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Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil.
LuizRobertoS
Boa noiteee. tudo bem? Sua redação está ótima e estou torcendo muito por um 1000 . Entretanto, na sua redação redigida aqui no site encontrei dois errinhos de competência 1, vou pontuá-los aqui em baixo. 1. No trecho " Desse modo, o clamor dessa parte invisível da população trabalhadora não poderá sLeia mais
Boa noiteee. tudo bem?
Sua redação está ótima e estou torcendo muito por um 1000 . Entretanto, na sua redação redigida aqui no site encontrei dois errinhos de competência 1, vou pontuá-los aqui em baixo.
1. No trecho ” Desse modo, o clamor dessa parte invisível da população trabalhadora não poderá ser ouvida e essas mulheres serão cada vez mais prejudicadas se esse silenciamento por parte da mídia nacional persistir.” no lugar de “ouvida”, deveria ser “ouvido”, concordando com “clamor” e não com “população trabalhadora”.
2. No trecho “Portanto, comprova-se que, a medida que o preconceito estrutural é disseminado…” a expressão ” a medida que” deve conter crase .
Dito isso, não encontrei descontos em nenhuma das outras competências, sua redação realmente está ótima e estou torcendo por você. Adorei a referência à One Day At A Time.
Abraços.
See lessa importância do voto consciente no Brasil
Adlamilly
C1 Desvios 50 Estrutura sintática 50 C2 abordagem completa 40 Texto dissertativo argumentativo 40 Repertório legítimo 40 ” pertinente 20 ” Produtivo 20 C3 projeto de texto 25 Defesa do ponto de vista 25 Desenvolvimento 25 Autoria 50 C4 conectivos interparagrafais 20 ” Itraparagrafais 20 Função correLeia mais
C1 Desvios 50
Estrutura sintática 50
C2 abordagem completa 40
Texto dissertativo argumentativo 40
Repertório legítimo 40
” pertinente 20
” Produtivo 20
C3 projeto de texto 25
Defesa do ponto de vista 25
Desenvolvimento 25
Autoria 50
C4 conectivos interparagrafais 20
” Itraparagrafais 20
Função correta 20
Repetição conectivos 40
Repetição palavras 20 “voto”
C5 agente 40
Ação 40
Meio modo 40
Finalidade 40
Detalhamento 20
Total: 690 continua, você vai longe!!
See lessComodismo populacional frente ao uso de água no Brasil
Adlamilly
C1 Desvios 100 Estrutura sintática 100 C2 abordagem completa 20 Texto dissertativo argumentativo 40 Repertório legítimo 40 ” pertinente 20 ” Produtivo 40 C3 projeto de texto 25 Defesa do ponto de vista 25 você poderia deixar mais claro a tese, recomendo estudar mais a fundo “projeto de texto” DesenvLeia mais
C1 Desvios 100
Estrutura sintática 100
C2 abordagem completa 20
Texto dissertativo argumentativo 40
Repertório legítimo 40
” pertinente 20
” Produtivo 40
C3 projeto de texto 25
Defesa do ponto de vista 25 você poderia deixar mais claro a tese, recomendo estudar mais a fundo “projeto de texto”
Desenvolvimento 50 mesma organização que disse acima e dava pra resolver ambos os problemas dos desenvolvimentos na conclusão tambemm =)
Autoria 50
C4 conectivos interparagrafais 40
” Itraparagrafais 40
Função correta 40
Repetição conectivos 40
Repetição palavras 40
C5 agente 40
Ação 40
Meio modo 40
Finalidade 20
Detalhamento 20
Total: 880 continua, você vai longe!!
