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O elo entre saneamento básico e cidadania
Vinixxx
C1=1140, bom uso da norma culta C2= 140, referência sem produtividade na introdução, além da mínima correlação entre os dados estatísticos e argumentação C3= 120 , ponto de vista muito fraco e escondido no texto, pois existe mais referências de conteúdos do que argumentação C4= 180,boa utilização deLeia mais
C1=1140, bom uso da norma culta
See lessC2= 140, referência sem produtividade na introdução, além da mínima correlação entre os dados estatísticos e argumentação
C3= 120 , ponto de vista muito fraco e escondido no texto, pois existe mais referências de conteúdos do que argumentação
C4= 180,boa utilização de conectivos
C5= 160
Consequências na busca de padrões de beleza idealizados
Vinixxx
C1=180, bom uso da norma culta C2= 140, referência sem produtividade na introdução, além da mínima correlação entre os dados estatísticos e argumentação C3= 120 , ponto de vista muito fraco e escondido no texto, pois existe mais referências de conteúdos do que argumentação C4= 180,boa utilização deLeia mais
C1=180, bom uso da norma culta
See lessC2= 140, referência sem produtividade na introdução, além da mínima correlação entre os dados estatísticos e argumentação
C3= 120 , ponto de vista muito fraco e escondido no texto, pois existe mais referências de conteúdos do que argumentação
C4= 180,boa utilização de conectivos
C5= 200, possui os 5 elementos.
NOTA – 760 até 820
O TRANSPORTE PÚBLICO NAS GRANDES CIDADES BRASILEIRAS
Vinixxx
A forma como você passou informações bastante claras e objetivas foi excelente. Gostei muito da forma como estruturou sua redação. Acredito que faltou apenas um pouco de cuidado com a escrita e pontuação. Eu tentaria diminuir um pouco os períodos dos parágrafos, estão muito extensos acaba cansando.Leia mais
A forma como você passou informações bastante claras e objetivas foi excelente.
See lessGostei muito da forma como estruturou sua redação.
Acredito que faltou apenas um pouco de cuidado com a escrita e pontuação. Eu tentaria diminuir um pouco os períodos dos parágrafos, estão muito extensos acaba cansando.
Seu potencial é grande, acredito que a tendência é melhorar cada vez mais.
Parabéns!
educaçaõ
Vinixxx
Há falta de estrutura no seu texto, além de alguns erros gramaticais, vírgulas e pontos principalmente. Também há em alguns momentos a falta de coerência e coesão, sugiro que busque fazer redações na estrutura exigida pelo ENEM, que são 4 parágrafos, sendo 2 de desenvolvimento. Também prestar atençãLeia mais
Há falta de estrutura no seu texto, além de alguns erros gramaticais, vírgulas e pontos principalmente. Também há em alguns momentos a falta de coerência e coesão, sugiro que busque fazer redações na estrutura exigida pelo ENEM, que são 4 parágrafos, sendo 2 de desenvolvimento. Também prestar atenção em desenvolver todos os pontos citados na introdução. Tente estruturar melhor o texto, com mais marcações de períodos e parágrafos.
See lessApresente seu posicionamento na introdução e trabalhe ele nos parágrafos de desenvolvimento, utilizando dados, comparações, alusões, etc para comprovar seu ponto de vista e convencer o leitor de que há uma problemática a ser trabalhada. Na conclusão (último parágrafo) você apresenta os meios de solucionar esse problema.
Evasão Escolar: Realmente uma escolha do aluno?
Vinixxx
Boa noite!!! Primeiramente parabéns pelo texto! Não sei se a redação é modelo Enem, se sim o modelo exigido pelo Enem é o dissertativo e seu texto está um tanto quanto expositivo. Você sabe do que está falando só precisa se aprofundar mais na argumentação. O repertório sociocultural é muito importanLeia mais
Boa noite!!!
See lessPrimeiramente parabéns pelo texto!
Não sei se a redação é modelo Enem, se sim o modelo exigido pelo Enem é o dissertativo e seu texto está um tanto quanto expositivo. Você sabe do que está falando só precisa se aprofundar mais na argumentação. O repertório sociocultural é muito importante para o texto pesquisas, dados, filmes, músicas…
Tome cuidado com a estrutura do texto tem períodos muito longos e outros muito curtos.
Na conclusão você deve apresentar um agente, uma ação, um meio, uma finalidade, + um detalhamento.
Desistência escolar
amelo
Conclusão: . Infere-se, portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de políticas que visem à construção de um mundo melhor. Dessa maneira, urge que o Ministério da Educação *(agente)* crie, por meio de verbas governamentais, *(modo)* campanhas sobre a necessidade de escolaridade paLeia mais
Conclusão:
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Infere-se, portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de políticas que visem à construção de um mundo melhor. Dessa maneira, urge que o Ministério da Educação *(agente)* crie, por meio de verbas governamentais, *(modo)* campanhas sobre a necessidade de escolaridade para o desenvolvimento da nação e novos projetos a pessoas em vulnerabilidade financeira (ação) afim de promover que todas as etapas de aprendizagens sejam concluídas. (finalidade) Somente assim, essa parcela da população serão cada vez menos expostos a necessidade de abandonar a escola e o Brasil poderia superar a evasão escolar.
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Sua conclusão está quase completa, adicionar o DETALHAMENTO irá garantir os 200 pontos, certoo?
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Pode detalhar o agente, ou a ação, por exemplo!
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No geral, sua redação está muito interessante, conseguiu abordar o tema de maneira correta.
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Continue praticando! Bons estudos!
