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Questão da gordofobia e o culto à aparência no Brasil
futura_contadora
C1( Domínio da modalidade escrita formal): 160 C2(Compreender a proposta de redação e aplicar conceito de várias áreas do conhecimento e desenvolver o tema na estrutura dissertativo-argumentativo): 160 C3(Selecionar organizar e interpretar informações,fatos, e opiniões); 160 C4: Demonstrar conhecimeLeia mais
C1( Domínio da modalidade escrita formal): 160
See lessC2(Compreender a proposta de redação e aplicar conceito de várias áreas do conhecimento e desenvolver o tema na estrutura dissertativo-argumentativo): 160
C3(Selecionar organizar e interpretar informações,fatos, e opiniões); 160
C4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação:200
C5(Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos):160
NOTA:840
Desafios da coleta de lixo em pandemia
futura_contadora
C1( Domínio da modalidade escrita formal): 120 C2(Compreender a proposta de redação e aplicar conceito de várias áreas do conhecimento e desenvolver o tema na estrutura dissertativo-argumentativo): 120 C3(Selecionar organizar e interpretar informações,fatos, e opiniões); 80 C4: Demonstrar conhecimenLeia mais
C1( Domínio da modalidade escrita formal): 120
C2(Compreender a proposta de redação e aplicar conceito de várias áreas do conhecimento e desenvolver o tema na estrutura dissertativo-argumentativo): 120
C3(Selecionar organizar e interpretar informações,fatos, e opiniões); 80
C4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação:120
C5(Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos):80
NOTA: 520
sua estrutura está completamente errada, há muitos paragráfos, o necessário são apenas 4
See lessA promoção da saúde por meio do saneamento básico no Brasil
futura_contadora
C1( Domínio da modalidade escrita formal): 160 C2(Compreender a proposta de redação e aplicar conceito de várias áreas do conhecimento e desenvolver o tema na estrutura dissertativo-argumentativo): 200 C3(Selecionar organizar e interpretar informações,fatos, e opiniões); 160 C4: Demonstrar conhecimeLeia mais
C1( Domínio da modalidade escrita formal): 160
See lessC2(Compreender a proposta de redação e aplicar conceito de várias áreas do conhecimento e desenvolver o tema na estrutura dissertativo-argumentativo): 200
C3(Selecionar organizar e interpretar informações,fatos, e opiniões); 160
C4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação:200
C5(Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos):160
NOTA : 880
Direitos em conflito: liberdade de expressão e intimidade
juhandelina
Olá! Competência I (Domínio da escrita formal da língua portuguesa): alguns erros são encontrados, a exemplo do ausência de crase, repetições de palavras em períodos próximos, palavras incorretas, como “viés-> vieses”, citação sem aspas, etc. Por isso, 160. Competência II (Compreender o tema e nãLeia mais
Olá!
Competência I (Domínio da escrita formal da língua portuguesa): alguns erros são encontrados, a exemplo do ausência de crase, repetições de palavras em períodos próximos, palavras incorretas, como “viés-> vieses”, citação sem aspas, etc. Por isso, 160.
Competência II (Compreender o tema e não fugir do que é proposto): não houve fuga do tema, porém sua argumentação apresenta falhas, então cuidado ao deixar seu desenvolvimento incoerente, considere deixar sua argumentação com marcas de autoria. Desenvolvendo-a juntamente ao repertório sociocultural. Por isso, 120.
Competência III (Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista): seu ponto de vista não está amplamente explícito, devido às falhas na sua argumentação e incoerências no decorrer do desenvolvimento, a exemplo “ o direito de um começa quando termina o do outro”, ficou como um fato verídico e não como exemplificado. Por isso, 120.
Competência IV (Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação): seu texto não totalmente está coeso, pois seus mecanismos linguísticos não estão variados e apresentam repetições, como “no entanto”. Por isso, 160.
