Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
O combate ao crime de stalking na sociedade brasileira
[email protected]
O combate ao crime de stalking na sociedade brasileira 1“No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho”. De maneira análoga ao trecho do poema de Carlos Drummond de Andrade, pode-se estabelecer uma relação metafórica entre as “pedras no caminho” e (2o combate ao crime de staLeia mais
O combate ao crime de stalking na sociedade brasileira
1“No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho”. De maneira análoga ao trecho do poema de Carlos Drummond de Andrade, pode-se estabelecer uma relação metafórica entre as “pedras no caminho” e (2o combate ao crime de stalking) na sociedade brasileira, uma vez que o 2entrave precisa ser retirado do âmbito social. Tal 2problemática se deve, majoritariamente, (2à omissão governamental e às falhas no sistema educacional.)
1 – SUGIRO INICIAR COM UM ELEMENTO INTRODUTÓRIO
2 – TESE E ARGUMENTOS EXPLÍCITOS, MUITO BEM
(1Sob esse viés, é lícito postular a omissão governamental como impulsionadora desse revés). Segundo Jean-Jacques Rousseau, célebre filósofo, na medida em que o Estado isenta-se de suas garantias, há um descumprimento do contrato social. À luz dessa perspectiva, é válido ressaltar que, embora existam leis para combater o problema, o Governo é negligente, visto que são poucas as delegacias especializadas e preparadas para solucionar esses crimes. Consequentemente, esse crime de stalking continua aumentando.
1 – SUGIRO INTRODUZIR DE ALGUMA FORMA O TEMA NO SEU TÓPICO FRASAL
QUAIS LEIS QUE EXISTEM? FALTOU APROFUNDAR NAS CONSEQUÊNCIAS.
Ademais, outro fator a ser salientado (1é as falhas) no sistema educacional. De acordo com Vera Maria Candau, (2o sistema educacional está preso nos moldes do século XIX e não oferece propostas significativas para as inquietudes hodiernas). Nesse sentido, as escolas brasileiras falham ao não debaterem esse assunto em salas de aula e o que fazer para se manter em segurança na internet. Dessa forma, as pessoas desconhecem o assunto e viram alvos fáceis de criminosos.
1 – É A FALHA, OU SÃO AS FALHAS
2 – ESSA FRASE É DA PRÓPRIA AUTORA, PORTANTO DEVE SER COLOCADA ENTRE ASPAS.
DESENVOLVIMENTO BOM.
Logo, constata-se 1que o combate ao crime de stalking é um tema relevante e 1que carece de soluções. Portanto, o Governo Federal, como instância máxima da administração executiva, deve investir no aprimoramento da legislação 2, voltada para esses crimes de stalking, por meio da criação de leis mais rígidas e 3 delegacias aptas a tratar desses delitos, a fim de diminuir a impunidade. Além disso, o Ministério da Educação, por intermédio de alteração na base comum curricular, deve oferecer estudos sobre esses crimes, com o intuito de educar as crianças e 4 adolescentes. Tais medidas visam combater o impasse de forma precisa e democrática.
1 – SUGIRO SUBSTITUIR UM DOS QUES POR PRONOMES
2 – RETIRE A VÍRGULA
3 – E DE DELEGACIAS
4 – E OS ADOLESCENTES
NAS DUAS PROPOSTAS FALTOU DETALHAMENTO, PROCURE FAZER SOMENTE UMA COMPLETA QUE RESOLVA OS DOIS PROBLEMAS. ALÉM DO MAIS VC NÃO RETOMOU O POEMA DA INTRODUÇÃO.
C1 – 120
See lessC2 – 160
C3 – 160
C4 – 200
C5 – 160
960
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA MULHERES
[email protected]
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA MULHERES 1“O mais escandaloso dos escândalos é o que nos habituamos a ele”. A afirmação, atribuída à filósofa francesa Simone de Beauvoir, refere-se bem à questão hodierna sobre a violência doméstica contra a mulher, já que mais escandalosa do 2que a ocorrência dessa problLeia mais
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA MULHERES
1“O mais escandaloso dos escândalos é o que nos habituamos a ele”. A afirmação, atribuída à filósofa francesa Simone de Beauvoir, refere-se bem à questão hodierna sobre a violência doméstica contra a mulher, já que mais escandalosa do 2que a ocorrência dessa problemática é o fato da população se habituar a essa realidade. Posto isso, basilarmente, é lícita a análise dos fatores 2que corroboram o quadro atual: a negligência estatal e o preconceito estrutural.
1 – INICIE COM UMA CONJUNÇÃO OU COM UM ELEMENTO INTRODUTÓRIO.
2 – ATENTE-SE AO QUEÍSMO
INTRODUÇÃO MUITO BOA, BEM DESENVOLVIDA COM TESE E ARGUMENTOS EXPLÍCITOS.