See lessOs desafios da educação universitária no Brasil
Adlamilly
C1 Desvios 100 Estrutura sintática 100 C2 abordagem completa 20 explico na C3 Texto dissertativo argumentativo 40 Repertório legítimo 20 mesma coisa que disse abaixo: ” pertinente 20 sugiro procurar mais repertórios do seu dia a dia e aplica-los, você discorre muito bem o texto e os repertórios incrLeia mais
C1 Desvios 100
See lessEstrutura sintática 100
C2 abordagem completa 20 explico na C3
Texto dissertativo argumentativo 40
Repertório legítimo 20 mesma coisa que disse abaixo:
” pertinente 20 sugiro procurar mais repertórios do seu dia a dia e aplica-los, você discorre muito bem o texto e os repertórios incrementariam mt mais
” Produtivo 20 tenta encaixar os repertórios com a argumentação nos desenvolvimentos 1 e 2, exemplo: “segundo o portal de notícias G1, o governo bolsonaro tem feito constantes cortes na educação…..” e começa a argumentar como você faz normal, depois🤍
C3 projeto de texto 25 Acho que dá pra você colocar numa ordem pra ficar organizado, tipo: cita tese e causa, comprova tese com repertório, consequência da causa e um resumo do porquê tal ação resolveria sua tese
Defesa do ponto de vista 25 você poderia deixar mais claro a tese, recomendo estudar mais a fundo “projeto de texto”
Desenvolvimento 25 mesma organização que disse acima e dava pra resolver ambos os problemas dos desenvolvimentos na conclusão tambemm =)
Autoria 50
C4 conectivos interparagrafais 40
” Itraparagrafais 40
Função correta 40
Repetição conectivos 40
Repetição palavras 40
C5 agente 40
Ação 40
Meio modo 40
Finalidade 40
Detalhamento 20 não encontrei
Total: 880 continua, você vai longe!!
Mundo real versus mundo virtual: deve haver limites entre ambos?
Adlamilly
C1 Desvios 50 gramática uso da vírgula Estrutura sintática 50 coesão e coerência C2 abordagem completa 40 Texto dissertativo argumentativo 40 Repertório legítimo 40 ” pertinente 20 sugiro procurar mais repertórios do seu dia a dia e aplica-los ” Produtivo 20 tenta encaixar os repertórios com a argumLeia mais
C1 Desvios 50 gramática uso da vírgula
See lessEstrutura sintática 50 coesão e coerência
C2 abordagem completa 40
Texto dissertativo argumentativo 40
Repertório legítimo 40
” pertinente 20 sugiro procurar mais repertórios do seu dia a dia e aplica-los
” Produtivo 20 tenta encaixar os repertórios com a argumentação nos desenvolvimentos 1 e 2
C3 projeto de texto 25 estuda mais um pouco sobre projeto de texto, juro que sua nota vai aumentar!! E vai melhorar todos os pontos abaixo:
Defesa do ponto de vista 25
Desenvolvimento 25
Autoria 50
C4 conectivos interparagrafais 40
” Itraparagrafais 40
Função correta 40
Repetição conectivos 40
Repetição palavras 40
C5 agente 40
Ação 40
Meio modo 20
Finalidade 40
Detalhamento 20
Total: 745 ==750 continua, você vai longe!!
Tema: Sexo Título: A saúde atribuída através do sexo. Modelo ENEM, por favor :)
Mr.Crozma
1 - Temas ENEM. 2 - Conectivos. 3 - Frases gigantes. 4 - Matérias em que você deve focar. 5 - Tudo o que eu consegui encontrar 1. O Enem pode até, num outro governo, falar sobre o assunto (e não tema) sexo, mas nunca vai pedir um tema com aspectos positivos, obrigando o candidato a inventar problemaLeia mais
1 – Temas ENEM. 2 – Conectivos. 3 – Frases gigantes. 4 – Matérias em que você deve focar. 5 – Tudo o que eu consegui encontrar
1. O Enem pode até, num outro governo, falar sobre o assunto (e não tema) sexo, mas nunca vai pedir um tema com aspectos positivos, obrigando o candidato a inventar problemas para conseguir apresentar uma conclusão propositiva. Eis o grande problema que fez com que vários colegas apontassem problemas na construção de suas ideias: este não é um tema Enem!
