Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Obstáculos da educação pública inclusiva no Brasil
EvellynMendes
Obrigada por corrigir! Ficarei mais atenta em relação a isso
Obrigada por corrigir! Ficarei mais atenta em relação a isso
See less(Eu corrijo a redação de quem corrigir, já tirei 860 no Enem) TEMA: O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira
issdora
C1: 120 – Mostrar domínio da língua portuguesa C2:160 – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo C3: 120 – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informaLeia mais
C1: 120 – Mostrar domínio da língua portuguesa
C2:160 – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo
C3: 120 – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
C4: 200 – Uso dos conectivos
C5: 200 – proposta de intervenção
800
See lessOs desafios de reduzir as desigualdade entre as regiões do Brasil (corrigir de acordo com a redação do Enem)
issdora
C1: 120 - Mostrar domínio da língua portuguesa C2:160 - Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo C3: 120 - Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informaLeia mais
C1: 120 – Mostrar domínio da língua portuguesa
C2:160 – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo
C3: 120 – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
C4: 200 – Uso dos conectivos
C5: 200 – proposta de intervenção
800
See lessA pandemia das apostas online no Brasil
EvellynMendes
Ei, boa tarde! Você fez uma ótima redação usando um repertório sociocultural na introdução e 2 argumentos de autoridade no seu desenvolvimento. Porém, eu recomendo você aprofundar mais na introdução para deixar bem explicado o tema e a sua tese. Além disso, para não perder pontos na competência 4, uLeia mais
Ei, boa tarde! Você fez uma ótima redação usando um repertório sociocultural na introdução e 2 argumentos de autoridade no seu desenvolvimento. Porém, eu recomendo você aprofundar mais na introdução para deixar bem explicado o tema e a sua tese. Além disso, para não perder pontos na competência 4, use conectivos para unir as ideias apresentadas, como antes de “Esses dados alarmantes denunciam que o vício nos “cassinos online” se tornou um problema de saúde pública…”. No último parágrafo, notei que você só usou os elementos agente, ação e efeito, sendo necessário também o uso de algum detalhamento do agente e o modo que se deve realizar a ação (por exemplo, por meio de investimentos em tecnologias de rastreamento, o Ministério da Fazenda pode impedir o funcionamento de plataformas de apostas ilegais no país), para não perder pontos na competência 5. Continue treinando, pois acredito no seu potencial!
See lessInsegurança alimentar no Brasil
EvellynMendes
Excelente redação!! Você abordou muito bem o tema utilizando 2 argumentos de autoridade e 2 de causa e consequência no seu desenvolvimento, além de utilizar a Constituição como repertório sociocultural. Porém, no último parágrafo, use conectivo antes da frase "Essas ações estratégicas" para não acabLeia mais
Excelente redação!! Você abordou muito bem o tema utilizando 2 argumentos de autoridade e 2 de causa e consequência no seu desenvolvimento, além de utilizar a Constituição como repertório sociocultural. Porém, no último parágrafo, use conectivo antes da frase “Essas ações estratégicas” para não acabar perdendo pontos na competência 4. Além disso, para não acabar perdendo pontos na competência 1, não é necessário o uso da crase na frase ” visam à um melhor enfrentamento da problemática.”, visto que o substantivo é masculino e o artigo indefinido “um/uma” não exige crase. Continue assim que você logo alcançará o 1000 no ENEM!
See lessDesafios para a promoção da leitura e da alfabetização no Brasil
EvellynMendes
Entendi, muito obrigada!
Entendi, muito obrigada!
See lessDesafios para combater a prática de bullying no ambiente escolar
EvellynMendes
Ei, muito obrigada por corrigir! Porém, se você notar a frase "nota-se que tal prerrogativa não é cumprida de fato" há um conectivo antes dele. Em relação a outra correção sobre o segundo parágrafo, tem sempre de haver conectivo para aumentar a nota na competência 4, então peço novamente uma reformuLeia mais
Ei, muito obrigada por corrigir! Porém, se você notar a frase “nota-se que tal prerrogativa não é cumprida de fato” há um conectivo antes dele. Em relação a outra correção sobre o segundo parágrafo, tem sempre de haver conectivo para aumentar a nota na competência 4, então peço novamente uma reformulação da frase corrigida por você com conectivo, pois estou sem ideias de como posso reformular. Além disso, a sua correção sobre o último parágrafo tambem está certa, pois o verbo “garantir” exige um objeto direto e um objeto indireto com a preposição “a” ou objeto indireto com preposição “de”. Por exemplo, o órgão garante os direitos aos/dos cidadãos (garante o que? garante a quem ou de quem?). Enfim, era só isso que queria falar
See lessDesafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil
EvellynMendes
Entendi, obrigada!
Entendi, obrigada!
See lessInvisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil
EvellynMendes
Coloquei errado a nota da competência 1: 160 Nota total: 720
Coloquei errado a nota da competência 1: 160
See lessNota total: 720
Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil
EvellynMendes
Competência 1 (norma-culta da Língua Portuguesa): 120 Competência 2 (compreensão do tema): 200 Competência 3 (relacionar as informações para a construção da argumentação): 120 Competência 4 (uso de recursos e mecanismos linguístico para a construção da argumentação): 120 Competência 5 (proposta de iLeia mais
Competência 1 (norma-culta da Língua Portuguesa): 120
See lessCompetência 2 (compreensão do tema): 200
Competência 3 (relacionar as informações para a construção da argumentação): 120
Competência 4 (uso de recursos e mecanismos linguístico para a construção da argumentação): 120
Competência 5 (proposta de intervenção do texto): 120
Nota Total: 680