Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Como reduzir a produção e o descarte ilegal de lixo no Brasil?
LBeattiz
Concordo com a correção acima, e ainda que seria interessante trabalhar um pouco mais na conexão entre ideias e na repetição de palavras como lixo por exemplo, elas poderiam ser trocadas ou até omitidas a depender dos casos, estão em grande quantidade e muito próximas. Vale ressaltar que você de fatLeia mais
Concordo com a correção acima, e ainda que seria interessante trabalhar um pouco mais na conexão entre ideias e na repetição de palavras como lixo por exemplo, elas poderiam ser trocadas ou até omitidas a depender dos casos, estão em grande quantidade e muito próximas. Vale ressaltar que você de fato tem uma tese e conseguiu ligar duas ideias viáveis a ela, só precisa se empenhar mais na estrutura do texto em si e na organização destas.
See lessAs discussões são do casal, mas a vítima são os filhos.
LBeattiz
Bom, é uma temática bem forte, mas como já foi dito acaba que não está correspondendo a estrutura de redações convencionais. Tirando isso, alguns trechos serviriam de base para ótimos argumentos, e é bom lembrar que em caso de redação, ao usar dados é melhor especificar ao máximo, no caso de "estudoLeia mais
Bom, é uma temática bem forte, mas como já foi dito acaba que não está correspondendo a estrutura de redações convencionais. Tirando isso, alguns trechos serviriam de base para ótimos argumentos, e é bom lembrar que em caso de redação, ao usar dados é melhor especificar ao máximo, no caso de “estudos afirmam”, de fato devem ter inúmeros estudos, alguns contras, outros a favor da sua problemática, ou seja, dizer de qual estudo se trata seria melhor. Ademais, procure usar alusões, filmes, livros, contextos históricos, frases de autoridade, tudo visando enriquecer sua redação.
See lessOs Desafios para educação de surdos no Brasil
LBeattiz
(1ºParágrafo) - Achei muito bom de forma geral, introduziu com uma fala de autoridade e conseguiu direcionar para os desafios específicos que você quer abordar no desenvolvimento. (2ºParágrafo) - Achei um bom desenvolvimento, com uma ideia bem desenvolvida e completa para o tópico, só cuidar com a rLeia mais
(1ºParágrafo) – Achei muito bom de forma geral, introduziu com uma fala de autoridade e conseguiu direcionar para os desafios específicos que você quer abordar no desenvolvimento.
(2ºParágrafo) – Achei um bom desenvolvimento, com uma ideia bem desenvolvida e completa para o tópico, só cuidar com a repetição de palavras, e se necessário repetir, tentar manter uma distância considerável entre elas.
(3ºParágrafo) – Tem um tema super válido e importante, mas gostaria que o trecho “entende-se que o corpo social impoem que o surdo não é de aprender ou de inserir-se mercado de trabalho,” fosse melhor desenvolvido, consertando a concordância do verbo impor e tentando melhorar a fluidez. Tirando isso, só ter cuidado novamente com a repetição de termos.
(4ºParágrafo) – É perceptível que você desenvolve um pouco das iniciativas de intervenção em cada parágrafo, e na conclusão em si retoma, fazendo o fechamento de tudo, considero uma boa tática. Só tenho alguns pontinhos a destacar:
* Eu não sei se “Urge ao MEC” seria o mais adequado, acho que outro termo daria uma sequência mais fluida, porém de fato não sei afirmar;
* Ao invés de “cursos especializatórios aos professores”, o correto seria cursos especializados para professores;
* O termo preconceito rege complemento iniciado pela preposição contra, então seria preconceito contra algo.
Contudo, achei uma boa redação, espero ter ajudado, a intenção é real te ajudar a melhorar e não ficar só apontando. Também acho válido você tentar se aventurar por outras bases de argumentos, como dados e alusões, fazer conexões com alguma obra, se tiver algum erro ou equivoco também me desculpa, tô voltando a ler e escrever redações aos poucos.
See less