Você terá muitos problemas se adotar a estratégia do Enem para qualquer tema que aparecer nas suas provas. É provável que a sua professora tenha outras intenções com ele, e aí é importante você perguntar a ela quais são as outras formas de concluir um texto dissertativo-argumentativo. Dou alguns exemplos: conclusão por ironia; por metáfora; por questionamento… A propositiva é só uma, a mais comum de ser cobrada em vestibulares, mas nem de longe a mais legal de se construir. É aí que reside a diferença entre o cursinho e o colégio: no primeiro, você não tem a obrigação de escrever bem, basta ser funcional – cumprir as funções que estão no edital da sua prova -, ao contrário do segundo, que te prepara para a vida.
2. Com a cabeça no Enem, inventar no uso de conectivos é simplesmente LOUCURA. Você repetirá os seus conectivos preferidos o ano inteiro, enchendo o saco do seu professor, porque na correção oficial o corretor estará lendo o seu texto pela primeira vez. Seja diferente na escolha dos seus preferidos, mas use-os à exaustão nesta reta final.
Isso porque errar em conectivos significa perder pontos na competência mais fácil de gabaritar. Se você usar um conectivo de tom adversativo no lugar de um conclusivo, isso é falta grave, então não invente em conectivos, principalmente nos que ligam parágrafos.
Mais uma vez: no contexto do colégio, invente, crie, teste; no vestibular, nem pensar. As redações nota mil são um porre de ler.
3. Abaixo você verá uma lista enorme de erros que você poderá evitar com uma estratégia de redução do tamanho das frases. O ideal é que cada frase ocupe em torno de 1.5 e 2 linhas. Isso não é uma regra, mas se você escrever várias frases com uma média muito acima disso, desconfie que possa estar fazendo algo errado. O terceiro parágrafo foi todo escrito em uma única frase, e isso é um erro: se a maioria dos seus parágrafos for escrito em frase única, sua nota na competência 1 não passa de 120.
Se você simplificar, vai garantir pelo menos um 160, até porque o 200 é muito difícil. Dói dizer isto, mas o Enem pontua mais quem não se complica e pune quem arrisca, quem tenta sem sucesso fazer construções frasais mais complexas. Eu anoto os seus erros e vou explicar cada um deles porque quero te dar a chance de aprendê-los e ter o prazer de escrever, mas não acho que a sua estratégia para a prova deva ser estudar cada um destes erros; se quiser, passe reto por eles. Corrijo-os também porque ela é pública e pode ajudar outros colegas.
Pra você, que escreveu 396 palavras, o ideal seria reduzir o tamanho do texto e escrever até em frases simples, diretas, sem ousadia; isso te impede de subir aos 200 pontos na C1, mas te afasta dos 120. Vai da estratégia que achar melhor para os seus objetivos.
4. Fiz, porém, uma lista de erros mais comuns na sua redação.
Esse/Este: numa prova de redação você raramente vai fazer uso do esTe. Com o T, o pronome se refere ao que está na frente. “O problema é este: falta de miojo em casa.” Quando se referir ao que vem atrás, use sempre o S.
Paralelismo: sempre reflita sobre o que conecta os seus complementos. É esse paralelismo que torna a leitura mais agradável, então não poupe repetição de preposições. Raramente a omissão desses termos é necessária. Vale a pena estudar isso por fora.
Posso dizer a mesma coisa sobre a vírgula em orações adverbiais. Se eu for escrever muito sobre isso aqui, a correção vira um livro.
Palavras sem sentido: o corretor percebe quando você usa uma palavra estranha para evitar a repetição, mas isso torna a leitura complicada, traz até dor de cabeça. A repetição “rara” não impede você de conseguir 200 na C4; já a perda de sentido da frase pode complicar até nos quesitos argumentativos. Seja bem consciente na troca de palavras e treine bastante justamente as palavras que você percebe que mais repete. Cuidado com as substituições oferecidas pelo google. Confie num dicionário.
