Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
A importância das unidades básicas de saúde no Brasil
Cardigan
Oi, tudo bem? Dicas sobre as competências. (Se vc já dominou a estrutura do Enem, não precisa ler) Competência 1 1- Separar sujeito do verbo. Ex: O instituto, deve.. (isso não pode acontecer) 2- Não usar “juntamente com” 3- Coloque vírgula após conectivo aditivo e conclusivo. Ex: além disso, / portLeia mais
Oi, tudo bem?
Dicas sobre as competências. (Se vc já dominou a estrutura do Enem, não precisa ler)
Competência 1
1- Separar sujeito do verbo. Ex: O instituto, deve.. (isso não pode acontecer)
2- Não usar “juntamente com”
3- Coloque vírgula após conectivo aditivo e conclusivo. Ex: além disso, / portanto,
Não coloque algum Ministério governamental com inicial minúscula. Ex: o correto é Ministério da Saúde
Competência 2
1- Dívida o seu texto em introdução ( 1 parágrafo ), desenvolvimento (2 parágrafos) e conclusão (1 parágrafo ).
2- Use um Repertório Sociocultural na introdução. ( Citação, série, alusão histórica, documentário, artigo ou algo do tipo …)
3- Use um Repertório Sociocultural no desenvolvimento 1
4- Usar um Repertório Sociocultural no desenvolvimento 2
Obs: é importante apresentar REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL na introdução e nos 2 desenvolvimento. Consegui relacionar bem os seus Repertórios com os argumentos
Competência 3
1- Apresentar duas teses (causas) na introdução.
2- Argumentar sobre a tese 1 no desenvolvimento 1 e sobre a tese 2 no d2.
3- Aprofundar suas teses em cada parágrafo de desenvolvimento, de modo a apresentar a consequência de cada 1 delas.,
4- Apresentar um Repertório Sociocultural em cada parágrafo de desenvolvimento para confirmar seu argumento
5- Apresentar marca de autoria ( meu posicionamento) em ambos desenvolvimentos.
6- Seus dois parágrafos de desenvolvimento apresentaram de 3 a 4 períodos? (Conte pelos pontos de continuação)
7- Cada parágrafo de desenvolvimento apresentar de 6 a 8 linhas.
Competência 4
1- Iniciar o seu desenvolvimento 2 com um Conectivo aditivo.Ex: além disso; Outrossim; ademais; em segunda análise….
2- Iniciar a sua conclusão com um conectivo conclusivo. Ex: portanto; logo; sendo assim; em suma…
3- Ao fazer uma citação ou apresentar alguma pesquisa, use “de acordo com” ou “segundo..”
4- Use conectivo para relacionar seu Repertório da introdução com o tema.
5- Use conectivos no seu desenvolvimento para relacionar um argumento ao outro ou, melhor, um período ao outro..
Competência 5
See less1- Fazer até duas propostas de intervenção. ( Não faça mais de duas propostas, viu?)
2- Fazer as propostas de modo a combater as duas teses que você apresentou (As teses são os problemas que você desenvolveu e, por isso, deve solucioná-los na conclusão!)
3- Ao fazer duas propostas de intervenção, você deve fazer uma para cada causa. Ao fazer somente 1 proposta, esta deve combater as duas causas de uma vez só. Está consciente disso?
4- Para cada proposta de que você fizer, apresentar o agente solucionador.
5- Para cada proposta que fizer, apresente uma ação.
6- Para cada proposta que fizer, apresente o modo de como a ação será realizada.
7- Para cada proposta que fizer, apresente o intuito.
8- Para cada proposta que fizer, apresente o detalhamento de um dos passos acima.
9- Iniciar a sua conclusão com um conectivo conclusivo.
O reconhecimento do funk como cultura nacional do Brasil.
Cardigan
Oi, tudo bem? Dicas sobre as competências. (Se vc já dominou a estrutura do Enem, não precisa ler) Competência 1 1- Separar sujeito do verbo. Ex: O instituto, deve.. (isso não pode acontecer) 2- Não usar “juntamente com” 3- Coloque vírgula após conectivo aditivo e conclusivo. Ex: além disso, / portLeia mais
Oi, tudo bem?
Dicas sobre as competências. (Se vc já dominou a estrutura do Enem, não precisa ler)
Competência 1
1- Separar sujeito do verbo. Ex: O instituto, deve.. (isso não pode acontecer)
2- Não usar “juntamente com”
3- Coloque vírgula após conectivo aditivo e conclusivo. Ex: além disso, / portanto,
Não coloque algum Ministério governamental com inicial minúscula. Ex: o correto é Ministério da Saúde
Competência 2
1- Dívida o seu texto em introdução ( 1 parágrafo ), desenvolvimento (2 parágrafos) e conclusão (1 parágrafo ).
2- Use um Repertório Sociocultural na introdução. ( Citação, série, alusão histórica, documentário, artigo ou algo do tipo …)
3- Use um Repertório Sociocultural no desenvolvimento 1
4- Usar um Repertório Sociocultural no desenvolvimento 2
Obs: é importante apresentar REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL na introdução e nos 2 desenvolvimento. Consegui relacionar bem os seus Repertórios com os argumentos
Competência 3
1- Apresentar duas teses (causas) na introdução.