Em primeiro plano, a inoperância das esferas do poder no corpo social potencializa cada vez mais (1o problema em questão). (2De modo antagônico), o Estado, ao romper suas funções essenciais com a sociedade3, também rompe a harmonia social, o que contradiz com as ideias do “Contrato Social”, proposto pelo filósofo contratualista John Locke. Nesse sentido, a ausência de leis efetivas e 4 métodos que fortalecem a segurança da mulher em situações de violência doméstica no seu convívio tornou-se um grande estopim de ocorrências constantes. Consequentemente, sem a cooperação do Governo, as estatísticas crescerão cada vez mais ao longo dos anos, tendo em vista que, no Brasil, por hora, mais de 100 mulheres são violentadas, porém, 70% (5não optam por denúncia). Posto isso, atenta-se 6que a negligência é um fator intrínseco 6que precisa ser mudado para a resolução do problema.
1 – SUGIRO RETOMAR O TEMA
2 – CONSTRUÇÃO CONFUSA: SUGIRO SUBSTITUIR ESSA CONJUNÇÃO
3 – RETIRE A VÍRGULA
4 – ATENTE-SE AO PARALELISMO SINTÁTICO: DE LEIS DE DE MÉTODOS
5 – OPTAM POR NÃO DENUNCIAR
6 – ATENTE-SE AO QUEÍSMO
DESENVOLVIMENTO MTO BOM E PRODUTIVO, PROJETO DE TEXTO BEM CLARO E EVIDENTE, PARABÉNS
1Outrossim, em segunda esfera, elucida-se postular que o preconceito estrutural também é um agravante de extrema abrangência. Sob essa ótica, pode-se conferir que há muitos séculos a imagem da mulher sempre esteve ligada ao “sexo frágil” da relação, 4que era vista pela sociedade, (2por muitas das vezes,) como serviçal do homem, o 4que acabou impedindo – por um longo período de tempo – a sua independência e 3 direitos igualitários. Nesse cenário, é válido mencionar a pintora mexicana Frida Kahlo, 4que se tornou uma figura emblemática da luta feminina no contexto histórico sociocultural.
1 – OUTROSSIM, EM SEGUNDO PLANO
2 – , MUITAS VEZES,
3 – E SEUS DIREITOS
4 – QUEÍSMO
ESSE DESENVOLVIMENTO NÃO FICOU MUITO BOM E MTO PRODUTIVO, DEVIA TER APROFUNDADO MAIS SOBRE A FRIDA.
*Destarte, cabe ao Estado – principal entidade do bem-estar social 1– criar novas políticas e 2 leis efetivas por meio de verbas governamentais com o fito de promover (3a segurança, integridade física e psicológica das mulheres), com punições severas aos agressores, para que os casos de violência doméstica contra mulheres diminuam drasticamente, levantando a voz e o poder feminino, e aumentando também, respectivamente, sua representatividade social.* Somente assim, os escândalos citados por Simone de Beauvoir não serão mais um empecilho na conjuntura contemporânea brasileira.
1 – SUBSTITUA POR VÍRGULA OU DOIS PONTOS
2 – E NOVAS LEIS
3 – A SEGURANÇA E A INTEGRIDADE
** PERÍODO MTO LONGO
SENTI FALTA DE UM DETALHAMENTO MELHOR.
OK
C1 – 160
See lessC2 – 160
C3 – 160
C4 – 120
C5 – 160
MÉDIA = 880
Medidas para redução da superlotação nos transportes publicos brasileiros
[email protected]
Medidas para redução da superlotação nos transportes públicos brasileiros O transporte público é o principal meio de locomoção usado nas capitais brasileiras. Segundo dados do IPEA 62% da população utiliza-o. A superlotação deste foi agravado pela pandemia, pois, houve a necessidade do distanciamentLeia mais
Medidas para redução da superlotação nos transportes públicos brasileiros
O transporte público é o principal meio de locomoção usado nas capitais brasileiras. Segundo dados do IPEA 62% da população utiliza-o. A superlotação deste foi agravado pela pandemia, pois, houve a necessidade do distanciamento social. Por outro lado tal medida aumentou os custos, pois, diminui arrecadação dessa atividade reforçando a crise já existente no setor.
