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Ensino a distância (EAD).
Adriel Lima
Boa redação! Apresentou na introdução uma citação de um filósofo que é ótima na redação, teve como provar Deus argumentos no desenvolvimento e na conclusão apresentou os elementos necessários ( Ação, modo, agente, detalhamento e efeito). Você vai longe, basta acreditar e praticar mais. Continue estuLeia mais
Boa redação!
See lessApresentou na introdução uma citação de um filósofo que é ótima na redação, teve como provar Deus argumentos no desenvolvimento e na conclusão apresentou os elementos necessários ( Ação, modo, agente, detalhamento e efeito). Você vai longe, basta acreditar e praticar mais.
Continue estudando. Boa sorte!!!
A questão da aporofobia no Brasil
Adriel Lima
Olá, tudo bem? Assunto interessante. Bom, gostei da redação, soube abordar bem o assunto, explicando os apectos detalhando sobre o assunto de quando começou no Brasil, exemplos de outros países isso é importante para um texto dissertativo. Também teve as consequências e a sugestão para a melhoria. PLeia mais
Olá, tudo bem?
See lessAssunto interessante.
Bom, gostei da redação, soube abordar bem o assunto, explicando os apectos detalhando sobre o assunto de quando começou no Brasil, exemplos de outros países isso é importante para um texto dissertativo. Também teve as consequências e a sugestão para a melhoria. Parabéns!
Continue assim. Vc vai longe!!! Sucesso sempre!!!
Nota: 700
Tema: O movimento imigratório para o Brasil no século XXI.
Adriel Lima
Bom, primeiramente parabéns, pela redação! Muito boa! Ela mostra que você tem repertório escolar, que é importante em redação. Você usou elementos cruciais na redação como as citações e a analogia na introdução. Gostei dos desenvolvimentos e da conclusão, ela possui todos os elementos para fechar coLeia mais
Bom, primeiramente parabéns, pela redação! Muito boa!
See lessEla mostra que você tem repertório escolar, que é importante em redação. Você usou elementos cruciais na redação como as citações e a analogia na introdução.
Gostei dos desenvolvimentos e da conclusão, ela possui todos os elementos para fechar com chave de ouro.
Desistência escolar
amelo
Conclusão: . Infere-se, portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de políticas que visem à construção de um mundo melhor. Dessa maneira, urge que o Ministério da Educação *(agente)* crie, por meio de verbas governamentais, *(modo)* campanhas sobre a necessidade de escolaridade paLeia mais
Conclusão:
See less.
Infere-se, portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de políticas que visem à construção de um mundo melhor. Dessa maneira, urge que o Ministério da Educação *(agente)* crie, por meio de verbas governamentais, *(modo)* campanhas sobre a necessidade de escolaridade para o desenvolvimento da nação e novos projetos a pessoas em vulnerabilidade financeira (ação) afim de promover que todas as etapas de aprendizagens sejam concluídas. (finalidade) Somente assim, essa parcela da população serão cada vez menos expostos a necessidade de abandonar a escola e o Brasil poderia superar a evasão escolar.
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Sua conclusão está quase completa, adicionar o DETALHAMENTO irá garantir os 200 pontos, certoo?
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Pode detalhar o agente, ou a ação, por exemplo!
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No geral, sua redação está muito interessante, conseguiu abordar o tema de maneira correta.
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Continue praticando! Bons estudos!
Desistência escolar
amelo
Desenvolvimento: Em primeiro lugar, é importante destacar que falta de desejo *e* (repetição de conectivo) metodologia não condizente com a realidade desempenha papel importante no processo na desistência. No filme “Coach Carter: treino para a vida”, é destacado como o treinador usa o meio social, nLeia mais
Desenvolvimento:
See lessEm primeiro lugar, é importante destacar que falta de desejo *e* (repetição de conectivo) metodologia não condizente com a realidade desempenha papel importante no processo na desistência. No filme “Coach Carter: treino para a vida”, é destacado como o treinador usa o meio social, na qual está inserido, para estimular e mostrar o significado da escola para que seus alunos alcancem com melhores oportunidades seus objetivos. Fora de ficção, a falta de estímulo ou de ajuda para encontrar meios de superar o impasse é *realiadade.*(repetição de palavras)
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>>> Então, nesse parágrafo, embora tenha feito a citação sobre o filme, você não argumentou sobre a tese 1, é um parágrafo muito expositivo, percebe? Você fala mais sobre o filme, ao invés de defender sua opinião. Na redação, os corretores chamam isso de repertório produtivo, mas não pertinente. (Pesquisar se achar necessário).
