Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Desafios para a proteção da infância e da adolescência no Brasil
Copetti
1 -pg :Não é necessário o uso de aspas para título. Interessante a citação do documentário, porém acredito que você poderia construir de outra forma, tendo em vista a busca pela coesão do texto. Exemplo: "No documentário Morri na Maré, produção de 2014, a realidade das crianças moradoras do ComplexoLeia mais
1 -pg :Não é necessário o uso de aspas para título. Interessante a citação do documentário, porém acredito que você poderia construir de outra forma, tendo em vista a busca pela coesão do texto. Exemplo: “No documentário Morri na Maré, produção de 2014, a realidade das crianças moradoras do Complexo carioca da Maré é retratada, isto é, situações repletas de trocas de tiros, etc etc etc…”
2pg: A utilização de dados é de suma importância para o favorecimento de ser argumento, muito bacana. Entretanto a palavra “Infeliz”, empregada durante o parágrafo, prejudica o caráter imparcial da redação – característico da dissertação argumentativa.
3pg: “Resalta-se, ademais” colocado dessa forma prejudica a fluidez da leitura, entende?
See less“as deixa em situação..” as quem? se for retomada de “indivíduos” então deveria ser “os deixa”. Bacana a citação do livro. Mas cuidado cm a estruturação do parágrafo, tente ver alguns exemplos de redações.
4pg: A conclusão bem detalhada é um aspecto muito legal, parabéns. Mas cuidado com o uso das conjunções, porque elas podem atrapalhar a fluidez da leitura.
O aumento de casos de ansiedade no Brasil
Copetti
1 PG - Muito interessante as referências trazidas na introdução. Porém acredito que em "...frustrações em corresponder as expectativas das pessoas" o período poderia ser reconstruído para melhor coesão, no sentido de "frustrações ao buscarem corresponder às expectativas..." 2 PG - A construção dos pLeia mais
1 PG – Muito interessante as referências trazidas na introdução. Porém acredito que em “…frustrações em corresponder as expectativas das pessoas” o período poderia ser reconstruído para melhor coesão, no sentido de “frustrações ao buscarem corresponder às expectativas…”
2 PG – A construção dos períodos poderia ocorrer de maneira diferente, visao à coesão do texto. Além disso, a repetição de palavras, como “sociedade”, empobrece o texto. Por outro lado, a utilização de dados relacionados à ansiedade poderiam auxiliar na argumentação, isso porque o tema é sobre o AUMENTO dos casos, ou seja, sobre qual o fator impulsiona essa aumento (o que mudou na sociedade para q esse transtorno se tornasse mais comum).
3PG – Acredito que o argumento sobre as redes sociais poderia ser utilizado de outra forma, já que a rapidez por elas proporcionadas e o imediatismo oferecido pelo mundo digital se comunica diretamente com os sintomas de ansiedade. Já em relação ao mundo idealizado e os corpos perfeitos (citados no parágrafo) são fatores não tão óbvios de relacionar à problemática, então seria mais coerente trabalhar esse argumento de maneira mais aprofundada.
4PG – Interessante a conclusão – bem detalhada. Mas ainda assim, é preciso tomar cuidado em relação ao tema e os argumentos utilizados, já que essa relação deve ser a mais explícita possível.
See lessAutismo: desafios para a inclusão
Copetti
1 pg - Achei muito interessante a construção da introdução, a maneira em que os períodos foram logicamente postos. O único receio seria em virtude da citação sobre a escola realista isso porque apesar de ser característica (ou seja, predominante) literária de outra época, ela continua existindo duraLeia mais
1 pg – Achei muito interessante a construção da introdução, a maneira em que os períodos foram logicamente postos. O único receio seria em virtude da citação sobre a escola realista isso porque apesar de ser característica (ou seja, predominante) literária de outra época, ela continua existindo durante o período posterior – inclusive atualmente.
2 pg – Parágrafo muito bem colocado, porém acredito que alguns períodos poderiam ser rescritos com o intuito de destacar objetividade. Por exemplo, “não são realizadas em exercício real” poderia ser posto como “não são de fato exercidas” – tendo em vista a eliminação de redundâncias.
3 pg – A referência do filme ficou muito interessante. A ressalva em em relação ao começo do parágrafo ” que a gradativa mudança de mentalidade corrobora para a perpetuação do problema.” Isto é, durante o parágrafo é citada a perpetuação do preconceito, então não não há a mudança de mentalidade dita (já que o preconceito está sendo perpetuada, já existente )
4 pg – Trabalhou bem a questão social. A única observação é em cima do exercício da legislação, já que você citou a questão da matrícula escolar – talvez as divulgações não atinjam diretamente a problemática legislativa supracitada.
Texto lindíssimo. Parabéns.
See lessAcredito que sua pontuação está tangenciado os valores mais altos!
