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Virtualização da vida social
Graziele Ferreira Das Neves Santos
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!? Introdução Apresenta contextualização e tema bem introduzidos, mas a tese não ficou completamente clara, são várias informações não muito organizadas. Tente melhorar isso. Desenvolvimento 1 " O episódio “Queda LivrLeia mais
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!?
Introdução
Apresenta contextualização e tema bem introduzidos, mas a tese não ficou completamente clara, são várias informações não muito organizadas. Tente melhorar isso.
Desenvolvimento 1
” O episódio “Queda Livre”, da série britânica “Black Mirror,”.
Há vírgulas, pois é um detalhe sendo inserido na frase.
“Desse modo, são beneficiadas e bem vistas pela sociedade. Caso não possua uma classificação alta, terá má reputação e por consequência, extrema dificuldade em socializar, conseguir empregos, etc.”
Isso deve ser um período só, não precisa separar a primeira frase por um ponto de continuação, apenas vírgula.
Desenvolvimento 2
” a música “Welcome to the Internet”, do comediante estadunidense Bo Burnha, ”
Também entre vírgulas pois é um detalhamento sendo inserido.
“vida fora da virtualidade está se tornando obsoleta”
Essa frase é meio radical, a vida real não está se tornando obsoleta, as pessoas trabalham, estudam e vivem na vida real.
O que acontece é que a vida real está sendo invadida por uma realidade virtual, sendo negligenciada, priorizada, mas não obsoleta.
Conclusão
Apresenta uma síntese do texto e proposta de intervenção completa. Ótima finalização.
C1 – 160
See lessC2- 200
C3- 120
C4 – 160
C5 – 200
A indústria da fofoca: entre a invasão de privacidade e a falta de ética.
Graziele Ferreira Das Neves Santos
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!? Se acharem a sua redação grande, vão pensar que a minha é um livro, escrevo muito e tenho a letra pequena também rsrs. Introdução- "definido por Guy Debord, define" Troque 'define' por algum sinônimo. Ex: cita, conLeia mais
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!?
Se acharem a sua redação grande, vão pensar que a minha é um livro, escrevo muito e tenho a letra pequena também rsrs.
Introdução-
“definido por Guy Debord, define”
Troque ‘define’ por algum sinônimo. Ex: cita, conceitua, afirma.
“Analisando esse cenário competitivo, a indústria da fofoca”
Eu diria para você evitar o gerúndio na redação, não é errado, mas evitar o gerúndio deixa as frases mais concisas e coesas. Então você pode trocar esse conectivo por: ‘diante desse cenário’.
Desenvolvimento 1-
“tal ato, pode acarretar grande repulsa na população”
Essa vírgula não existe, nunca se separa sujeito e verbo.
Desenvolvimento 2-
“Uma companhia de lácteos, Nestlé, foi”
Seja mais objetiva: ‘a companhia de lácteos Nestlé’.
E nesse caso não há necessidade de usar vírgula.
Conclusão-
“Com essa ação espera-se que a falta de ética”
Há uma vírgula após ‘ação’.
C1- 160
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C5- 200
Nota – 920
Você escreve muito bem, só reparei algumas desvios de vírgulas. Também há frases longas que você pode substituir por frases mais curtas e diretas, para ser o mais objetiva possível.
Se precisar que eu corrija outra redação sua me manda uma mensagem.
See lessPercepção sobre bem-estar e felicidade
Graziele Ferreira Das Neves Santos
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!? Obs: você usa muito o gerúndio ao longo da redação, tem vários - ando, - endo, - indo. Não é errado, mas evitar o gerúndio deixa as frases mais concisas e coesas. Comece o desenvolvimento 1 com um conectivo. LembreLeia mais
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!?
Obs: você usa muito o gerúndio ao longo da redação, tem vários – ando, – endo, – indo.
Não é errado, mas evitar o gerúndio deixa as frases mais concisas e coesas.
Comece o desenvolvimento 1 com um conectivo.
Lembre-se que todas as partes do seu texto devem estar interligadas entre si.
Ex: diante desse contexto, sob esse viés
“observa-se um ambiente patológico em crise, rompe toda a harmonia social”
Essa vírgula não existe, nunca se separa sujeito e verbo.
Além desse, há outros desvios de vírgula.
Recomendo que revise a aplicação dela, onde usar e onde não usar. É chato, mas é necessário.
A conclusão não deve conter repertório, se for uma redação do Enem, o que deve conter é apenas a proposta de intervenção.
Os repertórios socioculturais são colocados na introdução, como você fez, e nos desenvolvimentos, que é onde você vai explicar e contextualizar o tema da redação.
Recomendo que explore mais o uso de conectivos, tanto intraparágrafos quando interparáfrafos.
