Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Desafios para combater a gordofobia
gabrives159
Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa e de escolha de registro. Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta BOM domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Apresenta informações, fatos e opiniõeLeia mais
Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa e de escolha de registro.
Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta BOM domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Articula as partes do texto, com poucas inadequações, e apresenta repertório diversificado de
recursos coesivos
Presença de 4 elementos coesivos
See lessInvisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil
gabrives159
Demostra bom domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo, e apresenta excelente domínio do textoLeia mais
Demostra bom domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita
Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo, e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo.
Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Articula as partes do texto, com poucas inadequações, e apresenta repertório diversificado de
recursos coesivos
Apresenta proposta de intervenção com os cinco elementos
See lessA Pobreza menstrual em questão no Brasil
gabrives159
Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta BOM domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentaçãoLeia mais
Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita
Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta BOM domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão
Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, em defesa de um ponto de vista
Articula as partes do texto, com poucas inadequações, e apresenta repertório diversificado de
recursos coesivos.
Contém os 5 elementos na conclusão
See lessOs desafios para a inserção da cultura do empreendedorismo na educação
gabrives159
Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta BOM domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentaçãoLeia mais
Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita
Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta BOM domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão
Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, em defesa de um ponto de vista
Articula as partes do texto, com poucas inadequações, e apresenta repertório diversificado de
recursos coesivos.
Falta o meio/ modo
See lessDesafios para a prática de leitura no Brasil
gabrives159
Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo, e apresenta excelente domínioLeia mais
Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita
Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo, e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo
Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista
Articula as partes do texto, com poucas inadequações, e apresenta repertório diversificado de
recursos coesivos
Apresenta proposta de intervenção com os cinco elementos.
See lessSaúde mental no esporte
gabrives159
COMPETÊNCIA I Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |120| COMPETÊNCIA II Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta BOM domínio do texto dissertativo-argLeia mais
COMPETÊNCIA I
Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |120|
COMPETÊNCIA II
Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta BOM domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |160|
COMPETÊNCIA III
Projeto de texto com algumas falhas e desenvolvimento de algumas informações, fatos e opiniões |120|
COMPETÊNCIA IV
Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |180|
COMPETÊNCIA V
Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desen-
volvida no texto. |180|
740
See lessTEMA: Sistema carcerário brasileiro
gabrives159
____________Competência 1: 120____________ ____________Competência 2:120_____________ ____________Competência 3:140_____________ _____________Competência 4:80______________ _____________Competência 5:120_____________ ___________________/600/______________________
____________Competência 1: 120____________
____________Competência 2:120_____________
____________Competência 3:140_____________
_____________Competência 4:80______________
_____________Competência 5:120_____________
___________________/600/______________________
See lessEducação pública de qualidade no Brasil: um direito a ser conquistado
gabrives159
..........Competência 1: entre 180 e 200............ ...........Competência 2: entre 180 e 200................ ............Competência 3: entre 160 e 200.............. ............Competência 4 : entre 160 e 200.............. ..........Competência 5: entre 160 e 200................ Entre 840 e 1000Leia mais
……….Competência 1: entre 180 e 200…………
………..Competência 2: entre 180 e 200…………….
…………Competência 3: entre 160 e 200…………..
…………Competência 4 : entre 160 e 200…………..
……….Competência 5: entre 160 e 200…………….
Entre 840 e 1000
See less👏👏👏👏👏👏👏👏
Os perigos da fake news na era da informação
gabrives159
.......... COMPETÊNCIA 1. : 140 ............... .......... ....COMPETÊNCIA 2. :. 120............... ............... COMPETÊNCIA 3:. 120.................. ........... ...COMPETÊNCIA 4. 120 .................. ............... COMPETÊNCIA 5: 40 ..................... 540
………. COMPETÊNCIA 1. : 140 ……………
………. ….COMPETÊNCIA 2. :. 120……………
…………… COMPETÊNCIA 3:. 120………………
……….. …COMPETÊNCIA 4. 120 ………………
…………… COMPETÊNCIA 5: 40 …………………
540
See lessA importância da redução de consumo de plástico pelo brasileiro
gabrives159
Competência 1: 180. Competência 2: 80. Competência 3: 80. .... Competência 4: 80. ... Competência 5: 40. .. ... 460
Competência 1: 180.
See lessCompetência 2: 80.
Competência 3: 80. ….
Competência 4: 80. …
Competência 5: 40. ..
…
460