DESAFIOS ATUAIS DO EMPREENDEDORISMO COMO FATOR DE MOBILIDADE SOCIAL
Copetti
1 Pg - título nao necessita de aspas. Legal citar empreendedorismo social, mas acredito que seria bacana explicitar qual seu significado. Alem disso, a repetição de "acaba" empobrece o texto. Talvez as conjunções poderiam ser substituídas para agregar coesão à redação. Muito legal as referências aoLeia mais
1 Pg – título nao necessita de aspas. Legal citar empreendedorismo social, mas acredito que seria bacana explicitar qual seu significado. Alem disso, a repetição de “acaba” empobrece o texto. Talvez as conjunções poderiam ser substituídas para agregar coesão à redação. Muito legal as referências ao filme.
2 Pg – Quando é usada a expressão “em primeiro lugar”, e necessário que o proximo parágrafo adote “em segundo lugar”, ou entao a coerência fica comprometida. Ademais, o argumento trazido (a negligencia) seria reforçado caso algum dado o embasasse.
3 pg – O conteúdo em si eh bacana, mas a construção poderia ser feita em um parágrafo de causa e outro de consequência (por exemplo). Tendo em vista a coesão, a costura de um texto – de maneira lógica.
4 pg – Acredito que focar apenas em um canal de solução proporcionaria maior facilidade nas respostas da conclusão. (COMO, QUEM, PQ, PARA QUE)
Sobre a nota, talvez eu n tenha a capacidade de aplicá-la, mas eu encaixaria seu texto entre os medianos , ou seja, está no caminho para torná-lo excelente. (para isso, sempre lembre de apresentar repertório própio, tanto cultural/político quanto gramatical e ortográfico)
See lessO dilema da doação de órgãos (se puderem ser detalhistas <3 )
Copetti
1ºPARAGRAFO- Achei muito bacana a citação do filme e gostei muito da introdução. Acredito que você está indo pelo caminho certo. 2º PARAGRAFO- Curti demais a citação de Hobbes, ficou coerente com o assunto trazido por ti. Porém, utilizar "infelizmente" e "lamentavelmente" descredita o perfil objetivLeia mais
1ºPARAGRAFO- Achei muito bacana a citação do filme e gostei muito da introdução. Acredito que você está indo pelo caminho certo.
See less2º PARAGRAFO- Curti demais a citação de Hobbes, ficou coerente com o assunto trazido por ti. Porém, utilizar “infelizmente” e “lamentavelmente” descredita o perfil objetivo da redação (no sentindo de vedar a suposta imparcialidade buscada na dissertação). Digo isso porque nao eh um bom caminho expressar seu posicionamento de maneira tao direta e subjetiva.
3º PARAGRAFO – Legal a construção lógica do parágrafo. Acredito que tirar o “acabam” tornaria o texto menos coloquial.
4º PARAGRAFO- Muito bom relembrar a Kate, já que torna o texto mais coeso e bem costurado. Talvez focar em apenas um ministério torne mais fácil escrever e atender todos os requisitos da conclusão (quem fará, pq fará, como fará, para quem fará..)
*OBS=O texto está muito bacana. Cuidado ao adotar a palavra “dilema”, já que por definição é uma palavra empregada em alusão a duas situações, A e B.
Desemprego estrutural e evolução tecnológica: como conciliar?
Copetti
1ºPARAGRAFO- Achei muito bacana a utilização do filme como referência, mas acredito que uma construção diferente traria melhor coerência às sentenças. Por exemplo, você citou o filme, mas nao aprofundou suas relações com o tema debatido. 2ºPARAGRAFO- Você citou o conformismo estatal, mas também nãoLeia mais
1ºPARAGRAFO- Achei muito bacana a utilização do filme como referência, mas acredito que uma construção diferente traria melhor coerência às sentenças. Por exemplo, você citou o filme, mas nao aprofundou suas relações com o tema debatido.
See less2ºPARAGRAFO- Você citou o conformismo estatal, mas também não aprofundou… digo no sentido de citar fontes e trabalhar quais seus impactos e suas causas. Talvez usar menos citações/referências possibilite focar nas já inseridas no texto, proporcionando uma redação mais detalhada e informativa.
3ºPARAGRAFO- citar a comunidade tupiniquim sem apresentá-la torna o parágrafo vago, no sentindo de propor muitas informações e links, mas não conectá-los ao que está sendo dito pelo tema e pelo texto como uma totalidade. Acredito que atrapalha seus argumentos, já que fica mais fácil se perder durante a escrita e não dialogar sobre tudo o que está sendo proposto.
4º PARAGRAFO – Legal você ter focado na educação, já que foi um ponto supracitado. Bacana a conclusão, salvo algumas questões de coesão.
*Muito massa sua bagagem cultural e informativa, mas acredito que trabalhar de maneira enxuta te auxilie na construção de um texto nota 1000.
