Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Nova Educação no Brasil em 2020: Ead e Ensino remoto.
Gvmoliveira
De acordo com a “Declaração Universal dos Direitos Humanos” promulgada pelas Nações Unidas (Organização das Nações Unidas) em 1948, este é um direito de todos os cidadãos e não é afetado pela educação. Porém, devido às dificuldades de aprendizagem e às desigualdades sociais no Brasil, a situação atuLeia mais
De acordo com a “Declaração Universal dos Direitos Humanos” promulgada pelas Nações Unidas (Organização das Nações Unidas) em 1948, este é um direito de todos os cidadãos e não é afetado pela educação. Porém, devido às dificuldades de aprendizagem e às desigualdades sociais no Brasil, a situação atual impede que isso aconteça. Neste caso, para reverter o problema, é obviamente necessário que os departamentos constituintes tomem medidas.
O primeiro fator que deve ser analisado para a situação relevante são as dificuldades de aprendizagem do Brasil nas circunstâncias atuais. Em 2019, um período de pandemias começou em todo o mundo. Nessa perspectiva, segundo a força principal, a situação de isolamento diminuiu. Portanto, todas as escolas optaram pelo ensino a distância, dificultando o aprendizado dessas disciplinas por alunos do ensino fundamental, médio ou superior, alguns alunos não conseguem compreender essas disciplinas por falta de explicação das atividades.
O segundo fator importante para reflexão é a desigualdade social no Brasil. Um exemplo pode ser visto: Em 2020, o MEC (Ministério da Educação) disponibiliza um aplicativo remoto com atividades de aprendizagem à distância. Portanto, nem todos os alunos podem usar o aplicativo, alguns porque não entendem por que cresceram com os idosos e outros porque não têm smartphones compatíveis com Wi-Fi. Diante dessa questão, vale destacar que a sociedade sofre com a desigualdade, sendo necessária a conexão à Internet para manter a educação a distância e a distância.
Portanto, algumas medidas urgentes são necessárias para aliviar este problema. Portanto, o governo deve aprovar um decreto, promulgar um decreto que dispõe sobre a distribuição de livros didáticos semelhantes às atividades em sala de aula, e distribuir atividades explicativas a todos para que todos conheçam a finalidade das atividades. Nesse sentido, o objetivo desta ação é deletar o livro enviado pela Secretaria de Educação para a escola e distribuir todas as atividades explicadas em cada página para cada aluno. Só então esse problema será eliminado gradativamente, pois segundo o pensador Gabriel O (Gabriel O), “mude o presente e nós moldamos o futuro.
“Cuidado com o espaço de uma linha entre um paragrafo e outro”.
See lessAlternativas para reduzir o analfabetismo funcional no Brasil
Gvmoliveira
De acordo com o índice de alfabetização funcional 2018 (Inaf), analfabetismo funcional Afeta cerca de 29% da população brasileira. Desse ponto de vista, nota-se que o governo tem negligenciado esse obstáculo, pois é inconsistente que a educação tenha sofrido tanto descaso no desenvolvimento tecnológLeia mais
De acordo com o índice de alfabetização funcional 2018 (Inaf), analfabetismo funcional Afeta cerca de 29% da população brasileira. Desse ponto de vista, nota-se que o governo tem negligenciado esse obstáculo, pois é inconsistente que a educação tenha sofrido tanto descaso no desenvolvimento tecnológico. Ao mesmo tempo, é fundamental que a melhoria da motivação dos alunos e da qualidade do ensino seja uma alternativa para a redução do número de analfabetos funcionais no Brasil.
Inicialmente, vale ressaltar que o interesse pelo conhecimento deve começar principalmente pelos alunos. Conforme mostrado no filme “O Menino que Encontra o Vento”, o protagonista encontrou uma solução para os problemas sociais da sua aldeia através da educação. Por analogia, os indivíduos precisam reconhecer na educação um método que realize principalmente a crítica aos problemas sociais com os quais convivem. Como resultado, o analfabetismo funcional será reduzido.
Além disso, em termos de redução do analfabetismo funcional, a educação no Brasil precisa de uma estrutura mais competente. Segundo o professor José Marcelino de Rezende Pinto, especialista em política e gestão educacional, a escola brasileira não pode transformar o conhecimento no cotidiano das pessoas. Da mesma forma, os alunos usam o método de memorização de conteúdo, o que terá um impacto negativo em sua aprendizagem. Portanto, a reforma educacional é claramente necessária.
Diante do exposto, cabe ressaltar que há opções óbvias para a redução da taxa de analfabetismo. Portanto, é urgente que o Ministério da Educação formule uma nova proposta de ensino por meio da formação de professores, ou seja, ofereça cursos virtuais para ensinar aos professores a aplicação de conteúdos no cotidiano para promover uma aprendizagem efetiva de alunos e alunos. Alcance uma alfabetização eficaz. Portanto, é possível reduzir gradativamente o percentual de analfabetismo funcional.
Corrigi sua redação com algumas palavras que eu utilizaria!
See less