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Os perigos da Automedicação no Brasil
Thaisss
C 1 - Lingua portuguesa = 200 C 2 - Tema e genero dissertativo=160 C 3 -Desefa do ponto de vista 180 C 4 - Coesão e articulação = 200 C 5 -Proposta de intervenção = 200 NOTA: 940 Pontos a melhorar: Competencia 2: apesar de você ter acertado na estrutura do genero dissertativo argumentativo, o segundLeia mais
C 1 – Lingua portuguesa = 200
See lessC 2 – Tema e genero dissertativo=160
C 3 -Desefa do ponto de vista 180
C 4 – Coesão e articulação = 200
C 5 -Proposta de intervenção = 200
NOTA: 940
Pontos a melhorar:
Competencia 2: apesar de você ter acertado na estrutura do genero dissertativo argumentativo, o segundo parágrafo não estava coeso como o tema que era “Os PERIGOS da Automedicação no Brasil”, você não apresentou os perigosos e problemáticas, e sim um contexto. Já o terceiro parágrafo está de acordo com o tema.
Agricultura familiar e seus desafios no Brasil
Thaisss
Dá pra perceber que você entende sobre o gênero dissertativo argumentativo. Mas ainda lhe falta respertório para desenvolver melhor seus parágrafos. Não vi nenhum argumento de autoridade em seus desenvolvimento. Sua conclusão também não está completa. Para um conclusão detalhada é preciso responderLeia mais
Dá pra perceber que você entende sobre o gênero dissertativo argumentativo.
See lessMas ainda lhe falta respertório para desenvolver melhor seus parágrafos. Não vi nenhum argumento de autoridade em seus desenvolvimento.
Sua conclusão também não está completa. Para um conclusão detalhada é preciso responder as perguntas: quem? o que? como? para que? Você só apresentou as duas primeiras.
C1: 200
C2: 120
C3: 180
C4: 180
C5: 120
Nota: 800
Mobilidade urbana no século XXI: o ir e vir em questão na sociedade brasileira
Thaisss
Sua redação está excelente, parabéns. Mas vocês poderia ter desenvolvido um pouco mais o D1, quiçá trazer um argumento específico ou de autoridade. Já na conclusão você usou a sigla OSCIPS, mas o que ela significa? De resto, não tenho mais nada a comentar. C1: 200 C2: 180 C3: 180 C4: 200 C5: 200 NotLeia mais
Sua redação está excelente, parabéns. Mas vocês poderia ter desenvolvido um pouco mais o D1, quiçá trazer um argumento específico ou de autoridade.
See lessJá na conclusão você usou a sigla OSCIPS, mas o que ela significa?
De resto, não tenho mais nada a comentar.
C1: 200
C2: 180
C3: 180
C4: 200
C5: 200
Nota: 960
Tema:A exploração trabalhista na sociedade moderna
Thaisss
Introdução: um erro de grafia depois do ";" não precisava ter colocado letras maiúsulas. Desenvolvimento: No D1 você colocou dois "argumentos" (dado especifico e argumento de autoridade). Enquanto no D2 você não utilizou nenhum. O recomendável, visando o pouco espaço de linhas que temas na redação,Leia mais
Introdução: um erro de grafia depois do “;” não precisava ter colocado letras maiúsulas.
See lessDesenvolvimento: No D1 você colocou dois “argumentos” (dado especifico e argumento de autoridade). Enquanto no D2 você não utilizou nenhum. O recomendável, visando o pouco espaço de linhas que temas na redação, é um argumento por desenvolvimento. As vezes não temos um bom argumento na nossa memória, por isso é interessante pesquisar sobre mais técnicas de argumentação. Além disso, no desenvolvimento 2 teve uma fuga da sua tese. Na introdução vc disse sobre “tentativas de apagaziguar esse fenonemo” mas não trouxe isso pro seu texto.
Conclusão: é preciso retomar a tese em primeiro momento, e você só contextualizou, oq não era necessário.
Um erro gráfico tbm: “para os em péssimas” não existe. O certo é “para aqueles em péssimas…”
C1: 160
C2: 140
C3: 160
C4: 140
C5: 180
Nota: 780
DESAFIOS PARA A INCLUSAO DO IDOSO NO ENSINO SUPERIOR
Thaisss
Ótima redação! Você já domina bem o gênero dissertativo-argumentativo, agora é hora de trabalhar mais o seu repertório para garantir grande gama de argumentos de diversos assuntos e não ser pego de surpresa na hora da prova Um único alerta pra você: uma vez uma professora minha me disse que só usamoLeia mais
Ótima redação!