A GARANTIA DO DIREITO INTEGRAL À INFÂNCIA
Copetti
1º P - Interessante a utilização dos argumentos de autoridade, trazendo citações, mas utilizar "tomarmos", ou seja, a primeira pessoa do plural, irá prejudicar o gênero de seu texto - já que eh essencial manter a imparcialidade na dissertação, por meio da aplicação dos pronomes em 3 pessoa. Além disLeia mais
1º P – Interessante a utilização dos argumentos de autoridade, trazendo citações, mas utilizar “tomarmos”, ou seja, a primeira pessoa do plural, irá prejudicar o gênero de seu texto – já que eh essencial manter a imparcialidade na dissertação, por meio da aplicação dos pronomes em 3 pessoa. Além disso, o último período está um pouco confuso, acredito que reescreve-lo de uma forma diferente traga clareza aos argumentos.
See less2º p – Seria ideal substituir “tal” e “indivíduos” por sinônimos, além de basear os argumentos apresentados em justificativas, sejam elas reportagens, casos, dados..
3 p – Utilizar aspas e adjetivos sem sutileza prejudica o caráter imparcial do texto.
4 p – Você citou a necessidade de extinguir a noção de superioridade, porém não disse como, tendo em vista que a solução apresentado somente cura o problema mais imediato (o afastamento das crianças por meio da denúncia).
Texto muito interessante.. Parabéns
A demarcação de terras e a sobrevivência da cultura indígenas.
Copetti
1º Parágrafo - talvez a melhor utilização de advérbios e pronomes, como no em situações de início de período (já que podemos cair em uma incoerência gramatical). Durante o último parágrafo, você expõe o desrespeito constitucional e a não demarcação das terras indígenas de maneira distinta, porém sãoLeia mais
1º Parágrafo – talvez a melhor utilização de advérbios e pronomes, como no em situações de início de período (já que podemos cair em uma incoerência gramatical). Durante o último parágrafo, você expõe o desrespeito constitucional e a não demarcação das terras indígenas de maneira distinta, porém são quase sinônimos (tendo em vista que a política de demarcação eh constitucional), acredito que prejudique a lógica do texto.
See less2º Parágrafo – A citação de Aristóteles não é posta de maneira análoga, como citado no texto, pelo contrário, é conflituosa com a realidade brasileira. Então, talvez fosse melhor utilizar (de maneira contrária… ou algo parecido. Além disso, sobre os preconceitos citados… seria benéfico adicionar referências e justificativas factuais, como reportagens..
3º Parágrafo – Legal o argumento de Durkheim, mas talvez a inserção da questão agrária poderia ter sido feita de maneira mais profunda, ou seja, até mesmo apresentando-a como uma das causas pelas disputas das terras indígenas… assim a conclusão estaria mais detalhada.
Parabéns pelo texto!
O combate à depressão na sociedade brasileira
Copetti
1º Parágrafo - Acredito que "em que", no último período não seja ideal no contexto, poderia ser ".. de extremas complicações, logo é .." 2 Parágrafo - Qual a relação entre a citação de Mandela e o problema apresentado? Além disso, quais fatos você apresentou que comprovam a pobreza do sistema de saúLeia mais
1º Parágrafo – Acredito que “em que”, no último período não seja ideal no contexto, poderia ser “.. de extremas complicações, logo é ..”
See less2 Parágrafo – Qual a relação entre a citação de Mandela e o problema apresentado? Além disso, quais fatos você apresentou que comprovam a pobreza do sistema de saúde?
3 Parágrafo – Seria ideal deixar menos sútil a relação da depressão e o sistema de saúde, ou seja, poderia ter utilizado exemplos em que o acesso limitado ao acesso à saúde agrava o quadro deprimido.
4º Parágrafo – Talvez a erradicação da doença não seja tão simples de ser alcançada, tendo em vista que mesmo com o tratamento adequado, as diversas causas da situação do depressivo o limita. Então, poderia especificar mais a conclusão, direcioná-la para a intensificação do combate (por meio do tratamento), não em seu extermínio.
Crime permitido.
Copetti
1º Parágrafo - Acredito que a comparação do problema om um conceito físico ficou confusa, tendo em vista que a única semelhança posta no texto é a do "caos", que não necessariamente é a definição literal de entropia. 2º Parágrafo- você coloca "essas facções" sem anteriormente citá-las. Além disso, eLeia mais
1º Parágrafo – Acredito que a comparação do problema om um conceito físico ficou confusa, tendo em vista que a única semelhança posta no texto é a do “caos”, que não necessariamente é a definição literal de entropia.
See less2º Parágrafo- você coloca “essas facções” sem anteriormente citá-las. Além disso, escrever “infelizmente” atribui caráter parcial na redação, algo que não acontece no gênero dissertativo argumentativo, que deve foca na razão entre os argumentos apresentados de maneira imparcial.
3º Parágrafo – deveria ser “policiais”, não polícias (já que você trabalha no âmbito do indivíduo). Ademais, seria ideal apresentar provas que justifiquem o que você afirmou, ou seja, dados que demonstrem a corrupção entre as autoridades.
4º Parágrafo – Volto a dizer que a comparação com entropia talvez não seja feliz, isso porque passa a ideia de que entropia é o contrário de equilíbrio.