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Os moradores de rua no Brasil.
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Olá,Maria. Introdução: Após citar a Constituição Federal, faltou o ano(1988) . Outro fator foi o uso do conector "Entretanto ", não é coerente com o parágrafo, poderia ser " Assim, Desse Modo". Fora isso, está coerente o parágrafo . D1: Conector correto e tópico frasal também. Outro fator, ao relaciLeia mais
Olá,Maria.
See lessIntrodução: Após citar a Constituição Federal, faltou o ano(1988) . Outro fator foi o uso do conector “Entretanto “, não é coerente com o parágrafo, poderia ser ” Assim, Desse Modo”. Fora isso, está coerente o parágrafo .
D1: Conector correto e tópico frasal também. Outro fator, ao relacionar a pandemia de Covid-19, você precisa datar o ano, pois a informação ficou vaga. Ao invés de , o mais correto após expor um dado seria o ponto seguida(.De acordo com…). Contudo, o dado foi produtivo.
D2: Conector correto, mas faltou o tópico frasal. Seus períodos ficaram extensos, tente utilizar mais pontos para separa-los.
Conclusão : Conector correto, mas faltou a retomada da tese no final. Apresentou agente, meio, como, detalhamento e finalidade✅. Outro fator, erro ortográfico: serão * e não “seram”. Faltou também a retomada da Introdução na Conclusão.
Nota final:
C1: 160
C2:160
C3:120
C4:160
C5:160
760
Durante Dificuldades
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Introdução : Percebe- se uma introdução coerente com tese e argumentos. D1: Senti a ausência de conectivo de início, como " Em primeiro lugar", mas apresenta o tópico frasal e dados estatísticos para firmar o argumento. D2: Tem o conector de adição " Além disso", o tópico frasal, a retomada do argumLeia mais
Introdução : Percebe- se uma introdução coerente com tese e argumentos.
See lessD1: Senti a ausência de conectivo de início, como ” Em primeiro lugar”, mas apresenta o tópico frasal e dados estatísticos para firmar o argumento.
D2: Tem o conector de adição ” Além disso”, o tópico frasal, a retomada do argumento e um repertório sociocultural.
Conclusão: Percebe- se a falta de conector conclusivo como “Portanto “. Outrora, não há os 5 agentes da conclusão, agente, como, meio, detalhamento e finalidade.
Nota final:
C1: 160
C2: 200
C3:200
C4:160
C:5120
(840)
Tema: A construção identitária das minorias e grupos de exclusão no Brasil no século XXI
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Olá, estudante Ao analisar estruturalmente sua redação, percebi uma estrutura que difere da padrão para o Enem. Como não posso afirmar qual o objetivo ao escrevê-la, pode ser que seja para um outro campo de estudos. Mas caso contrário, preste um pouco de atenção à estrutura de outras redações estiloLeia mais
Olá, estudante
See lessAo analisar estruturalmente sua redação, percebi uma estrutura que difere da padrão para o Enem. Como não posso afirmar qual o objetivo ao escrevê-la, pode ser que seja para um outro campo de estudos. Mas caso contrário, preste um pouco de atenção à estrutura de outras redações estilo Enem.
Em relação, ao conteúdo de sua redação:
1°parágrafo: Ao ler não percebo a tese, os argumentos, conectivos, não percebo uma introdução de texto dissetativo-argumentativo, como disse anteriormente o modelo escrito difere do estilo Enem.
2° parágrafo: Percebe-se um ponto de vista em relação aos grupos que são minoria na sociedade, mas sem uma base mais concreta para afirmar isto.
3° parágrafo: Inicia-se com dados, sem conectivo para conectar o 2°parágrafo. E o uso de “priori” no meio do texto, quando ele dever ser utilizado em primeiro lugar, sem antecessor, torna- se confuso ao tentar encontrar coerência e coesão no seu texto.
4°parágrafo : O conectivo de adversidade, em uma 4°parágrafo que deveria ser de conclusão, torna-se mais confuso qual a finalidade do texto.
5° parágrafo: No final, vc apresentou suas intervenções em um 4° parágrafo, e não no último, não compreendi isto.
Logo, sugiro que antes de escrever, leia bastante sobre a estrutura do texto que pretende escrever, a quantidade de parágrafos e principalmente redações boas escritas por outras pessoas.
Espero ter ajudado!
Alternativas para a diminuição do desperdício de alimentos no Brasil
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Olá, Paloma. Primeiro parágrafo: O contexto de narração com o filme, está legal, mas após contextualizar, poderia ser colocado "Fora da ficção " , ou "Fora das telas" ao invés de "infelizmente. Em relação aos argumentos, leio somente um. Mas ao decorrer do Segundo parágrafo há mais outro: impacto amLeia mais
Olá, Paloma.
See lessPrimeiro parágrafo: O contexto de narração com o filme, está legal, mas após contextualizar, poderia ser colocado “Fora da ficção ” , ou “Fora das telas” ao invés de “infelizmente. Em relação aos argumentos, leio somente um. Mas ao decorrer do Segundo parágrafo há mais outro: impacto ambiental, que não foi mencionado na introdução.