See lessVocê já domina bem o gênero dissertativo-argumentativo, agora é hora de trabalhar mais o seu repertório para garantir grande gama de argumentos de diversos assuntos e não ser pego de surpresa na hora da prova
Um único alerta pra você: uma vez uma professora minha me disse que só usamos aspas na linguagem formal para referirmos a fala de um outra pessoa. Eu nunca vi mais nínguem falando sobre isso, então eu não sei se é verdade. Porém essa minha professora era excelente então eu confio na fala dela. Sendo assim tome cuidado com “normalizado” , “ageísmo’. Em “Cidade de papel” está correto.
C1 – 160
C2 – 200
C3 – 200
C4 – 200
C5 – 180
Nota: 940
O preço da beleza
Thaisss
Sua redação ficou boa. Parabéns. Você ja tem muita noção da estruturada do genênero dissertativo-argumentativo. Agora você só precisa focar mais em repertório, para ter uma grande demanda de conhecimento, podendo fazer texto de qualquer tema Porém é muito importante que você continue praticando!! InLeia mais
Sua redação ficou boa. Parabéns. Você ja tem muita noção da estruturada do genênero dissertativo-argumentativo. Agora você só precisa focar mais em repertório, para ter uma grande demanda de conhecimento, podendo fazer texto de qualquer tema
See lessPorém é muito importante que você continue praticando!!
Introdução: Ótima. Contextualizou e apresentou a tese
D1: Em estrutura esta ótimo. Mas tente desenvolver mais, falar mais sobre. Isso com ajuda de repertório.
D2: Mesma situação do outro. Trabalhar em desenvolver mais fatos, e tente procurar maneiras de melhorar a argumentação. Não que a sua esteja ruim, pelo contrário, mas sempre podemos melhorar até chegar no 1000!
Um pequeno erro que achei no seu texto foi desenvolvimento muito pequeno e conclusão muito grande. Não algo que faça perder muitos pontos, mas o bom é não perder nenhum rs
Conclusão: Gostei bastante! Até por que eu sou péssima em conclusão e achei a sua muito bem detalhada. Vou até usar ela de exemplo rs.
Nota: 800
A questão do índio no Brasil Contemporâneo
Thaisss
Eu não entendi a parte de causa e consequência. É errado usar esse tipo no ENEM? Na verdade, a minha intensão era fazer um coesão de ideias, um problema leva a outro. Na conclusão, eu tentei usar "tecnologia" se referindo a "máquinas". Conclusão é minha maior dificuldade na redação, sempre fui rs.
Eu não entendi a parte de causa e consequência. É errado usar esse tipo no ENEM?
See lessNa verdade, a minha intensão era fazer um coesão de ideias, um problema leva a outro.
Na conclusão, eu tentei usar “tecnologia” se referindo a “máquinas”. Conclusão é minha maior dificuldade na redação, sempre fui rs.
O AUMENTO DE INCÊNDIOS NAS MATAS BRASILEIRAS
butkkkkl
C1 C2 Sua estrutura tá boa mas ainda tem alguns erros miga. Na intro vc tem que colocar o tema (aumento de incêndios nas matas brasileiras)+tese(quais são os problemas que devem ser tratados. ex: falta de leis/fiscalização faz com que o incêndio ocorra com mais frequência)+justificativa da tese (pqLeia mais
C1
See lessC2 Sua estrutura tá boa mas ainda tem alguns erros miga. Na intro vc tem que colocar o tema (aumento de incêndios nas matas brasileiras)+tese(quais são os problemas que devem ser tratados. ex: falta de leis/fiscalização faz com que o incêndio ocorra com mais frequência)+justificativa da tese (pq a falta de lei/fiscalização ocorrem? por causa de falta de apoio do estado). Achei a última informação da sua intro boa mas ela n foi usada da maneira correta
outra observação: vc iniciou seu texto dizendo que de acordo com as análises o lugar que mais sofre de incêndios são as florestas. Mas o seu título já eh esse, ent n tinha necessidade de colocar isso.
