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Voto consciente: um forte instrumento de mudança política e social.
melissavitorio
Competência 1 - domínio da norma culta da língua escrita - 200 Competência 2 - compreender a proposta da redação - 200 Competência 3 – coerência do texto - 160 O termo "etnocentrismo psíquico", na introdução, deveria ter sido explicado. Competência 4 - conhecimento dos mecanismos linguísticos - 120Leia mais
Competência 1 – domínio da norma culta da língua escrita – 200
Competência 2 – compreender a proposta da redação – 200
Competência 3 – coerência do texto – 160
O termo “etnocentrismo psíquico”, na introdução, deveria ter sido explicado.
Competência 4 – conhecimento dos mecanismos linguísticos – 120
Vez ou outra, durante o desenvolvimento, ao iniciar outra frase vc não usou conectivos. Eles precisam ser usados porque, como o próprio nome diz, eles conectam uma frase a outra, e assim a sua argumentação no texto flui melhor. Sem eles, a mudança de uma frase pra outra ocorre abruptamente.
Competência 5 – proposta de intervenção para o problema abordado – 40
See lessNa conclusão vc PRECISA citar nomes de pastas do Governo e ministérios, porque os agentes que vão trazer a solução pra o problema serão eles. Nunca é o indivíduo ou a mídia ou quem quer seja, a não ser o Governo, porque pensa comigo: o tema da redação é um problema que o Governo trás pra que os estudantes ajudem a solucionar. Quem vai solucionar? Quem tá pedindo nossa ajuda, que é o Governo.
A questão das drogas como desafio mundial
viviskywlkr
Achei seu texto muito bem escrito, o seu vocabulário rico e o repertório maravilhoso. Apesar disso, acho que você demonstrou vício de linguagem na repetição da palavra "série" e senti falta de um desenvolvimento maior da sua tese e do seu ponto de vista. A conclusão possui parágrafo menor que os outLeia mais
Achei seu texto muito bem escrito, o seu vocabulário rico e o repertório maravilhoso. Apesar disso, acho que você demonstrou vício de linguagem na repetição da palavra “série” e senti falta de um desenvolvimento maior da sua tese e do seu ponto de vista. A conclusão possui parágrafo menor que os outros, e portanto menos linhas para desenvolver uma intervenção, você podia ter aprofundado mais nele.
See lessTema: Crescimento da população de rua antes e depois da pandemia
viviskywlkr
Introdução: Eu vi alguns erros de pontuação, como por exemplo "Da mesma forma, ocorre na sociedade brasileira, e com a pandemia da Covid 19, intensificou ainda mais as pessoas não saírem desse cenário". O correto seria "Da mesma forma ocorre na sociedade brasileira, e com a pandemia da Covid-19 inteLeia mais
Introdução: Eu vi alguns erros de pontuação, como por exemplo “Da mesma forma, ocorre na sociedade brasileira, e com a pandemia da Covid 19, intensificou ainda mais as pessoas não saírem desse cenário”. O correto seria “Da mesma forma ocorre na sociedade brasileira, e com a pandemia da Covid-19 intensificou ainda mais as pessoas não saírem desse cenário”.
Como citado nas outras correções, e eu também senti falta disso, faltou um detalhamento maior da sua proposta de intervenção.
See lessLado favorável e o lado desfavorável da resiliência do brasileiro.
[email protected]
Oii, tudo bem? Vou corrigir sua redação a partir dos meus conhecimentos referentes a prova do ENEM. C1: Domínio da escrita formal Apesar de "jeitinho brasileiro" ser algo destaque do seu texto, você repetiu muito. Procure utilizar outras sentenças 160 C2: Compreender o tema e não fugir do que é propLeia mais
Oii, tudo bem? Vou corrigir sua redação a partir dos meus conhecimentos referentes a prova do ENEM.
C1: Domínio da escrita formal
Apesar de “jeitinho brasileiro” ser algo destaque do seu texto, você repetiu muito. Procure utilizar outras sentenças
160
C2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto
200
C3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Você precisa trazer três repertórios, reconheci somente um na D2.