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Nota: 760
See lessAbsorvendo o tabu
Graziele Ferreira Das Neves Santos
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!? "Por isso torna necessário" Há uma vírgula após 'por isso' e ideal é 'torna-se'. 'período menstrual que ocorre' Há uma vírgula antes de 'que', pois você introduz uma oração explicativa. "Atualmente a menstruação aiLeia mais
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!?
“Por isso torna necessário”
Há uma vírgula após ‘por isso’ e ideal é ‘torna-se’.
‘período menstrual que ocorre’
Há uma vírgula antes de ‘que’, pois você introduz uma oração explicativa.
“Atualmente a menstruação ainda é tratada”
Há uma vírgula após ‘atualmente’, pois é um advérbio.
“Devido a isso não são feitas”.
Há uma vírgula após ‘isso’, pois a oração está deslocada.
”Decerto essa decisão impacta”
Há uma vírgula após’ decerto’.
“Assim mais pessoas”
Há uma vírgula após ‘assim’.
CORRA PARA UMA AULA DE USO DE VÍRGULA DO NOSLEN (me ajudou bastante)
Observação: você sabe argumentar, mas não faz isso adequadamente. Recomende que explique mais o problema, as causas e consequências explique o repertório. Desenvolva o argumento.
C1: 120
C2: 160
C3: 120
C4: 140
C5: 160
Nota: 700
Estude uso de vírgulas e revise o tipo textual dissertativo argumentativo, depois é só praticar bastante que você vai melhorando.
Devagar se vai ao longe.
Se precisar que eu corrija outra redação sua, me manda uma mensagem.
See lessE se você tiver aqui ano que vem eu vou estar contigo rsrsrs.
EXPLORAÇÃO TRABALHISTA NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA | Favor corrigir seguindo os padrões Enem, com pontuação por favor!
Graziele Ferreira Das Neves Santos
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!? "Nesse sentido tanto" - há uma vírgula após 'nesse sentindo'. Sempre coloque uma vírgula após conectivos. "quanto ao aumento" - aqui você está apontando as causas do problema, então use 'o aumento'. "Nesse sentindoLeia mais
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!?
“Nesse sentido tanto” – há uma vírgula após ‘nesse sentindo’. Sempre coloque uma vírgula após conectivos.
“quanto ao aumento” – aqui você está apontando as causas do problema, então use ‘o aumento’.
“Nesse sentindo, a inércia” – não há necessidade de repetir conectivo, você já utilizou ele na introdução. Você pode usar: diante disso, em primeiro lugar, diante desse contexto.
“a inércia governamental têm sido” – ‘a inércia’ está no singular, logo, esse ‘tem’ não leva acento.
“pequenas empresas se vêem” – segundo o acordo ortográfico de 2009, esse ‘veem’ não é acentuado.
“a taxa de desemprego no primeiro semestre do ano de 2022, ficou em” – aqui você separou o sujeito do verbo, não pode. Essa vírgula não existe.
“geração de emprego e renda e fiscalização” – essa repetição de ‘e’ só ficaria legal numa poesia, na redação você coloca uma vírgula e por último pode colocar ‘e’ para separar os termos.
“proficionalize” – erro grave de ortografia, mas com o tempo e a prática esses erros diminuem. O correto é: profissionalize.
“conseguir uma melhor renda, e o mais importante, em um emprego que siga” – esse ‘em’ não existe, visto que você escreveu ‘conseguir’. Ou seja, ‘conseguir um emprego’.
Competência 1: 120 (há alguns desvios gramaticais)
As aulas de gramática no Noslen do YouTube ajudam bastante, principalmente em relação ao uso da vírgula e acentuação.
Competência 2: 200 (Compreendeu a proposta de redação, fez um texto dissertativo-argumentativo e usou repertórios produtivos.
Competência 3: 200 (argumentação excelente)
Competência 4: 160 (cuidado com as repetições, principalmente em relação aos conectivos)
Competência 5: 200 (proposta de redação completa e respeita os direitos humanos)
Nota: 880
Mais um pouquinho de prática e o 900+ é garantindo no Enem.
See lessEstou disponível para corrigir suas redações sempre que postá-las, basta mandar uma mensagem.
INSEGURANÇA ALIMENTAR NO BRASIL
Graziele Ferreira Das Neves Santos
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!? "Diante da conclusão do filme, é notável a preocupação em torno da Insegurança Alimentar que se assemelha ao acesso de poucos à alimentação substancial e evidencia a condição de pobreza." Esse período é compressíveLeia mais
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!?
“Diante da conclusão do filme, é notável a preocupação em torno da Insegurança Alimentar que se assemelha ao acesso de poucos à alimentação substancial e evidencia a condição de pobreza.”
Esse período é compressível, porém um pouco confuso. Seria interessante que você deixasse a tese mais explícita, ou seja, antecipasse os argumentos que serão defendidos nos desenvolvimentos.