Apesar disso, é perceptível que você conhece a estrutura da redação e sabe usar tópico argumentativo de retomada. Parabéns!
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Faz-se mister, ainda*,*salientar,
*que*( retirar) o ingresso precoce no mercado de trabalho como impulsionador do abandono escolar. De acordo com uma pesquisa feita pela PNUD ( Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento) o Brasil ocupa a terceira colocação de maior evasão escolar no ranking entre 100 países, isso aponta a falta de qualificação e o baixo número de ensino superior entre os trabalhadores. Diante de tal contexto, a má qualificação e o aumento da taxa de desemprego reflete diretamente no ingresso precoce no mercado de trabalho, *para ajudar em casa.*(substituir: em busca de fontes alternativas para obter renda/capital)
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Repertório muito interessante!
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Desistência escolar
amelo
Olá! Irei dividir a correção partes para que fique mais organizado, certo? Vamos lá! . Introdução: . Promulgada pela ONU, em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos assegura a todos os indivíduos o direito à Educação e ao bem-estar social. Conquanto, o crescente número da evasão escolar noLeia mais
Olá!
See lessIrei dividir a correção partes para que fique mais organizado, certo?
Vamos lá!
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Introdução:
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Promulgada pela ONU, em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos assegura a todos os indivíduos o direito à Educação e ao bem-estar social. Conquanto, o crescente número da evasão escolar no Brasil *denúncia* (erro de ortografia) como a falta de interesse *e a* conciliação entre a escola *e a* (repetição de conectivos) necessidade de trabalhar desencadeia diversas consequências maléficas. Nesse sentido, esses desafios devem ser superados de imediato para que uma sociedade integrada seja alcançada.
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Sugestão: use outro tipo de conjunção, o uso da conjunção aditiva “e” em excesso pode ocasionar na diminuição da sua pontuação nas competências.
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Fora isso, você soube aproveitar muito bem esse modelo coringa!
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Desafios da educação inclusiva no Brasil
amelo
Resolvi dividir a correção para ficar mais organizada, espero que tenha gostado :)) . Algumas dicas: . Se você quiser ter noção de quantas linhas sua redação terá quando for escrita basta deixar o seu texto justificado e com tamanho 15 (dependendo do tamanho da sua letra, mas no geral, Tam. 15 é umaLeia mais
Resolvi dividir a correção para ficar mais organizada, espero que tenha gostado :))
See less.
Algumas dicas:
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Se você quiser ter noção de quantas linhas sua redação terá quando for escrita basta deixar o seu texto justificado e com tamanho 15 (dependendo do tamanho da sua letra, mas no geral, Tam. 15 é uma boa escolha) no word.
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Antes de escrever a redação na folha oficial releia se texto e indentificar a repetição das palavras, esse é um ponto sensível no seu texto. Além disso, revisar o uso das CONJUNÇÕES ajudará bastante!
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Sobre a estrutura: cuidado com a desproporcionalidade entre os parágrafos, certo?
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Por fim, sugiro analisar o uso da vírgula.
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Bons estudos!
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:)))
Desafios da educação inclusiva no Brasil
amelo
Conclusão: Repetição de palavras* (promover, sociedade...) . Portanto, cabe ao Ministério da Educação,(agente) promover cursos gratuitos de capacitação para professores e funcionários das escolas públicas, (ação) tornando esses profissionais aptos para interagir na educação desses portadores de limiLeia mais
Conclusão:
Repetição de palavras* (promover, sociedade…)
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Portanto, cabe ao Ministério da Educação,(agente) promover cursos gratuitos de capacitação para professores e funcionários das escolas públicas, (ação) tornando esses profissionais aptos para interagir na educação desses portadores de limitações. (finalidade).