2- Argumentar sobre a tese 1 no desenvolvimento 1 e sobre a tese 2 no d2.
3- Aprofundar suas teses em cada parágrafo de desenvolvimento, de modo a apresentar a consequência de cada 1 delas.,
4- Apresentar um Repertório Sociocultural em cada parágrafo de desenvolvimento para confirmar seu argumento
5- Apresentar marca de autoria ( meu posicionamento) em ambos desenvolvimentos.
6- Seus dois parágrafos de desenvolvimento apresentaram de 3 a 4 períodos? (Conte pelos pontos de continuação)
7- Cada parágrafo de desenvolvimento apresentar de 6 a 8 linhas.
Competência 4
1- Iniciar o seu desenvolvimento 2 com um Conectivo aditivo.Ex: além disso; Outrossim; ademais; em segunda análise….
2- Iniciar a sua conclusão com um conectivo conclusivo. Ex: portanto; logo; sendo assim; em suma…
3- Ao fazer uma citação ou apresentar alguma pesquisa, use “de acordo com” ou “segundo..”
4- Use conectivo para relacionar seu Repertório da introdução com o tema.
5- Use conectivos no seu desenvolvimento para relacionar um argumento ao outro ou, melhor, um período ao outro..
Competência 5
See less1- Fazer até duas propostas de intervenção. ( Não faça mais de duas propostas, viu?)
2- Fazer as propostas de modo a combater as duas teses que você apresentou (As teses são os problemas que você desenvolveu e, por isso, deve solucioná-los na conclusão!)
3- Ao fazer duas propostas de intervenção, você deve fazer uma para cada causa. Ao fazer somente 1 proposta, esta deve combater as duas causas de uma vez só. Está consciente disso?
4- Para cada proposta de que você fizer, apresentar o agente solucionador.
5- Para cada proposta que fizer, apresente uma ação.
6- Para cada proposta que fizer, apresente o modo de como a ação será realizada.
7- Para cada proposta que fizer, apresente o intuito.
8- Para cada proposta que fizer, apresente o detalhamento de um dos passos acima.
9- Iniciar a sua conclusão com um conectivo conclusivo.
o combate a gordofóbia e o direito a dignidade humana
Cardigan
Oi, tudo bem? Dicas sobre as competências. (Se vc já dominou a estrutura do Enem, não precisa ler) Competência 1 1- Separar sujeito do verbo. Ex: O instituto, deve.. (isso não pode acontecer) 2- Não usar “juntamente com” 3- Coloque vírgula após conectivo aditivo e conclusivo. Ex: além disso, / portLeia mais
Oi, tudo bem?
Dicas sobre as competências. (Se vc já dominou a estrutura do Enem, não precisa ler)
Competência 1
1- Separar sujeito do verbo. Ex: O instituto, deve.. (isso não pode acontecer)
2- Não usar “juntamente com”
3- Coloque vírgula após conectivo aditivo e conclusivo. Ex: além disso, / portanto,
Não coloque algum Ministério governamental com inicial minúscula. Ex: o correto é Ministério da Saúde
Competência 2
1- Dívida o seu texto em introdução ( 1 parágrafo ), desenvolvimento (2 parágrafos) e conclusão (1 parágrafo ).
2- Use um Repertório Sociocultural na introdução. ( Citação, série, alusão histórica, documentário, artigo ou algo do tipo …)
3- Use um Repertório Sociocultural no desenvolvimento 1
4- Usar um Repertório Sociocultural no desenvolvimento 2
Obs: é importante apresentar REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL na introdução e nos 2 desenvolvimento. Consegui relacionar bem os seus Repertórios com os argumentos
Competência 3
1- Apresentar duas teses (causas) na introdução.
2- Argumentar sobre a tese 1 no desenvolvimento 1 e sobre a tese 2 no d2.
3- Aprofundar suas teses em cada parágrafo de desenvolvimento, de modo a apresentar a consequência de cada 1 delas.,
4- Apresentar um Repertório Sociocultural em cada parágrafo de desenvolvimento para confirmar seu argumento
5- Apresentar marca de autoria ( meu posicionamento) em ambos desenvolvimentos.
6- Seus dois parágrafos de desenvolvimento apresentaram de 3 a 4 períodos? (Conte pelos pontos de continuação)
7- Cada parágrafo de desenvolvimento apresentar de 6 a 8 linhas.
Competência 4
1- Iniciar o seu desenvolvimento 2 com um Conectivo aditivo.Ex: além disso; Outrossim; ademais; em segunda análise….
2- Iniciar a sua conclusão com um conectivo conclusivo. Ex: portanto; logo; sendo assim; em suma…
3- Ao fazer uma citação ou apresentar alguma pesquisa, use “de acordo com” ou “segundo..”
4- Use conectivo para relacionar seu Repertório da introdução com o tema.
5- Use conectivos no seu desenvolvimento para relacionar um argumento ao outro ou, melhor, um período ao outro..
Competência 5
See less1- Fazer até duas propostas de intervenção. ( Não faça mais de duas propostas, viu?)
2- Fazer as propostas de modo a combater as duas teses que você apresentou (As teses são os problemas que você desenvolveu e, por isso, deve solucioná-los na conclusão!)
3- Ao fazer duas propostas de intervenção, você deve fazer uma para cada causa. Ao fazer somente 1 proposta, esta deve combater as duas causas de uma vez só. Está consciente disso?
