaca-se a violência contra a mulher, problema recorrente na sociedade brasileira. Nesse sentido, essa realidade se deve, principalmente, (faltou uma vírgula para isolar o aposto) à objetificação feminina e à globalização.
Primordialmente, é explícito que as mulheres sofrem com a sua reificação. Desde os primórdios da civilização (que civilização)?, o corpo feminino é visto somente como um objeto de agrado aos homens e que os mesmos (o mesmo não pode ser utilizado como mecanismo de retomada substituindo pronome, pois é errado gramaticalmente) podem fazer o que quiserem, trazendo à tona a violência, tanto sexual como psicológica. Nessa lógica, o Mito de Procusto evidencia que todos devem se encaixar em um padrão e aqueles que não pertencerem (conseguirem) devem ser execrados. Essa visão é semelhante ao pensamento de muitos machistas, visto que não aceitam o fato de que a mulher possa ser um indivíduo independente e ter os mesmos direitos. Sendo assim, .. (poderia ter feito um desfecho. Cada parágrafo é como se fosse uma mini redação, com introdução (tópico frasal), desenvolvimento (repertório e contextualização do repertório) e conclusão (desfecho do parágrafo)).
Ademais, cabe avaliar o quanto a globalização contribuiu para que a mulher sofresse ainda mais traumas. Segundo “Histórias e Conversas de Mulher”, livro de Mary Del Priore, a mundialização com a sua supressão de fronteiras relaciona-se com a proliferação de crimes organizados, com ênfase em tráfico internacional de mulheres. Sob essa perspectiva, .. (poderia ter feito um período aqui para contextualizar seu repertório articulando-o à sua argumentação, tornando-o produtivo). Portanto, é ilógico pontas (pontas?) que em um país desenvolvido (se tiver se referindo ao Brasil, ele é subdesenvolvido), a persistência dessa brutalidade contra os corpos femininos seja colocada como segundo plano.
Devido aos fatos supracitados (coloque no início dos parágrafos operadores argumentativos, pois isso é exigência do ENEM. O ENEM exige que tenha pelo menos 2 no início dos parágrafos. Até o momento só teve 1, que foi o “ademais”), é evidente que essa problemática deve ser resolvida e fazer jus ao lema de Raimundo. Desse modo, cabe ao Estado (agente) implementar um projeto (ação), utilizando-se de propagandas nas redes sociais (detalhamento da ação), para induzir as mulheres a denunciarem quaisquer tipos de agressões (finalidade), através (vou considerar, mas o através não é aceito para indicar modo meio. Use por meio, mediante ou por intermédio, tá?) do disque denúncia 180, canal criado pela Secretaria de Políticas Para as Mulheres. Á vista disso, espera-se garantir apoio e segurança para esse grupo da sociedade e trazer o país para um patamar de maior integridade.
See lessRESULTADO:
C1 -160
C2 – 200
C3 – 160
C4 – 160
C5 – 200
NOTA FINAL: 880
A situação dos maus-tratos aos animais no Brasil
Joãovictormacedo
C1 - 160 ( poucos erros gramaticais, mas que poderiam se evitados. Evite utilizar o ponto e vírgula! Você está colocando demais e sem necessidade. Dê preferência apenas às vírgulas, pontos finais, dois pontos, travessões e aspas. Esses são os sinais gráficos de pontuação mais comuns nesse tipo de teLeia mais
C1 – 160 ( poucos erros gramaticais, mas que poderiam se evitados. Evite utilizar o ponto e vírgula! Você está colocando demais e sem necessidade. Dê preferência apenas às vírgulas, pontos finais, dois pontos, travessões e aspas. Esses são os sinais gráficos de pontuação mais comuns nesse tipo de texto. Além disso, achei alguns equívocos no uso da vírgula, por exemplo, na linha 10, pois acho que deveria ter uma virgula depois de espécie pra isolar o aposto. Outra coisa! Evite o gerúndio e a informalidade, bem como atente-se à concordância verbal e nominal).
See lessC2 – 200 (repertorio, compreensão textual e obediência ao tipo textual ok, parabéns!)
C3 – 160 (achei que você poderia ter organizado melhor as ideias, escolhendo um vocabulário mais preciso e evitando errinhos pontuais que podem estar dificultando a coerência do texto. Siga essa estrutura de desenvolvimento : topico frasal com retomada do argumento da tese + repertorio + contextualização e argumentação do repertório + desfecho do parágrafo. Cada período é uma etapa dessa, totalizando 4). Vv seguiu bem essa estrutura no D1, mas senti falta no D2. Além disso, não sei se a sua proposta de intervenção ameniza os 2 argumentos da sua tese. Seja fiel à su discussão até o fim, e se possivel retome um repertorio que vc ja tenha utilizado no final do texto, pra demonstrar projeto, planejamento.