5. Todos os que eu encontrei, com a ressalva que já fiz: é possível reduzir o suficiente para alcançar 160 na C1 até o dia da prova. Confia nas dicas que eu passei? Apesar dos vários erros, sua C1 ainda pode ser avaliada no 120 pela proporção com o número de palavras. Evitando os erros repetidos, você aumenta bem as suas chances de 160 na C1.
Na série “Educando sexo”(1) a sexóloga, mãe de Otis (o protagonista)(2) relata a importância de praticar o sexo após a 1ª(3) vez feita(4), que baseia-se em obter mais saúde física e psicológica, como a produção de serotonina, o hormônio da felicidade. No entanto, trazendo estas(5) verdades para a realidade, sabe-se que a prática exagerada desse(6) ato sexual mencionado anteriormente(7),(8) pode resultar em vício, isso é,(9) a necessidade(10) de relacionar-se intimamente com outros indivíduos.
1 – Vírgula pro adjunto adverbial com mais de 3 palavras.
2 – Digamos que você não vai usar parênteses na sua prova de redação. Aqui use vírgulas.
3 – Sempre por extenso: primeira.
4 – Feita o quê? Essa frase ficou incompleta ou sem sentido.
5 – Essas.
6 – Você não citou nenhum ato sexual em específico; ele é genérico: de um ou de qualquer ato.
7 – Aqui houve um pleonasmo que talvez possa ser explicado pelo erro do “desse”. Se fosse “esse”, já era certa a sua “menção anterior”. Lembre-se da explicação sobre o Esse/Este no ponto 4.
8 – Vírgula separando sujeito e verbo. Esse é o problema das frases gigantes. Você claramente sabe que não pode separá-los por vírgula, mas se esquece quando está há muito pensando naquela frase.
9 – Aqui são dois erros. O primeiro é que a expressão é “isto é”, sempre “T”, mas você não vai cometer esse erro porque o mais grave é que nunca fará sentido você usar uma expressão para repetir ideias que você acha que o corretor não entendeu: isso é sinal de que você mesma crê que não escreveu bem aquela frase e que ela precisa ser reescrita. “Ou seja” e “isto é” a partir de hoje estão proibidos nas suas redações, ok?
10 – Essa “necessidade” é mais específica; uma necessidade “anormal” para se tornar efetivamente um vício.
Ademais(1), a fonte informativa UOL conscientiza que(2) segundo médicos(3) como ginecologistas, psicólogos, e neurocientistas, afirmam que praticar o sexo pode ser muitíssimo benéfico para aliviar o estresse, combater a insônia, aliviar dores de cabeça, e (4)também(5) contribuindo para o bom humor juntamente(6)* a disposição para lidar com diversas situações negativas ou não(7). Entretanto, destaca-se que(8) por assuntos íntimos ainda serem tratados como inadequados na atualidade, observa-se(9) que(10) apesar de o sexo ser uma ferramenta facilitadora, ainda assim há de ser normalizada a distribuição de informações sobre tal ato sexual, para que(11) desta(12) forma(13) a população nacional venha a tomar mais conhecimento sobre este(14) meio que não somente serve para o prazer, mas também(15) para atribuir saúde aos demais envolvidos.
1 – O segundo parágrafo é onde você começa a argumentar, uma função completamente diferente da que é exercida pelo primeiro, então não fará sentido nunca uma adição aqui; faz, sim, sentido no terceiro parágrafo, que cumpre a mesma função argumentativa que cumpre o segundo parágrafo.
2 e 3 – Vírgula. Sempre que você se referir a um “conforme”, “segundo”, vai querer dar ênfase a essa autoridade, então usará vírgulas para destacá-la. Tem uma regrinha de português que justifica essas vírgulas também: oração adverbial conformativa pede vírgulas, mas acho que assim é mais difícil de entender kkkk.
4 e 5 – “E também” é uma redundância, mas o “também”, nesse caso, é aceito como uma ênfase na adição, e essa ênfase deve ser apontada com as vírgulas. Sem elas, redundância desnecessária. Não há necessidade de dar essa ênfase, inclusive.