Segundo parágrafo: Há apresentação de dados para comprovar o argumento. Mas está confuso, por se tratar de mais argumentos.
Terceiro parágrafo: Há apresentação do argumento da introdução, que são as mídias. Senti que faltou mais a defesa de um ponto de vista, ficou mais expositivo do que argumentativo.
Último parágrafo: Conclusão
Apresenta apenas uma proposta de intervenção para o problema. Mas atende os critérios dos 5 componentes e retoma o filme citado no início.
Nota final:
C1: 200
C.2: 200
C.3: 120
C.4: 180
C.5: 180
Nota final: 880
CORRIJO DE VOLTA <3 Dependência digital dos jovens
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Olá, NathaliaHope. Introdução: o Contexto de Narração com A Barco do Inferno de Gil Vicente foi bem pensado, uma vez que nem todos têm essa bagagem cultural, por isso, um ponto a ser considerado. No entanto, na sua escrita poderia dar uma pincelada sobre a obra, ao ler senti uma pressa no seu contexLeia mais
Olá, NathaliaHope.
See lessIntrodução: o Contexto de Narração com A Barco do Inferno de Gil Vicente foi bem pensado, uma vez que nem todos têm essa bagagem cultural, por isso, um ponto a ser considerado. No entanto, na sua escrita poderia dar uma pincelada sobre a obra, ao ler senti uma pressa no seu contexto para apresentação do tema. Em seguida, o uso de conectivo correto e a relação do contexto ao tema, juntamente com a tese e seus argumentos. Respeita as exigências de uma boa ótima, muito bem.
Obs1: Preste atenção nas vírgulas e acentos, pois é notório a ausência delas no seu texto, o que pode vir a tirar ponto na C1.
Segundo parágrafo: D1
A apresentação do tópico frasal e seu argumento, está correto. Somado a isso, a citação que utilizou para firmar seu ponto de defesa, foi ótimo, mas você nao disse quem é o citado. Apenas o esquecimento de vírgulas , fora isso é um bom parágrafo.
Terceiro parágrafo: D2
A apresentação do 2°argumento no início do parágrafo está correto, mas permanece o erro de não colocar vírgulas após os conectivos. Nesse, você cita e diz quem é o citado, e relaciona ao seu argumento 2, correto também.
Quarto parágrafo: Conclusão
A conclusão começa com conectivo conclusivo está certo também. E nota-se que você usou apenas uma proposta de intervenção para resolver o problema. E você detalhou muito bem essa proposta, foi firme e decidida, no entanto, ao fim você teria que retomar ao Gil Vicente e não ao filósofo, já que sua introdução foi com ele.
Nota final:
C1: 160
C2: 200
C3: 200
C4: 180
C.5 180
920
A PERSISTÊNCIA DO RACISMO NA SOCIEDA BRASILEIRA
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Olá, Gislaine. O tema abordado é atual, apesar de existir há séculos. Primeiro parágrafo: Sua introdução é bem desenvolvida ao tempo que atende o texto dissertativo-argumentivo. O contexto narração com o filme Pantera Negra é válido, o uso de conectivos para ligar as ideias, no entanto senti a ausênLeia mais
Olá, Gislaine.
See lessO tema abordado é atual, apesar de existir há séculos.
Primeiro parágrafo:
Sua introdução é bem desenvolvida ao tempo que atende o texto dissertativo-argumentivo. O contexto narração com o filme Pantera Negra é válido, o uso de conectivos para ligar as ideias, no entanto senti a ausência de seus argumentos na introdução, pois vc afirma que precisa ter debates, mas não explica os argumentos que serão abordados no D1 e no D2🤔.
Segundo parágrafo: D1
No desenvolvimento, é citado que desde o período colonial existe o tráfico negreiro, mas não há dados que comprovem seu argumento. Poderia citar a Lei ” Eusébio de Queiroz” , o poema de Castro Alves, Navio Negreiro, existe essa ausência de comprovação de argumento 1, embora o parágrafo esteja estruturado de forma correta.
Terceiro parágrafo:
No Desenvolvimento 2, você apresenta o argumento, mas não faz isso na Introdução 🤔. No entanto, a frase de Martin Luther King é válida e ótima para defesa do argumento.
Quarto parágrafo:
A Conclusão atendeu aos critérios, no entanto, Estado é com letra maiúscula pois é um órgão máximo do Governo. Fora isso, está ótima
Nota final:
Competência 1: 180
Competência 2: 180
Competência 3: 180
Competência 4: 200
Competência 5: 180( você ñ retomou o filme no final)
920
Evasão escolas
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Olá, pramplonas. Antes de comentar a respeito de seu texto, uma dica importante: saiba a diferença de um texto dissertativo-argumentivo para um dissertativo-expositivo, pois é claro na estrutura de seu texto que não há domínio sobre o tipo a ser usado, com a quantidade de parágrafos em seu texto. PrLeia mais
Olá, pramplonas.
