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Consumo desenfreado da sociedade brasileira.
Graziele Ferreira Das Neves Santos
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!? Introdução - Impecável, sem defeitos. Desenvolvimento 1 - "Dessa forma, em primeira análise," Acredito que seja necessário apenas um conectivo. Recomendo: sob esse viés, diante desse contexto. Desenvolvimento 2 - "Leia mais
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!?
Introdução –
Impecável, sem defeitos.
Desenvolvimento 1 –
“Dessa forma, em primeira análise,”
Acredito que seja necessário apenas um conectivo.
Recomendo: sob esse viés, diante desse contexto.
Desenvolvimento 2 –
“No filme ” Até que a morte nos separe” é representada”
Há uma vírgula após o título do filme, isso porque esse termo normalmente estaria no final da oração, mas como está deslocado deve estar separado por vírgula.
Conclusão –
Proposta de Intervenção completa.
Vou te dar 1000.
Ao meu ver, um único erro de vírgula não tira ponto da competência 1, mas talvez um professor de português ou um corretor especializado em redação identifique algum outro erro de gramática que eu não tenha identificado.
Você domina muito bem redação.
See lessO 900+ é garantido tranquilamente.
Desafios para a promoção da cultura de adoção no Brasil
Graziele Ferreira Das Neves Santos
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!? Introdução É legal usar conectivos entre os períodos, principalmente após inserir o repertório. Ex: nesse sentido, de maneira análoga. Desenvolvimento 1 Você apresentou diversos dados estatísticos, mas onde os encoLeia mais
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!?
Introdução
É legal usar conectivos entre os períodos, principalmente após inserir o repertório. Ex: nesse sentido, de maneira análoga.
Desenvolvimento 1
Você apresentou diversos dados estatísticos, mas onde os encontrou? Qual a fonte que dessas informações? O repertório precisa ser legitimado.
“muito tempo na fila podendo chegar até ficarem maior de idade (18 anos) e perderem o direito á serem adotadas.”
Há uma vírgula após fila e o direito é DE, não á.
Evite o gerúndio na redação porque isso traz muitas marcas de oralidade.
Desenvolvimento 2
” visto que segundo dados do Sistema” – há uma vírgula após visto que.
Este parágrafo está meramente expositivo, mas o seu objetivo aqui é argumentar e comprovar sua tese.
Lembre-se que o texto é dissertativo argumentativo.
Conclusão
Faltou o detalhamento na proposta de intervenção.
C1 – 160
See lessC2 – 160
C3 – 120
C4 – 160
C5 – 160
IMPACTOS DA PANDEMIA NA EDUCAÇÃO
Graziele Ferreira Das Neves Santos
Ola, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!? Introdução - "sendo assim possuía" - há uma vírgula após assim "assemelha a realidade" - há uma crase no a "enseridos" - Inseridos A tese poderia ter ficado mais explícita. Desenvolvimento 1 Comece esse parágrafo cLeia mais
Ola, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!?
Introdução –
“sendo assim possuía” – há uma vírgula após assim
“assemelha a realidade” – há uma crase no a
“enseridos” – Inseridos
A tese poderia ter ficado mais explícita.
Desenvolvimento 1
Comece esse parágrafo com um conectivo.
“estima que no Brasil 2 milhões” – no Brasil fica entre vírgulas
“Constituição Federal de 1988 que torna direito” – há uma vírgula após 1988
Parágrafo meramente expositivo, a função do desenvolvimento precisa ser argumentar e comprovar sua tese.
Desenvolvimento 2
‘portanto’ não é um conectivo adequado para iniciar o desenvolvimento.
“ao acesso as ferramentas” – há uma crase em as.
“já que segundo o INEP mais” – segundo o inep fica entre vírgulas.
Falta conectivos dentro dos parágrafos. Tanto nos desenvolvimentos quanto na introdução.
Conclusão
A proposta de intervenção está completa, mas há conectivos que deixam os elementos mais claros e explícitos.
C1 – 120
See lessC2 – 120
C3 – 120
C4 – 120
C5 – 180
ENSINO A DISTANCIA NO BRASIL(porfavor ignorem algumas faltas de acentuacoes pois teclado esta com defeito)
Graziele Ferreira Das Neves Santos
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!? Vou levar em consideração que a falta de espaço entre as palavras, pontos no lugar de vírgulas e letras minúsculas no início de frases seja problema de digitação. Introdução Está um pouco confusa, precisei ler duasLeia mais
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!?
Vou levar em consideração que a falta de espaço entre as palavras, pontos no lugar de vírgulas e letras minúsculas no início de frases seja problema de digitação.
Introdução
Está um pouco confusa, precisei ler duas vezes, cuidado com a forma que você organiza as palavras e a frases porque é preciso que haja coerência e coesão entre elas. Fora isso, está ok.
