Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Mundo real versus mundo virtual: deve haver limites entre ambos?
juherrera_
Oi Juscenilda, tudo bem? Gostei muito da sua argumentação, porém alguns pontos são passíveis a melhora! :) > A sua introdução achei um tanto quanto confusa, faltou conectar todos os elementos que você apresentou. Por exemplo, você poderia ter discursado mais sobre a "perfeição" buscada nas redesLeia mais
Oi Juscenilda, tudo bem? Gostei muito da sua argumentação, porém alguns pontos são passíveis a melhora! :)
> A sua introdução achei um tanto quanto confusa, faltou conectar todos os elementos que você apresentou. Por exemplo, você poderia ter discursado mais sobre a “perfeição” buscada nas redes sociais que o psicólogo citou, e a partir daí abordar a distorção de imagem e a busca do corpo perfeito.
> O seus argumentos com a sua proposta não estão muito bem conectados. Como sugestão, você poderia acrescentar a importância de educar, desde tenra idade, sobre os malefícios das redes sociais e a autoestima. Assim, você evita de deixar a conclusão “solta” na redação por citar de repente a participação dos pais e da escola.
> Tome cuidado com a concordância verbal em alguns pontos, como “[…] e quando assim faz se sentem menos atraente, menos confiante.”, percebe que está se referindo a “eles”? Portanto, os verbos devem estar na terceira pessoa do plural e os adjetivos no plural também. Ficaria: “e quando assim fazem, se sentem menos atraentes, menos confiantes.”
Parabéns! <3
See lessA permanência da violência domestica no brasil
juherrera_
Oi Hellen, tudo bem? Amei sua redação, mas acredito que há pontos que podem ser melhorados :) Segue algumas sugestões: > No segundo parágrafo, seria interessante colocar vírgula após o "Primeiramente [...]". > Evite usar "onde" quando não se refere a um espaço geográfico, ao invés disso utilizLeia mais
Oi Hellen, tudo bem? Amei sua redação, mas acredito que há pontos que podem ser melhorados :) Segue algumas sugestões:
> No segundo parágrafo, seria interessante colocar vírgula após o “Primeiramente […]”.
> Evite usar “onde” quando não se refere a um espaço geográfico, ao invés disso utilize “em que”.
> No terceiro parágrafo, para evitar repetições do substantivo “medo”, você pode escrever de outra forma, como: “[…] a vítima raramente encontra apoio para denunciar, uma vez que a sociedade é pautada de forma machista”.
> Ainda no terceiro parágrafo, após o primeiro ponto, considere substituir “Exemplo disso […]” por “Para exemplificar, […]” ou outra expressão de exemplo mais formal.
> Na última frase do terceiro parágrafo, tome cuidado com expressões informais como “fica difícil”. Pode-se usar “torna-se um desafio”.
Argumentação e proposta de intervenção ótimas, parabéns! <3
See less