Ainda, são necessárias renovações para reduzir a sobrelotação. na cidade de São Paulo é notório que apenas aumentar a frota de veículos não o soluciona, sendo que aumenta o fluxo de automóveis prejudicando a locomoção e acrescenta tempo de viagem. sendo assim, são cruciais renovações no transporte metropolitano segundo Henry Ford:” se fizermos sempre as mesmas ações, obteremos sempre os mesmos resultados”
Além disso, a OMS recomendou que o transporte público fosse menos utilizado, pois é um meio de contaminação para a COVID-19. Todavia, o referido é um importantíssimo setor econômico, sendo ele empregador direto de motoristas e cobradores. É também por onde a população chega aos seus respectivos trabalhos. Desta forma, é preciso aumentar a segurança sanitária dentro dos transportes e diminuir o tempo de traslado, a fim de amenizar o tempo de exposição.
Conclui-se: Para diminuir o abarrotamento dentro desse transporte, são necessárias alternativas que, além dessa finalidade, não aumente a quantidade de automóveis nas ruas e diminuam o tempo de viagem. Cabe, portanto, às prefeituras melhorarem a infraestrutura para meios alternativos, e, à população, optar por outros meios de transportes (como bicicletas, patinetes, skates elétricos e demais). Também, é essencial que as operadoras higienizem frequentemente os coletivos para evitar a transmissão de doenças. Tomadas essas medidas, é justificado, portanto, o aumento dos preços visando um transporte de melhor qualidade.
C1: 160
See lessC2: 200
C3: 120
C4: 120
C5: 120
720
A problemática do descarte de lixo no Brasil
[email protected]
A problemática do descarte de lixo no Brasil No filme “Wall-E”, (1da Pixar, dirigido por Andrew Stanton,) é retratado um cenário distópico onde a humanidade entulhou o planeta Terra de lixo e precisou viver em uma nave no espaço. No contexto do Brasil atual, infere-se que essa narrativa não destoa mLeia mais
A problemática do descarte de lixo no Brasil
No filme “Wall-E”, (1da Pixar, dirigido por Andrew Stanton,) é retratado um cenário distópico onde a humanidade entulhou o planeta Terra de lixo e precisou viver em uma nave no espaço. No contexto do Brasil atual, infere-se que essa narrativa não destoa muito da possível realidade, visto 2que o alto nível de poluição vêm se tornando uma problemática cada vez maior. 3Sendo assim, destacam-se dois desafios principais: (4o consumo exacerbado e a ignorância da população.)
Diante deste cenário, analisa-se que a grande quantidadE de lixo encontrada no planeta é fruto do uso exagerado de produtos, em virtude da Revolução Industrial. No século 18, com a necessidade de trabalhos mais eficientes e rápidos, a mão de obra humana foi substituída pelo uso de máquinas. Como resultado, a produção cresceu, tal como os resíduos, que acabam sendo queimados liberando gases tóxicos à atmosfera ou descartados em oceanos e rios, causando a morte de milhões de vidas marinhas, e piorando, assim, o aquecimento global e as mudanças climáticas.
Outrossim, de acordo com uma pesquisa divulgada pelo G1, 76% dos brasileiros não praticam o consumo consciente. Portanto, com todo o lixo produzido, a problemática do descarte agrava-se. Segundo o ativista Mahatma Gandhi, a natureza é capaz de suprir todas as necessidades do homem sem que haja prejuízo para o meio ambiente. Entretanto, o respeito com o planeta mencionado por Gandhi não pode ser alcançado se a população não for informada dos resultados desse consumo.
Tendo em vista os fatos mencionados, para melhorar o quadro atual do descarte de lixo no Brasil, urge que o Governo Federal, juntamente com o Ministério do Meio Ambiente, financiem melhorias e construções de aterros sanitários para o descarte seguro de lixo não-reutilizável, bem como criar grupos voluntários de reciclagem nas comunidades, alertando a população, com o fito de reaproveitar a maior parte dos resíduos produzidos. Dessa forma, o estado de calamidade apresentado na obra “Wall-E” nunca será uma realidade.
C1: 120
See lessC2: 200
C3: 200
C4: 160
C5: 160
840
Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil (ENEM)
[email protected]
Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil A comunidade surda, diferente do senso comum, é composta por uma variedade de pessoas, como 1por exemplo1 o nível de audição, 2 oralismo, 3etc. 4Visto isso, (5o sistema educacional brasileiro não atende as diversas necessidades inclusivas dessLeia mais
Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil
A comunidade surda, diferente do senso comum, é composta por uma variedade de pessoas, como 1por exemplo1 o nível de audição, 2 oralismo, 3etc. 4Visto isso, (5o sistema educacional brasileiro não atende as diversas necessidades inclusivas desse grupo, dificultando seu aprendizado e 6 desenvolvimento pessoal. Assim, o preconceito e a exclusão social constituem as raízes dessa problemática.)
1 – INSIRA VÍRGULAS
2 – ATENTE-SE AO PARALELISMO SINTÁTICO “DE AUDIÇÃO E DE ORALISMO”
3 – NÃO PODE USAR ETC NA REDAÇÃO
4 – SUGIRO SUBSTITUIR ESSA CONJUNÇÃO, SUGIRO “DITO ISSO”
5 – TESE E ARGUMENTOS EXPLÍCITOS, MUITO BEM!
