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Desafios para erradicar o analfabetismo no Brasil
melissa1
Oi, boa noite! Competência 1 - domínio da norma culta da língua escrita - 160 Naquela parte onde você cita a canção, utilize vírgulas para separar as orações, e não essas barras!!! Competência 2 - compreender a proposta da redação - 200 Gostei muito do seu repertório, bem variado e cada um teve seuLeia mais
Oi, boa noite!
Competência 1 – domínio da norma culta da língua escrita – 160
Naquela parte onde você cita a canção, utilize vírgulas para separar as orações, e não essas barras!!!
Competência 2 – compreender a proposta da redação – 200
Gostei muito do seu repertório, bem variado e cada um teve seu propósito, vc não citou só por citar como algumas pessoas fazem.
Competência 3 – coerência do texto – 160
No início você falou sobre a conexão entre a camada mais carente da sociedade e o analfabetismo, mas senti falta de uma ligação entre os assuntos no segundo desenvolvimento.
(Não sei se encaixa nessa competência, mas de qualquer modo, vc disse que os analfabetos não têm noção de seus direitos. Acho que você exagerou um bocado, e seria mais adequado dizer algo como: Dificilmente têm acesso e compreende seus direitos, ou algo assim).
Competência 4 – conhecimento dos mecanismos linguísticos – 200
Eu achei que seus conectivos estavam tranquilos, mas tem gente que aconselha a usar mais do que vc usou. Tente utilizar mais durante o desenvolvimento do texto em cada parágrafo, como nos 2 desenvolvimentos.
Competência 5 – proposta de intervenção para o problema abordado – 200
See lessPra mim não teve defeitos. Continue se aperfeiçoando! (e cuidado com erros bobos de vírgula e tal). Parabéns.
Os desafios para combater a influência negativa dos jogos virtuais na vida dos jovens brasileiros
melissa1
Competência 1 - domínio da norma culta da língua escrita - 120 Alguns erros que acredito que foram cometidos mais por falta de atenção, tanto de escrita quanto pontuação, e contribuem pra uma compreensão parcial sobre o que vc quer dizer, não total. Competência 2 - compreender a proposta da redaçãoLeia mais
Competência 1 – domínio da norma culta da língua escrita – 120
Alguns erros que acredito que foram cometidos mais por falta de atenção, tanto de escrita quanto pontuação, e contribuem pra uma compreensão parcial sobre o que vc quer dizer, não total.
Competência 2 – compreender a proposta da redação – 80
Olha, no primeiro parágrafo do desenvolvimento eu até posso entender que tá implícito que os meninos do massacre jogavam videogames, mas você precisa deixar mais claro. Já no segundo desenvolvimento, você explica o que o bullying pode fazer com a vida dos jovens, mas os exemplos que citou têm algo a ver com os jogos? É bom que vc dê exemplos que tenham, pra que tudo fique apropriadamente conectado.
Competência 3 – coerência do texto – 120
Seus argumentos são legais, mas me deixaram um pouco confusa, e as minhas interpretações acerca das competências 1 e 2 mostram por quê.
Competência 4 – conhecimento dos mecanismos linguísticos – 200
Seus conectivos são ótimos, sem tirar nem pôr.
Competência 5 – proposta de intervenção para o problema abordado – 160
See lessAs palestras são para os estudantes, para as famílias ou para ambos? Não ficou claro.
Coronavírus emergencia global
melissa1
Competência 1 - domínio da norma culta da língua escrita - nota 120 Muito cuidado com a pontuação! O seu texto parece ter sido escrito apressadamente, e isso deixa a redação um tanto confusa, especialmente pela falta de vírgula muitas vezes, que atrapalha a leitura. Sempre revise o texto, quantas veLeia mais
Competência 1 – domínio da norma culta da língua escrita – nota 120
Muito cuidado com a pontuação! O seu texto parece ter sido escrito apressadamente, e isso deixa a redação um tanto confusa, especialmente pela falta de vírgula muitas vezes, que atrapalha a leitura. Sempre revise o texto, quantas vezes for preciso.
Competência 2 – compreender a proposta da redação – nota 120
Eu não entendi a citação no segundo desenvolvimento. Me pareceu que você ia argumentar contra os desempregados, conforme a frase do filósofo, sobre eles estarem reclamando do desemprego.
Competência 3 – coerência do texto – nota 120
No segundo desenvolvimento ainda, você parece ir para um caminho e depois se desvia dele abruptamente, mudando de assunto.
Competência 4 – conhecimento dos mecanismos linguísticos – nota 120
Tente dar uma diversificada maior nos conectivos, pois você repetiu alguns, várias vezes.
