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Impacto das redes socias no comportamento dos jovens brasileiros
Aurora25
Analisando esteticamente, a conclusão ficou muito pequena. Não vou considerar alguns erros ortográficos pq sabemos que na digitação pode acontecer algumas falhas. Introdução Não precisa desse "se" depois de "trazendo" e, quanto ao gerundio, claro que pode usar, só não pode ABUSAR. E, se for usar, teLeia mais
Analisando esteticamente, a conclusão ficou muito pequena. Não vou considerar alguns erros ortográficos pq sabemos que na digitação pode acontecer algumas falhas.
Introdução
Não precisa desse “se” depois de “trazendo” e, quanto ao gerundio, claro que pode usar, só não pode ABUSAR. E, se for usar, tenta não iniciar a frase com ele, conectivo nunca é demais, caberia perfeitamente um “Analogamente” ou “Em comparação”.
Estrutura:
– apresentou o tema + citação e puxou pro meio atual [OK]
– problema 1 “uso indiscriminado dos meios digitais” [OK]
– problema 2 “impacto no comportamento dos mais novos” [OK]
– desfecho “sendo premente a análise acerca dessa mazela social que os tem afetado.” [OK]
Desenvolvimento 1
Não precisa desse “se” depois de “cabe”. Você poderia ter aprofundado mais sobre os problemas que isso gera, por exemplo, detalhando mais sobre o “desenvolvimento piscológico e educacional” que você colocou no tópico frasal. Lembre-se que o corretor quer ver/saber a SUA opinião, não adianta gastar horrores de linha falando sobre um citação, a redação é sua, e não de Durkheim ;) Da mesma forma poderia ter detalhado “pode-se comprovar que as brasileiros já se encontram nesta condição” por quê eles se encontram nessa situação ? quais as consequências dessa situação?
Estrutura:
– tópico frasal [OK] Dica: diminua as linhas do tópico frasal e guarde-as para sua poblematização
– citação + relação ao problema [OK]
– problematização [OK]
– desfecho/conclusão [?]
Desenvolvimento 2
Não sei se foi erro de digitação em “Corrobora para (a) dificuldade”. E outra, é interessante SIM, quando se tratar de Estado (Órgão Federal) a letra ser maiuscula. E, novamente, faltou aprofundar. Poderia ter detalhado “uma vez que suas opiniões e ações serão moldadas pelos conteúdos que consomem” e quais as consequências disso na vida presente/futura das crianças e adolescentes? como isso vai influenciar no comportamento (q vc citou na introdução) dessas crianças? E outra, baseado em que suas informações são verídicas?
Estrutura:
– tópico frasal [OK] segue a mesma dica.
– citação + relação ao problema [??]
– problematização [OK]
– desfecho/conclusão [?]
Conclusão
Se você está CONCLUINDO um pensamento, então o conectivo coreto é o de conclusão: “Assim, Logo, Dessa forma, Em suma, Portanto…” Novamente a questão do Estado e Ministérios (órgão) com a inicial maiúscula. Nas passagens “investir na regulação do uso para os mais jovens” e “controle do tempo de uso” USO DE QUE ? claro q eu sei do q se trata, mas você precisa sanar QUAISQUER dúvidas que eventualmente possa surgir, seja claro e objetivo.
Estrutura:
– QUEM: Estado + Empresas (Empresas de que?) + Ministério [OK]
– O QUE: investir na regulação do uso + campanhas educacionais [OK]
– DETALHAMENTO: controle do tempo de uso e palestras nas escolas (detalhou o “o que”) [OK]
– MEIO: [??] COMO o Ministério da Justiça e Educação vai fazer isso? Não é porque vc colocou “por meio de” que já fez o meio.
– FINALIDADE: [??] pra que vão fazer isso tudo? A FIM DE QUE??
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