6 – ATENTE-SE AO PARALELISMO SINTÁTICO, “SEU APRENDIZADO E SEU DESENVOLVIMENTO”
1Inicialmente, as escolas, muitas vezes, acabam sendo exclusivas não apenas pelas relações pessoais, mas 2também2 pela infraestrutura. Nos dias de hoje, a faculdade de 3pedagogia tem a Libras em sua grade curricular, entretanto, um aluno com deficiência auditiva poderia comunicar-se apenas com os professores, visto que apenas eles conhecem a língua de sinais, tornando seu desenvolvimento interpessoal mais complicado. Perante isso, percebe-se que mesmo os alunos conseguindo compreender as aulas, através de um interprete, toda a parte de convivência com os colegas seria difícil ou até mesmo nula, auxiliando na preocupante baixa da sua evolução pessoal e acadêmica.
1 – CONJUNÇÃO MUITO BOA
2 – INSIRA VÍRGULAS
3 – LETRA MAIUSCULA
SEU DESENVOLVIMENTO ESTÁ MUITO BOM, COERENTE E CONCISO, SÓ SENTI FALTA DE UM REPERTÓRIO MELHOR. HOUVE INADEQUAÇÃO NO SEU PROJETO DE TEXTO, NA SUA INTRODUÇÃO VC SE PROPÔS A FALAR SOBRE O PRECONCEITO PRIMEIRO, ENTRETANTO FALOU SOBRE A EXCLUSÃO SOCIAL, VC TEM QUE SEGUIR UMA ORDEM.
***1Posteriormente, a discriminação também é um ponto a ser analisado, pois diversas pessoas julgam um portador de deficiência como alguém que (2necessita de pena) ou 3que não tem competência para algo, tanto 3que o conhecimento comum, por vezes, denomina essas pessoas como surdo-mudo, mesmo a questão não afetando suas cordas vocais.*** Desse modo, o conceito Modernidade Líquida, do sociólogo Zygmund Bauman, encaixa-se nessa temática por abordar a superficialidade das relações pessoais, fazendo com que situações de empatia tornem-se escassas, resultando no segregacionismo decorrente de pré-conceitos.
1 – MUITO BOM
2 – FICOU COLOQUIAL E AMBÍGUO, SUGIRO MUDAR
3 – CUIDADO COM O USO DOS QUES, NADA A VER UTILIZAR, MAS EVITE ACIMA DE DOIS NO PARÁGRAFO E NÃO OS UTILIZE MUITO PRÓXIMO, COMO FEZ.
*** ATENTE-SE AO TAMANHO DA SUA ORAÇÃO, PODERIA TER UM PONTO FINAL NO MEIO DESSE PARÁGRAFO FRASAL, LEMBRANDO QUE O PARÁGRAFO FRASAL É ERRADO
SEU DESENVOLVIMENTO ESTÁ MUITO BOM, PROCURE MELHORAR SEU PROJETO DE ETXTO, EXISTE UMA ORDEM QUE PRECISA SER SEGUIDA, ORGANIZE SUAS IDEIAS. VEJA REDAÇÕES NOTA MIL E VC VAI PERCEBER QUE TEM UM PADRÃO QUE ELES SEGUEM, AS MINHAS REDAÇÕES, POR EXEMPLO, EU USO TÓPICO FRASAL, VENHO COMO ARGUMENTO, EXEMPLIFICO E FALO A CONSEQUÊNCIA E EXEMPLIFICO, SENDO QUE É CAUSA E CONSEQUÊNCIA PARA OS DESENVOLVIMENTOS.
1Portanto, (2o preconceito e a exclusão social dificultam a formação acadêmica dos surdos no país). ***Logo, cabe ao Ministério da Educação desenvolver um sistema de ensino inclusivo em todos os quesitos3, mas 4inicialmente, (5através) da obrigatoriedade (6da Libras) nas escolas, a fim de de auxiliar no desenvolvimento do alunos e na inclusão. ***E tudo isso, devido ao fato de que7 aumentaria a troca de experiências, o sentimento de pertencimento e a (8baixa da) discriminação em toda a sociedade.
