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Educação nos presídios no século XXI
Leonan_d
Antes de tudo, Dani, gostaria de elogiar a foto do Jimin no seu perfil! Olha, sua redação está maravilhosa! Não encontrei erros grandes e os pequenos contei apenas um! No segundo parágrafo você esqueceu da letra N em "seNdo". Somente isso. Seu texto é coerente, coeso, cheio de elementos coesivos intLeia mais
Antes de tudo, Dani, gostaria de elogiar a foto do Jimin no seu perfil!
See lessOlha, sua redação está maravilhosa! Não encontrei erros grandes e os pequenos contei apenas um! No segundo parágrafo você esqueceu da letra N em “seNdo”. Somente isso.
Seu texto é coerente, coeso, cheio de elementos coesivos inter e intra-parágrafos, argumentos consistes e fortes durante toda a dissertação.
Contudo, gostaria de te atentar para a conclusão: é uma conclusão sucinta e objetiva, mas que esquece de pontuar algumas coisas, como por exemplo:
1- Quais ações devem ser transmitidas via web? As palestras ou as entrevistas?
2- É interessante você relembrar o plano do Thomas More, porque o leitor pode ter se perdido no texto. Acontece!
Para quem- ?
Como deve ser feito – Através de palestras. Sugiro você dar mais atenção às medidas que serão tomadas, pois os corretores consideram palestras um assunto muito batido. A criação de leis e políticas públicas é uma boa! Mas, caso prefira, não tem problema! :)
Tabagismo entre jovens na sociedade atual
Leonan_d
Oi! Parabéns pela sua redação; muito bem escrita. Entretanto, não pude deixar de notar alguns deslizes: 1: Na segunda frase, na introdução, não há uma palavra que ligue as orações "o consumo de tabaco entre jovens é cada vez mais frequente" e "assim aumentando os riscos de doenças...". Logo, deve haLeia mais
Oi!
See lessParabéns pela sua redação; muito bem escrita.
Entretanto, não pude deixar de notar alguns deslizes:
1: Na segunda frase, na introdução, não há uma palavra que ligue as orações “o consumo de tabaco entre jovens é cada vez mais frequente” e “assim aumentando os riscos de doenças…”. Logo, deve haver uma expressão/palavra que ligue as duas orações que as faça ter sentido. Sugiro a expressão “o que”.
Na mesma frase, há o uso incorreto do acento agudo na vogal ‘e’, o que não deveria ocorrer, já que o caso pede o uso de uma conjunção, não de um verbo.
Na última frase do primeiro parágrafo você usa os dois pontos (:) para indicar o duas expressões seguintes. Entretanto, te aconselho a substituir por: “Sendo assim, as grandes causadoras dessa problemática SÃO a influência sofrida através de filmes e o fácil acesso à compra de cigarros.
Ocorre também o uso de elementos coesivos intra-parágrafos; parabéns!
2: Você substituiu a palavra “contato” por “contado” no segundo parágrafo.
3: Senti falta dos elementos coesivos inter-parágrafos, aqueles que são usados para “ligar” um parágrafo ao outro.
4: No terceiro parágrafo você só construiu dois períodos. Períodos muito grandes fazem com que a escrita fique cansativa por mais que seja coesa.
5: CONCLUSÃO
Após a sigla “ANCINE” deveria haver um ponto final, não uma vírgula.
Na conclusão, como a colega acima falou, você propôs várias coisas mas esqueceu de se aprofundar em algumas delas. Você falou do Ministério da Cultura, da sociedade civil, da ANCINE,dos pais, das casas legislativas e do judiciário. Te aconselho a escolher pelo menos dois agentes e tentar propor medidas mais claras e eficazes.
No caso da ANCINE, você esclareceu bem o que queria que fosse feito, contudo não desenvolveu QUAL governo. Governos estudais? Federal? Municipais?
Quanto ao Governo Legislativo (aconselho usar “poder legislativo”) você aconselhou a criação de leis. Que leis? Para quem? Como fazer isso? Com que objetivo?
– Seria legal você relembrar, também, o que foi relatado em “Dois pesos e duas medidas”.