4- Para cada proposta de que você fizer, apresentar o agente solucionador.
5- Para cada proposta que fizer, apresente uma ação.
6- Para cada proposta que fizer, apresente o modo de como a ação será realizada.
7- Para cada proposta que fizer, apresente o intuito.
8- Para cada proposta que fizer, apresente o detalhamento de um dos passos acima.
9- Iniciar a sua conclusão com um conectivo conclusivo.
“Efeitos da disseminação de Fake News nas redes sociais”
Cardigan
Oi, tudo bem? Dicas sobre as competências. (Se vc já dominou a estrutura do Enem, não precisa ler) Competência 1 1- Separar sujeito do verbo. Ex: O instituto, deve.. (isso não pode acontecer) 2- Não usar “juntamente com” 3- Coloque vírgula após conectivo aditivo e conclusivo. Ex: além disso, / portLeia mais
Oi, tudo bem?
Dicas sobre as competências. (Se vc já dominou a estrutura do Enem, não precisa ler)
Competência 1
1- Separar sujeito do verbo. Ex: O instituto, deve.. (isso não pode acontecer)
2- Não usar “juntamente com”
3- Coloque vírgula após conectivo aditivo e conclusivo. Ex: além disso, / portanto,
Não coloque algum Ministério governamental com inicial minúscula. Ex: o correto é Ministério da Saúde
Competência 2
1- Dívida o seu texto em introdução ( 1 parágrafo ), desenvolvimento (2 parágrafos) e conclusão (1 parágrafo ).
2- Use um Repertório Sociocultural na introdução. ( Citação, série, alusão histórica, documentário, artigo ou algo do tipo …)
3- Use um Repertório Sociocultural no desenvolvimento 1
4- Usar um Repertório Sociocultural no desenvolvimento 2
Obs: é importante apresentar REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL na introdução e nos 2 desenvolvimento. Consegui relacionar bem os seus Repertórios com os argumentos
Competência 3
1- Apresentar duas teses (causas) na introdução.
2- Argumentar sobre a tese 1 no desenvolvimento 1 e sobre a tese 2 no d2.
3- Aprofundar suas teses em cada parágrafo de desenvolvimento, de modo a apresentar a consequência de cada 1 delas.,
4- Apresentar um Repertório Sociocultural em cada parágrafo de desenvolvimento para confirmar seu argumento
5- Apresentar marca de autoria ( meu posicionamento) em ambos desenvolvimentos.
6- Seus dois parágrafos de desenvolvimento apresentaram de 3 a 4 períodos? (Conte pelos pontos de continuação)
7- Cada parágrafo de desenvolvimento apresentar de 6 a 8 linhas.
Competência 4
1- Iniciar o seu desenvolvimento 2 com um Conectivo aditivo.Ex: além disso; Outrossim; ademais; em segunda análise….
2- Iniciar a sua conclusão com um conectivo conclusivo. Ex: portanto; logo; sendo assim; em suma…
3- Ao fazer uma citação ou apresentar alguma pesquisa, use “de acordo com” ou “segundo..”
4- Use conectivo para relacionar seu Repertório da introdução com o tema.
5- Use conectivos no seu desenvolvimento para relacionar um argumento ao outro ou, melhor, um período ao outro..
Competência 5
See less1- Fazer até duas propostas de intervenção. ( Não faça mais de duas propostas, viu?)
2- Fazer as propostas de modo a combater as duas teses que você apresentou (As teses são os problemas que você desenvolveu e, por isso, deve solucioná-los na conclusão!)
3- Ao fazer duas propostas de intervenção, você deve fazer uma para cada causa. Ao fazer somente 1 proposta, esta deve combater as duas causas de uma vez só. Está consciente disso?
4- Para cada proposta de que você fizer, apresentar o agente solucionador.
5- Para cada proposta que fizer, apresente uma ação.
6- Para cada proposta que fizer, apresente o modo de como a ação será realizada.
7- Para cada proposta que fizer, apresente o intuito.
8- Para cada proposta que fizer, apresente o detalhamento de um dos passos acima.
9- Iniciar a sua conclusão com um conectivo conclusivo.
Desafios para sustentabilidade no Brasil
Cardigan
Competência 1 1- Separar sujeito do verbo. Ex: O instituto, deve.. (isso não pode acontecer) 2- Não usar “juntamente com” 3- Coloque vírgula após conectivo aditivo e conclusivo. Ex: além disso, / portanto, Não coloque algum Ministério governamental com inicial minúscula. Ex: o correto é MinistérioLeia mais
Competência 1
See less1- Separar sujeito do verbo. Ex: O instituto, deve.. (isso não pode acontecer)
2- Não usar “juntamente com”
3- Coloque vírgula após conectivo aditivo e conclusivo. Ex: além disso, / portanto,
Não coloque algum Ministério governamental com inicial minúscula. Ex: o correto é Ministério da Saúde
Competência 2
1- Dívida o seu texto em introdução ( 1 parágrafo ), desenvolvimento (2 parágrafos) e conclusão (1 parágrafo ).
2- Use um Repertório Sociocultural na introdução. ( Citação, série, alusão histórica, documentário, artigo ou algo do tipo …)
3- Use um Repertório Sociocultural no desenvolvimento 1.