Competência 5 – proposta de intervenção para o problema abordado – nota 80
Você poderia desenvolver duas propostas na conclusão, ou pelo menos uma bem detalhada. Aqui, você deu uma solução e não a elaborou muito.
NOTA FINAL: 560
See lessos cuidados com a saúde mental no Brasil
melissa1
Competência 1 - domínio da norma culta da língua escrita - nota 200 Competência 2 - compreender a proposta da redação - nota 200 Competência 3 – coerência do texto - nota 120 A introdução está muito confusa. O primeiro desenvolvimento parece faltar alguma coisa, mas o segundo é bom. Competência 4 -Leia mais
Competência 1 – domínio da norma culta da língua escrita – nota 200
Competência 2 – compreender a proposta da redação – nota 200
Competência 3 – coerência do texto – nota 120
A introdução está muito confusa. O primeiro desenvolvimento parece faltar alguma coisa, mas o segundo é bom.
Competência 4 – conhecimento dos mecanismos linguísticos – nota 200
Competência 5 – proposta de intervenção para o problema abordado – nota 120
Sua conclusão é boa, mas ela não apresenta nada realmente novo e pode ser mais elaborada e criativa.
NOTA FINAL: 840
See lessHIV e AIDS: desafios para a erradicação na população brasileira (ENEM)
melissa1
Competência 1 - domínio da norma culta da língua escrita - nota 200 Preste certa atenção na quantidade de "esse/essa/nesse" que você usou. Pode ficar cansativo para se ler. Competência 2 - compreender a proposta da redação - nota 200 Competência 3 – coerência do texto - nota 160 No primeiro desenvolLeia mais
Competência 1 – domínio da norma culta da língua escrita – nota 200
Preste certa atenção na quantidade de “esse/essa/nesse” que você usou. Pode ficar cansativo para se ler.
Competência 2 – compreender a proposta da redação – nota 200
Competência 3 – coerência do texto – nota 160
No primeiro desenvolvimento, já no fim do parágrafo você mencionou sobre as pessoas serem preconceituosas com as doenças mencionadas porque as ligavam aos homossexuais. Esse tema já parece ser outro, o que poderia ser uma fuga, já que você não o desenvolveu após essa menção.
Competência 4 – conhecimento dos mecanismos linguísticos – nota 200
Competência 5 – proposta de intervenção para o problema abordado – nota 160
É bom que você tenha detalhado sua proposta, mas ao mesmo tempo ela não apresenta muita coisa nova, e é mais como uma extensão do que o que ocorre atualmente.
Nota final: 920
See lessA questão da evasão escolar no Brasil
melissa1
Competência 1 - domínio da norma culta da língua escrita - nota 200 A vírgula falta em alguns momentos, mas nada gritante. Competência 2 - compreender a proposta da redação - nota 200 Competência 3 – coerência do texto - nota 160 Uma dica é que você podia aprofundar mais o primeiro desenvolvimento,Leia mais
Competência 1 – domínio da norma culta da língua escrita – nota 200
A vírgula falta em alguns momentos, mas nada gritante.
Competência 2 – compreender a proposta da redação – nota 200
Competência 3 – coerência do texto – nota 160
Uma dica é que você podia aprofundar mais o primeiro desenvolvimento, falar mais especificamente sobre a falta de incentivo do Estado em relação ao aluno. Sei que a falta de investimento das escolas também contribuem para a evasão, mas pareceu que algo estava faltando.
Competência 4 – conhecimento dos mecanismos linguísticos – nota 160
Tente usar conectivos mais variados. Você usou 2 vezes o “assim” , e conectivos semelhantes como “dessa maneira/dessa forma”.
Competência 5 – proposta de intervenção para o problema abordado – nota 200
Nota final: 920
obs.: me senti como aquele professor que dá uma atenção extra e procura mais erros na redação daquele aluno que é muito bom. como seu texto foi ótimo, não achei falhas facilmente, então parabéns!!!
See lessah, toda semana posto alguma redação aqui. se você se deparar com alguma minha peço que corrija, pois ficaria muito agradecida, já que você é ótima.
Disseminação da violência urbana no Brasil. *** Gente, se for possível, me ajudem corrigindo com notas em cada competência, por favor****
melissa1
Competência 1 - domínio da norma culta da língua escrita - nota 120 Há, principalmente no primeiro parágrafo, excesso de vírgulas, e alguns erros mais simples. Lembre-se sempre de revisar a redação o quanto puder. Cuidado ao usar expressões diminutivas, como "telinha", que deixa o texto um tanto maiLeia mais
Competência 1 – domínio da norma culta da língua escrita – nota 120
Há, principalmente no primeiro parágrafo, excesso de vírgulas, e alguns erros mais simples. Lembre-se sempre de revisar a redação o quanto puder.