Competência V (Apresentar uma proposta de intervenção para o problema abordado que respeite os direitos humanos): “Portanto, medidas são necessárias para solucionar o impasse. Para tal, o Governo Federal (AGENTE), por meio (MEIO/MODO) da rede televisiva e audiovisual, deve (AÇÃO) disponibilizar propagandas explicando e exemplificando as diferenças entre os incisos IX e X da Constituição, para fomentar (FINALIDADE) o senso de justiça do sociedade. Desse modo, o diÁlogo possibilitará (FINALIDADE) a criação de diretrizes mais humanitárias em respeito a proteção dos direitos da população.” Por isso, 160, por não ter detalhamento em um dos cinco elementos da proposta de intervenção.
Torço por você, continue praticando, melhorando e persistindo!!! (:
See lessps.: sou apenas estudante.
OS DESAFIOS DA SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL
juhandelina
Olá! Competência I (Domínio da escrita formal da língua portuguesa): alguns erros são encontrados, a exemplo da repetições de palavras em períodos próximos, erros de pontuação, palavras incorretas, como “governo-> Governo”, citação sem aspas, etc. Por isso, 120. Competência II (Compreender o temaLeia mais
Olá!
Competência I (Domínio da escrita formal da língua portuguesa): alguns erros são encontrados, a exemplo da repetições de palavras em períodos próximos, erros de pontuação, palavras incorretas, como “governo-> Governo”, citação sem aspas, etc. Por isso, 120.
Competência II (Compreender o tema e não fugir do que é proposto): não houve fuga do tema, porém sua argumentação apresenta falhas, então cuidado ao deixar seu desenvolvimento incoerente, considere deixar sua argumentação com marcas de autoria. Desenvolvendo-o juntamente ao repertório sociocultural, sendo que esses devem estar de forma realista, pois no caso “o Brasil sendo a décima nação mais rica do globo” não tem fonte e ao fazer uma pesquisa sobre o assunto não bate com o que foi escrito. Por isso, 120.
Competência III (Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista): seu ponto de vista não está amplamente explícito, devido às falhas na sua argumentação e incoerências no decorrer do desenvolvimento, a exemplo “não está desempenhando sua função corretamente”, por que e como o Governo não está exercendo sua função?, e qual função o Governo deve exercer?, tente esclarecer. Por isso, 120.
Competência IV (Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação): seu texto não totalmente está coeso, pois seus mecanismos linguísticos não estão variados e não estão intercalados de forma correta nos períodos. Por isso, 160.
Competência V (Apresentar uma proposta de intervenção para o problema abordado que respeite os direitos humanos): “Portanto, percebe-se as dificuldades encontradas no Brasil para uma melhor saúde pública, faz-se mister uma intervenção (AÇÃO) no qual o Tribunal de Contas da União (AGENTE) com seu poder monetário deveria juntamente com o governo distribuir mais verbas para unidades de saúde pública, ampliando o número de unidades de saúde e também a quantidade de profissionais do ramo, fazendo com que esses disponham de mais recursos para um melhor atendimento e facilitando aos que não possuem recursos financeiros desfrutar desse direto humano tão essencial (DETALHAMENTO), e vencendo assim as dificuldades existentes no Brasil para uma melhor saúde pública.” Sua intervenção não apresenta os cinco elementos – agente, ação, meio/modo, finalidade e detalhamento – coloque-os de forma clara, com palavras “o AGENTE deve AÇÃO, POR MEIO DE… COM A FINALIDADE DE…” detalhando algum deles. Por isso, 120.
Torço por você, continue praticando, melhorando e persistindo!!! (:
See lessps.: sou apenas estudante.
O Desafio da Segurança Pública
juhandelina
Olá! Competência I (Domínio da escrita formal da língua portuguesa): alguns erros são encontrados, a exemplo da repetições de palavras em períodos próximos, erros de pontuação, palavras incorretas, como "estado-> Estado", etc. Por isso, 120. Competência II (Compreender o tema e não fugir do que éLeia mais
Olá!
Competência I (Domínio da escrita formal da língua portuguesa): alguns erros são encontrados, a exemplo da repetições de palavras em períodos próximos, erros de pontuação, palavras incorretas, como “estado-> Estado”, etc. Por isso, 120.
