Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Desafios para sustentabilidade no Brasil
malu_tagliaferro
Competência 1 1- Atenção ao uso da vírgula, ela não pode separar o sujeito do verbo. Ex: O governo, precisa.. 2- Atenção a concordância verbal. Preste atenção ao escrever o nome de alguém ou de algum órgão público/ ministério em letra minúscula (isso não deve acontecer). Competência 2 1- Seu texto dLeia mais
Competência 1
See less1- Atenção ao uso da vírgula, ela não pode separar o sujeito do verbo. Ex: O governo, precisa..
2- Atenção a concordância verbal.
Preste atenção ao escrever o nome de alguém ou de algum órgão público/ ministério em letra minúscula (isso não deve acontecer).
Competência 2
1- Seu texto deve conter, no mínimo, 4 parágrafos.
2- Dívida o seu texto em introdução (um parágrafo), desenvolvimento/ argumentação (dois parágrafos) e conclusão (um parágrafo).
3- Use um Repertório Sociocultural na introdução (série, alusão histórica, documentário, artigo ou algo do tipo …)
3- Use um Repertório Sociocultural no desenvolvimento (série, músicas, filmes, citações).
4- Usar um Repertório Sociocultural no desenvolvimento 2 (não obrigatório, porém importante).
Obs: é importante apresentar REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL na introdução e nos dois parágrafos de desenvolvimento, desde que seja feita uma correlação coerente e coesa entre os repertórios e o tema abordado.
Competência 3
1- Apresentar uma ou duas teses (causas) na introdução.
Neste caso, deve-se argumentar sobre a tese 1 no primeiro parágrafo de desenvolvimento e sobre a tese 2 no segundo.
ou:
2- Apresente uma tese na introdução.
3- Argumente sobre a tese abordada na introdução nos dois parágrafos de desenvolvimento, podendo apresentar argumentos contra e a favor ao seu posicionamento.
4- Aprofundar suas teses em cada parágrafo de desenvolvimento, de modo a apresentar a consequência de cada uma.
5- Cada parágrafo de desenvolvimento apresentar de 5 a 8 linhas.
6- Atente-se para NÃO redigir seu texto em primeira pessoa.
Competência 4
1- Iniciar o seu desenvolvimento 2 com um Conectivo aditivo.Ex: além disso; Outrossim; ademais; em segunda análise….
2- Iniciar a sua conclusão com um conectivo conclusivo. Ex: portanto; logo; sendo assim; em suma…
3- Ao fazer uma citação ou apresentar alguma pesquisa, explicite os autores ou as fontes.
4- Use conectivo para relacionar seu Repertório da introdução com o tema.
5- Use conectivos no seu desenvolvimento para relacionar um argumento ao outro ou, melhor, um período ao outro.
Competência 5
1- Fazer, NO MÁXIMO, duas propostas de intervenção (é aconselhado fazer apenas uma de maneira bem feita).
2- Fazer as propostas de modo a combater as teses que você apresentou.
3- Ao fazer duas propostas de intervenção, você deve fazer uma para cada causa.
4- Sua proposta de intervenção deve conter o agente (Ministérios, instituições de ensino, igrejas, etc)
5- Sua proposta de intervenção deve conter a ação.
6- Sua proposta de intervenção deve conter o modo como essa ação será realizada.
7- Sua proposta de intervenção deve conter a finalidade com que será feita.
8- Sua proposta de intervenção deve conter um detalhamento de um dos passos acima.
9- Iniciar a sua conclusão com um conectivo conclusivo (portanto, dessa forma, sendo assim, etc).
A Importância da educação sexual no Brasil
malu_tagliaferro
Competência 1 1- Atenção ao uso da vírgula, ela não pode separar o sujeito do verbo. Ex: O governo, precisa.. 2- Atenção a concordância verbal. Preste atenção ao escrever o nome de alguém ou de algum órgão público/ ministério em letra minúscula (isso não deve acontecer). Competência 2 1- Seu texto dLeia mais
Competência 1
See less1- Atenção ao uso da vírgula, ela não pode separar o sujeito do verbo. Ex: O governo, precisa..
2- Atenção a concordância verbal.
Preste atenção ao escrever o nome de alguém ou de algum órgão público/ ministério em letra minúscula (isso não deve acontecer).
Competência 2
1- Seu texto deve conter, no mínimo, 4 parágrafos.
2- Dívida o seu texto em introdução (um parágrafo), desenvolvimento/ argumentação (dois parágrafos) e conclusão (um parágrafo).
3- Use um Repertório Sociocultural na introdução (série, alusão histórica, documentário, artigo ou algo do tipo …)
3- Use um Repertório Sociocultural no desenvolvimento (série, músicas, filmes, citações).
4- Usar um Repertório Sociocultural no desenvolvimento 2 (não obrigatório, porém importante).
Obs: é importante apresentar REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL na introdução e nos dois parágrafos de desenvolvimento, desde que seja feita uma correlação coerente e coesa entre os repertórios e o tema abordado.
Competência 3
1- Apresentar uma ou duas teses (causas) na introdução.
Neste caso, deve-se argumentar sobre a tese 1 no primeiro parágrafo de desenvolvimento e sobre a tese 2 no segundo.
ou:
2- Apresente uma tese na introdução.
3- Argumente sobre a tese abordada na introdução nos dois parágrafos de desenvolvimento, podendo apresentar argumentos contra e a favor ao seu posicionamento.
4- Aprofundar suas teses em cada parágrafo de desenvolvimento, de modo a apresentar a consequência de cada uma.
5- Cada parágrafo de desenvolvimento apresentar de 5 a 8 linhas.
6- Atente-se para NÃO redigir seu texto em primeira pessoa.
Competência 4
1- Iniciar o seu desenvolvimento 2 com um Conectivo aditivo.Ex: além disso; Outrossim; ademais; em segunda análise….
2- Iniciar a sua conclusão com um conectivo conclusivo. Ex: portanto; logo; sendo assim; em suma…
3- Ao fazer uma citação ou apresentar alguma pesquisa, explicite os autores ou as fontes.
4- Use conectivo para relacionar seu Repertório da introdução com o tema.
5- Use conectivos no seu desenvolvimento para relacionar um argumento ao outro ou, melhor, um período ao outro.
Competência 5
1- Fazer, NO MÁXIMO, duas propostas de intervenção (é aconselhado fazer apenas uma de maneira bem feita).
2- Fazer as propostas de modo a combater as teses que você apresentou.
3- Ao fazer duas propostas de intervenção, você deve fazer uma para cada causa.
4- Sua proposta de intervenção deve conter o agente (Ministérios, instituições de ensino, igrejas, etc)
5- Sua proposta de intervenção deve conter a ação.
6- Sua proposta de intervenção deve conter o modo como essa ação será realizada.
7- Sua proposta de intervenção deve conter a finalidade com que será feita.
8- Sua proposta de intervenção deve conter um detalhamento de um dos passos acima.
9- Iniciar a sua conclusão com um conectivo conclusivo (portanto, dessa forma, sendo assim, etc)