Você não separou os parágrafos de desenvolvimento, mas acredito que sejam 2, por que é o ideal.
Desenvolvimento 1
Não faça generalização com palavras como todas ou tudo.
Os parênteses não são necessários.
Tente ser mais concisa.
Desenvolvimento 2
Pode ser mais desenvolvido e melhor explicado.
Conclusão
See lessCuidado com marcas de oralidade, seu texto precisa ser formal.
Carência de identidade individual: o insuficente sistema de registro civil
Graziele Ferreira Das Neves Santos
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok?! Introdução - "Severino conhece ao longo da trama diversas" 'ao longo da trama' fica entre vírgulas pois é um detalhe inserido no meio da frase. Repertório excelente; faltou apenas apresentar a tese. DesenvolvimentoLeia mais
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok?!
Introdução –
“Severino conhece ao longo da trama diversas”
‘ao longo da trama’ fica entre vírgulas pois é um detalhe inserido no meio da frase.
Repertório excelente; faltou apenas apresentar a tese.
Desenvolvimento 1 –
Comece com um conectivo.
A primeira frase do tópico frasal está um pouco confusa, precisei ler duas vezes. Tente reformular.
Ótima argumentação.
Desenvolvimento 2 –
Também é ideal começar com conectivo.
O segundo período desse parágrafo é longo e não há nenhuma vírgula, isso pode prejudicar a coerência.
Poderia ter citado o repertório antes e explicar ele, mas ainda assim está ok.
Conclusão –
Proposta de intervenção completa.
Competência 1 – 180
See lessCompetência 2 – 180
Competência 3 – 160
Competência 4 – 120
Competência 5 – 200
O lado obscuro da tecnologia
Graziele Ferreira Das Neves Santos
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!? Introdução - "afirmava dizendo" - redundância. Se ele afirmava, ele já dizia. Ficou confuso quando você foi introduzir o tema, tem muita informação num mesmo período e os conectivos escolhidos podem influenciar. AlLeia mais
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!?
Introdução –
“afirmava dizendo” – redundância. Se ele afirmava, ele já dizia.
Ficou confuso quando você foi introduzir o tema, tem muita informação num mesmo período e os conectivos escolhidos podem influenciar.
Além disso, não é ideal que o parágrafo de introdução tenha o mesmo tamanho do parágrafo de desenvolvimento.
Desenvolvimento 1-
“Deve-se destacar, primeiramente que”
Há uma vírgula após primeiramente.
Cuidado com sujeitos longos para não confundir querendo acrescentar vírgula e acabar separando o sujeito do verbo.
“não sabem reconhecer uma “fake news”, (traduzindo a frase) notícia falsa.”
A informação entre parênteses não precisa ser acrescentada.
“Contudo” – é conectivo de adversidade, foi usado incorretamente e já foi escrito uma vez no texto.
Desenvolvimento 2 –
“notificados nos últimos anos. Fatores como:”
Insira um conectivo entre essas frases. Ex: sendo assim, dessa forma, diante disso.
Após um repertório, você deve relacionar sua apresentação com ele, a fim de torná-lo produtivo. Use conectivos como: de maneira congênere, de maneira análoga, nesse sentido.
Conclusão –
Apresenta todos os elementos da proposta de intervenção, porém eles poderiam estar mais organizados e concisos para facilitar a compreensão.
Competência 1 – 160 (revise vírgulas)
See lessCompetência 2 – 160 (use melhor os repertórios)
Competência 3 – 160 (aprofunde a argumentação)
Competência 4 – 120 (use mais conectivos e estude coesão e coerência)
Competência 5 – 200
O desafio da desigualdade nas regiões do Brasil
Graziele Ferreira Das Neves Santos
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!? Introdução Apresenta contextualização excelente e apresentou o tema, faltou apenas a tese, pois você deve adiantar o que será defendido nos próximos parágrafos do texto. Desenvolvimento 1 "uma análise nos dados dasLeia mais
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!?
Introdução
Apresenta contextualização excelente e apresentou o tema, faltou apenas a tese, pois você deve adiantar o que será defendido nos próximos parágrafos do texto.
Desenvolvimento 1
“uma análise nos dados das últimas quatro décadas, expressa uma”
Essa vírgula não existe, não se separa sujeito e verbo.
Você apresentou um dado mas não indicou que há um problema, não indicou um argumento a ser defendido, não indicou seu ponto de vista, e isso precisa ser feito, pois é uma redação dissertativo argumentativa.
Desenvolvimento 2
Ocorre o mesmo problema do parágrafo anterior.
Conclusão
Você traz uma proposta de intervenção, no entanto não fica claro qual é cada elemento, a ordem em que eles são escritos também não ajuda muito. Tente ser o mais breve e objetiva possível.
