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Impactos da escassez hídrica no Brasil
GabrielBravo
Olá. C1: Domínio da língua portuguesa: Você deve mostrar que possui bons conhecimentos da língua portuguesa na modalidade formal. Nota: 160 C2: Compreensão da proposta: Você deve demonstrar que compreendeu e definiu o recorte temático apresentado. Nota: 160 C3: Organização e defesa: Você deve fazerLeia mais
Olá.
C1: Domínio da língua portuguesa: Você deve mostrar que possui bons conhecimentos da língua portuguesa na modalidade formal. Nota: 160
C2: Compreensão da proposta: Você deve demonstrar que compreendeu e definiu o recorte temático apresentado. Nota: 160
C3: Organização e defesa: Você deve fazer um projeto de texto, que consiste em planejar o que vai ser escrito, que argumentos serão utilizados, o momento de apresentá-los. Nota: 160
C4: Conhecimentos linguísticos e argumentação: Você deve entender bem os conectivos (conjunções, advérbios, locuções, preposições, etc.) e a função de cada um deles com certeza será proveitoso para deixar seu texto ainda mais coerente. Nota: 160
C5: Proposta de intervenção: Você deve apresentar soluções para o que foi abordado, isso tudo tendo em conta aspectos como a cidadania, os valores humanos e a diversidade cultural. Nota: 160
Nota final: 800, a nota é apenas simulação, para uma nota exata é necessário de um profissional para avaliar.
See lessSaneamento Básico
GabrielBravo
Olá!! C1: Domínio da língua portuguesa: Você deve mostrar que possui bons conhecimentos da língua portuguesa na modalidade formal. Nota: 160 C2: Compreensão da proposta: Você deve demonstrar que compreendeu e definiu o recorte temático apresentado. Nota: 160 C3: Organização e defesa: Você deve fazerLeia mais
Olá!!
C1: Domínio da língua portuguesa: Você deve mostrar que possui bons conhecimentos da língua portuguesa na modalidade formal. Nota: 160
C2: Compreensão da proposta: Você deve demonstrar que compreendeu e definiu o recorte temático apresentado. Nota: 160
C3: Organização e defesa: Você deve fazer um projeto de texto, que consiste em planejar o que vai ser escrito, que argumentos serão utilizados, o momento de apresentá-los. Nota: 160
C4: Conhecimentos linguísticos e argumentação: Você deve entender bem os conectivos (conjunções, advérbios, locuções, preposições, etc.) e a função de cada um deles com certeza será proveitoso para deixar seu texto ainda mais coerente. Nota: 160
C5: Proposta de intervenção: Você deve apresentar soluções para o que foi abordado, isso tudo tendo em conta aspectos como a cidadania, os valores humanos e a diversidade cultural. Nota: 160
Nota final: 800, a nota é apenas simulação, para uma nota exata é necessário de um profissional para avaliar.
See lessEvasão escolar
GabrielBravo
Olá! C1: Domínio da língua portuguesa: Você deve mostrar que possui bons conhecimentos da língua portuguesa na modalidade formal. Nota: 160 C2: Compreensão da proposta: Você deve demonstrar que compreendeu e definiu o recorte temático apresentado. Nota: 160 C3: Organização e defesa: Você deve fazerLeia mais
Olá!
C1: Domínio da língua portuguesa: Você deve mostrar que possui bons conhecimentos da língua portuguesa na modalidade formal. Nota: 160
C2: Compreensão da proposta: Você deve demonstrar que compreendeu e definiu o recorte temático apresentado. Nota: 160
C3: Organização e defesa: Você deve fazer um projeto de texto, que consiste em planejar o que vai ser escrito, que argumentos serão utilizados, o momento de apresentá-los. Nota: 160
C4: Conhecimentos linguísticos e argumentação: Você deve entender bem os conectivos (conjunções, advérbios, locuções, preposições, etc.) e a função de cada um deles com certeza será proveitoso para deixar seu texto ainda mais coerente. Nota: 160
C5: Proposta de intervenção: Você deve apresentar soluções para o que foi abordado, isso tudo tendo em conta aspectos como a cidadania, os valores humanos e a diversidade cultural. Nota: 160
Nota final: 800, a nota é apenas simulação, para uma nota exata é necessário de um profissional para avaliar.
See lessDEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO AO CINEMA NO BRASIL
GabrielBravo
INTRODUÇÃO: – “do cantor Lulu Santos” deve estar entre vírgulas; – “nessa conjuntura exposta” eu acho que ficaria melhor como “na conjuntura exposta”; – “fatores de” ficaria melhor como “fatores relacionados à [a1] e à [a2]. DESENVOLVIMENTO 1: – fazer “vista grossa” entre aspas pois é uma expressãoLeia mais
INTRODUÇÃO:
– “do cantor Lulu Santos” deve estar entre vírgulas;
– “nessa conjuntura exposta” eu acho que ficaria melhor como “na conjuntura exposta”;
– “fatores de” ficaria melhor como “fatores relacionados à [a1] e à [a2].
DESENVOLVIMENTO 1:
– fazer “vista grossa” entre aspas pois é uma expressão informal;
– entre “prática” e “devido” não se usa vírgula;
– em “se torna longe da realidade para o indivíduo marginalizado, a expectativa de um futuro promissor” não se usa vírgula, pois não se separa sujeito (a expectativa de um futuro promissor) do predicado.
DESENVOLVIMENTO 2:
– “a influência que a lacuna educacional ocasiona” pode ser trocada por “a influência da lacuna educacional”, pois se influencia, ocasiona;
– “Consequentemente, o desrespeito às diferenças ideológicas e, gradativamente, a violência, aumentam”.
CONCLUSÃO:
– “implantarem”;
– “projetos de inclusão social das atividades físicas de diversas modalidades com profissionais adequados para o ensino da prática”;
– eu optaria por “desenvolvimento” em vez de “crescimento”;
– colocaria um sinônimo para “justo”, evitando repetir o uso na introdução.
Maria, eu achei sua redação muito boa, no que diz respeito a capacidade argumentativa e apresentação de proposta de intervenção, então eu te daria 920, pois ao meu ver você pecou apenas na Competência 1 por conta do uso incorreto de vírgula e de erros de concordância. Mas, de resto, você argumenta bem, traz repertórios pertinentes, emprega bem os conectivos e descreve todas as etapas da proposta de intervenção, o que garante a nota máxima nas outras competências.
See lessMoradia: um direito de todos
daviAA
C1: 120 – Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita ( sugiro que se atente à ortografia das palavras, ao uso da vírgula e à regência). C2: 120 – Desenvolve o tema por meio de argumenLeia mais
C1: 120 – Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da Língua
See lessPortuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de
convenções da escrita ( sugiro que se atente à ortografia das palavras, ao uso da vírgula e à regência).
C2: 120 – Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
C3: 160 – Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma
A PRÁTICA DO BULLYING E CYBERBULLYING NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
daviAA
seu texto é bastante fluido, o que é muito muito bom. substitua o faz se por faz-se. a pratica fará você melhorar isso Sua redação esta meio sem nexo, com informações muito jogadas seu texto é bastante fluido, o que é muito muito bom. substitua o faz se por faz-se. a pratica fará você melhorar issoLeia mais
seu texto é bastante fluido, o que é muito muito bom. substitua o faz se por faz-se. a pratica fará você melhorar isso
See lessSua redação esta meio sem nexo, com informações muito jogadas
seu texto é bastante fluido, o que é muito muito bom. substitua o faz se por faz-se. a pratica fará você melhorar isso
Sua redação esta meio sem nexo, com informações muito jogadas
seu texto é bastante fluido, o que é muito muito bom. substitua o faz se por faz-se. a pratica fará você melhorar isso
Sua redação esta meio sem nexo, com informações muito jogadas
CARTA DE SOLICITAÇÃO
GabrielBravo
Achei um tanto confuso, não há muito o que ser corrigido porque você não deu as informações adequadas. De qualquer forma, posso citar alguns erros, como por exemplo a ausência de conectivos no primeiro parágrafo, a carência de conteúdo no segundo parágrafo e o uso da primeira pessoa do plural. Nota:Leia mais
Achei um tanto confuso, não há muito o que ser corrigido porque você não deu as informações adequadas. De qualquer forma, posso citar alguns erros, como por exemplo a ausência de conectivos no primeiro parágrafo, a carência de conteúdo no segundo parágrafo e o uso da primeira pessoa do plural.
