Nova Educação no Brasil em 2020: Ead e Ensino remoto.

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De acordo com a Declaração Universal dos Direitos humanos-promulgada em 1948 pela ONU (Organização das Nações Unidas)-é direito de todos os cidadão sem qualquer distinção a educação. Entretanto o cenário atual impede que isso aconteça na prática, devido não só a dificuldade de aprendizado como a desigualdade social no brasil. Nesse contexto,evidencia-se a necessidade de serem tomadas atitudes pelas autoridades componentes para reverter essa problemática.

O primeiro fator que deve ser analisado em relação á situação em questão é a dificuldade de aprendizagem no Brasil mediante o cenário atual. Em 2019 iniciou um período de pandemia em todo o mundo. Nessa perspectiva de acordo com as forças maiores, foi decretado a situação de quarentena. Sendo assim, todas as escolas optaram ao ensino a distância, consequentemente os alunos tanto de ensino fundamental, médio e superior teve dificuldade de aprendizagem em disciplinas, de modo que, alguns alunos não conseguiram compreender tais disciplinas por motivos de falta de explicação das atividades.

O segundo fator importante para a reflexão é a desigualdade social no Brasil. Pode-se verificar um exemplo, no ano de 2020 o MEC (Ministério da Educação) disponibilizou aplicativo remoto com atividades a distância para aprendizagem. Portanto, nem todos os alunos conseguiram utilizar esse aplicativo, alguns por não ter o entendimento por serem criados com idosos e outros por não apresentar smartphone compatível a rede Wi-fi. Mediante essa questão, é notório observar que a sociedade está sofrendo uma desigualdade, para manter um ensino a distância e remoto é necessário de conexão á internet.

Portanto, algo precisa ser feito com urgência para amenizar a questão. Logo o governo, por meio de decretos, deve criar decreto com obrigação á distribuição de livros didáticos com atividades similares a sala de aula e atividades explicativas para todos compreender o objetivo da atividade. Nesse sentido, o feto de tal ação é retirar os livros que a Secretária de Educação encaminha para as escolas e entregar para cada aluno com todas atividades explicadas no decorrer de cada página. Somente assim, esse problema será gradativamente erradicado, pois, conforme Gabriel O pensador, “Na mudança do presente a gente molda o futuro.

Obs: Se for possível, coloquem a nota

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5 Correções

  1. O seu texto é bem intencionado, porém apresenta algumas falhas. Vamos falar do primeiro parágrafo, ele é bem estruturado, possui um repertório pertinente ao tema e uma tese explícita, mas houveram erros gramaticais bem comuns. Eu senti falta de conectivos ligando tanto o primeiro e o segundo parágrafo, quanto o segundo e o terceiro. Já o seu desenvolvimento também está bem estruturado, contudo, eu faria algumas adaptações, por exemplo, na última linha do segundo parágrafo você disse que alguns alunos não conseguem compreender as matérias por falta de explicação, mas isso é errôneo pois os professores estão dando aula para explicar a matéria, agora se o método de explicação do professor for antiquado ou desestimulante aí tudo bem. Por fim, a sua conclusão também segue a estrutura mas houve um pequeno deslize, você sugeriu a criação de um decreto, porém não explicou o por meio de quê esse decreto seria feito, você colocou: ” por meio de decretos, deve criar decreto com obrigação á distribuição de livros didáticos…” isso não explica muita coisa e pode afetar a nota.

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  2. Opa, olá.

    Sua introdução ficou bastante clara, expressou bem a ideia.

    No desenvolvimento, tem a questão do erro das datas ali, como trocar 2020 por 2019.

    Há alguns erros de concordância no desenvolvimento também: “Sendo assim, todas as escolas optaram ao ensino a distância, consequentemente os alunos tanto de ensino fundamental, médio e superior teve dificuldade de aprendizagem em disciplinas”

    O correto seria os alunos tanto de ensino fundamental, médio e superior, tiveram dificuldade, ao invés de teve. Seria bom utilizar alguns sinônimos também para evitar o uso de palavras repetidas uma perto da outra.