1 – MUITO BOM
2 – MUITO BOM
3 – RETIRE A VÍRGULA
4 – INSIRA VÍRGULAS
5 – NÃO USE ESSA PALAVRA NUNCA MAIS EM NOME DE JESUS HAHAHA, UTILIZE SINÔNIMOS
6 – O CERTO SERIA ENSINO DAS LIBRAS, NÃO?! FICOU AMBÍGUO
7 – INSIRA UMA VÍRGULA
8 – SUGIRO TROCAR
PI COMPLETA
C1: 120
See lessC2: 200
C3: 120
C4: 200
C5: 200
840
Os impactos dos jogos eletrônicos na vida dos jovens (ENEM)
[email protected]
Os impactos dos jogos eletrônicos na vida dos jovens Apesar da imensa evolução social adquirida com o passar dos séculos, (1o impacto dos jogos eletrônicos na vida dos jovens) continua a configurar-se como um (2grave impasse) na sociedade brasileira. Sob essa perspectiva, é evidente 5que esse (2entrLeia mais
Os impactos dos jogos eletrônicos na vida dos jovens
Apesar da imensa evolução social adquirida com o passar dos séculos, (1o impacto dos jogos eletrônicos na vida dos jovens) continua a configurar-se como um (2grave impasse) na sociedade brasileira. Sob essa perspectiva, é evidente 5que esse (2entrave) esteja vinculado3 não só (6às empresas responsáveis por criá-los3 5que influenciam erroneamente, mas 3também3 a4 falta de controle dos responsáveis.)
1 – APRESENTOU O TEMA LOGO NA INTRODUÇÃO, MUITO BEM
2 – TESE EXPLÍCITA, MUITO BEM
3 – INSIRA UMA VÍRGULA
4 – NESTE CASO HÁ CRASE
5 – USE SOMENTE UM “QUE”, SUBSTITUA O DE BAIXO
6 – ARGUMENTOS EXPLÍCITOS
1Em primeiro plano, é indubitável ressaltar o constante crescimento da indústria de jogos que, entretanto, a ideia transmitida tem sido preocupante. Nesse contexto, o GTA, um dos jogos mais famosos na atualidade2 para computadores e videogames, possui conteúdo agressivo, porém convidativo2 que possibilita o jogador a roubar, 3fazer parte de uma facção, 3matar e 3vender drogas, 4por exemplo. No entanto, situações desse gênero2 acabam romantizando o psicológico dos usuários diante de uma realidade absurda2 vivida por grande parte da população.
1 – MUITO BOM O USO DOS CONECTIVOS
2 – INSIRA UMA VÍRGULA
3 – ATENTE-SE AO PARALELISMO SINTÁTICO
4 – TERMO DESLOCADO, NÃO SE COLOCA POR EXEMPLO NO FINAL DAS ORAÇÕES, NESTE CASO.
REPERTÓRIO PRODUTIVO, PARABÉNS
1*Em segundo plano, outro dos vários impactos está a ocorrência do consumismo precoce entre esse público que necessita de percepção. Nesse viés, os gamers, com o intuito de desenvolver e ficar mais inabalável, compram (3(2muita das vezes)) escondido dos responsáveis (3gradativamente) produtos nos próprios jogos que, em sua maioria, são caros e, no mesmo propósito, o próprio jogo impulsiona cada vez mais, tornando-os dependentes. Isso implica no controle dos pais, os quais tendem a não perceber a gravidade da criação de indivíduos extremamente consumistas e que não dão o devido valor ao dinheiro3 gastando com coisas fúteis. Concluindo, é extremamente importante disseminar essa influência ruim3 direcionada aos jovens.
1* MUITO BOM USO DOS CONECTIVOS, SUGIRO ACRESCER UM ADEMAIS OU OUTROSSIM PARA MOSTRAR ADIÇÃO
2/3 RETIRE O “DAS”, MANTENHA SOMENTE O MUITAS VEZES E INSIRA A VÍRGULA.
3 – INSIRA UMA VÍRGULA
É urgente, portanto, que medidas sejam tomadas para combater as problemáticas supracitadas. Nesse sentido, empresas criadoras de jogos eletrônicos devem1 procurar inovar e incentivar os amantes dessa tecnologia por meio da criação de jogos criativos e educativos. De maneira idêntica, os principais criadores da evolução educativa do ser humano, os responsáveis desse público, tem como função principal evitar que essa diversão vire um vício incontrolável. Essas medidas sendo efetuadas, tendem a fazer com que o futuro dos jovens não seja apenas destinado à serem alienados por essa era de games.
1 – INSIRA UMA VÍRGULA
OK
C1- 120
See lessC2- 200
C3 – 200
C4 – 200
C5 – 200
960
A questão das terras indígenas no Brasil
[email protected]
A questão das terras indígenas no Brasil 1No início da Idade Moderna, com a expansão marítima europeia, os nativos habitantes do Brasil tiveram seu território invadido pelos portugueses. Contudo, séculos depois, a questão das terras indígenas ainda é uma problemática a ser resolvida em decorrência 2Leia mais
A questão das terras indígenas no Brasil
1No início da Idade Moderna, com a expansão marítima europeia, os nativos habitantes do Brasil tiveram seu território invadido pelos portugueses. Contudo, séculos depois, a questão das terras indígenas ainda é uma problemática a ser resolvida em decorrência 2das invasões ocorridas e da 2necessidade 3de demarcação territorial. Sendo assim, a 4ineficiência estatal para com o assunto e o 4preconceito enraizado corroboram o 2impasse na sociedade.