4- Usar um Repertório Sociocultural no desenvolvimento 2
Obs: é importante apresentar REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL na introdução e nos 2 desenvolvimento. Consegui relacionar bem os seus Repertórios com os argumentos
Competência 3
1- Apresentar duas teses (causas) na introdução.
2- Argumentar sobre a tese 1 no desenvolvimento 1 e sobre a tese 2 no d2.
3- Aprofundar suas teses em cada parágrafo de desenvolvimento, de modo a apresentar a consequência de cada 1 delas.,
4- Apresentar um Repertório Sociocultural em cada parágrafo de desenvolvimento para confirmar seu argumento
5- Apresentar marca de autoria ( meu posicionamento) em ambos desenvolvimentos.
6- Seus dois parágrafos de desenvolvimento apresentaram de 3 a 4 períodos? (Conte pelos pontos de continuação)
7- Cada parágrafo de desenvolvimento apresentar de 6 a 8 linhas.
Competência 4
1- Iniciar o seu desenvolvimento 2 com um Conectivo aditivo.Ex: além disso; Outrossim; ademais; em segunda análise….
2- Iniciar a sua conclusão com um conectivo conclusivo. Ex: portanto; logo; sendo assim; em suma…
3- Ao fazer uma citação ou apresentar alguma pesquisa, use “de acordo com” ou “segundo..”
4- Use conectivo para relacionar seu Repertório da introdução com o tema.
5- Use conectivos no seu desenvolvimento para relacionar um argumento ao outro ou, melhor, um período ao outro..
Competência 5
1- Fazer até duas propostas de intervenção. ( Não faça mais de duas propostas, viu?)
2- Fazer as propostas de modo a combater as duas teses que você apresentou (As teses são os problemas que você desenvolveu e, por isso, deve solucioná-los na conclusão!)
3- Ao fazer duas propostas de intervenção, você deve fazer uma para cada causa. Ao fazer somente 1 proposta, esta deve combater as duas causas de uma vez só. Está consciente disso?
4- Para cada proposta de que você fizer, apresentar o agente solucionador.
5- Para cada proposta que fizer, apresente uma ação.
6- Para cada proposta que fizer, apresente o modo de como a ação será realizada.
7- Para cada proposta que fizer, apresente o intuito.
8- Para cada proposta que fizer, apresente o detalhamento de um dos passos acima.
9- Iniciar a sua conclusão com um conectivo conclusivo.
A Importância da educação sexual no Brasil
Cardigan
Competência 1 1- Separar sujeito do verbo. Ex: O instituto, deve.. (isso não pode acontecer) 2- Não usar “juntamente com” 3- Coloque vírgula após conectivo aditivo e conclusivo. Ex: além disso, / portanto, Não coloque algum Ministério governamental com inicial minúscula. Ex: o correto é MinistérioLeia mais
Competência 1
See less1- Separar sujeito do verbo. Ex: O instituto, deve.. (isso não pode acontecer)
2- Não usar “juntamente com”
3- Coloque vírgula após conectivo aditivo e conclusivo. Ex: além disso, / portanto,
Não coloque algum Ministério governamental com inicial minúscula. Ex: o correto é Ministério da Saúde
Competência 2
1- Dívida o seu texto em introdução ( 1 parágrafo ), desenvolvimento (2 parágrafos) e conclusão (1 parágrafo ).
2- Use um Repertório Sociocultural na introdução. ( Citação, série, alusão histórica, documentário, artigo ou algo do tipo …)
3- Use um Repertório Sociocultural no desenvolvimento 1.
4- Usar um Repertório Sociocultural no desenvolvimento 2
Obs: é importante apresentar REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL na introdução e nos 2 desenvolvimento. Consegui relacionar bem os seus Repertórios com os argumentos
Competência 3
1- Apresentar duas teses (causas) na introdução.
2- Argumentar sobre a tese 1 no desenvolvimento 1 e sobre a tese 2 no d2.
3- Aprofundar suas teses em cada parágrafo de desenvolvimento, de modo a apresentar a consequência de cada 1 delas.,
4- Apresentar um Repertório Sociocultural em cada parágrafo de desenvolvimento para confirmar seu argumento
5- Apresentar marca de autoria ( meu posicionamento) em ambos desenvolvimentos.
6- Seus dois parágrafos de desenvolvimento apresentaram de 3 a 4 períodos? (Conte pelos pontos de continuação)
7- Cada parágrafo de desenvolvimento apresentar de 6 a 8 linhas.
Competência 4
1- Iniciar o seu desenvolvimento 2 com um Conectivo aditivo.Ex: além disso; Outrossim; ademais; em segunda análise….
2- Iniciar a sua conclusão com um conectivo conclusivo. Ex: portanto; logo; sendo assim; em suma…
3- Ao fazer uma citação ou apresentar alguma pesquisa, use “de acordo com” ou “segundo..”
4- Use conectivo para relacionar seu Repertório da introdução com o tema.
5- Use conectivos no seu desenvolvimento para relacionar um argumento ao outro ou, melhor, um período ao outro..
Competência 5
1- Fazer até duas propostas de intervenção. ( Não faça mais de duas propostas, viu?)
2- Fazer as propostas de modo a combater as duas teses que você apresentou (As teses são os problemas que você desenvolveu e, por isso, deve solucioná-los na conclusão!)