120
C4: Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
Achei sua redação um pouco confusa. Procure deixar suas duas teses mais claras no tópico frasal de cada desenvolvimento, além de fechar a ideia ao final do parágrafo.
120
C5: Respeito aos direitos humanos e proposta de intervenção
Cada intervenção precisa ter: agente, meio, ação, detalhamento e finalidade. Procure trazer esses cinco itens para garantir bons pontos
160
Nota final: 760
See lessSaneamento básico em questão no Brasil
[email protected]
Oii, tudo bem? Vou corrijir sua redação a partir dos meus conhecimentos referentes a prova do ENEM. C1: Domínio da escrita formal 200 C2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto 200 C3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de umLeia mais
Oii, tudo bem? Vou corrijir sua redação a partir dos meus conhecimentos referentes a prova do ENEM.
C1: Domínio da escrita formal
200
C2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto
200
C3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Trouxe ótimos repertórios!
200
C4: Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
200
C5: Respeito aos direitos humanos e proposta de intervenção
Procure trazer uma intervenção para cada tese
160
Nota final: 960
See lessTema: Abandono de Incapaz no Brasil
melissavitorio
Competência 1 - domínio da norma culta da língua escrita - 160 Houve excesso de vírgulas no decorrer da redação, e às vezes a falta delas quando eram necessárias. Competência 2 - compreender a proposta da redação - 200 Competência 3 – coerência do texto - 200 O melhor é que a citação (no caso a UNICLeia mais
Competência 1 – domínio da norma culta da língua escrita – 160
Houve excesso de vírgulas no decorrer da redação, e às vezes a falta delas quando eram necessárias.
Competência 2 – compreender a proposta da redação – 200
Competência 3 – coerência do texto – 200
O melhor é que a citação (no caso a UNICEF, no primeiro desenvolvimento) esteja no início do parágrafo. A partir disso, vc escreveria todo o resto.
Competência 4 – conhecimento dos mecanismos linguísticos – 160
Os conectivos são essenciais, mas vc exagerou no emprego deles. Na introdução, por exemplo, só precisava do “e”, o “também” é desnecessário, porque ambos tem o mesmo significado. Do mesmo jeito, só precisava ou de “o que” ou de “portanto”. No decorrer do texto isso melhora bastante.
Competência 5 – proposta de intervenção para o problema abordado – 200
Você tem ótimos argumentos e sabe expor todos muito bem. Só faça o texto com mais calma e preste atenção nos excessos de conectivos, organize melhor as vírgulas e a primeira competência vai ficar perfeita. Parabéns!
See lessEducação, um caminho humanizador na era do consumismo
melissavitorio
Competência 1 - domínio da norma culta da língua escrita - 160 No primeiro parágrafo "discorre em um de seus livros sobre consumismo..." não precisa de vírgula. Primeiro desenvolvimento - "Assim, o sociólogo vê..." - "Dito isso, nota-se que o consumismo relaciona-se com a exclusão, com a desigualdadLeia mais
Competência 1 – domínio da norma culta da língua escrita – 160
No primeiro parágrafo “discorre em um de seus livros sobre consumismo…” não precisa de vírgula.
Primeiro desenvolvimento
– “Assim, o sociólogo vê…”
– “Dito isso, nota-se que o consumismo relaciona-se com a exclusão, com a desigualdade…”
Segundo desenvolvimento
– “A Educação como forma de transformação da realidade – pensamento comungado pelo educador brasileiro Paulo Freire – vem ao encontro… ” – penso que o travessão combina mais nessa situação.
Competência 2 – compreender a proposta da redação – 120
No segundo desenvolvimento vc colocou soluções que deveriam estar na conclusão. Muito cuidado!
Competência 3 – coerência do texto – 160
Na introdução, você fala sobre “o ser humano pensar em sua relação com seus pares”, mas no decorrer do parágrafo não ficou clara a ligação entre essa parte e suas frases sobre consumismo e educação.