C3 vc n colocou dados nem nada do tipo, ent ok
C4 vc tem q colocar conectivos em todos as frases pra ocorrer a coesão e,consequentemente, o texto ter uma conexão. não pode repetir conectivo pq se não perdemos pontos
C5 faltou a retomada do tema. vc precisa especificar mais (colocar agente,modo/meio,detalhamento, ação e finalidade.
obs.: vc tem que pensar assim: Tema=problema
então quando vc se deparar com algum assunto já tem que pensar: por que isso ocorre? como isso ocorre? qual o exemplo disso?
a partir dessas perguntas você vai obter as coisas necessárias para a construção da sua redação
Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil
butkkkkl
No âmbito medieval, a igreja tinha grande influência sobre a sociedade, e era um dos principais poderes da época (clero). Essa frase está ortograficamente errada pois se tirar a vírgula parece que não está completa, portanto, basta não colocar a vírgula. Vc disse que quando alguns apoiam a ideia deLeia mais
No âmbito medieval, a igreja tinha grande influência sobre a sociedade, e era um dos principais poderes da época (clero).
See lessEssa frase está ortograficamente errada pois se tirar a vírgula parece que não está completa, portanto, basta não colocar a vírgula.
Vc disse que quando alguns apoiam a ideia de laicidade governamental acabam ofendendo os religiosos. Vc não acha que os religiosos também ofendem os que defendem outra ideia? No último período da introdução você disse que o governo não deve aceitar posicionamentos intolerantes ou preconceituosos relacionados à religiões. Isso está correto mas você expressou isso como se o ateísmo não fosse uma religião. Lembre-se: religião é o total e religiosidade é o ato de querer que todos sigam SUA religião.m
Você já perderia muitos pontos apenas dizendo isso pois você está dando sua opinião e a redação é impessoal.
Seu D1 não está comentando sobre o tema, portanto, ocorreu o tangenciamento do tema.
Com a grande diversidade RELIGIOSA no Brasil, era de se esperar uma sociedade mais harmônica e mais acolhedora. Porém, o senso crítico de alguns misturado com o egoísmo (não eh egoísmo e sim o pensamento de verdade absoluta), enfatizam UM preconceito com os mais diversos tipos de cultura/religião(escolha apenas uma palavra), principalmente daquelas divergentes em uma comunidade (esse termo não seria o certo pois não tem nada a ver o local e sim a recorrência/“fama” dessa religião. Acho que quanto menos conhecida, mais o preconceito). O preconceito não é somente direto mas também indireto, pois é perceptível a ausência de índios, por exemplo, em cargos administrativos. (Índios não são um tipo de cultura direta, eles apenas possuem crenças e cultura diferentes, mas do jeito que tu usou está incorreto, ACHO KK).
Seu D2 está ótimo mas você errou as vírgulas e de forma incoerente.
Sua conclusão está boa mas lembre-se que os corretores só corrigem uma ação.
Se eles fossem corrigir sua primeira medida, você perderia pontos pela falta de detalhamento e finalidade
qualquer dúvida me manda msg
Preconceito linguístico
Thaisss
A Introdução tem duas funções: contextualizar e apresentar sua tese. Na sua introdução só houver a contextualização, não vi a presença de tese. Ela é muito importante, é ela que rege todo o seu texto. Certamente você perderia muitos pontos. Seus desenvolvimento apresenta a falta de conectivos. ElesLeia mais
A Introdução tem duas funções: contextualizar e apresentar sua tese. Na sua introdução só houver a contextualização, não vi a presença de tese. Ela é muito importante, é ela que rege todo o seu texto. Certamente você perderia muitos pontos.
See lessSeus desenvolvimento apresenta a falta de conectivos. Eles ajudam na coerencia do seu texto. Vi que você utilizou eles no meio do parágrafo dando coesão a ele. Porém a falta de conectivos no ínicio do parágrafo traz uma falta de coerencia com o texto em todo.
Na conclusão, primeiramente, deve se ter a retomada da sua tese, mas não havia a tese no início do texto, sendo assim o seu texto não fechou um “círculo”, quando se tem esse círculo do texto você ganha muuitos pontos.
Depois da retomada da tese você apresenta sua proposta de intervenção, que estava até ok no seu texto.
Competência 1(escrita norma formal da lingua) 160
C 2 ( compreender a proposta e relacionar conceitos de várias aréas do conhecimento dentro do texto dissertativo-argumentativo) 120
C3 (Relacionas e Organizar fatos) 160
C4 (Demonstrar mecanismos linguístcios para argumentação) 120
C5 ( Elaborar uma proposta de intervenção) 140
Nota: 700
Você está no caminho certo, mas como sempre a prática leva à perfeição.
Bons estudos ;)