1 – muito bom
2 – muito bom
3 – atente-se ao paralelismo “e da”
4 – tese e argumentos explícitos, muito bem!
Diante desse contexto, vale ressaltar que a ineficiência estatal é um dos principais fatores dificultantes na resolução da questão das terras indígenas. Partindo desse pressuposto, a FUNAI – Fundação Nacional do Índio -, é um órgão governamental que assegura direitos e proteção aos indígenas, como a 1demarcação territorial. No entanto, por falta de investimos e fiscalização estatal para o cumprimento dessas leis, as terras pertencentes aos indígenas ainda são alvos de invasão e exploração. Desse modo, a ineficácia estatal impede a execução das leis que protegem os territórios, havendo uma infração de seus direitos.
1 – talvez isso tenha te atrapalhado, um exemplo, q vc usou e q é super válido, mas ainda assim, sugiro que reveja melhor seu projeto de texto;
* Vc fez uma confusão no seu projeto de texto, para mim, leitora, vc se propôs, na introdução a falar sobre as invasões ocorridas e culpar a ineficiência estatal. No entanto vc falou, mas também falou da demarcação territorial. Elabore melhor seu projeto de texto, têm um projeto de texto a ser seguido, e vc precisa respeitá-lo para garantir seus pontos na C3. Sugiro que veja o canal da professora Bella Nazar.
* desenvolvimento muito bom.
1Outrossim, (2o preconceito enraizado também é um fator que corrobora o problema, pois devido a uma cultura diferente, muitos indígenas são desrespeitados). Diante disso, segundo Albert Einstein, físico alemão, “É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito”. 3Nessa linda de raciocínio, há um preconceito praticado contra os nativos brasileiros, com isso, pessoas infratoras invadem territórios indígenas para ocupá-los porque acreditam na superioridade de sua própria cultura, menosprezando as demais. Dessa forma, o preconceito enraizado, de grande parte da sociedade, complexifica a questão da terras indígenas no Brasil.
1 – bom uso dos conectivos
2 – tópico frasal muito bom
3 – sugiro utilizar “Nesse sentido, seguindo essa linha de raciocínio”
* repertório muito bom e produtivo
Portanto, para reverter essa situação, o Ministério da Justiça, como órgão supremo da justiça do Governo Federal, deve garantir o cumprimento das leis aos índios, por meio de fiscalizações nas terras indígenas, que sejam realizadas pela FUNAI, a fim de evitar invasões nas terras demarcadas. Ademais, cabe à Mídia, enquanto instrumento importante para a divulgação massiva de informações, incentivar o respeito às culturas indígenas por meio de compartilhamentos nas redes sociais, com o intuito de combater o preconceito cultural enraizado. Espera-se com isso, inibir os problemas nas terras indígenas que aconteceram no início da Idade Moderna.
ok
C1 – 200
See lessC2 – 200
C3 – 160
C4 – 200
C5 – 200
960
O histórico desafio de se valorizar o professor
[email protected]
O histórico desafio de se valorizar o professor O desafio da valorização do professor no cenário brasileiro atual se encontra com diversos empecilhos que impedem a desejada e merecida valorização ao indivíduo que trabalha como um docente. Dentre esses fatores, é possível citar a baixa remuneração, eLeia mais
O histórico desafio de se valorizar o professor
O desafio da valorização do professor no cenário brasileiro atual se encontra com diversos empecilhos que impedem a desejada e merecida valorização ao indivíduo que trabalha como um docente. Dentre esses fatores, é possível citar a baixa remuneração, especialmente nos ambientes de trabalho público, e a perda de prestígio desses profissionais na sociedade, sendo evidenciada em diversos setores da sociedade.
A princípio, a baixa remuneração fornecida a esses trabalhadores se torna um grande impasse para a resolução dessa problemática. Segundo dados da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Brasil lidera a classificação de países que remuneram mal seus docentes. Desse modo, a desvalorização fica evidente no baixo salário, impossibilitando que esse profissional tenha uma vida digna por meio de sua profissão, tendo que muitas vezes se submeter a jornadas de trabalho extremas, pois o salário em apenas um único local de trabalho não é suficiente, prejudicando sua saúde e vida pessoal.