6 – Juntamente também é uma adição diferente, acentuada, e vai precisar de destaque com a pausa da vírgula, mas por que não usar o “e”? Nesse caso, além da ausência de vírgula, houve o problema da crase: junto a alguma coisa.
7 – Negativas ou positivas. Esse “não” quebra a expectativa do leitor.
8 – Vírgula na oração adverbial causal.
9 – Destaca-se, observa-se… Eco para ser evitado.
10 – Vírgula na oração adverbial concessiva.
11 e 13 – Vírgulas para destacar a expressão explicativa/conclusiva.
12 – Desta/Dessa.
14 – Este/Esse.
15 – Aqui o problema é a ideia: prazer e saúde não estão na mesma categoria?
Diante desse ocorrido(1), vale mencionar e explicitar(2) que a prática com bastante frequência do sexo pode ser um problema na vida do indivíduo, pois(3) segundo psicanálises(4)(5) os hormônios provocados pelo ato sexual —como o homônio do prazer—(6), se constantemente(7) obtido(8) por este(9) meio íntimo, os estímulos neurológicos tornam-se uma necessidade, o(10) qual o praticante ficará obstinado a obter, e incapacitando-o em sua relação intrapessoal, ou seja(11), não tendo(12) o controle sobre suas emoções, (13)consciência e (14)foco nas diversas outras áreas de sua vida.
1 – Não houve ocorrido algum no texto até aqui!! É adição: ademais, além disso. Inverteu os parágrafos na hora de passar pro site?
2 – Mencionar e explicitar num mesmo parágrafo determinada declaração me parece contraditório. Acho que você quer assumir para si tamanha responsabilidade como a de explicitar. Sê humilde, mantenha-se nas menções.
3 e 4 – Vírgula da oração adverbial conformativa.
5 – Psicanalistas.
6 – O travessão tem espaço, tá? “sexual — como o hormônio do prazer —, se”.
7 – Não é da constância que você está reclamando. É do exagero.
8 – Obtidos. Plural na frase gigante.
9 – Esse/Este.
10 – A qual (felicidade) ou os quais (estímulos neurológicos). Preferível “a qual”.
11 – Mesmo problema do “isto é”.
12 – Quem “não tendo”? Os estímulos neurológicos? Olha o problema da frase gigante aí de novo.
13 e 14 – “Suas” não se aplica a consciência e foco, então você deve repetir o pronome: suas emoções, sua consciência e seu foco, de preferência com o artigo definido. “Sobre as suas emoções, a sua consciência e o seu foco”.
Contudo(1), faz-se necessário o agir do Ministério da Saúde(2) juntamente ao Ministério da Comunicação(3) quanto a(4) conscientização da população(5) dos(6) demais benefícios consequentes da prática do sexo, como(7) por exemplo(8)(9) desenvolvendo(10) palestras com profissionais especializados na área sexóloga esclarecendo(11) os atributos da relação intimamente sexual. Todavia(12), para que seja(13) formado(14) jovens conhecidos(15) do vício sexual, com o objetivo de disseminar(16) pessoas que possam não sofrer tal problema social e íntimo, é mister que aja(17) uma ação do Ministério da Educação objetivada à estruturação e(18) encaixe de professores sexólogos que não apenas instruam os alunos, mas também conscientizem os estudantes dos possíveis problemas exaltados. Desta(19) forma, aos poucos conquista-se(20) a resolução do vício sexual e(21) desconhecimento da saúde atribuída(22) através(23) do sexo.
1 – Portanto. Nada de inventar.
2 e 3- Vírgulas de novo.
4 – Crase.
5 – Comunicação, conscientização, população. Eco, evite-o.
6 – “A respeito dos”, ou “sobre”.
7, 8 e 9 – Mais uma vez, o problema é de pleonasmo: o “como” já introduz um exemplo; se quiser enfatizar, ponha a segunda expressão entre vírgulas. E, não, essa ênfase também não é necessária.
