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Invisibilidade e registro civil garantia de acesso a cidadania no Brasil
TaináRinconVianês
Introdução: Boa introdução Desenvolvimento: Quando nos referimos a políticas públicas e ao Estado como instituição política, a escrita é sempre com letra maiúscula Conclusão: Obedeceu as normas parcialmente Comentário geral: – Atenção nos desvios gramaticais - Seria bom uma analise de argumentos e rLeia mais
Introdução:
Boa introdução
Desenvolvimento:
Quando nos referimos a políticas públicas e ao Estado como instituição política, a escrita é sempre com letra maiúscula
Conclusão:
Obedeceu as normas parcialmente
Comentário geral:
– Atenção nos desvios gramaticais
– Seria bom uma analise de argumentos e repertório mais profunda
Competência 1: 120
See lessCompetência 2: 120
Competência 3: 120
Competência 4: 120
Competência 5: 80
Total: 560
TEMA: INVISIBILIDADE E REGISTRO CIVIL: GARANTIA À CIDADANIA NO BRASIL. (Estilo ENEM pessoal, por favor)
TaináRinconVianês
Introdução: Muito boa a relação com os quadrinhos Desenvolvimento: O D1 ficou muito bom, mas o D2 ficou um pouco confuso Conclusão: Obedece aos itens necessários para sua constituição Comentário geral: - Alguns desvios gramaticais - Bom repertório - Tese clara - Defesa da tese durante todo o texto -Leia mais
Introdução:
Muito boa a relação com os quadrinhos
Desenvolvimento:
O D1 ficou muito bom, mas o D2 ficou um pouco confuso
Conclusão:
Obedece aos itens necessários para sua constituição
Comentário geral:
– Alguns desvios gramaticais
– Bom repertório
– Tese clara
– Defesa da tese durante todo o texto
– Mas a organização da conclusão ficou um pouco confusa
Competência 1: 160
See lessCompetência 2: 200
Competência 3: 120
Competência 4: 160
Competência 5: 120
Total: 760
Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil. (ENEM 2021 REGULAR)
TaináRinconVianês
Introdução: Achei muito interessante o uso da música "Imagine" e sua associação com a utopia social de um Brasil igualitário Desenvolvimento: Ambos os argumentos são pertinentes, se relacionam com a tese e mostram seu posicionamento Conclusão; A retomada aos parágrafos anteriores foi uma boa estratéLeia mais
Introdução:
Achei muito interessante o uso da música “Imagine” e sua associação com a utopia social de um Brasil igualitário
Desenvolvimento:
Ambos os argumentos são pertinentes, se relacionam com a tese e mostram seu posicionamento
Conclusão;
A retomada aos parágrafos anteriores foi uma boa estratégia, mas acho que faltou um pouco de clareza, no que diz respeito a “o que” exatamente seria a ação principal para resolver o problema
Comentários gerais:
– Ótimo repertório
– Bom uso dos conectivos
– A substituiria algumas palavras
– A introdução realmente cumpriu seu papel (fiquei com muita vontade de ler o resto do texto)
– A conclusão precisa de alguns pequenos ajustes ( ação e detalhamento)
Competência 1: 160
See lessCompetência 2: 180
Competência 3: 200
Competência 4: 160
Competência 5: 120
total: 820
Causas e consequências da dependência digital dos jovens na contemporaneidade
Thaisz21
olá, boa noite. C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 160 C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 200 C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200 C4: (conhecimenLeia mais
olá, boa noite.
C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 160
C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 200
C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200
C4: (conhecimentos dos mecanismos linguísticos) 160
C5: (proposta de intervenção que atenda a problemática e respeita os valores humanos e a diversidade) 160
parabéns pelo texto!!
See lessCombate ao uso indiscriminado das tecnologias digitais de informação por crianças
Thaisz21
olá, boa noite. C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 120 C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 120 C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 160 C4: (conhecimenLeia mais
olá, boa noite.
C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 120
C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 120
C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 160
C4: (conhecimentos dos mecanismos linguísticos) 200
C5: (proposta de intervenção que atenda a problemática e que respeita os valores humanos e a diversidade) 80
parabéns pelo texto!!
See lessA Deficiente Educação Financeira no Brasil
Thaisz21
olá, boa tarde. C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 160 C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 160 C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200 C4: (conhecimenLeia mais
olá, boa tarde.
C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 160
C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 160
C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200
C4: (conhecimentos dos mecanismos linguísticos) 200
C5: (proposta de intervenção que respeita os valores humanos e a diversidade) 160
parabéns pelo texto!!
See lessOs desafios para combater o tabagismo no Brasil
Thaisz21
olá, boa tarde. C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 200 C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 200 C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200 C4: (conhecimenLeia mais
olá, boa tarde.
C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 200
C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 200
C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200
C4: (conhecimentos dos mecanismos linguísticos) 200
C5: (proposta de intervenção que respeita os valores humanos e a diversidade) 200
-agente: ok
-ação: ok
-meio: ok
-detalhamento: ok
-finalidade: ok
-fechamento com a técnica texto circuito
parabéns pelo texto!! tá mt bom msm, a citação da série peaky blinders ficou perfeita. continue treinando q vc vai longe, bons estudos :)
See lessTEMA: Aedes Aegypti – os mecanismos para se deter a proliferação do Aedes aegypti no Brasil
Thaisz21
olá, boa noite. C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 180 C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 180 C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200 C4: (conhecimenLeia mais
olá, boa noite.
C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 180
C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 180
C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200
C4: (conhecimentos dos mecanismos linguísticos) 200
C5: (proposta de intervenção que respeita os valores humanos e a diversidade) 200
gostei da sua redação, apenas tive 2 observações:
See less1ºa introdução eu achei curta
2ºessa parte q vc citou na conclusão: “Desse modo, a Constituição Federal onde a saúde é direito de todos e dever do Estado será cumprida.” era pra vc ter colocado na introdução tbm, como “Na Constituição Federal, a saúde é um direito de todos e dever do Estado”, pois tal ação iria resultar na técnica texto circuito, mostrando que as ideias estão todas conectadas, e consequentemente aumentar sua nota. no mais, excelente texto, parabéns :)
Tema : Sistema educacional brasileiro : problemas a serem enfrentados ( a redação na folha de 30 Linhas)
Thaisz21
olá, boa tarde. C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 180 C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 200 C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 160 C4: (conhecimenLeia mais
olá, boa tarde.
C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 180
C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 200
C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 160
C4: (conhecimentos dos mecanismos linguísticos) 200
C5: (proposta de intervenção que respeita os valores humanos e a diversidade) 200
ótimo texto, com repertório sociocultural e argumentação consistente. só achei que na introdução e no desenvolvimento 2 seria bom acrescentar mais informações, no mais, ficou mt bom. parabéns!!
See lessDesafios do Jovem no Mercado de Trabalho
Thaisz21
olá, boa noite. C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 180 C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 200 C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200 C4: (conhecimenLeia mais
olá, boa noite.
C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 180
C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 200
C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200
C4: (conhecimentos dos mecanismos linguísticos) 200
C5: (proposta de intervenção que respeita os valores humanos e a diversidade) 200
excelente redação, parabéns e continue treinando, abraço :)
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