C4 – 160 (faltou ao menos dois conectivos no inicio dos parágrafos do tipo OPERADOR ARGUMENTATIVO). Por exemplo no D1, você poderia ter colocado ” Sob essa perspectiva “, aí já contaria 1 operador argumentativo e com o da conclusão , que foi o logo, faria 2.
C5 – 200 (ok, poposta completa com os 5 elementos. Eu só trocaria o através pelo por meio, a fim de sinalizar melhor o modo meio).
No mais tá ótima sua redação. Uma dica que eu te daria era tentar reescrevê-la de acordo com alguns desses apontamentos. Garanto que ajudará! Eu te daria 880, parabéns e boa sorte, siga firme no seu sonho.
Discurso de ódio nas redes e o fenômeno do linchamento virtual
SheilaAlvesGonçalves
Oi Abigail, tudo bem? Bom... Gostei bastante do seu texto. Você colocou bem seus argumentos e soube contextualizar bem, você articulou bem seus parágrafos, seu texto estava com boa coerência e coesão, gostei do fato de você ter utilizado bem sinônimos, não encontrei erros de norma culta, utilizou beLeia mais
Oi Abigail, tudo bem?
See lessBom… Gostei bastante do seu texto.
Você colocou bem seus argumentos e soube contextualizar bem, você articulou bem seus parágrafos, seu texto estava com boa coerência e coesão, gostei do fato de você ter utilizado bem sinônimos, não encontrei erros de norma culta, utilizou bem os conectivos e sua conclusão ficou muito boa.
E é isso, espero ter te ajudado.
Continue escrevendo, você vai longe.
Entraves do ensino a distância no Brasil
SheilaAlvesGonçalves
Olá, tudo bem? Espero que sim. Bom... Na sua introdução eu acredito que nessa parte "...mesmo sendo a distância, no entanto, este novo modo de estudo ainda não é muito bem visto hodiernamente." você poderia ter colocado um ponto final após a palavra distância e colocar o restante como outro período,Leia mais
Olá, tudo bem? Espero que sim.
Bom…
Na sua introdução eu acredito que nessa parte “…mesmo sendo a distância, no entanto, este novo modo de estudo ainda não é muito bem visto hodiernamente.” você poderia ter colocado um ponto final após a palavra distância e colocar o restante como outro período, ficando assim “mesmo sendo a distância. No entanto, este novo modo de estudo ainda não é muito bem visto hodiernamente.”
Acredito que você usou bem a citação e soube contextualizar bem.
No seu desenvolvimento 1 eu acredito que o “uma vez que” deveria estar entre vírgulas e poderia ocorrer uma pequena mudança na frase, ficando assim: “Este é um dos entraves da educação remota, uma vez que, a desigualdade social faz com que os mais vulneráveis não tenham acesso a educação”
Já nessa parte: “Desse modo faz-se necessária reformulação dessa postura estatal urgente.” cabe uma vírgula após o “Desse modo” e colocar “uma” ou “a” antes de “reformulação”, ficando assim: “Desse modo, faz-se necessária a reformulação dessa postura estatal urgente.”
No seu desenvolvimento 2 eu percebi um pequeno errinho de concordância ao usar a palavra “recebe” ao invés de “recebem”.
Além disso, eu não entendi o porque do uso da palavra “gere”, acho que caberia, na verdade a palavra “gera”.
Com a correção ficaria assim: “De tal modo que, os professores que não são acostumados com esse método de ensino não recebem um curso para saber como usar essas ferramentas tecnológicas, ou seja, na maioria das vezes ,eles são obrigados a se adaptar a nova realidade sem ao mesmo saber usar esses recursos tecnológicos, e isso poderá vir a dificultar no ensino do aluno, e consequentemente, gera a evasão escolar.”
Na sua conclusão você utilizou a sigla MEC sem ter falado antes o o significado todo dela em outro momento do texto. Eu sei que se refere ao Ministério da Educação, mas é sempre bom deixar as coisas explícitas.
Acredito que você poderia ter feito de duas formas.
Na primeira não cabia o uso da palavra “agir”.
Deveria haver uma vírgula antes de “por meio”.
Houve a repetição da palavra “deve”.
Faltou uma concordância no uso da palavra “ajuda” pois ao meu ver ela concordaria com a palavra “cursos” que está no plural. Sendo assim, ficaria “ajudassem” ou “ajudem”.
Acredito que a parte “mesmo a distância” deveria estar entre vírgulas.