” o acesso de poucos à alimentação advém de desigualdades socioeconômicas e a pobreza estrutural,”
O correto seria “advém DA pobreza estrutural”.
“Ademais, é importante salientar a condição de pobreza.”
Aqui no desenvolvimento 2, você utiliza como argumento a pobreza, mais uma vez. O ideal é que cite uma outra causa do problema, e essa outra causa será a base para a argumentação.
“quando se têm ampliação”.
Esse “têm” não possui acento, pois está no singular.
“Portanto uma intervenção faz-se necessária.”
Sempre há vírgula após um conectivo, principalmente quando se inicia uma oração.
Competência 1- 160 (há alguns desvios gramaticais)
Competência 2 – 160 (os repertórios podem ser mais desenvolvidos)
Competência 3 – 120 (a argumentação é falha, não defende bem o ponto de vista)
Competência 4 – 200 (texto coeso e interligado por conectivos)
Competência 5 – 200 (apresenta todos os elementos da proposta de intervenção)
Nota = 840
See lessA violência nos estádios em questão no Brasil
Graziele Ferreira Das Neves Santos
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!? Competência 1: 200 Não identifiquei nenhuma desvio gramatical. Competência 2: 200 Os repertórios são legítimos, pertinentes e produtivos. Em relação aos desenvolvimentos, 1 em cada é suficiente, para que sobre espaLeia mais
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!?
Competência 1: 200
Não identifiquei nenhuma desvio gramatical.
Competência 2: 200
Os repertórios são legítimos, pertinentes e produtivos.
Em relação aos desenvolvimentos, 1 em cada é suficiente, para que sobre espaço para você ampliar suas argumentação.
Competência 3: 200
Competência 4: 200
Ótimos conectivos.
Competência 5: 200
A proposta de intervenção está completa, mas o uso de conectivos como “por meio de”, “por intermédio de”, “com o intuito de”, deixam os elementos da proposta mais claros.
Redação 1000!!!
O 900+ já é garantido na redação no Enem.
See lessAssédio Moral no Trabalho
Graziele Ferreira Das Neves Santos
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!? Sua redação está muito boa, apenas destacarei alguns pontos para você melhorar na próxima vez que escrever. - A contextualização e a inserção do tema na introdução foram excelentes, porém, o ideal é que a tese possLeia mais
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!?
See lessSua redação está muito boa, apenas destacarei alguns pontos para você melhorar na próxima vez que escrever.
– A contextualização e a inserção do tema na introdução foram excelentes, porém, o ideal é que a tese possua 2 argumentos para serem defendidos ao longo de dois parágrafos de desenvolvimento.
– Repare que no seu primeiro desenvolvimento, você o começa com “em primeira análise”. Portanto, seria necessário que houvesse um “em segunda análise’.
Além de que apenas um argumento só para ser defendido ao longo do texto é como se fosse insuficiente.
– Além disso, não é indicado inserir dois repertórios em um mesmo parágrafo, pois deixa o texto expositivo.
– A proposta de intervenção está ótima.
Apenas fique atenta a esses detalhes
Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil.
Graziele Ferreira Das Neves Santos
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!? Sua redação está muito boa, apenas destacarei alguns pontos para você melhorar na próxima vez que escrever. - Sua Introdução precisa conter, obrigatoriamente, duas coisas explícitas: tema e tese. Porém a tese não fLeia mais
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!?
See lessSua redação está muito boa, apenas destacarei alguns pontos para você melhorar na próxima vez que escrever.
– Sua Introdução precisa conter, obrigatoriamente, duas coisas explícitas: tema e tese. Porém a tese não foi apresentada explicitamente.
– Não sei qual vestibular irá prestar, mas sua redação foge do domínio dissertativo argumentativo. Além de que, seria necessário 4 parágrafos.
– Sua proposta de intervenção precisa apenas de um agente, então não há porque inserir três aleatoriamente
Sugira que reveja esses detalhes.
Desrespeito ao ECA: Como lidar com essa questão?
Graziele Ferreira Das Neves Santos
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!? A contextualização foi excelente, você apresentou o tema e a tese logo na introdução e isso é muito bom. O desenvolvimento 1 está ótimo. Há repertórios muito bons e a argumentação está consistente. O desenvolvimentLeia mais
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!?
See lessA contextualização foi excelente, você apresentou o tema e a tese logo na introdução e isso é muito bom.
O desenvolvimento 1 está ótimo. Há repertórios muito bons e a argumentação está consistente.
O desenvolvimento 2 está no mesmo patamar do projeto: ótimo repertório e argumentos consistentes.
A conclusão da redação está muito boa, já que apresenta todos os elementos da proposta de intervenção e respeita os direitos humanos.