3- Ao fazer duas propostas de intervenção, você deve fazer uma para cada causa. Ao fazer somente 1 proposta, esta deve combater as duas causas de uma vez só. Está consciente disso?
4- Para cada proposta de que você fizer, apresentar o agente solucionador.
5- Para cada proposta que fizer, apresente uma ação.
6- Para cada proposta que fizer, apresente o modo de como a ação será realizada.
7- Para cada proposta que fizer, apresente o intuito.
8- Para cada proposta que fizer, apresente o detalhamento de um dos passos acima.
9- Iniciar a sua conclusão com um conectivo conclusivo.
Virtualização da vida social
Cardigan
Competência 1 1- Separar sujeito do verbo. Ex: O instituto, deve.. (isso não pode acontecer) 2- Não usar "juntamente com" 3- Coloque vírgula após conectivo aditivo e conclusivo. Ex: além disso, / portanto, Não coloque algum Ministério governamental com inicial minúscula. Ex: o correto é MinistérioLeia mais
Competência 1
1- Separar sujeito do verbo. Ex: O instituto, deve.. (isso não pode acontecer)
2- Não usar “juntamente com”
3- Coloque vírgula após conectivo aditivo e conclusivo. Ex: além disso, / portanto,
Não coloque algum Ministério governamental com inicial minúscula. Ex: o correto é Ministério da Saúde
Competência 2
1- Dívida o seu texto em introdução ( 1 parágrafo ), desenvolvimento (2 parágrafos) e conclusão (1 parágrafo ).
2- Use um Repertório Sociocultural na introdução. ( Citação, série, alusão histórica, documentário, artigo ou algo do tipo …)
3- Use um Repertório Sociocultural no desenvolvimento 1.
4- Usar um Repertório Sociocultural no desenvolvimento 2
Obs: é importante apresentar REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL na introdução e nos 2 desenvolvimento. Consegui relacionar bem os seus Repertórios com os argumentos
Competência 3
1- Apresentar duas teses (causas) na introdução.
2- Argumentar sobre a tese 1 no desenvolvimento 1 e sobre a tese 2 no d2.
3- Aprofundar suas teses em cada parágrafo de desenvolvimento, de modo a apresentar a consequência de cada 1 delas.,
4- Apresentar um Repertório Sociocultural em cada parágrafo de desenvolvimento para confirmar seu argumento
5- Apresentar marca de autoria ( meu posicionamento) em ambos desenvolvimentos.
6- Seus dois parágrafos de desenvolvimento apresentaram de 3 a 4 períodos? (Conte pelos pontos de continuação)
7- Cada parágrafo de desenvolvimento apresentar de 6 a 8 linhas.
Competência 4
1- Iniciar o seu desenvolvimento 2 com um Conectivo aditivo.Ex: além disso; Outrossim; ademais; em segunda análise….
2- Iniciar a sua conclusão com um conectivo conclusivo. Ex: portanto; logo; sendo assim; em suma…
3- Ao fazer uma citação ou apresentar alguma pesquisa, use “de acordo com” ou “segundo..”
4- Use conectivo para relacionar seu Repertório da introdução com o tema.
5- Use conectivos no seu desenvolvimento para relacionar um argumento ao outro ou, melhor, um período ao outro..
Competência 5
1- Fazer até duas propostas de intervenção. ( Não faça mais de duas propostas, viu?)
See less2- Fazer as propostas de modo a combater as duas teses que você apresentou (As teses são os problemas que você desenvolveu e, por isso, deve solucioná-los na conclusão!)
3- Ao fazer duas propostas de intervenção, você deve fazer uma para cada causa. Ao fazer somente 1 proposta, esta deve combater as duas causas de uma vez só. Está consciente disso?
4- Para cada proposta de que você fizer, apresentar o agente solucionador.
5- Para cada proposta que fizer, apresente uma ação.
6- Para cada proposta que fizer, apresente o modo de como a ação será realizada.
7- Para cada proposta que fizer, apresente o intuito.
8- Para cada proposta que fizer, apresente o detalhamento de um dos passos acima.
9- Iniciar a sua conclusão com um conectivo conclusivo.
Tema: Desafio para a formação educacional de surdos no Brasil
Cardigan
Competência 1 1- Separar sujeito do verbo. Ex: O instituto, deve.. (isso não pode acontecer) 2- Não usar "juntamente com" 3- Coloque vírgula após conectivo aditivo e conclusivo. Ex: além disso, / portanto, Não coloque algum Ministério governamental com inicial minúscula. Ex: o correto é MinistérioLeia mais
Competência 1
1- Separar sujeito do verbo. Ex: O instituto, deve.. (isso não pode acontecer)
2- Não usar “juntamente com”
3- Coloque vírgula após conectivo aditivo e conclusivo. Ex: além disso, / portanto,
Não coloque algum Ministério governamental com inicial minúscula. Ex: o correto é Ministério da Saúde
Competência 2
1- Dívida o seu texto em introdução ( 1 parágrafo ), desenvolvimento (2 parágrafos) e conclusão (1 parágrafo ).
2- Use um Repertório Sociocultural na introdução. ( Citação, série, alusão histórica, documentário, artigo ou algo do tipo …)
3- Use um Repertório Sociocultural no desenvolvimento 1.
