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Os efeitos do sistema carcerário
Aluizaboechat
Olá! Boa tarde! Primeiramente, parabéns pelo texto. Argumentou muito bem, usou muito bem os repertórios. Achei bem coerente. A pontuação parece muito correta, exceto no segundo parágrafo um pequeno erro: ' tendo a higiene e saúde prejudicada. Como, por exemplo, as grávidas que correm risco de vida jLeia mais
Olá! Boa tarde!
See lessPrimeiramente, parabéns pelo texto. Argumentou muito bem, usou muito bem os repertórios. Achei bem coerente.
A pontuação parece muito correta, exceto no segundo parágrafo um pequeno erro: ‘ tendo a higiene e saúde prejudicada. Como, por exemplo, as grávidas que correm risco de vida junto com seus filhos, além do abandono destas.” Não há necessidade do ponto antes do como.
Gostei que você mencionou as prisões femininas e as condições, mas na conclusão você sugere que o Governo dê acesso e direito a acompanhamento pré-natal, só que as mulheres presas já tem esse direito por lei (BRASIL, 2009, Art. 14). Talvez se houvesse fiscalização seria uma melhor opção.
Velhice é sinônimo de sabedoria ?
Aluizaboechat
Olá, Gabriel! Boa tarde! Espero te ajudar. No filme “Up altas aventuras”, o persongem “Carl Fredricksen” é um senhor de idade que vivia sozinho em sua casa após ficar viúvo ,contudo, ele conseguiu voltar a viver a vida de um jeito alegre apenas quando conheceu “Russell”,um menino de 8 anos que era eLeia mais
Olá, Gabriel! Boa tarde! Espero te ajudar.
No filme “Up altas aventuras”, o persongem “Carl Fredricksen” é um senhor de idade que vivia sozinho em sua casa após ficar viúvo ,contudo, ele conseguiu voltar a viver a vida de um jeito alegre apenas quando conheceu “Russell”,um menino de 8 anos que era escoteiro. Juntos os dois embarcaram em uma grande aventura e o senhor “Fredricksen” voltou a ser uma pessoa feliz outra vez. Paralelamente com a realidade, percebe-se que a velhice mesmo adquirindo com o passar dos anos experiências, não garante ao indivíduo sabedoria, pois ao analisar a situação enfrentada pelo persongem Carl, nota-se que toda a sua sabedoria e experiência não foram suficientes para algrear a vida dele ,e sim com a ajuda de uma pessoa mais jovem. Sob essa ótica, intende-se que os jovens tem muito o que aprender com as pessoas mais velhas, pelo fato de terem mais vivência sobre as diversas situações de vida. Por outro lado, as pessoas mais experientes necessitam de atenção para lidar com as mudanças da sociedade que a todo momento encontra-se diversificada.
Introdução: Uau, que introdução grande, né? Tem 13 linhas, ela é bem maior do que os outros parágrafos (sem ofensa, é só um alerta). Acho que ficaria mais correto se você encurtasse um pouco a descrição do seu repertório. Amei a citação do filme! Acho que ele combina com o tema, mas não sei se relacionou bem. Erros de gramática: *personagem*, *alegrar*.
Em primeira análise, é inegável a contribuição de experiência que as pessoas mais velhas têm a proporcionar aos jovens. Desse modo, percebe-se que o indivíduo busca na velhice uma forma de encotrar respostas que muitas vezes não foram respondidas até então. Nas tribos indígenas do país,por exemplo, o pajé é considerado um símbolo de inteligência e liderança , muitas vezes é o indígena mais velho da tribo, por apresentar grande sabedoria da cultura de seu povo. Nesse sentido, nota-se que com o passar dos anos, as pessoas mais velhas vão adquirindo um olhar mais crítico do mundo, buscando sanar as respostas dos seus descendentes.
Arg. 1: Gostei da citação sobre os indígenas, mas devemos tomar cuidado ao usar a palavras “tribo” pois é pejorativa, acho mais respeitoso dizer: povos, etnias, aldeias.
Em segunda análise, fica evidente ,contudo, o acolhimento da sociedade com os seus idosos para compreender o “choque de gereções”. Isso se dá, porque, as pessoas mais velhas mesmo possuindo muitas vivências,não estão acostumadas as mudanças no comportamento das novas gerações. Com isso, muitas vezes, os mais velhos acabam sendo incompreendidos pelos jovens, seja pela utilização de ornamentos,perscings, tatuagens, trajes , por exemplo. Por consequência, acaba-se criando uma barreira entre gerações, o que gera um distânciamento entre elas.
Arg. 2: o contudo é um conectivo de contraste e você não usou adequadamente, na sua primeira linha dá ideia de adição. Erros de gramática: *gerações*, *piercings*, *distanciamento*.
Urge,portanto,que medidas sejam feitas para resolver a problemática. Cabe ao Ministério da Cidadânia em parceira com as mídias sociais, a criação de campanhas nas redes sociais e nos jornais, por meio de campanhas publicitárias com o enfoque na velhice e no âmbito da sabedoria e das experiências. A fim de que tanto a juventude , quanto os idosos consigam perceber a importância que as pessoas mais experientes têm a proporcionar na vida de todos. E também na ruptura de todos os preconceitos e paradigmas , para que ocorra a união entre as gerações. Só mente assim , a sociedade tomará novos rumos em pról do progresso e o persongem “Fredricksen” será mais um entre tantos outros idosos com alegria em sua velhice.
