Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Pandemia e a Educação a distância
EdudNobres
No parágrafo de introdução há uma abordagem boa e atual porém possui alguns erros de gramática e coesão como: "aderiu o isolamento social" e "assim levando em consideração o fechamento das escolas", a coesão é um quesito muito importante nas redações do ENEM, reescrevelas se utilizando de outras palLeia mais
No parágrafo de introdução há uma abordagem boa e atual porém possui alguns erros de gramática e coesão como: “aderiu o isolamento social” e “assim levando em consideração o fechamento das escolas”, a coesão é um quesito muito importante nas redações do ENEM, reescrevelas se utilizando de outras palavras e conectivos é uma solução, por exemplo, ao invés de “assim levando em consideração o fechamento das escolas” é melhor e mais coeso dizer “”Assim, considerando a suspensão das aulas ” os termos “levando em consideração” não fazem sentido no parágrafo.
See lessDe novo há uma boa abordagem porém as consequências do uso da internet como ferrementa de ensino estão um pouco desconectadas e superficiais.
o primeiro e o segundo parágrafo de desenvolvimento não se conectam ,é como se os dois fossem partes de textos diferentes, além do mais não há uma argumentaçaõ mais profunda no parágrafo, parece apenas uma opnião baseada no senso comum sem nenhuma alusão para sustentá-la.
O início do parágrafo de conclusão parece mais o início de um parágrafo de desenvolvimento, houve uma escolha errada de conectivo, por exemplo ao invés de utilizar de “Provavelmente” é válido troca-lo por outros conectivos como “Em face dos argumentos apresentados” ou ” Diante das problemáticas levantadas ” ou “com isso …”.
Há várias falhas no texto todo principalmente de coesão e coerência, os parágrafos não “conversam entre si” o que torna dificil entender a tese e argumentaçaõ de sustentação da mesma. Sugiro que você reescreva o texto se atentando às questões que levantei na correção assim você mesma encontrará os erros e irá entender as falhas e consequentemente corrigi-las.
O acesso à internet em questão no Brasil
EdudNobres
Em relação ao primeiro parágrafo, houve uma boa alusão história para contextualizar a tese porém há um erro de gramática, como regra geral, só se usa crase antes de palavras femininas. A exceção são os pronomes demonstrativos aquele e aquilo. No segundo parágrafo a contextualização foi boa porém umLeia mais
Em relação ao primeiro parágrafo, houve uma boa alusão história para contextualizar a tese porém há um erro de gramática, como regra geral, só se usa crase antes de palavras femininas. A exceção são os pronomes demonstrativos aquele e aquilo.
See lessNo segundo parágrafo a contextualização foi boa porém um pouco confusa, falta um pouco de coesão. Talvez se você reescrevesse ele trocando alguns conectivos como por exemplo ao invés de dizer “No Brasil ,são 47 milhões de pessoas sem acesso a internet,segundo o Instituto de Geografia e Estatistica(IBGE)” ,pode-se dizer: ” Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil, 47 milhões de pessoas não possuem acesso a Internet.”. Isso traria mais fluidez ao parágrafo.
De novo no terceiro parágrafo há uma boa abordagem porém as escolhas de palavras e conectivos tornaram-o pobre em quesitos de coesão e fluidez, reescrever o parágrafo auxilia muito na construção de uma argumentação mais sólida e utilizar de contextualização mais atuais como a que você abordou acima é uma boa escolha.
Referente à conclusão há uma boa abordagem porém um pouco superficial, lembre-se que uma boa proposta de intervenção deve respoder às seguintes perguntas: ” Quem? Como? Em quanto tempo? Por quais meios/ferramenetas?” Quais os beneficios trazidos por essa intervenção?”. Lendo a sua intervençaõ sinto que somente o “Quem?” e superficialmente o “Como” e “Por quais meios/ferramenetas?” foram respondidos.