See lessAntes de comentar a respeito de seu texto, uma dica importante: saiba a diferença de um texto dissertativo-argumentivo para um dissertativo-expositivo, pois é claro na estrutura de seu texto que não há domínio sobre o tipo a ser usado, com a quantidade de parágrafos em seu texto.
Primeiro parágrafo: Introdução
Há a apresentação do tema, mas não os argumentos e tese, importantes para a defesa de um ponto de vista. Em relação a coesão, não há conectivos para ligar as ideias.
Segundo parágrafo:
Existe excesso de informações, mas sem a defesa do argumento (D1) que ao invés de ser introduzido no 1°parágrafo, foi apenas no 2°parágrafo, o que culmina na falta de estrutura do texto.
Terceiro parágrafo:
Apenas no terceiro parágrafo que haverá defesa do ponto de vista, e os motivos e as consequências da evasão escolar.
Quarto parágrafo:
As propostas de intervenções são boas, no entanto, falta coesão , coerência, conectivos, falta de leitura.
Nota final:
C.1: 140
C.2: 80
C.3: 120
C.4 80
C.5 160
580
Erradicação da fome no Brasil
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Olá, Cassantos! Primeiro parágrafo: introdução Nota-se o repertório sociocultural, com a utilização do filme "O Poço ", contexto de narração, pois narra/resume sobre o filme citado em relação ao tema proposto. Ainda na introdução, existe falta de acentos ortográficos e vírgulas, atente -se para a noLeia mais
Olá, Cassantos!
See lessPrimeiro parágrafo: introdução
Nota-se o repertório sociocultural, com a utilização do filme “O Poço “, contexto de narração, pois narra/resume sobre o filme citado em relação ao tema proposto. Ainda na introdução, existe falta de acentos ortográficos e vírgulas, atente -se para a norma culta, que é a competência 1. A tese foi apresentada, junto com os argumentos ( D1 e D2) de forma correta.
Obs: evite verbos no gerúndio
Segundo parágrafo: D1( argumento 1)
O uso de conector no início do parágrafo está correto, no entanto, faltou a vírgula. Nota-se o tópico frasal também, em seguida a explicação do argumento 1 que é a desigualdade, utilizado de forma correta. Para aprimorar o seu argumento, utilize outras áreas do conhecimento.
Terceiro parágrafo: D2( argumento 2)
Uso correto de conector de adição, para ligar ao D1, e argumentação do 2. Apenas faltou abranger e explicar seu posicionamento.
Quarto parágrafo: Conclusão
O uso corretor de conector de conclusão e retomada da tese. A proposta de intervenção é apenas uma para os dois problemas que atende os 5 questionamentos.
Agente, meio, como, para que e finalidade.
No entanto, faltou a retomada do filme “O Poço” na conclusão.
Nota final:
Competência 1: 160( erros de vírgulas, acentuações e verbos no gerúndio)
Competência 2: 200
Competência 3: 140
Competência 4: 200
Competência 5: 160
Total: 860
Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet
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Olá, Katley. Primeiro parágrafo: introdução Nota-se o uso de contexto de definição, para conceituar a palavra chave do tema. Após isso, utiliza-se o conectivo adversativo para associar a problemática e a apresentação dos argumentos( D1 e D2). Obs: tese apresentada, no entanto, não foi retomada na coLeia mais
Olá, Katley.
See lessPrimeiro parágrafo: introdução
Nota-se o uso de contexto de definição, para conceituar a palavra chave do tema. Após isso, utiliza-se o conectivo adversativo para associar a problemática e a apresentação dos argumentos( D1 e D2).
Obs: tese apresentada, no entanto, não foi retomada na conclusão.
No desenvolvimento 1, existe citação na primeira linha, sem a apresentação do argumento 1, considerado erro. Pois, é necessário o tópico frasal, apresentação do argumento 1 para depois ter o repertório sociocultural . No entanto, o repertório foi utilizado com coerência, uma vez que associou ao argumento mencionado na introdução, não foi vago. Mas de qualquer forma, a coesão e estrutura não foram utilizadas corretamente. Ademais, o conectivo de iniciação como : Em primeiro lugar, Antes de tudo, não foram utilizados para conectar os parágrafos, culminando a falta de coesão.
Desenvolvimento 2, o uso correto de conectivo para ligar ao desenvolvimento 1, com o uso posterior da vírgula. O uso de( :), deve ser mudado por vírgula. Outrossim, a escrita foi construída corretamente, defendendo o argumento, faltou apenas o uso de de outra área do conhecimento para firmar seu D2.
Conclusão: Uso correto do conectivo conclusivo, mas pecou na retomada da tese. E outro conector para iniciar a proposta de intervenção.
Na primeira intervenção e na segunda o uso correto de ” quem” como , o que , para que e a finalidade, fatores que culminam para 200 pontos na competência 5.
Nota final:
Competência 1: 200
Competência 2: 140
Competência 3: 160
Competência 4: 120
Competência 5: 200
Total: 820