Nota: 75
See lessPágina de Diário
GabrielBravo
Bom, vou aproveitar para ganhar uns pontos, já que não há o que ser corrigido. ... dsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdLeia mais
Bom, vou aproveitar para ganhar uns pontos, já que não há o que ser corrigido.
…
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See lessMod Enem-Tema: As redes sociais como meio de ativismo Social no Brasil.
Gabriel Hiroaki
Na minha opinião o seu texto está bem informativo, isso é um ponto positivo. A estrutura está bem articulada. Porém, há uma falha no uso da pontuação, por exemplo: a escassez do uso de vírgulas, isso pode provocar pontos negativos. Além disso, no seu parágrafo conclusivo, no verso 'Enfim para resolvLeia mais
Na minha opinião o seu texto está bem informativo, isso é um ponto positivo. A estrutura está bem articulada. Porém, há uma falha no uso da pontuação, por exemplo: a escassez do uso de vírgulas, isso pode provocar pontos negativos. Além disso, no seu parágrafo conclusivo, no verso ‘Enfim para resolver esse problema relacionado as redes sociais como meio de ativismo no Brasil’ era necessário o uso da vírgula ou o uso de um conectivo, ao invés do uso do ponto final.
See lessA educação como ferramenta de mudança na sociedade brasileira
Gabriel Hiroaki
Segundo Nelson Mandela, o principal líder político da história da África do Sul, a educação é a arma mais poderosa que pode ser usada como ferramenta de transformação social. No entanto, o atual contexto brasileiro diverge da ideologia proposta por Mandela, uma vez que há descaso nessa área, o que aLeia mais
Segundo Nelson Mandela, o principal líder político da história da África do Sul, a educação é a arma mais poderosa que pode ser usada como ferramenta de transformação social. No entanto, o atual contexto brasileiro diverge da ideologia proposta por Mandela, uma vez que há descaso nessa área, o que acaba por impedir o progresso na sociedade. Sob tal ótica, o sistema educacional age como colaborador para a diminuição das desigualdades, bem como a mitigação de discursos anticientificistas.
De início vale citar que a educação pode diminuir as desigualdades socioeconômicas. A respeito disso, o professor Paulo Freire expõe que só tem como haver mudança na sociedade se a nuance educacional for prioridade do Estado. Além disso, países que têm avanço econômico e científico destinam, prioritariamente, suas verbas à educação, a exemplo do Japão. Isso porque já sabiam que haveria um retorno expandido para outras áreas e assim fazer com que tal nação progrida. Nesse viés, enquanto houver o mau direcionamento de verbas, a população não desfrutará de uma sociedade livre de desigualdades, pois não existirá avanço social.
Ademais, as oratórias que contrariam a ciência seriam mitigadas com o uso da educação como ferramenta de transformação. Nesse contexto, o atual cenário mundial de pandemia apresenta grandes entraves, haja vista que surgiram grandes mentiras sobre a vacina. Ocorre que líderes políticos e pessoas de influência estão disseminando notícias irreais acerca do assunto. A respeito disso, a informação falsa que está circulando pelos veículos midiáticos é que a vacina pode alterar seu material genético ou até corroborar a alteração de gênero. Embora isso pareça cômico, muitas pessoas acabam por acreditar nessas divulgações as quais divergem do pensamento científico e se aproximam de falácias, uma vez que não há fundamentação teórica. Sendo assim, o investimento em educação diminuiria a propagação de discursos negacionistas.
Portanto, é necessário que o Ministério da Educação, por meio do investimento em tal área, direcione a verba às instituições de ensino públicoa que mais apresentam problemas, tanto estruturais quanto de ensino. Tal direcionamento será feito com o objetivo de melhorar as didáticas de professores, aumentar a possibilidade do uso de tecnologias na aprendizagem, por intermédio da instauração de tablets, computadores e “datashows” com fins de beneficiar os alunos no processo de aprender. Essa iniciativa terá como fim diminuir as desigualdades e mitigar a perpetuação de discursos negacionistas. Assim, com essa medida aplicada, o corpo civil brasileiro poderá desfrutar da transformação social proposta por Paulo Freire.
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