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O excesso de tecnologia na infância na era da cibercultura
laraarielly16
Ambas as propostas apresentam escassez de informações e complementações. Segue abaixo as notas: C1. LÍNGUA PORTUGUESA: 120 PONTOS (Erros de ortografia (digitação talvez), Erro de singular/plural e períodos extensos com acentuação equivocada) C2. ABORDAGEM / GÊNERO: 120 PONTOS (Estabelece outros concLeia mais
Ambas as propostas apresentam escassez de informações e complementações. Segue abaixo as notas:
See lessC1. LÍNGUA PORTUGUESA: 120 PONTOS (Erros de ortografia (digitação talvez), Erro de singular/plural e períodos extensos com acentuação equivocada)
C2. ABORDAGEM / GÊNERO: 120 PONTOS (Estabelece outros conceitos, porém não os vincula de forma aprofundada a argumentação).
C3. DEFESA / COERÊNCIA: 120 PONTOS (Apresenta uma defesa inicial porém a coerência é quebrada devido à carência de aprofundamento).
C4. COESÃO E ARTICULAÇÃO: 120 PONTOS (a coesão é prejudicada por alguns desvios apontados correção).
C5. PROP. DE INTERVENÇÃO: 120 PONTOS (Apresenta proposta com a aplicabilidade e viabilidade que deixam a desejar devido a estruturação das mesmas-duas propostas).
NOTA FINAL: 600
Bons estudos e parabéns por escrever novamente, essa é a minha mais objetiva análise espero que possa ajudá-lo.
Alternativas para a diminuição do desperdício de alimentos no Brasil
laraarielly16
Ambas as propostas apresentam escassez de informações e complementações. Segue abaixo as notas: C1. LÍNGUA PORTUGUESA: 120 PONTOS (Erros de ortografia (digitação talvez), Erro de singular/plural e períodos extensos com acentuação equivocada) C2. ABORDAGEM / GÊNERO: 120 PONTOS (Estabelece outros concLeia mais
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C2. ABORDAGEM / GÊNERO: 120 PONTOS (Estabelece outros conceitos, porém não os vincula de forma aprofundada a argumentação).
C3. DEFESA / COERÊNCIA: 120 PONTOS (Apresenta uma defesa inicial porém a coerência é quebrada devido à carência de aprofundamento).
C4. COESÃO E ARTICULAÇÃO: 120 PONTOS (a coesão é prejudicada por alguns desvios apontados correção).
C5. PROP. DE INTERVENÇÃO: 120 PONTOS (Apresenta proposta com a aplicabilidade e viabilidade que deixam a desejar devido a estruturação das mesmas-duas propostas).
NOTA FINAL: 600
Bons estudos e parabéns por escrever novamente, essa é a minha mais objetiva análise espero que possa ajudá-lo.
Corrija minha redação que eu corrijo de volta Não é redação do Enem, é de concurso. Link do tema:https://blog.grancursosonline.com.br/concurso-pcdf-prova-discursiva-temas/
laraarielly16
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C2. ABORDAGEM / GÊNERO: 120 PONTOS (Estabelece outros conceitos, porém não os vincula de forma aprofundada a argumentação).
C3. DEFESA / COERÊNCIA: 120 PONTOS (Apresenta uma defesa inicial porém a coerência é quebrada devido à carência de aprofundamento).
C4. COESÃO E ARTICULAÇÃO: 120 PONTOS (a coesão é prejudicada por alguns desvios apontados correção).
C5. PROP. DE INTERVENÇÃO: 120 PONTOS (Apresenta proposta com a aplicabilidade e viabilidade que deixam a desejar devido a estruturação das mesmas-duas propostas).
NOTA FINAL: 600
Bons estudos e parabéns por escrever novamente, essa é a minha mais objetiva análise espero que possa ajudá-lo.
O empreendedorismo como fator de mobilidade social
laraarielly16
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C2. ABORDAGEM / GÊNERO: 120 PONTOS (Estabelece outros conceitos, porém não os vincula de forma aprofundada a argumentação).
C3. DEFESA / COERÊNCIA: 120 PONTOS (Apresenta uma defesa inicial porém a coerência é quebrada devido à carência de aprofundamento).
C4. COESÃO E ARTICULAÇÃO: 120 PONTOS (a coesão é prejudicada por alguns desvios apontados correção).
