Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Tema: Combate ao uso indiscriminado das tecnologias digitais de informação por crianças (ENEM PPL 2019)
Esther;/
Olá! A inserção do problema como um fato social que não deveria existir através do ECA é ótima, mas os desafios mencionados poderiam ser mais destrinchados para uma eficácia melhor, enfatizando assim a necessidade de resolver tal problema. (Os desafios poderiam ser incluídos como: alterações comportLeia mais
Olá!
A inserção do problema como um fato social que não deveria existir através do ECA é ótima, mas os desafios mencionados poderiam ser mais destrinchados para uma eficácia melhor, enfatizando assim a necessidade de resolver tal problema. (Os desafios poderiam ser incluídos como: alterações comportamentais prejudiciais e exposição nociva nas redes sociais).
Preferencialmente, pelo Enem, seria aconselhável manter a argumentação em dois parágrafos para melhor distribuição de conteúdo tanto na introdução quanto na concllusão. A inclusão da fonte acadêmica é excelente, mas os dois perigos citados poderiam ser melhores desenvolvidos se fossem separados cada um em uma respectiva argumentação, dando profundidade ao tema e embasamento a sua crítica. O “isso tudo deve ser combatido” poderia ser usado no final de toda a argumentação também.
A importância do acompanhamento familiar também seria em aproveitada como uma conclusão, (bem como os benefícios do cyberespaço, citados no parágrafo posterior) pois, diante de todos os perigos apresentados é necessário que a criança seja assistida por seus responsáveis, visto que ainda não é responsável por si ou “conhecedora do mundo”. Dando a impressõ de um “fechamento” da ideia.
Na conclusão temos o agente (Ministério), a ação (matéria tecnomídia), o meio (BNCC), finalidade (orientar os estudantes) e o modo (atividades lúdicas). Além da inclusão do papel da escola, dos responsáveis e a menção do ECA. Finalizando com o mesmoargumento do início. Extremamente bem feito, parabéns!
Ademais, daria nota entre 650 e 720, continue com o ótimo trabalho!
See lessA importância da cultura popular na construção identitária do brasileiro
Esther;/
Obrigada pela correção! Vou manter suas dicas nas próximas redações!!!
Obrigada pela correção! Vou manter suas dicas nas próximas redações!!!
See lessTécnicas de Aprendizagem
Esther;/
Olá, Lídia! Entendi os pontos que trouxestes mas a estruturação e a forma como apresentou os argumentos tem alguns problemas, mas nada que não possa ser melhorado. Primeiramente, não utilize representações de si mesma em uma redação, o "possamos" não é apropriado para esse estilo de escrita. EncareLeia mais
Olá, Lídia!
Entendi os pontos que trouxestes mas a estruturação e a forma como apresentou os argumentos tem alguns problemas, mas nada que não possa ser melhorado. Primeiramente, não utilize representações de si mesma em uma redação, o “possamos” não é apropriado para esse estilo de escrita. Encare como se escrever a redação fosse igual a assistir um filme, podemos comentar sobre seus aspectos mas não fazemos parte dele.
Os dois argumentos trazidos foram uma ótima escolha, porém pouco explorados. Uma forma para extrair deles o máximo que puder seria escrever algo como, a maneira como o rendimento dos vestibulandos pode cair se estagnarem em técnicas passivas de aprendizado, a importância do estudo ativo, há várias teses sobre este tema, outros impactos que afetam os estudantes (exemplo: ansiedade) e como uma organização ativa pode refrear esses problemas e amenizá-los para uma absorção tranquila de conhecimento. Gostei dos exemplos de técnica que destes, poderia usá-los por sua eficácia comprovada!
No desenvolvimento dois, aconselho-te a destrinchar estas habilidades, qual a causa que conecta o ganho destas habilidades com as técnicas anteriormente mencionadas? Estas técnicas antes mencionadas, o que elas fazem? Como auxiliam e ampliam nossa forma de pensar?
Outro conselho, use refências e citações, elas incorporam demais no seu texto! Tem muitas citações “coringa” que podem encaixar nesta situação!
Uma coisa interessante que eu achei da tua conclusão foi a menção da internet, ela poderia ser aproveitada na introdução para ser retomada neste mesmo momento.
Bons estudos! Parabéns! Eu lhe daria um 720
See lessDesafios ao combate da Arquitetura Hostil.
Esther;/
Quanto a estruturação dos teus parágrafos, está ótimo, eles tem quantidades próximas de linhas. A sua introdução ficou muito bem colocada, gostei dessa conexão que você fez com a Revolução Industrial e os efeitos atuais. Aconselho apenas que você tente fazer alguma correlação adicional com a condiçãLeia mais
Quanto a estruturação dos teus parágrafos, está ótimo, eles tem quantidades próximas de linhas. A sua introdução ficou muito bem colocada, gostei dessa conexão que você fez com a Revolução Industrial e os efeitos atuais. Aconselho apenas que você tente fazer alguma correlação adicional com a condição dos trabalhadores daquela época, suas dificuldades e as dificuldades atuais. Exemplo: Os trabalhadores daquela época moravam nas ruas por expulsão das terras, como mencionado, você poderia citar as razões atuais, como envolvimento com drogas, falta de acesso ao direito básico a educação, e isso deixaria a interligação da responsabilidade do governo muito mais enraizada. No estilo de, em que outros aspectos o governo é displicente para chegar aqui, entende? Mas sua construção foi direta e precisa. Outra ressalva, ótima escrita e conhecimento de vocabulário também, parabéns!
Esse primeiro desenvolvimento tá incrível! Muito bem feito e o teu conhecimento aplicado através da citação tá ótimo!
No desenvolvimento dois também tem ótimos conceitos postos! Seria interessante conectar a parte da arquitetura “anti mendigo” com uma hipocrisia profunda instaurada na sociedade. Visto que ao negar a providência do básico, se institui “juiz” e tenta livra-se da consequência de seus próprios atos.
Conclusão maravilhosa, tudo citado de maneira organizada, e essa retomada da introdução???? De tirar o fôlego! Parabéns, viu?!?! Te daria 960!
See less