10 – Quebra de paralelismo: “o agir” pede “o desenvolvimento”.
11 – Assim como aqui pede “o esclarecimento”, ou: “de forma a esclarecer os atributos”. Evite o gerúndio, ele empobrece a relação entre as orações.
12 – Não era esse o conectivo que você queria usar meeesmo! Todavia não é adição.
13 e 14 – Sejam formados jovens.
15 – Informados. Ser conhecido tem um sentido bem diferente. Conhecedores, no máximo. Conscientes. Palavra demais no texto traz esse tipo de problema também.
16 – Informar também. Se o objetivo era evitar a repetição, alertar. Prefira a repetição em lugar de usar palavras desconhecidas! Mudar o sentido da frase é muito mais grave.
17 – Haja. Verbo haver.
18 – Objetivada à estruturação e AO encaixe. Paralelismo de novo.
19 – Dessa/Desta.
20 – Aos poucos se conquista. Menor dos seus desvios.
21 – A resolução do e do.
22 – Obtida, alcançada, conquistada, recebida. Atribuir é outra coisa.
23 – Nunca use “através”. Use “por meio de”. Através é um termo da física, atravessar.
Se restaram dúvidas, minha DM segue à sua disposição! Dessa vez a redação veio sem erros de digitação e por isso fiz questão de corrigi-la. Foco nos 4 primeiros pontos que destaquei, ok? Até a próxima!
See lessO Brasil no mapa da fome: a persistência de um dilema histórico
Adlamilly
C1 Desvio 50 alguns de virgula e digitação, acredito eu. Estrutura sintática 100 C2 abordagem completa 40 Texto dissertativo argumentativo 40 Repertório legítimo 40 ” pertinente 20 no D1 o repertório não teve muito a ver com a argumentação, na real estavam opostos ” Produtivo 20 msm de cima C3 projeLeia mais
C1 Desvio 50 alguns de virgula e digitação, acredito eu.
See lessEstrutura sintática 100
C2 abordagem completa 40
Texto dissertativo argumentativo 40
Repertório legítimo 40
” pertinente 20 no D1 o repertório não teve muito a ver com a argumentação, na real estavam opostos
” Produtivo 20 msm de cima
C3 projeto de texto 25 da pra melhora o projeto e colocar um repertório abrindo e fechando a redação
Defesa do ponto de vista 25
Desenvolvimento 25 aquilo que falei acima, e o D1 E D2 dava pr desenvolver mais
Autoria 50
C4 conectivos interparagrafais 40
” Itraparagrafais 40
Função correta 40
Repetição conectivos 40
Repetição palavras 20 “fome” procure sinônimos
C5 agente 40
Ação 40
Meio modo 40
Finalidade 20 não encontrei
Detalhamento 20 também não achei ;-;
Total: 775 continua, você vai longe!!
(ENEM) “Arquitetura hostil e exclusão de pessoas em situação de rua”.