Desistência escolar
amelo
Desenvolvimento: Em primeiro lugar, é importante destacar que falta de desejo *e* (repetição de conectivo) metodologia não condizente com a realidade desempenha papel importante no processo na desistência. No filme “Coach Carter: treino para a vida”, é destacado como o treinador usa o meio social, nLeia mais
Desenvolvimento:
See lessEm primeiro lugar, é importante destacar que falta de desejo *e* (repetição de conectivo) metodologia não condizente com a realidade desempenha papel importante no processo na desistência. No filme “Coach Carter: treino para a vida”, é destacado como o treinador usa o meio social, na qual está inserido, para estimular e mostrar o significado da escola para que seus alunos alcancem com melhores oportunidades seus objetivos. Fora de ficção, a falta de estímulo ou de ajuda para encontrar meios de superar o impasse é *realiadade.*(repetição de palavras)
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>>> Então, nesse parágrafo, embora tenha feito a citação sobre o filme, você não argumentou sobre a tese 1, é um parágrafo muito expositivo, percebe? Você fala mais sobre o filme, ao invés de defender sua opinião. Na redação, os corretores chamam isso de repertório produtivo, mas não pertinente. (Pesquisar se achar necessário).
Apesar disso, é perceptível que você conhece a estrutura da redação e sabe usar tópico argumentativo de retomada. Parabéns!
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Faz-se mister, ainda*,*salientar,
*que*( retirar) o ingresso precoce no mercado de trabalho como impulsionador do abandono escolar. De acordo com uma pesquisa feita pela PNUD ( Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento) o Brasil ocupa a terceira colocação de maior evasão escolar no ranking entre 100 países, isso aponta a falta de qualificação e o baixo número de ensino superior entre os trabalhadores. Diante de tal contexto, a má qualificação e o aumento da taxa de desemprego reflete diretamente no ingresso precoce no mercado de trabalho, *para ajudar em casa.*(substituir: em busca de fontes alternativas para obter renda/capital)
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Repertório muito interessante!
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Desistência escolar
amelo
Olá! Irei dividir a correção partes para que fique mais organizado, certo? Vamos lá! . Introdução: . Promulgada pela ONU, em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos assegura a todos os indivíduos o direito à Educação e ao bem-estar social. Conquanto, o crescente número da evasão escolar noLeia mais
Olá!
See lessIrei dividir a correção partes para que fique mais organizado, certo?
Vamos lá!
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Introdução:
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Promulgada pela ONU, em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos assegura a todos os indivíduos o direito à Educação e ao bem-estar social. Conquanto, o crescente número da evasão escolar no Brasil *denúncia* (erro de ortografia) como a falta de interesse *e a* conciliação entre a escola *e a* (repetição de conectivos) necessidade de trabalhar desencadeia diversas consequências maléficas. Nesse sentido, esses desafios devem ser superados de imediato para que uma sociedade integrada seja alcançada.
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Sugestão: use outro tipo de conjunção, o uso da conjunção aditiva “e” em excesso pode ocasionar na diminuição da sua pontuação nas competências.
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Fora isso, você soube aproveitar muito bem esse modelo coringa!
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Desafios da educação inclusiva no Brasil
amelo
Resolvi dividir a correção para ficar mais organizada, espero que tenha gostado :)) . Algumas dicas: . Se você quiser ter noção de quantas linhas sua redação terá quando for escrita basta deixar o seu texto justificado e com tamanho 15 (dependendo do tamanho da sua letra, mas no geral, Tam. 15 é umaLeia mais
Resolvi dividir a correção para ficar mais organizada, espero que tenha gostado :))
See less.
Algumas dicas:
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Se você quiser ter noção de quantas linhas sua redação terá quando for escrita basta deixar o seu texto justificado e com tamanho 15 (dependendo do tamanho da sua letra, mas no geral, Tam. 15 é uma boa escolha) no word.
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Antes de escrever a redação na folha oficial releia se texto e indentificar a repetição das palavras, esse é um ponto sensível no seu texto. Além disso, revisar o uso das CONJUNÇÕES ajudará bastante!
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Sobre a estrutura: cuidado com a desproporcionalidade entre os parágrafos, certo?
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Por fim, sugiro analisar o uso da vírgula.
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Bons estudos!
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:)))
Desafios da educação inclusiva no Brasil
amelo
Conclusão: Repetição de palavras* (promover, sociedade...) . Portanto, cabe ao Ministério da Educação,(agente) promover cursos gratuitos de capacitação para professores e funcionários das escolas públicas, (ação) tornando esses profissionais aptos para interagir na educação desses portadores de limiLeia mais
Conclusão:
Repetição de palavras* (promover, sociedade…)
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Portanto, cabe ao Ministério da Educação,(agente) promover cursos gratuitos de capacitação para professores e funcionários das escolas públicas, (ação) tornando esses profissionais aptos para interagir na educação desses portadores de limitações. (finalidade).
>>>Faltou meio e detalhamento.
Outrossim, é de importância que a sociedade tenha consciência de que para uma sociedade mais inclusiva, necessita-se da participação de toda a população. *Por isso,*Cabe ao Ministério da Cultura, (agente) promover campanhas socioeducativas, (ação) por meio de palestras em escolas, campanhas televisionais, permitindo que alunos, pais e responsáveis dialoguem sobre diversidade(meio). É uma iniciativa para incentivar a empatia e o respeito, dessa forma, solucionando o estranhamento que pode vir da inclusão dessas crianças às escolas. (Finalidade)
See less>>> Faltou o detalhamento :(