C5. PROP. DE INTERVENÇÃO: 120 PONTOS (Apresenta proposta com a aplicabilidade e viabilidade que deixam a desejar devido a estruturação das mesmas-duas propostas).
NOTA FINAL: 600
Bons estudos e parabéns por escrever novamente, essa é a minha mais objetiva análise espero que possa ajudá-lo.
Desafios para a Vacinação do Brasil no século XXI
laraarielly16
Ambas as propostas apresentam escassez de informações e complementações. Segue abaixo as notas: C1. LÍNGUA PORTUGUESA: 120 PONTOS (Erros de ortografia (digitação talvez), Erro de singular/plural e períodos extensos com acentuação equivocada) C2. ABORDAGEM / GÊNERO: 120 PONTOS (Estabelece outros concLeia mais
Ambas as propostas apresentam escassez de informações e complementações. Segue abaixo as notas:
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C2. ABORDAGEM / GÊNERO: 120 PONTOS (Estabelece outros conceitos, porém não os vincula de forma aprofundada a argumentação).
C3. DEFESA / COERÊNCIA: 120 PONTOS (Apresenta uma defesa inicial porém a coerência é quebrada devido à carência de aprofundamento).
C4. COESÃO E ARTICULAÇÃO: 120 PONTOS (a coesão é prejudicada por alguns desvios apontados correção).
C5. PROP. DE INTERVENÇÃO: 120 PONTOS (Apresenta proposta com a aplicabilidade e viabilidade que deixam a desejar devido a estruturação das mesmas-duas propostas).
NOTA FINAL: 600
Bons estudos e parabéns por escrever novamente, essa é a minha mais objetiva análise espero que possa ajudá-lo.
O uso e a cobertura do solo no Brasil
laraarielly16
Olá! Gostei bastante do seu texto, achei-o bem elaborado, e a citação da série foi uma ótima escolha. C1 – 180 (apresenta pouquíssimas inadequações na ortografia) C2 – 180 C3- 180 (você soube organizar os seus argumentos, mas no final do segundo parágrafo poderia ter sido mais específica, mais crítiLeia mais
Olá!
Gostei bastante do seu texto, achei-o bem elaborado, e a citação da série foi uma ótima escolha.
C1 – 180 (apresenta pouquíssimas inadequações na ortografia)
See lessC2 – 180
C3- 180 (você soube organizar os seus argumentos, mas no final do segundo parágrafo poderia ter sido mais específica, mais crítica)
C4- 200 (o seu texto está muito bem articulado)
C5- 160 (faltou elaborar um pouco mais a sua conclusão, ficou um pouco confusa e incompleta)
Nota final: 900
Tema: Tabagismo no século XXI – problemas e consequências
laraarielly16
Olá! Gostei bastante do seu texto, achei-o bem elaborado, e a citação da série foi uma ótima escolha. C1 – 180 (apresenta pouquíssimas inadequações na ortografia) C2 – 180 C3- 180 (você soube organizar os seus argumentos, mas no final do segundo parágrafo poderia ter sido mais específica, mais crítiLeia mais
Olá!
Gostei bastante do seu texto, achei-o bem elaborado, e a citação da série foi uma ótima escolha.
C1 – 180 (apresenta pouquíssimas inadequações na ortografia)
See lessC2 – 180
C3- 180 (você soube organizar os seus argumentos, mas no final do segundo parágrafo poderia ter sido mais específica, mais crítica)
C4- 200 (o seu texto está muito bem articulado)
C5- 160 (faltou elaborar um pouco mais a sua conclusão, ficou um pouco confusa e incompleta)
Nota final: 900
Caminhos para combater a homofobia no Brasil
laraarielly16
Logo no início eu já não entendi, o que ele afirma ? Vc deixou em aberto essa questão, os corretores nunca leram então não sabem do que se trata Eu colocaria mais de um agente, por exemplo, não é o poder público, mas sim o poder executivo E seria bom terminar com “com tais medidas tomadas, a comunidLeia mais
Logo no início eu já não entendi, o que ele afirma ? Vc deixou em aberto essa questão, os corretores nunca leram então não sabem do que se trata
See lessEu colocaria mais de um agente, por exemplo, não é o poder público, mas sim o poder executivo
E seria bom terminar com “com tais medidas tomadas, a comunidade lgbtqia+ se sentirá mais segura na sociedade.”