4- Usar um Repertório Sociocultural no desenvolvimento 2
Obs: é importante apresentar REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL na introdução e nos 2 desenvolvimento. Consegui relacionar bem os seus Repertórios com os argumentos
Competência 3
1- Apresentar duas teses (causas) na introdução.
2- Argumentar sobre a tese 1 no desenvolvimento 1 e sobre a tese 2 no d2.
3- Aprofundar suas teses em cada parágrafo de desenvolvimento, de modo a apresentar a consequência de cada 1 delas.,
4- Apresentar um Repertório Sociocultural em cada parágrafo de desenvolvimento para confirmar seu argumento
5- Apresentar marca de autoria ( meu posicionamento) em ambos desenvolvimentos.
6- Seus dois parágrafos de desenvolvimento apresentaram de 3 a 4 períodos? (Conte pelos pontos de continuação)
7- Cada parágrafo de desenvolvimento apresentar de 6 a 8 linhas.
Competência 4
1- Iniciar o seu desenvolvimento 2 com um Conectivo aditivo.Ex: além disso; Outrossim; ademais; em segunda análise….
2- Iniciar a sua conclusão com um conectivo conclusivo. Ex: portanto; logo; sendo assim; em suma…
3- Ao fazer uma citação ou apresentar alguma pesquisa, use “de acordo com” ou “segundo..”
4- Use conectivo para relacionar seu Repertório da introdução com o tema.
5- Use conectivos no seu desenvolvimento para relacionar um argumento ao outro ou, melhor, um período ao outro..
Competência 5
1- Fazer até duas propostas de intervenção. ( Não faça mais de duas propostas, viu?)
See less2- Fazer as propostas de modo a combater as duas teses que você apresentou (As teses são os problemas que você desenvolveu e, por isso, deve solucioná-los na conclusão!)
3- Ao fazer duas propostas de intervenção, você deve fazer uma para cada causa. Ao fazer somente 1 proposta, esta deve combater as duas causas de uma vez só. Está consciente disso?
4- Para cada proposta de que você fizer, apresentar o agente solucionador.
5- Para cada proposta que fizer, apresente uma ação.
6- Para cada proposta que fizer, apresente o modo de como a ação será realizada.
7- Para cada proposta que fizer, apresente o intuito.
8- Para cada proposta que fizer, apresente o detalhamento de um dos passos acima.
9- Iniciar a sua conclusão com um conectivo conclusivo.
Medidas para combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil.
Cardigan
Competência 1 1- Separar sujeito do verbo. Ex: O instituto, deve.. (isso não pode acontecer) 2- Não usar "juntamente com" 3- Coloque vírgula após conectivo aditivo e conclusivo. Ex: além disso, / portanto, Não coloque algum Ministério governamental com inicial minúscula. Ex: o correto é MinistérioLeia mais
Competência 1
1- Separar sujeito do verbo. Ex: O instituto, deve.. (isso não pode acontecer)
2- Não usar “juntamente com”
3- Coloque vírgula após conectivo aditivo e conclusivo. Ex: além disso, / portanto,
Não coloque algum Ministério governamental com inicial minúscula. Ex: o correto é Ministério da Saúde
Competência 2
1- Dívida o seu texto em introdução ( 1 parágrafo ), desenvolvimento (2 parágrafos) e conclusão (1 parágrafo ).
2- Use um Repertório Sociocultural na introdução. ( Citação, série, alusão histórica, documentário, artigo ou algo do tipo …)
3- Use um Repertório Sociocultural no desenvolvimento 1.
4- Usar um Repertório Sociocultural no desenvolvimento 2
Obs: é importante apresentar REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL na introdução e nos 2 desenvolvimento. Consegui relacionar bem os seus Repertórios com os argumentos
Competência 3
1- Apresentar duas teses (causas) na introdução.
2- Argumentar sobre a tese 1 no desenvolvimento 1 e sobre a tese 2 no d2.
3- Aprofundar suas teses em cada parágrafo de desenvolvimento, de modo a apresentar a consequência de cada 1 delas.,
4- Apresentar um Repertório Sociocultural em cada parágrafo de desenvolvimento para confirmar seu argumento
5- Apresentar marca de autoria ( meu posicionamento) em ambos desenvolvimentos.
6- Seus dois parágrafos de desenvolvimento apresentaram de 3 a 4 períodos? (Conte pelos pontos de continuação)
7- Cada parágrafo de desenvolvimento apresentar de 6 a 8 linhas.
Competência 4
1- Iniciar o seu desenvolvimento 2 com um Conectivo aditivo.Ex: além disso; Outrossim; ademais; em segunda análise….
2- Iniciar a sua conclusão com um conectivo conclusivo. Ex: portanto; logo; sendo assim; em suma…
3- Ao fazer uma citação ou apresentar alguma pesquisa, use “de acordo com” ou “segundo..”
4- Use conectivo para relacionar seu Repertório da introdução com o tema.
5- Use conectivos no seu desenvolvimento para relacionar um argumento ao outro ou, melhor, um período ao outro..
Competência 5
1- Fazer até duas propostas de intervenção. ( Não faça mais de duas propostas, viu?)
2- Fazer as propostas de modo a combater as duas teses que você apresentou (As teses são os problemas que você desenvolveu e, por isso, deve solucioná-los na conclusão!)