Cuidado ao usar expressões diminutivas, como “telinha”, que deixa o texto um tanto mais informal.
Competência 2 – compreender a proposta da redação – nota 200
Competência 3 – coerência do texto – nota 160
Tente argumentar um pouco mais. Especialmente no segundo desenvolvimento, você abordou o tema um pouco superficialmente. Pode se aprofundar mais.
Competência 4 – conhecimento dos mecanismos linguísticos – nota 200
Competência 5 – proposta de intervenção para o problema abordado – nota 80
Você deu apenas uma solução, que foram os debates, e não se aprofundou mais sobre ele. Escolha sempre pelo menos umas duas soluções, e lembre-se de um agente ou agentes para executa-las, como executa-las etc. Quanto mais detalhe, melhor, mas sempre se lembre de manter o texto enxuto e ser direta, para não deixar a redação cansativa.
Nota final: 760
See lessOs cuidados com a saúde mental no Brasil
melissa1
Competência 1 - domínio da norma culta da língua escrita - nota 120 Você tem um ótimo vocabulário, mas usou tantas palavras que acabou errando algumas ou fazendo com que a redação ficasse confusa em algumas partes. Reduza a quantidade de palavras, seja mais direta. Competência 2 - compreender a propLeia mais
Competência 1 – domínio da norma culta da língua escrita – nota 120
Você tem um ótimo vocabulário, mas usou tantas palavras que acabou errando algumas ou fazendo com que a redação ficasse confusa em algumas partes. Reduza a quantidade de palavras, seja mais direta.
Competência 2 – compreender a proposta da redação – nota 120
Inicialmente você falou sobre a religião, mas depois não abordou mais esse aspecto.
Competência 3 – coerência do texto – nota 80
O primeiro parágrafo do desenvolvimento é muito bom, mas realmente não entendi o segundo.
Competência 4 – conhecimento dos mecanismos linguísticos – nota 200
Competência 5 – proposta de intervenção para o problema abordado – nota 120
Porque não entendi o segundo desenvolvimento, não encontrei uma resposta pra ele, alguma ligação, na conclusão.
NOTA: 640
See lessDESAFIOS PARA A VACINAÇÃO NO BRASIL DO SECULO XXI
melissa1
Competência 1 - domínio da norma culta da língua escrita - nota 160 Poucos erros. Competência 2 - compreender a proposta da redação - nota 200 Competência 3 – coerência do texto - nota 200 Competência 4 - conhecimento dos mecanismos linguísticos - nota 200 Competência 5 - proposta de intervenção parLeia mais
Competência 1 – domínio da norma culta da língua escrita – nota 160
Poucos erros.
Competência 2 – compreender a proposta da redação – nota 200
Competência 3 – coerência do texto – nota 200
Competência 4 – conhecimento dos mecanismos linguísticos – nota 200
Competência 5 – proposta de intervenção para o problema abordado – nota 120
Essas soluções já existem, o que você pode estar querendo é dizer que elas devem se propagar. Mas você não apresentou nada realmente novo.
NOTA FINAL: 880
Obs.: cuidado com o “talvez”, porque faz parecer que você não tem confiança em relação ao assunto abordado. É melhor não usar.
See lessImpactos da falta de consciência política e eleitoral brasileira contemporânea
melissa1
Competência 1 - domínio da norma culta da língua escrita Nota 120 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. Percebo que você tem um ótimo vocabulário, mas você pode deixar a redaçLeia mais
Competência 1 – domínio da norma culta da língua escrita
Nota 120 – Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa
e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da
escrita.
Percebo que você tem um ótimo vocabulário, mas você pode deixar a redação mais objetiva e enxuta com menos palavras. Você exagerou nas vírgulas e esqueceu de colocar letra maiúscula onde deveria, talvez uma redação mais enxuta justamente poderia ter feito você enxergar isso com facilidade.
Competência 2 – compreender a proposta da redação
Nota 200 – Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um
repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto
dissertativo-argumentativo.
Tente não usar expressões, como você utilizou “portas abertas”, já que é um texto objetivo, e uma vez um professor me disse que figuras de linguagens podem ser arriscadas!
Competência 3 – coerência do texto
Nota 200 – Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma
consistente e organizada, configurando autoria, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 – conhecimento dos mecanismos linguísticos
160 – Articula as partes do texto, com poucas inadequações, e apresenta repertório
diversificado de recursos coesivos.
Conectivos são bons, mas não exagere. Em “Em segunda lugar, ademais”, você deveria usar apenas um.
Competência 5 – proposta de intervenção para o problema abordado
Nota 200 – Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Poderia ter um outro agente além do Governo? Pense nisso.
NOTA: 880
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