Adlamilly
C1 Desvio 100 Estrutura sintática 100 C2 abordagem completa 20 dava p falar mais de como uma Arquitetura eficaz impacta nOs mais vulneráveis, e no d2 dissertava mais o problema Texto dissertativo argumentativo 40 Repertório legítimo 40 " pertinente 20 senti falta de mais repertórios diversos no d2 "Leia mais
C1 Desvio 100
See lessEstrutura sintática 100
C2 abordagem completa 20 dava p falar mais de como uma Arquitetura eficaz impacta nOs mais vulneráveis, e no d2 dissertava mais o problema
Texto dissertativo argumentativo 40
Repertório legítimo 40
” pertinente 20 senti falta de mais repertórios diversos no d2
” Produtivo 40
C3 projeto de texto 50
Defesa do ponto de vista 50
Desenvolvimento 25 aquilo que falei acima, do D1 E D2
Autoria 50
C4 conectivos interparagrafais 40
” Itraparagrafais 40
Função correta 40
Repetição conectivos 40
Repetição palavras 20 hostil e ineficácia
C5 agente 40
Ação 40
Meio modo 40
Finalidade 40
Detalhamento 40
Total: 915==920
Obesidade no Brasil
Adlamilly
C1 Desvio: No filme “O professor aloprado” apresenta-se a história (de) um cientista." "garanhão" entre aspas pois configura um jargão 50 Estrutura sintática:" O remake estrelado por Eddie Murphy adicionou o fato do professor ser obeso( fator que advem de seus maus hábitos alimentares e sedentarismoLeia mais
C1 Desvio: No filme “O professor aloprado” apresenta-se a história (de) um cientista.” “garanhão” entre aspas pois configura um jargão 50
Estrutura sintática:” O remake estrelado por Eddie Murphy adicionou o fato do professor ser obeso( fator que advem de seus maus hábitos alimentares e sedentarismo). 50
C2:
Abordagem completa: 20 “O filme traz mensagens erradas para as pessoas” não precisa falar sobre isso, apenas o que agregar a sua tese
Texto dissertativo argumentativo :40
Repertório legítimo 40
” pertinente: 40
“Produtivo:40
C3
projeto de texto: 25
Acho que você pode estudar mais um pouquinho sobre projeto de texto e montar o seu, você tem potencial
Defesa do ponto de vista: 50 dá pra organizar melhor causa, comprovação e consequência no desenvolvimento.
Desenvolvimento: 25
Com o projeto de texto você vai conseguir desenvolver mais o D1 E D2
Autoria:50
C4 conectivos interparagrafais: 40
Conectivos intraparagrafais :40
Função correta:40
Repetição conectivos:40
” Palavras: 20 “sociedade, obesidade e para” , sugiro que procure sinônimos
C5
Agente: 40
Ação : 20 não acho que sua ação deva ser restrita apenas a pessoas de baixa renda, pode abranger todos e dar prioridade a eles.
Meio modo: 40
Finalidade :40
Detalhamento: 40
Total 790
NÃO DESISTA, VOCÊ TÁ INDO EM DIREÇÃO AO MIL!
See lessA cultura do cancelado no meio virtual
Adlamilly
C1: desvios: 50“ ”militantes de plantão" estrutura sintática:50 "As atitudes dela dentro da casa não (foram) vista com bons olhos pelos telespectadores(,) (os quais a "massacraram" na internet) durante e após a sua participação." C2:abordagem completa: 40 Texto dissertativo argumentativo 20 você podLeia mais
C1: desvios: 50“
”militantes de plantão”
estrutura sintática:50 “As atitudes dela dentro da casa não (foram) vista com bons olhos pelos telespectadores(,) (os quais a “massacraram” na internet) durante e após a sua participação.”
C2:abordagem completa: 40
Texto dissertativo argumentativo 20 você pode estudar mais sobre projeto de texto dissertativo argumentativo pelo YouTube, depois me diz oq achou🤍
Repertório legítimo 40
Pertinente 40 os repertórios são pertinentes mas seria legal usá-los pra confirmar sua tese
Produtivo 20
C3 projeto de texto: 25
Defesa do ponto de vista 25 vi você posicionar elas ali em cima, mas não vi você trabalha-las
Desenvolvimento 25
Autoria 50
C4 conectivos interparagrafais 40
Itraparagrafais 40
Função correta 40
Repetição conectivos 40
Repetição palavras 20 “cancelamento” tenta procurar sinônimos
C5
agente 20
Ação 20 achei
Meio/modo 20
Finalidade 20
Detalhamento 20
Você pode ser mais específica nessa proposta de intervenção, está um pouco subjetiva e não é muito viável.
NO GERAL, VOCÊ SÓ PRECISA PROCURAR UM POUCO MAIS COMO MONTAR UM PROJETO DE TEXTO E PRATICAR, MAS VC TA INDO EM DIREÇÃO AO MIL!!! NÃO DESISTA!
Total: 665
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