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Preconceito linguístico
Danilo112233
C1- Domínio da norma padrão da língua portuguesa. (160) C2- Compreensão da proposta de redação. 80 C3-Seleção e organização das informações. 80 C4-Demonstração de conhecimento da língua necessária para argumentação do texto. 160 C5-Elaboração de uma proposta de solução para os problemas abordados, rLeia mais
C1- Domínio da norma padrão da língua portuguesa. (160)
See lessC2- Compreensão da proposta de redação. 80
C3-Seleção e organização das informações. 80
C4-Demonstração de conhecimento da língua necessária para argumentação do texto. 160
C5-Elaboração de uma proposta de solução para os problemas abordados, respeitando os direitos humanos. 10
Tema: a internet deseduca a escrita?
Danilo112233
Introdução Alusão : A utilização da linguagem informal na internet é muito comum atualmente (apresentando o tema) Tese : Com isso as pessoas deixaram de escrever corretamente nas comunicações virtuais o que pode vir a acontecer na conversação entre pessoas. (Na tese você deveria expressar sua opinLeia mais
Introdução
Alusão : A utilização da linguagem informal na internet é muito comum atualmente (apresentando o tema)
Tese : Com isso as pessoas deixaram de escrever corretamente nas comunicações virtuais o que pode vir a acontecer na conversação entre pessoas. (Na tese você deveria expressar sua opinião)
Argumento 1 Os jovens principalmente deixaram de lado a maneira formal em momentos que seria necessário
Primeiramente (conectivo👍)
é certo sobrelevar que a tecnologia evidencia seus objetivos na educação, como, o processo de ampliação de conhecimento nos jovens proporcionando um prático acesso aos estudos. Porém, juntamente com esses pontos benéficos foi possível perceber que na parte escrita de grande maioria dos usuários de aparelhos tecnológicos há um pilar se rompendo, a formalidade da língua, esse processo foi afamado como um possível “desapendizado” da escrita. (Percebi que você quase não explicou sobre o “desaprendizado da escrita” Também não consegui identificar quando os jovens deveriam utilizar a linguagem formal na internet)
Argumento 2 a perda da própria língua.
Além disso (conectivo 👍*mas os conectivos devem criar uma linha de raciocínio), a problemática maior nem seria o uso inadequado na internet mas sim na vida real, no corriqueiro dessas pessoas que inconscientemente usariam abreviações inapropriadas em textos formais que exigem um domínio correto da língua.
(Quais as consequências disso, como isso provoca a perda da língua?)
Conclusão:
Em suma, diante dessas características do problema que foram apresentados, (retomada ao tema principal)
seria visível por meio do Ministério da Educação juntamente com as instituições de ensino e as mídias sociais a elaboração de um projeto. Esse proposto teria como objetivo de finalidade a amostragem das consequências do não uso adequados da escrita promovendo a volta da formalidade da língua.
Obs : você teria que apresentar uma proposta que resolvesse as seguintes questões
*Os jovens deixando de lado a maneira formal da linguagem em momentos que seria necessário utiliza-la.
*A perda da própria língua.
Nota😳
C1 160
C2 200
C3 120
C4 160
C5 80
See lessMedidas para redução da superlotação nos transportes publicos brasileiros
Danilo112233
oi ;) 1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa 160 2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto 160 3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista 100 4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessáriosLeia mais
oi ;)
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa
See less160
2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto
160
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
100
4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
100
5. Respeito aos direitos humanos
100
Legalização do aborto no Brasil.
Danilo112233
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa 120 2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto 80 3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista 80 4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a cLeia mais
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa
See less120
2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto
80
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
80
4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
120
5. Respeito aos direitos humanos
120
Tema: “O papel e os desafios da mídia no Brasil atual”
Danilo112233
Oi :) 1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa 160 2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto 120 3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista 160 4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessáriosLeia mais
Oi :)
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa
See less160
2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto
120
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
160
4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
160
5. Respeito aos direitos humanos
120
educação financeira nas escolas
Danilo112233
Oi :) Na introdução senti falta da sua tese. Aquilo que vc pensa sobre a educação financeira nas escolas Seus argumentos foram : (1)aspecto cultural (2) lenta mudança na mentalidade Respotas ao argumento 1 ( Mas e o aspecto cultural? Desde quando isso acontece?) *Sob esse viés, a população brasileirLeia mais
Oi :)
Na introdução senti falta da sua tese. Aquilo que vc pensa sobre a educação financeira nas escolas
Seus argumentos foram : (1)aspecto cultural (2) lenta mudança na mentalidade
Respotas ao argumento 1 ( Mas e o aspecto cultural? Desde quando isso acontece?)
*Sob esse viés, a população brasileira possui um
histórico de consumir até mesmo quando não é
necessário
*famílias acabam ficando endividadas por fazerem compras
Reposta ao argumento 2 (como essa mudança de mentalidade pode ocorrer?, Todos pensam dessa forma?)
*sociedade costuma acreditar que apenas a classe alta precisa saber como cuidar da melhor forma do seu dinheiro.
*a parte menos rica também precisa de educação financeira
Proposta de intervenção ( Faltou detalhamento)
Ministério da educação e o Ministério da economia criar palestras nos colégios com profissionais da economia (?)
O Mec deve criar aulas que ensinem sobre o tema, que foquem com problemas que tem haver com o cotidiano(?)
* A redação possui traços de autoria e respeita o gênero dissertativo argumentativo
See lessA questa do morador de rua.
Danilo112233
C1 Domínio da escrita formal da língua portuguesa 160 C2 Compreender o tema e não fugir do que é proposto 160 C3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista 120 C4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários paraLeia mais
C1 Domínio da escrita formal da língua portuguesa
See less160
C2 Compreender o tema e não fugir do que é proposto
160
C3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
120
C4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
120
C55. Respeito aos direitos humanos
200
TEMA: Os desafios da inclusão para a pessoa autista
Danilo112233
Oi :) C 1 - domínio da norma culta da língua escrita 120 C 2 Compreender o tema e não fugir do que é proposto 120 C 3 selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista 120 C 4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessáriosLeia mais
Oi :)
C 1 – domínio da norma culta da língua escrita
120
C 2 Compreender o tema e não fugir do que é proposto
120
C 3 selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
120
C 4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
120
C 5. Respeito aos direitos humanos
See less200 (proposta de intervenção detalhada )
Evasão escolar
Danilo112233
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa 80 2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto 120 3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista 120 4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a cLeia mais
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa
See less80
2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto
120
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
120
4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
80
5. Respeito aos direitos humanos
120
Corrijo de volta. Democratização do acesso ao cinema
Danilo112233
redação: 1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa 100 2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto 120 3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista 120 4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessáriLeia mais
redação:
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa
100
2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto
120
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
120
4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
100
5. Respeito aos direitos humanos
200
Nota 640
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