C1 – 200 (você domina bastante a escrita formal e escreve muito bem)
See lessC2 – 120 (os repertórios seriam mais produtivos se usados para implementar a argumentação, houve também uma fuga do texto argumentativo)
C3 – 120 (desenvolvimentos meramente expositivos, quase não houve argumentação)
C4 – 180
C5 – 160
A importância da desburocratização do Brasil
Graziele Ferreira Das Neves Santos
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!? Introdução "Faz-se presente uma das mais prejudiciais até hoje no sistema de" Esse 'até hoje' fica mais coerente no início da frase. "ato oficializado, seja de maior ou menor relevância para a sociedade," Há uma víLeia mais
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!?
Introdução
“Faz-se presente uma das mais prejudiciais até hoje no sistema de”
Esse ‘até hoje’ fica mais coerente no início da frase.
“ato oficializado, seja de maior ou menor relevância para a sociedade,”
Há uma vírgula após oficializado.
” além de demorado, o fato citado anteriormente”
Há uma vírgula após demorado.
“leva o país à gastos”
Não se usa crase antes de palavras no plural, nem de palavras masculinas.
Desenvolvimento 1
“Pelo fato de ser assim,” – muito informal
Troque por: por conseguinte ou consequentemente.
“insatisfação elevada segundo uma pesquisa da FGV”
Há uma vírgula após elevada.
Desenvolvimento 2
“motivos díspares como redução do uso”
Há uma vírgula após díspares.
“não há sinais de atualização de legislações sobre contratos digitais, mesmo o país legislando, segundo O Globo”
Há uma vírgula após digitais e após legislando.
Conclusão
A proposta de intervenção está completa, no entanto os elementos estão dispersos, são muitas informações que fica difícil identificar AÇÃO, MODO e DETALHAMENTO. Tente melhorar a coesão do texto.
C1 – 120 (revise vírgula e crase)
See lessC2- 120 (traga repertórios mais produtivos e não apenas dados, prefira filmes, livros, filósofos)
C3- 120 (explique mais sobre o assunto, foque na argumentação)
C4 – 120 (use mais conectivos e melhore a coesão)
C5 – 200
Tema: Desafio para a formação educacional de surdos no Brasil
Graziele Ferreira Das Neves Santos
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!? Introdução "Constituição Federal Brasileira: “todos são iguais perante a lei”." V Coloque dois pontos já que citou uma afirmação direta. Desenvolvimento 1 É ideal começá-lo com um conectivo, para manter a coesão eLeia mais
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!?
Introdução
“Constituição Federal Brasileira: “todos são iguais perante a lei”.”
V
Coloque dois pontos já que citou uma afirmação direta.
Desenvolvimento 1
É ideal começá-lo com um conectivo, para manter a coesão e atender à competência 4.
O ideal é que nos parágrafos de desenvolvimento você explique porque o problema acontece, como acontece, o que está deixando de ser feito, ao invés de indicar o que precisa ser feito, isso você faz na conclusão.
Desenvolvimento 2
Argumentação insuficiente, você apenas expôs o problema. A redação do Enem não é um texto dissertativo expositivo, é dissertativo argumentativo.
Conclusão
A proposta de intervenção está boa, mas não está completa.
C1 – 160
See lessC2 – 120
C3 – 120
C4 – 140
C5 – 160
Virtualização da vida social
Graziele Ferreira Das Neves Santos
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!? Introdução Apresenta contextualização e tema bem introduzidos, mas a tese não ficou completamente clara, são várias informações não muito organizadas. Tente melhorar isso. Desenvolvimento 1 " O episódio “Queda LivrLeia mais
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!?
Introdução
Apresenta contextualização e tema bem introduzidos, mas a tese não ficou completamente clara, são várias informações não muito organizadas. Tente melhorar isso.
Desenvolvimento 1
” O episódio “Queda Livre”, da série britânica “Black Mirror,”.
Há vírgulas, pois é um detalhe sendo inserido na frase.
“Desse modo, são beneficiadas e bem vistas pela sociedade. Caso não possua uma classificação alta, terá má reputação e por consequência, extrema dificuldade em socializar, conseguir empregos, etc.”
Isso deve ser um período só, não precisa separar a primeira frase por um ponto de continuação, apenas vírgula.
Desenvolvimento 2
” a música “Welcome to the Internet”, do comediante estadunidense Bo Burnha, ”
Também entre vírgulas pois é um detalhamento sendo inserido.
“vida fora da virtualidade está se tornando obsoleta”
Essa frase é meio radical, a vida real não está se tornando obsoleta, as pessoas trabalham, estudam e vivem na vida real.
O que acontece é que a vida real está sendo invadida por uma realidade virtual, sendo negligenciada, priorizada, mas não obsoleta.
Conclusão
Apresenta uma síntese do texto e proposta de intervenção completa. Ótima finalização.
C1 – 160
See lessC2- 200
C3- 120
C4 – 160
C5 – 200