Forma 1:
“A partir disso, o Ministério da Educação ( MEC ) deve, por meio de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, através das escolas promover cursos que ajudassem os professores a operarem as ferramentas tecnológicas, com intuito que eles, mesmo a distância, consigam ensinar os seus alunos através da tecnologia, fazendo com que ela se torne uma aliada no ensino.”
Forma 2:
“A partir disso, o Ministério da Educação ( MEC ) deve agir por meio de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e, através das escolas, promover cursos que ajudassem os professores a operarem as ferramentas tecnológicas, com intuito que eles, mesmo a distância, consigam ensinar os seus alunos através da tecnologia, fazendo com que ela se torne uma aliada no ensino.”
Achei que ficou um pouco grande sua conclusão, mas ficou legal.
Você retomou o que tinha falado antes, isso é bom.
Consegui identificar o AGENTE, o MEIO, o DETALHAMENTO, a FINALIDADE e a AÇÃO. Isso te dá os 200 pontos da competência 5.
E é isso.
See lessEspero ter ajudado.
Os efeitos de uma sociedade de padrões estéticos.
alisongms96
Introdução muito boa, parabéns!!! Vamos às inadequações que identifiquei: 1. Por isso o nome dado ao seu livro( informação desnecessária para sua redação) 2. não precisa-se ( não se precisa) - erro de colocação pronominal. (Não há necessidade) Na conclusão faltou detalhamento Nota: 840 contra o espeLeia mais
Introdução muito boa, parabéns!!!
Vamos às inadequações que identifiquei:
1. Por isso o nome dado ao seu livro( informação desnecessária para sua redação)
2. não precisa-se ( não se precisa) – erro de colocação pronominal. (Não há necessidade)
Na conclusão faltou detalhamento
Nota: 840
contra o espelho(,)gerando uma auto rejeição automática
3.
See lesseducaçaõ
alisongms96
Boa noite, tudo bem? Vou elencar as principais inadequações que identifiquei: ”o que trás (traz) como argumentos contrário (contrários)” – Note que aqui que há, respectivamente, um erro de ortografia e um erro de concordância. mas também, possíveis (não há esta vírgula) os país (pais) repetição de cLeia mais
Boa noite, tudo bem? Vou elencar as principais inadequações que identifiquei:
”o que trás (traz) como argumentos contrário (contrários)” – Note que aqui que há, respectivamente, um erro de ortografia e um erro de concordância.
mas também, possíveis (não há esta vírgula)
os país (pais)
repetição de conectivo e erro recorrente de pontuação “mas também ,”
Sua argumentação está muito superficial. Falta uma posição crítica.
essa questão(. P)or isso, o Ministério da Educação. Erro de pontuação
conclusão incompleta: cadê o modo? Ou seja, como essas ações serão viabilizadas?
nota
C1 160
C2 120
C3 140
C4 140
C5 140
Nota: 700
See Less
See lessVivendo em Harmonia
alisongms96
As guerras(Guerras) entre Palestinos (palestinos) e Israelenses (israelenses), feita (ocorridas) entre na região da Palestina, ainda está ocorrendo em 2021 (perpetuam hodiernamente), Idade Antiga, o(A) qual muita novas pessoas no país vêm (vem - concorda com chegada, por isso é no singular) não( é gLeia mais
As guerras(Guerras) entre Palestinos (palestinos) e Israelenses (israelenses), feita (ocorridas) entre na região da Palestina, ainda está ocorrendo em 2021 (perpetuam hodiernamente),
Idade Antiga, o(A) qual muita
novas pessoas no país vêm (vem – concorda com chegada, por isso é no singular)
não( é garantido) ao estrangeiro
CONCLUSÃO FALTOU O MEIO
nota: 860
See lessTema: Desafios para formação educacional de surdos no Brasil.
alisongms96
e deles doze foram ouvidos, (doze deles) doze foram ouvidos.(Paralelamente) onde (retirar o onde, pois está mal empregado) quanto do aluno, é essencial (use ponto final) trecho sita: (cita) existem milhares de surdos no Brasil que se comunicam, estudam e tem(têm) uma formação - erro de concordânciaLeia mais
e deles doze foram ouvidos, (doze deles)
doze foram ouvidos.(Paralelamente) onde (retirar o onde, pois está mal empregado)
quanto do aluno, é essencial (use ponto final)
trecho sita: (cita)
existem milhares de surdos no Brasil que se comunicam, estudam e tem(têm) uma formação – erro de concordância
assim como( de mesmo modo em que há) milhares que não tem(têm) acesso a (à) linguagem de sinais e são prejudicadas de inúmeras formas (quais formas)
conclusão incompleta; para ser completa, necessita de um agente, ação, meio, detalhamento e finalidade
See less.