    No segundo desenvolvimento a ideia ficou bem estruturada. Mas, novamente: “alguns por não ter o entendimento por serem criados com idosos e outros por não apresentar smartphone compatível a rede Wi-fi”

    Seria correto e outros por não apresentarem smartphone, ao invés de apresentar.

    Na sua conclusão você apresentou ótimas ideias, assim como ótimos meios para atingir essas ideias.

    Bons estudos!!!

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  3. sua redação está bem direta e coesa, cuidado com a repetição de palavras, procure usar sinônimos.
    de resto sua redação está ótima.sua redação está bem direta e coesa, cuidado com a repetição de palavras, procure usar sinônimos.
    de resto sua redação está ótima.sua redação está bem direta e coesa, cuidado com a repetição de palavras, procure usar sinônimos.
    de resto sua redação está ótima.

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  4. Oii, o seu texto esta bom, porém, apresenta pequenas falhas. Na frase ”Em 2019, um período de pandemias começou em todo o mundo.” Tem um erro nas datas, pois, o vírus surgiu sim em 2019, mas só foi decretado pandemia em 2020, sucessivamente, ai sim começou o ensino a distância no pais. Ademais, acho que você poderia ter colocado uma ligação com conectivos para ter uma ligação entre os parágrafos. A sua conclusão ficou boa. Contudo, tome cuidado na repetição de palavras na frase ”Logo o governo, por meio de decretos, deve criar decreto com obrigação” ficou confuso por conta que você usou duas vezes a palavra ”decreto” tente buscar sinônimos para que isso não ocorra mais.
    Espero ter ajudado!!

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  5. De acordo com a “Declaração Universal dos Direitos Humanos” promulgada pelas Nações Unidas (Organização das Nações Unidas) em 1948, este é um direito de todos os cidadãos e não é afetado pela educação. Porém, devido às dificuldades de aprendizagem e às desigualdades sociais no Brasil, a situação atual impede que isso aconteça. Neste caso, para reverter o problema, é obviamente necessário que os departamentos constituintes tomem medidas.
    O primeiro fator que deve ser analisado para a situação relevante são as dificuldades de aprendizagem do Brasil nas circunstâncias atuais. Em 2019, um período de pandemias começou em todo o mundo. Nessa perspectiva, segundo a força principal, a situação de isolamento diminuiu. Portanto, todas as escolas optaram pelo ensino a distância, dificultando o aprendizado dessas disciplinas por alunos do ensino fundamental, médio ou superior, alguns alunos não conseguem compreender essas disciplinas por falta de explicação das atividades.
    O segundo fator importante para reflexão é a desigualdade social no Brasil. Um exemplo pode ser visto: Em 2020, o MEC (Ministério da Educação) disponibiliza um aplicativo remoto com atividades de aprendizagem à distância. Portanto, nem todos os alunos podem usar o aplicativo, alguns porque não entendem por que cresceram com os idosos e outros porque não têm smartphones compatíveis com Wi-Fi. Diante dessa questão, vale destacar que a sociedade sofre com a desigualdade, sendo necessária a conexão à Internet para manter a educação a distância e a distância.
    Portanto, algumas medidas urgentes são necessárias para aliviar este problema. Portanto, o governo deve aprovar um decreto, promulgar um decreto que dispõe sobre a distribuição de livros didáticos semelhantes às atividades em sala de aula, e distribuir atividades explicativas a todos para que todos conheçam a finalidade das atividades. Nesse sentido, o objetivo desta ação é deletar o livro enviado pela Secretaria de Educação para a escola e distribuir todas as atividades explicadas em cada página para cada aluno. Só então esse problema será eliminado gradativamente, pois segundo o pensador Gabriel O (Gabriel O), “mude o presente e nós moldamos o futuro.

    “Cuidado com o espaço de uma linha entre um paragrafo e outro”.

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