Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Os desafios do uso da tecnologia na educação brasileira
luiz.concurseiro
Ao apresentar um texto, deixe claro aonde estão os parágrafos e o alinhamento das margens direita e esquerda. Isso não ocorreu em seu texto. C1 -: 130 -> Alguns erros de concordância como "alternativas são necessárias" -> 1º parágrafo; Dessas (final do 2º parágrafo) -> sem concordância comLeia mais
Ao apresentar um texto, deixe claro aonde estão os parágrafos e o alinhamento das margens direita e esquerda. Isso não ocorreu em seu texto.
See lessC1 -: 130 -> Alguns erros de concordância como “alternativas são necessárias” -> 1º parágrafo; Dessas (final do 2º parágrafo) -> sem concordância com o referente.
C2 -: 110 -> Senti falta de alguns conhecimentos de outras áreas para dar um melhor entendimento ao seu texto.
C3: 140 -> Senti falta de melhores argumentos e opiniões de autoridades na área para conferir força ao seu ponto de vista.
C4: 120 -> Gostaria de ter visto mais mecanismos
C5: 120 -> Aqui a intervenção não está completa, deveria haver atitudes em várias esferas (governo, sociedade, e indivíduo, ) o que cada um deveria fazer para que tudo “desse certo” no uso da tecnologia para educação.
Alfabetização no Brasil: Passado, Presente e Futuro
luiz.concurseiro
*Problemas na margem direita -> a margem direita não está alinhada. Introdução( 1 paragrafo): L1 - " de Clarisse Lispector, mostra a vida da personagem Macabéa" -> Retirada do vocábulo "de" e da vírgula após "Lispector". L3 -> expressão "por ironia" deveria estar entre vírgulas, pois trata-Leia mais
*Problemas na margem direita -> a margem direita não está alinhada.
Introdução( 1 paragrafo): L1 – ” de Clarisse Lispector, mostra a vida da personagem Macabéa” -> Retirada do vocábulo “de” e da vírgula após “Lispector”. L3 -> expressão “por ironia” deveria estar entre vírgulas, pois trata-se uma explicação a mais. L4-> Proposição “em” fica melhor em substituição a “ao”
*Repetição do termo “dificuldade” no mesmo parágrafo. Substitua-o por outro equivalente.
Linha 7 -> isso se dá, seria melhor. Seria importante colocar o seu ponto de vista/proposta de intervenção no final desse parágrafo.
Desenvolvimento 1(2 paragrafo) -> “testar” substitua-o por “avaliar”. *Com base em que se afirma que as provas são superficiais? Faltando complemento nessa explicação. *definia a inteligência de quem?? *Repetição do termo “incentivo”
*Antigamente -> termo muito vago, enfraquece o seu texto. Recomendo um lapso temporal definido.
*teriam e ter -> repetição muito próxima. Evite isso.
Desenvolvimento 02 (3 parágrafo)-> *”Essa questão” e não “essas questões”, já que você se referiu a somente um item antes.
*O acesso às escolas… -> oração não conclusa
*Dados do governo -> quais os dados que dizem isso?
*De modo diferente -> faltou exemplo pra conferir mais peso ao seu ponto de vista
Sugestão no 2 e 3 parágrafos: seria bom que você apresentasse causas e consequências do seu problema. Isso lhe ajudará a ter uma nota melhor.
*Falta de coesão do 2 e 3 parágrafos.
*conclusão: Emprego errado de crase. Professores é masculino, portanto, não admite crase. Sua proposta de intervenção poderia ser mais precisa, com uma alternativa mais clara.
Atribuo nota 500 de 1000. Espero ter ajudado. Sucesso. Abraço
See less