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Entraves e possíveis ações de redução da mortalidade infantil no século XXI
CLARISSE RORIZ
• Sua introdução está boa, há excesso de vírgulas. Recomendo o estudo do uso desta. • Reescreva a primeira frase da sua introdução alterando algumas palavras para que o texto fique mais coeso: O artigo 5° da Constituição Federal garante o direito à vida. • Por que os índices de mortalidade voltam aLeia mais
• Sua introdução está boa, há excesso de vírgulas. Recomendo o estudo do uso desta.
• Reescreva a primeira frase da sua introdução alterando algumas palavras para que o texto fique mais coeso: O artigo 5° da Constituição Federal garante o direito à vida.
• Por que os índices de mortalidade voltam a crescer? Seria de bom tom colocar aqui uma razão já preparando para a Tese: devido a diversos fatores, tais como a pobreza e baixa infraestrutura dos hospitais. Diante destas razões, há a problemática da crescente taxa da mortalidade infantil no Brasil no século XXI.
• ““a cada 11 segundo morre uma” – Concordância
• “em equipamentos nos hospitais faz com que esse etapa, 1a falta recursos imediatos para tenta salva a criança não acontece, fazendo que milhares delas morram ante de conherer o mundo.” – Qual etapa você se refere? A do parto? Ou a etapa hospitalar? Perceba que quando você não utiliza os pronomes demonstrativos corretos seu texto perde totalmente a coerência. 1 Fiz a marcação para questionar, este A seria o verbo Haver? Essa frase não faz o menor sentido; uma outra observação o verbo TENTAR precisa estar no infinitivo.
• Uma questão importante: Conhecer o mundo não é uma argumentação forte o bastante para sustentar em uma dissertação.
Sugiro melhorar na proposta de intervenção.
Entretanto, seu texto tem boa articulação entre as partes!
C1: 80 — Há erros gramaticais que dificultam a compreensão do texto.
C2: 100 — Faltou um maior detalhamento dos entraves e as possíveis ações de redução não foram mencionadas.
C3: 120 — Alguns argumentos estão confusos.
C4: 140 — Há um bom uso de conectivos, mas esses precisam ser melhor alocados.
C5: 160 — Os componentes da conclusão estão presentes, porém estão pouco compreensíveis.
Nota: 600
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