Competência II (Compreender o tema e não fugir do que é proposto): não houve fuga do tema, porém sua argumentação apresenta falhas, então cuidado ao deixar seu desenvolvimento muito expositivo, considere deixar sua argumentação com marcas de autoria. desenvolvendo-o juntamente ao repertório sociocultural. Por isso, 120.
Competência III (Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista): seu ponto de vista é posto no D1, mas no D1 fica muito vago, tente o deixar claro. Por isso, 120.
Competência IV (Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação): seu texto está coeso, pois seus mecanismos linguísticos são variados e estão intercalados de forma correta nos períodos. Por isso, 200.
Competência V (Apresentar uma proposta de intervenção para o problema abordado que respeite os direitos humanos): “Dessa forma, percebesse que medidas devem ser tomadas, para que esses problemas sejam resolvidos e uma sociedade segura e íntegra seja alcançada. É notório a ineficácia do Estado em prover um direito constitucional, O Governo Federal e a Secretária de Justiça e Segurança Pública (AGENTE) devem (AÇÃO) melhorar as condições de trabalho dos agentes de segurança através de (MEIO/MODO) mais investimentos em compra de equipamentos e veículos, o Congresso Nacional (AGENTE) deve, (AÇÃO) através de (MEIO/MODO) uma constituinte, alterar o código penal colocando-o nos moldes do século XXI, deve haver investimento (DETALHAMENTO) na polícia científica e investigativa para a (FINALIDADE) maior e mais eficiente resolução de crimes cometidos. Somente com essas medidas esses entraves serão solucionados, e uma sociedade segura e igualitária será alcançada.” Cuidado ao colocar tantas propostas na sua conclusão, é necessário apenas uma proposta completa, com os cinco elementos, já economizaria linhas para a argumentação. Por isso, 200.
Torço por você, continue praticando, melhorando e persistindo!!! (:
See lessps.: sou apenas estudante.
O Uso Inconsciente da Água no Brasil
juhandelina
Olá! Competência I (Domínio da escrita formal da língua portuguesa): alguns erros são encontrados, a exemplo da utilização errônea no uso da próclise, do uso incorreto da sigla ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico), erros em acentuação. Por isso, 160. Competência II (Compreender o temaLeia mais
Olá!
Competência I (Domínio da escrita formal da língua portuguesa): alguns erros são encontrados, a exemplo da utilização errônea no uso da próclise, do uso incorreto da sigla ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico), erros em acentuação. Por isso, 160.
Competência II (Compreender o tema e não fugir do que é proposto): não houve fuga do tema e seu repertório sociocultural está pertinente ao tema, porém cuidado ao deixar seu desenvolvimento muito expositivo, considere deixar sua argumentação com marcas de autoria. Por isso, 200.
Competência III (Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista): seu ponto de vista é explícito no texto, mesmo que você não tenha explicitado o que você iria argumentar em sua tese na introdução. Por isso, 160.
Competência IV (Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação): seu texto está coeso, pois seus mecanismos linguísticos são variados e estão intercalados de forma correta nos períodos. Por isso, 200.
Competência V (Apresentar uma proposta de intervenção para o problema abordado que respeite os direitos humanos): “Mediante ao que foi apresentado, é nítida a situação na qual enfrentamos no Brasil, e que medidas são intrinsEcamente necessárias. Com isso é de extrema valia a conscientização (AÇÃO) nos hábitos individuais e a implementação de mudanças em políticas públicas por parte do Governo (AGENTE), além da criação de leis (AÇÃO) com protocolos rígidos sobre o consumo de água e apoio a consultas fiscais para verificar se há desperdício no uso hídrico, a fim (FINALIDADE) de atingir melhores patamares de índices de perda do recurso.” Sua intervenção não apresenta os cinco elementos – agente, ação, meio/modo, finalidade e detalhamento. Por isso, 120
Torço por você, continue praticando, melhorando e persistindo, pois você tem um bom projeto textual!!! (:
See lessps.: sou apenas estudante.