Conclusão: O que é urge? Eu pesquisei e o google está dizendo que é uma palavra informal, portanto, inadequada. Erros de gramática: *cidadania*, *somente*, *prol*, *personagem*.
Espero ter ajudado. Está tem ideias muito boas e argumentos bons. Só precisa de uns reparos. Boa sorte!
See lessO esporte como ferramenta de inclusão social no Brasil
Aluizaboechat
Olá, Cristina! Boa tarde! Ao analisar o tema o esporte como ferramenta de inclusão social no Brasil, vê-se que há muito tempo é visto como um problema. Apesar da Constituição Federal de 1988 assegurar legalmente, o direito ao lazer para todos. Isso acontece não só pela falta de investimento, mas tamLeia mais
Olá, Cristina! Boa tarde!
Ao analisar o tema o esporte como ferramenta de inclusão social no Brasil, vê-se que há muito tempo é visto como um problema. Apesar da Constituição Federal de 1988 assegurar legalmente, o direito ao lazer para todos. Isso acontece não só pela falta de investimento, mas também a carência de incentivo à prática esportiva.
Introdução: A construção do tópico frasal está meio estranha e vaga. Talvez se você iniciasse com o seu repertório, que é a Constituição Federal, faria mais sentido. Usou bons argumentos.
Além disso, o pouco investimento financeiro nas áreas de lazer prejudica a execução dessa atividade, tanto para pessoas portadoras de deficiência ou não. Outrossim o mal estado desses lugares torna mais difícil a promoção dos benefícios psicológicos e físicos dessa atividade.
Arg. 1: É mais adequado iniciarmos o primeiro argumento com um conectivo ou expressão conectiva que tenho sentido de iniciação do primeiro argumento, como: primeiramente, em primeiro lugar, a priori e etc. Depois de outrossim tem vírgula.
Ademais, a falta de incentivo nas escolas ou nas residências, faz com que muitas pessoas deixem de praticar esporte, consequentemente desenvolvendo doenças como obesidade, sedentárismo e entre outras. Segundo o IBGE, 100 milhões de pessoas não praticam nenhum tipo de atividade física no Brasil.
Arg. 2: “sedentarismo”. Talvez se você colocasse seu repertório no tópico frasal, faria mais sentido.
Portanto, cabe ao Ministério da Educação agir atuando nos colégios, incentivando os alunos na importância dessa prática saudável, em conjunto o Ministério da Saúde deve atuar na criação de propagandas na televisão e nos colégios, que divulge a importância e benefício do esporte. Dessa forma, tais medidas seriam eficientes para combater a questão do esporte no país
Conclusão: “divulgue”. Para a conclusão deve ter 3 elementos: conectivo de conclusão + reescrever a tese + proposta de intervenção. A proposta de intervenção deve ter: Agente (quem?); Ação (o quê?); Modo (como?); Objetivo (para quê?); Detalhamento.
See lessVocê usou o conectivo, mas não reescreveu a tese. Quanto a proposta de intervenção, você pode usar palavras que mostrem esses 5 elementos, assim, fica mais claro. Pode usar: ”modo”- através, por meio; ”objetivo” – com o objetivo, com o intuito, com a finalidade; e etc.
No mais, você está indo bem, continue escrevendo e se aprimorando. Tem boas ideia e argumentos.
Educação pública de qualidade no Brasil: um direito a ser conquistado
Aluizaboechat
Olá! Boa tarde! Sua redação me parece muito correta. Está bem pontuada, usou repertório nos 3 parágrafos, soube argumentar e etc. Entretanto, sua conclusão deve apresentar: conectivo de conclusão + reescrever a tese + proposta de intervenção. Você usou o conectivo de conclusão e a proposta de intervLeia mais
Olá! Boa tarde!
See lessSua redação me parece muito correta. Está bem pontuada, usou repertório nos 3 parágrafos, soube argumentar e etc. Entretanto, sua conclusão deve apresentar: conectivo de conclusão + reescrever a tese + proposta de intervenção. Você usou o conectivo de conclusão e a proposta de intervenção bem, mas não reescreveu sua tese.
os impactos de uma alimentação não sustentável
Aluizaboechat
Boa tarde, Diego! Letra maiúscula no começo da sitação - ¨o futuro dependerá daquilo que fazemos no passado¨ Esqueceu a vírgula depois do Assim - Assim torna-se evidente os riscos... Letra maiúscula - Ministério do meio ambiente Esqueceu a vírgula depois do Só assim - Só assim as futuras gerações
Boa tarde, Diego!
See lessLetra maiúscula no começo da sitação – ¨o futuro dependerá daquilo que fazemos no passado¨
Esqueceu a vírgula depois do Assim – Assim torna-se evidente os riscos…
Letra maiúscula – Ministério do meio ambiente
Esqueceu a vírgula depois do Só assim – Só assim as futuras gerações