No primeiro desenvolvimento eu fiquei muito confusa. Você precisa sempre se lembrar que o seu texto tem que ser escrito para uma pessoa que é leiga quanto ao tema, seja ele qual for, e nunca pode escrever como se o leitor fosse um intelectual. Você falou várias coisas e não explicou bem nenhuma delas. Por exemplo, você precisava explicar o que é aculturação e aí sim poderia argumentar sobre ela.
Competência 4 – conhecimento dos mecanismos linguísticos – 200
Competência 5 – proposta de intervenção para o problema abordado – 120
Sua conclusão poderia ter o que o segundo desenvolvimento teve. Ela é boa, mas um tanto superficial. Como foram dois desenvolvimentos, o adequado é pegar 2 soluções e explicar bem cada uma delas, utilizar agentes e explicar como as soluções serão realizadas por eles. Você não usou nenhum agente, isso é bem perigoso. Poderia ter escolhido o Ministério da Educação, por exemplo.
Você tem uma ótima linha de pensamento e um excelente português. Escreva com mais calma, enxugue melhor o texto, pense bem nos desenvolvimentos e seja mais detalhado na hora da intervenção.
See lessp.s.: Seria legal se vc corrigisse uma redação minha tbm, eu ficaria agradecida.
Desafios e perspectivas de ameaças de terrorismo no Brasil
[email protected]
Oii, tudo bem? Vou corrijir sua redação a partir dos meus conhecimentos referentes a prova do ENEM. C1: Domínio da escrita formal Seu texto não tem coesão, esá muito confuso. Você jogou vários repertórios sem desenvolvê-los 120 C2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto 160 C3: Selecionar,Leia mais
Oii, tudo bem? Vou corrijir sua redação a partir dos meus conhecimentos referentes a prova do ENEM.
C1: Domínio da escrita formal
Seu texto não tem coesão, esá muito confuso. Você jogou vários repertórios sem desenvolvê-los
120
C2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto
160
C3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Você precisa trazer apenas 3 repertórios (introdução, d1 e d2), além de duas teses para serem trabalhadas nos desenvolvimentos
120
C4: Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
Suas ideias estão muito bagunçadas
120
C5: Respeito aos direitos humanos e proposta de intervenção
Você até tentou trazer uma proposta, mas precisa ter agente, ação, meio, modo, detalhamento e finalidade, além de uma proposta de intervenção para cada tese.
120
Nota final: 640
See lessDesafios no combate à pobreza menstrual no Brasil
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Oii, tudo bem? Vou corrijir sua redação a partir dos meus conhecimentos referentes a prova do ENEM. C1: Domínio da escrita formal 200 C2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto 200 C3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de umLeia mais
Oii, tudo bem? Vou corrijir sua redação a partir dos meus conhecimentos referentes a prova do ENEM.
C1: Domínio da escrita formal
200
C2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto
200
C3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
200
C4: Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
200
C5: Respeito aos direitos humanos e proposta de intervenção
Use uma proposta de intervenção para cada tese.
160
Parabéns! Nota final: 960
See lessMídia e sua livre expressão.
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Oii, tudo bem? Vou corrijir sua redação a partir dos meus conhecimentos referentes a prova do ENEM. C1: Domínio da escrita formal Utilize mais sinônimos, você repete muitas palavras 160 C2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto 200 C3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar inforLeia mais
Oii, tudo bem? Vou corrijir sua redação a partir dos meus conhecimentos referentes a prova do ENEM.
C1: Domínio da escrita formal
Utilize mais sinônimos, você repete muitas palavras
160
C2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto
200
C3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
200
C4: Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
Comece a conclusão com um tópico frasal. Não é legal iniciar logo com a intervenção.
160
C5: Respeito aos direitos humanos e proposta de intervenção
Você mencionou apenas o agente, meio e modo. Faltou a finalidade e o detalhamento. Além disso, faça uma intervenção para cada tese, e retome algum repertório na última frase para dar ênfase e deixar seu texto mais rico.
120
Parabéns! Nota final: 840
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