A propaganda voltada ao público infantil
laraarielly16
Olá! Antes de mais nada, é uma honra poder entregar-lhe o meu feedback construtivo sobre sua redação. E, aproveitando o espaço, desejo deixar uma coisa clara: sou uma estudante, logo não me profissionalizei na área que envolve correções. Conquanto espero, de coração, poder ajudar-te de alguma forma.Leia mais
Olá! Antes de mais nada, é uma honra poder entregar-lhe o meu feedback construtivo sobre sua redação. E, aproveitando o espaço, desejo deixar uma coisa clara: sou uma estudante, logo não me profissionalizei na área que envolve correções. Conquanto espero, de coração, poder ajudar-te de alguma forma. Com isso em mente, bora começar:
A introdução é nem estruturada, contudo falta elementos importantíssimos em tal: a intervenção. Nota-se que há a falta de vírgula no fim do primeiro parágrafo, no trecho: “(…)consumistas e, TAMBÉM, o mais prejudicado.”. Você poderia ter aproveitado mais os conectivos e conjunções para enriquecer a introdução. E há, em outro trecho, o uso desnecessário da pontuação: “ESTE começou a prejudicar a sociedade, ” e, aliás, você não precisa usar o termo em destaque na frase, porque já está explícito a quem está sendo referido.
O segundo parágrafo era para ser, propriamente, responsável pelo desenvolvimento, sobretudo dos argumentos que sustentam a sua tese. Porém está claro que sua estrutura assemelha-se a de uma introdução, e ainda mais “correta” em termos essenciais do que a própria. Devo dizer que isso é um grande erro no texto dissertativo-argumentativo, visto que só pode haver uma única introdução; e não duas ou mais. Irei reescrever o segundo parágrafo de uma forma mais polida e como se fosse a própria introdução (porque está mais completo que tal, mesmo não tendo o papel dela):
D1 (Desenvilvimento 1/Introdução (?)): Uma sabedoria popular empregada pela indústria é: comece sempre pelos mais fracos. O que claramente seria, neste caso, as crianças, visto que elas são mais vulneráveis; e, uma vez que têm menos discernimento são, assim, facilmente influenciáveis. Precisa-se, portanto, coibir a propaganda voltada às crianças, porque essa prática não é apenas desleal em relação aos demais comerciantes, como também antiética, desenvolvendo indivíduos compulsivos e excessivamente consumistas.
O seu segundo desenvolvimento deveras agradou-me. Foi bem coeso e quase sem erros (APESAR é escrito tudo junto!), todavia ressalto que você pode buscar enriquecer seu vocabulário com sinônimos – é sério, isso ajuda muito e dá um up na escrita!
A sua conclusão foi muito bem desenvolvida, parabéns! Gostei de verdade da proposta de intervenção e você inclui todos os elementos necessários para o papel dela (meio, agente, detalhamento,finalidade, ação…). Apenas há alguns erros de pontuação, sendo estes:
C: Portanto, faz-se necessário que o governo – em conjunto ao Ministério da Educação e do comércio (atualmente só existe Ministério do Comércio EXTERIOR!) intervenham (você poderia detalhar mais essa ação, podendo incluir: (…) intervenham diretamente nos comerciais, poe exemplo), modificando a estruturação das propagandas voltadas ao público de menoridade. Fazendo, logo, com que escolas e tais anúncios demonstrem o produto, não como um estilo de vida; mas como um mero objeto. Assim, impede-se que a ideologia capitalista impregne o desenvolvimento dos jovens, amenizando a diferença entre as classes sociais e distanciando-as, desta forma, do senso comum, que tanto as prejudica.
E é isso, espero que seja útil para você. Parabéns pela redação! Foi um prazer corrigi-la. Até mais!
See lessPersistência do Racismo
laraarielly16
Ótima estrutura, bem amarrada, lhe sobra repertório sociocultural, bem como, argumentos defendidos por grandes figuras da educação como Freire, traços de autoria, domínio da forma argumentativa, tanto quanto, o domínio da língua portuguesa e uma proposta estruturada com todos os tópicos. não vejo diLeia mais
Ótima estrutura, bem amarrada, lhe sobra repertório sociocultural, bem como, argumentos defendidos por grandes figuras da educação como Freire, traços de autoria, domínio da forma argumentativa, tanto quanto, o domínio da língua portuguesa e uma proposta estruturada com todos os tópicos. não vejo dificuldade na sua redação ser contemplada com algo como 900+
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