>>>Faltou meio e detalhamento.
Outrossim, é de importância que a sociedade tenha consciência de que para uma sociedade mais inclusiva, necessita-se da participação de toda a população. *Por isso,*Cabe ao Ministério da Cultura, (agente) promover campanhas socioeducativas, (ação) por meio de palestras em escolas, campanhas televisionais, permitindo que alunos, pais e responsáveis dialoguem sobre diversidade(meio). É uma iniciativa para incentivar a empatia e o respeito, dessa forma, solucionando o estranhamento que pode vir da inclusão dessas crianças às escolas. (Finalidade)
See less>>> Faltou o detalhamento :(
Desafios da educação inclusiva no Brasil
amelo
Desenvolvimento: Cuidado com a repetição de palavras, como 'sociedade' por exemplo. . REESCRITA: No século XIX, portadores de deficiência eram vistos como incapazes, não havendo no momento algo que trouxesse esperança para mudar essa realidade, somente no fim da década de 60, houve uma tentativa deLeia mais
Desenvolvimento:
Cuidado com a repetição de palavras, como ‘sociedade’ por exemplo.
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REESCRITA:
No século XIX, portadores de deficiência eram vistos como incapazes, não havendo no momento algo que trouxesse esperança para mudar essa realidade, somente no fim da década de 60, houve uma tentativa de inserir essas pessoas na sociedade. Porém, os portadores de necessidades especiais deveriam adaptar-se ao modo de vida já organizado. Nesse contexto, a desigualdade era retratada como um problema individual, afastando a responsabilidade política e social de assegurar os direitos fundamentais, como, por exemplo, o direito a educação desses indivíduos. Atualmente, mesmo com a promulgação da constituição de 1988, que diz “A educação é direito de todos e dever do Estado e da família”, a falta de professores especializados para o desenvolvimento intelectual desses jovens, contribui na evasão dessas crianças *nas escolas.
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De acordo com Immanuel Kant, o ser humano é aquilo que a educação faz dele. Sob esse viés, ações socioculturais educativas fazem-se importantíssimas, com o intuito de gerar expectativas de vida positivaa para aqueles que possuem algum tipo de difusão (analisar o significado da palavra para o contexto), seja física ou mental. Assim, rompendo com os paradigmas educacionais que perpetuam na sociedade, espera-se abolir o sentimento de inferioridade, que contradiz o direito de igualdade ressalvado na constituição.
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See lessDesafios da educação inclusiva no Brasil
amelo
Oiii, vamos para sua correção: Sua introdução está ótima, sugiro que retire as aspas usadas na palavra "limitado". Isso, porque essa é a sua tese, portanto, você deve aparentar certeza no que está afirmando, ao usar as aspas parece que você não quer se responsabilizar pelo que está defendendo. Não hLeia mais
Oiii, vamos para sua correção:
See lessSua introdução está ótima, sugiro que retire as aspas usadas na palavra “limitado”. Isso, porque essa é a sua tese, portanto, você deve aparentar certeza no que está afirmando, ao usar as aspas parece que você não quer se responsabilizar pelo que está defendendo.
Não há problema nenhum em deixar a palavra limitado sem aspas, certinho?
Se você não se sente confortável em usar, troque por um substantivo adequado. Ok?
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Sugestão de reescrita:
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A educação é a base sólida de uma estrutura maior, considerando que iniciamos o processo de formação enquanto cidadãos e, consequentemente, começamos a reconhecer quais são as nossas responsabilidades perante a sociedade. (SE ISSO E A CITAÇÃO DE ALGUÉM, COLOCAR O AUTOR) Porém, o acesso à educação encontra-se limitado, visto que afalta de profissionais especializados e ações socioculturais ocasiona a dificuldade de inclusão de uma parcela da população na educação brasileira.
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