Outrossim, a falta de prestígio e respeito aos docentes por parte da sociedade também configura-se como um intensificador do problema. Para exemplificar, dados do Governo de São Paulo estimam que a cada dia ao menos dois professores são agredidos, evidenciando o desrespeito da sociedade, especialmente dos alunos, por essa parcela da população. Portanto, agressões físicas a esses profissionais são muito recorrentes, o que demonstra que os docentes, no cenário brasileiro atual, estão desprotegidos pelo Estado e desprestigiados pela sociedade brasileira.
Sendo assim, torna-se necessário medidas estratégicas capazes de amenizar esse cenário. É fundamental que o Governo Federal, com o auxílio do Ministério da Educação, promova campanhas que valorizem esse profissional da educação por meio dos diversos meios de comunicação, como internet e televisão. Tais campanhas devem promover uma remuneração justa e punições aos agressores do docente que for agredido em local de trabalho, tendo como objetivo a valorização dos educadores. A partir dessa campanha, espera-se valorizar o professor no Brasil.
C1 – 160
See lessC2 – 200
C3 – 200
C4 – 160
C5 – 160
880
POSSÍVEIS AÇÕES DE PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SUSTENTAVEL NO BRASIL
[email protected]
POSSÍVEIS AÇÕES DE PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SUSTENTAVEL NO BRASIL O âmbito a qual a sociedade está inserida revela o desafio de criar um modelo de sustentabilidade econômica brasileira. Nesse sentido, é necessário que o Estado e a a população assumam sua responsabilidade diante desse imLeia mais
POSSÍVEIS AÇÕES DE PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SUSTENTAVEL NO BRASIL
O âmbito a qual a sociedade está inserida revela o desafio de criar um modelo de sustentabilidade econômica brasileira. Nesse sentido, é necessário que o Estado e a a população assumam sua responsabilidade diante desse impasse. Sendo assim, será possível promover o tão esperado resultado de desenvolvimento social, o qual amenizará os impactos de degradação que já causamos ao meio ambiente pelo nosso uso impróprio dos recursos naturais em nome do bem estar consumista.
NÃO COMPREENDI MUITO BEM SUA INTRODUÇÃO, SUA TESE E SEUS ARGUMENTOS NÃO ESTÃO EXPLÍCITOS. CITE COM CLAREZA AS POSSÍVEIS AÇÕES QUE O TEMA PEDE, OU PROBLEMATIZE, CITANDO AS AÇÕES E DIZENDO QUE, INFELIZMENTE, ISSO NÃO ACONTECE, DAÍ FALA OS SEUS ARGUMENTOS.
Sob esse viés, é indubtável que o governo esteja ciente das questões de produção sustentável da nação. Isso porque, a própria Constituição Brasileira diz que todo cidadão tem direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. No entanto, é notável que, muitas vezes, grandes empresas não são devidamente punidas pelos seus crimes ambientais e, isso demonstra a incompetência estatal, uma vez que negligencia o dano que isso causa a natureza e ainda , (AQUI DEVERIA USAR UM CONECTIVO DE SOMA) condizente com lucro fácil que tais(ESSA PALAVRA FICOU COLOQUIAL) firmas ganham por meio da exploração da fauna e DA flora (PARALELISMO) de maneira insensata, logo, é descumprido o que a lei garante aos seus cidadãos sobre o meio ecológico.
INTRODUZIU MUITO BEM. GOSTEI MUITO DO SEU TÓPICO FRASAL, PARABÉNS, LI SEU DESENVOLVIMENTO TODO E ELE ESTÁ CONDIZENTE COM SUA INTRODUÇÃO, MAIS AINDA MANTENHO O QUE EU DISSE SOBRE A INTRODUÇÃO. VAMOS AS CONSIDERAÇÕES: APRESENTA MUITO QUEÍSMO E ERRO DE VÍRGULA, SUGIRO QUE ESTUDE ISSO, ASSIM COMO DEMAIS ERROS QUE COLOQUEI NO ACIMA, ALIÁS, VC PERCEBEU O TAMANHO DA SUA ÚLTIMA FRASE?! EVITE ISSO, CHAMA PARÁGRAFO FRASAL.
Outrossim, o filme ´´Walle´´ da Disney, mostra uma história de um robô que sendo o único morador do planeta Terra encontra um brotinho de arvore que representava a esperança de recuperar a terra que por muito tempo foi imprópria a vida ,devido À destruição que o próprio homem causou ao local que morava. De maneira semelhante, mas fora da ficção, a forma como vivemos influencia diretamente no nosso futuro, visto que, quando desperdiçamos ou contribuímos com nosso (MUITO CUIDADO, VC NÃO PODE USAR PRIMEIRA PESSOA) modo capitalista de adquirir produtos feitos de origem animal,além, o descarte indevido de lixos nos rios, compras de artigos de roupa em fast fashions (ASPAS EM PALAVRAS ESTRANGEIRAS) nos aproximamos da situação exemplificada no filme. Dessarte, é preciso que apoiemos a causa de crescimento econômico por vias sustentáveis para que se torne adequado a condição de vida á situação ambiental do mundo.