3- Ao fazer duas propostas de intervenção, você deve fazer uma para cada causa. Ao fazer somente 1 proposta, esta deve combater as duas causas de uma vez só. Está consciente disso?
4- Para cada proposta de que você fizer, apresentar o agente solucionador.
5- Para cada proposta que fizer, apresente uma ação.
6- Para cada proposta que fizer, apresente o modo de como a ação será realizada.
7- Para cada proposta que fizer, apresente o intuito.
8- Para cada proposta que fizer, apresente o detalhamento de um dos passos acima.
9- Iniciar a sua conclusão com um conectivo conclusivo.
Competência 1
1- Separar sujeito do verbo. Ex: O instituto, deve.. (isso não pode acontecer)
2- Não usar “juntamente com”
3- Coloque vírgula após conectivo aditivo e conclusivo. Ex: além disso, / portanto,
Não coloque algum Ministério governamental com inicial minúscula. Ex: o correto é Ministério da Saúde
Competência 2
1- Dívida o seu texto em introdução ( 1 parágrafo ), desenvolvimento (2 parágrafos) e conclusão (1 parágrafo ).
2- Use um Repertório Sociocultural na introdução. ( Citação, série, alusão histórica, documentário, artigo ou algo do tipo …)
3- Use um Repertório Sociocultural no desenvolvimento 1.
4- Usar um Repertório Sociocultural no desenvolvimento 2
Obs: é importante apresentar REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL na introdução e nos 2 desenvolvimento. Consegui relacionar bem os seus Repertórios com os argumentos
Competência 3
1- Apresentar duas teses (causas) na introdução.
2- Argumentar sobre a tese 1 no desenvolvimento 1 e sobre a tese 2 no d2.
3- Aprofundar suas teses em cada parágrafo de desenvolvimento, de modo a apresentar a consequência de cada 1 delas.,
4- Apresentar um Repertório Sociocultural em cada parágrafo de desenvolvimento para confirmar seu argumento
5- Apresentar marca de autoria ( meu posicionamento) em ambos desenvolvimentos.
6- Seus dois parágrafos de desenvolvimento apresentaram de 3 a 4 períodos? (Conte pelos pontos de continuação)
7- Cada parágrafo de desenvolvimento apresentar de 6 a 8 linhas.
Competência 4
1- Iniciar o seu desenvolvimento 2 com um Conectivo aditivo.Ex: além disso; Outrossim; ademais; em segunda análise….
2- Iniciar a sua conclusão com um conectivo conclusivo. Ex: portanto; logo; sendo assim; em suma…
3- Ao fazer uma citação ou apresentar alguma pesquisa, use “de acordo com” ou “segundo..”
4- Use conectivo para relacionar seu Repertório da introdução com o tema.
5- Use conectivos no seu desenvolvimento para relacionar um argumento ao outro ou, melhor, um período ao outro..
Competência 5
1- Fazer até duas propostas de intervenção. ( Não faça mais de duas propostas, viu?)
2- Fazer as propostas de modo a combater as duas teses que você apresentou (As teses são os problemas que você desenvolveu e, por isso, deve solucioná-los na conclusão!)
3- Ao fazer duas propostas de intervenção, você deve fazer uma para cada causa. Ao fazer somente 1 proposta, esta deve combater as duas causas de uma vez só. Está consciente disso?
4- Para cada proposta de que você fizer, apresentar o agente solucionador.
5- Para cada proposta que fizer, apresente uma ação.
6- Para cada proposta que fizer, apresente o modo de como a ação será realizada.
7- Para cada proposta que fizer, apresente o intuito.
8- Para cada proposta que fizer, apresente o detalhamento de um dos passos acima.
9- Iniciar a sua conclusão com um conectivo conclusivo.
espero ter te ajudado com essas dicas :)
See lessRedacão sem título, tema é a questão do índio no Brasil contemporâneo
Cardigan
Oi, tudo bem!? Competência 1 1- Separar sujeito do verbo. Ex: O instituto, deve.. (isso não pode acontecer) 2- Não usar "juntamente com" 3- Coloque vírgula após conectivo aditivo e conclusivo. Ex: além disso, / portanto, Não coloque algum Ministério governamental com inicial minúscula. Ex: o corretLeia mais
Oi, tudo bem!?
Competência 1
1- Separar sujeito do verbo. Ex: O instituto, deve.. (isso não pode acontecer)
2- Não usar “juntamente com”
3- Coloque vírgula após conectivo aditivo e conclusivo. Ex: além disso, / portanto,
Não coloque algum Ministério governamental com inicial minúscula. Ex: o correto é Ministério da Saúde
Competência 2
1- Dívida o seu texto em introdução ( 1 parágrafo ), desenvolvimento (2 parágrafos) e conclusão (1 parágrafo ).
2- Use um Repertório Sociocultural na introdução. ( Citação, série, alusão histórica, documentário, artigo ou algo do tipo …)
3- Use um Repertório Sociocultural no desenvolvimento 1.
4- Usar um Repertório Sociocultural no desenvolvimento 2
Obs: é importante apresentar REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL na introdução e nos 2 desenvolvimento. Consegui relacionar bem os seus Repertórios com os argumentos
Competência 3
1- Apresentar duas teses (causas) na introdução.