Caminhos para combater o tabagismo na sociedade brasileira
futura_contadora
C1( Domínio da modalidade escrita formal): 160 C2(Compreender a proposta de redação e aplicar conceito de várias áreas do conhecimento e desenvolver o tema na estrutura dissertativo-argumentativo): 200 C3(Selecionar organizar e interpretar informações,fatos, e opiniões); 120 C4: Demonstrar conhecimeLeia mais
C1( Domínio da modalidade escrita formal): 160
See lessC2(Compreender a proposta de redação e aplicar conceito de várias áreas do conhecimento e desenvolver o tema na estrutura dissertativo-argumentativo): 200
C3(Selecionar organizar e interpretar informações,fatos, e opiniões); 120
C4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação:160
C5(Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos):160
NOTA:800 pontos
O cinema no Brasil
futura_contadora
C1( Domínio da modalidade escrita formal): 160 C2(Compreender a proposta de redação e aplicar conceito de várias áreas do conhecimento e desenvolver o tema na estrutura dissertativo-argumentativo): 160 C3(Selecionar organizar e interpretar informações,fatos, e opiniões); 160 C4: Demonstrar conhecimeLeia mais
C1( Domínio da modalidade escrita formal): 160
See lessC2(Compreender a proposta de redação e aplicar conceito de várias áreas do conhecimento e desenvolver o tema na estrutura dissertativo-argumentativo): 160
C3(Selecionar organizar e interpretar informações,fatos, e opiniões); 160
C4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação:200
C5(Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos):160 pontod
NOTA:840
SENSO DE COLETIVIDADE E A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA NO BRASIL ATUAL
juhandelina
Olá! Competência I (Domínio da escrita formal da língua portuguesa): alguns erros são encontrados, a exemplo da utilização errônea no uso da próclise, do uso incorreto de pontuação, como ponto e vírgula. Por isso, 160. Competência II (Compreender o tema e não fugir do que é proposto): não houve fugaLeia mais
Olá!
Competência I (Domínio da escrita formal da língua portuguesa): alguns erros são encontrados, a exemplo da utilização errônea no uso da próclise, do uso incorreto de pontuação, como ponto e vírgula. Por isso, 160.
Competência II (Compreender o tema e não fugir do que é proposto): não houve fuga do tema, apesar que sua argumentação apresenta falhas, principalmente no que se refere à ligação do seu repertório ao desenvolvimento das suas ideias, além de que apenas o D1 apresenta repertório. Por isso, 120.
Competência III (Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista): seu ponto de vista é explícito no texto, mas suas marcas de autoria não são amplamente compreensíveis, por exemplo, “devolver o troco errado para alguém incapacitado”, quem são essas pessoas incapazes?, “altruísmo nacional”, a utilização de certas palavras não condizem com o significado. Por isso, 160.
Competência IV (Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação): seu texto não está totalmente coeso, pois seus mecanismos linguísticos não são variados e não estão intercalados de forma correta nos períodos. Por isso, 160.
Competência V (Apresentar uma proposta de intervenção para o problema abordado que respeite os direitos humanos): “Portanto, medidas devem ser aplicadas para a resolução dessa problemática. É dever do Estado (AGENTE) intensificar (AÇÃO) a fiscalização em estabelecimentos comerciais, por meio (MEIO/MODO) de visitas mensais, checagem obrigatória das câmeras e relatórios periódicos sobre o funcionamento e recepção do cliente durante o período no local. Paralelamente, o Governo (AGENTE) deve (AÇÃO) estabelecer punições severas para crime de injúria, com multas financeiras dependendo da renda do infrator e trabalhistas em ONGs voltadas a ações filantrópicas (DETALHAMENTO). Assim, gradativamente, a população terá consciência das ações e terão reações positivas para o senso coletivo, melhorando o futuro do Brasil.” Sua proposta não apresenta os cinco elementos – agente, ação, meio/modo, finalidade e detalhamento – por isso, 120.
Torço por você, continue praticando, melhorando e persistindo!!! (:
See lessps.: sou apenas estudante.