OLHA EU NÃO SEI, MAS SERIA PERIGOSO VC ZERAR ESSA REDAÇÃO PELO USO DA PRIMEIRA PESSOA, ATENTE-SE A ISSO.
Portanto, é necessário que o Ministério Público ,órgão responsável por todos os setores sociais do país- crie leis rígidas, a fim de punir as empresas que inconsequentemente não adotarem o modo de produção sustentável de seus produtos. Em suma, por meio de Ongs será feito campanhas que divulguem aos cidadãos a importância de seus atos nesse desafio, também, incentivar as pessoas a mudarem seus hábitos e consumirem produtos apenas de empresas que cumprirem devidamente seu papel no quesito desenvolvimento sustentável.
OK
C1: 120
See lessC2: 120
C3: 160
C4: 200
C5: 200
800
Desafios para a superação do deficit habitacional no Brasil
[email protected]
Desafios para a superação do deficit habitacional no Brasil “Dinheiro é poder ” ,essa frase do filósofo Thomas Hobbes, tem por significado que os investimentos financeiros promovem o conforto e a igualdade econômica entre todos. No entanto, quando se analisa a questão dos desafios para a superação dLeia mais
Desafios para a superação do deficit habitacional no Brasil
“Dinheiro é poder ” ,essa frase do filósofo Thomas Hobbes, tem por significado que os investimentos financeiros promovem o conforto e a igualdade econômica entre todos. No entanto, quando se analisa a questão dos desafios para a superação de moradias em condições precárias no Brasil, percebe-se que o problema é incidente em virtude do não segmento da filósofa. Dessa forma, isso se deve pela falta de políticas públicas, e a desigualdade social.
INICIE SUA INTRODUÇÃO COM UMA CONJUNÇÃO OU UM ELEMENTO INTRODUTOR. INTRODUÇÃO MUITO BOA, BEM DESENVOLVIDA, INFORMATIVA, TESE E ARGUMENTOS EXPLÍCITOS. VOCÊ SÓ PERDE AQUI NA C1, E ACHO QUE NA C3.
Em primeiro plano, deve-se analisar com ênfase a primeira causa com aspectos políticos e sociais , no que refere-se á negligência governamental. Nesse sentido, Oscar Wilde, ressalta que ” a insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação.” Dessa forma, é possível relacionar essa citação com o panorama atual , um ambiente cada vez mais negativo, devido a falta de olhar crítico social e político , impedindo a evolução de casas dignas.
CONECTIVOS MUITO BEM UTILIZADOS, NÃO RELEVE O QUE O COLEGA DISSE SOBRE NÃO SER RECOMENDADO UTILIZAR “EM PRIMEIRO PLANO E “EM SEGUNDO PLANO”, TÊM REDAÇÕES NOTA MIL COM ESSES CONECTIVOS, ALÉM DISSO, VC OS UTILIZOU DE FORMA CORRETA. DESENVOLVIMENTO MUITO BOM. FALTOU UM POUCO MAIS DE PRODUTIVIDADE. VOCÊ TINHA MAIS LINHAS PARA DESENVOLVER. PROCURE EXEMPLIFICAR, COLOCAR CONSEQUÊNCIAS..
ADEMAIS, Em segundo plano, é necessário frisar que as questões comunitárias sao intimamente ligadas ao déficit habitacional , no que se relaciona à desigualdade social de moradias em condições precárias. Nesse ínterim, a cegueira moral, fenômeno exposto por José Saramago, autor da obra “ensaio sobre cegueira” expõe a insensibilidade e a falta de empatia em frente à causa analisada. Isso pode ser exemplificado por exemplo, pela falta de união do Estado com as famílias.
ESSE CONECTIVO DE SOMA É OBRIGATÓRIO NO D2, PODE SER QUALQUER OUTRO, MAS PROCURE COLOCAR. MUITO BOM O DESENVOLVIMENTO, FALTOU UM POUCO MAIS DE PRODUTIVIDADE.
Logo, o Ministério da Cidadania deve aumentar a renda mensal para subsidiar as famílias mais necessitadas. A ação será por meio de pesquisas para uma visão geral do problema. Isso será feita por exemplo, em parceria com o Governo Federal, para abrir novos investimentos, suprindo a necessidade de quem vive na pobreza, com a finalidade de proporcionar mais bem-estar à todos.
CONCLUSÃO COM OS 5 ITENS OBRIGATÓRIOS.
C1: 120
See lessC2: 200
C3: 160
C4: 200
C5: 200
880