2- Argumentar sobre a tese 1 no desenvolvimento 1 e sobre a tese 2 no d2.
3- Aprofundar suas teses em cada parágrafo de desenvolvimento, de modo a apresentar a consequência de cada 1 delas.,
4- Apresentar um Repertório Sociocultural em cada parágrafo de desenvolvimento para confirmar seu argumento
5- Apresentar marca de autoria ( meu posicionamento) em ambos desenvolvimentos.
6- Seus dois parágrafos de desenvolvimento apresentaram de 3 a 4 períodos? (Conte pelos pontos de continuação)
7- Cada parágrafo de desenvolvimento apresentar de 6 a 8 linhas.
Competência 4
1- Iniciar o seu desenvolvimento 2 com um Conectivo aditivo.Ex: além disso; Outrossim; ademais; em segunda análise….
2- Iniciar a sua conclusão com um conectivo conclusivo. Ex: portanto; logo; sendo assim; em suma…
3- Ao fazer uma citação ou apresentar alguma pesquisa, use “de acordo com” ou “segundo..”
4- Use conectivo para relacionar seu Repertório da introdução com o tema.
5- Use conectivos no seu desenvolvimento para relacionar um argumento ao outro ou, melhor, um período ao outro..
Competência 5
1- Fazer até duas propostas de intervenção. ( Não faça mais de duas propostas, viu?)
2- Fazer as propostas de modo a combater as duas teses que você apresentou (As teses são os problemas que você desenvolveu e, por isso, deve solucioná-los na conclusão!)
3- Ao fazer duas propostas de intervenção, você deve fazer uma para cada causa. Ao fazer somente 1 proposta, esta deve combater as duas causas de uma vez só. Está consciente disso?
4- Para cada proposta de que você fizer, apresentar o agente solucionador.
5- Para cada proposta que fizer, apresente uma ação.
6- Para cada proposta que fizer, apresente o modo de como a ação será realizada.
7- Para cada proposta que fizer, apresente o intuito.
8- Para cada proposta que fizer, apresente o detalhamento de um dos passos acima.
9- Iniciar a sua conclusão com um conectivo conclusivo.
Competência 1
1- Separar sujeito do verbo. Ex: O instituto, deve.. (isso não pode acontecer)
2- Não usar “juntamente com”
3- Coloque vírgula após conectivo aditivo e conclusivo. Ex: além disso, / portanto,
Não coloque algum Ministério governamental com inicial minúscula. Ex: o correto é Ministério da Saúde
Competência 2
1- Dívida o seu texto em introdução ( 1 parágrafo ), desenvolvimento (2 parágrafos) e conclusão (1 parágrafo ).
2- Use um Repertório Sociocultural na introdução. ( Citação, série, alusão histórica, documentário, artigo ou algo do tipo …)
3- Use um Repertório Sociocultural no desenvolvimento 1.
4- Usar um Repertório Sociocultural no desenvolvimento 2
Obs: é importante apresentar REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL na introdução e nos 2 desenvolvimento. Consegui relacionar bem os seus Repertórios com os argumentos
Competência 3
1- Apresentar duas teses (causas) na introdução.
2- Argumentar sobre a tese 1 no desenvolvimento 1 e sobre a tese 2 no d2.
3- Aprofundar suas teses em cada parágrafo de desenvolvimento, de modo a apresentar a consequência de cada 1 delas.,
4- Apresentar um Repertório Sociocultural em cada parágrafo de desenvolvimento para confirmar seu argumento
5- Apresentar marca de autoria ( meu posicionamento) em ambos desenvolvimentos.
6- Seus dois parágrafos de desenvolvimento apresentaram de 3 a 4 períodos? (Conte pelos pontos de continuação)
7- Cada parágrafo de desenvolvimento apresentar de 6 a 8 linhas.
Competência 4
1- Iniciar o seu desenvolvimento 2 com um Conectivo aditivo.Ex: além disso; Outrossim; ademais; em segunda análise….
2- Iniciar a sua conclusão com um conectivo conclusivo. Ex: portanto; logo; sendo assim; em suma…
3- Ao fazer uma citação ou apresentar alguma pesquisa, use “de acordo com” ou “segundo..”
4- Use conectivo para relacionar seu Repertório da introdução com o tema.
5- Use conectivos no seu desenvolvimento para relacionar um argumento ao outro ou, melhor, um período ao outro..
Competência 5
1- Fazer até duas propostas de intervenção. ( Não faça mais de duas propostas, viu?)
See less2- Fazer as propostas de modo a combater as duas teses que você apresentou (As teses são os problemas que você desenvolveu e, por isso, deve solucioná-los na conclusão!)
3- Ao fazer duas propostas de intervenção, você deve fazer uma para cada causa. Ao fazer somente 1 proposta, esta deve combater as duas causas de uma vez só. Está consciente disso?
4- Para cada proposta de que você fizer, apresentar o agente solucionador.
5- Para cada proposta que fizer, apresente uma ação.
6- Para cada proposta que fizer, apresente o modo de como a ação será realizada.
7- Para cada proposta que fizer, apresente o intuito.
8- Para cada proposta que fizer, apresente o detalhamento de um dos passos acima.
9- Iniciar a sua conclusão com um conectivo conclusivo.