Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Os perigos da automedicação na sociedade brasileira contemporânea
_Alana.
Oláa, ok vamos lá. Como não sei se é para corrigir no formato ENEM, irei corrigir normalmente. Introdução: apresentou os argumentos com clareza, sem informações desnecessárias que serviriam para longar o parágrafo e deixar buracos. Está muito bom, no entanto há um pequeno exagero de vírgulas desneceLeia mais
Oláa, ok vamos lá. Como não sei se é para corrigir no formato ENEM, irei corrigir normalmente.
Introdução: apresentou os argumentos com clareza, sem informações desnecessárias que serviriam para longar o parágrafo e deixar buracos. Está muito bom, no entanto há um pequeno exagero de vírgulas desnecessárias. Obs.: ao utilizar a conjunção adversativa “no entanto” apenas ligando orações, não deve haver vírgulas após mencioná-lo, veja ” […]auxiliavam contra doenças, no entanto, parte da sociedade brasileira contemporânea aparenta […]” a vírgula deve ser retirada após a conjunção “no entanto”
D1: está ótima, não avista-se erro algum. Bons argumentos.
D2: uau! Ótimo desenvolvimento e bom uso da fonte.
Conclusão: muitíssima boa e bem trabalhada.
Não enxergo erros a mais em sua redação, imaginando que ela esteja de acordo com a quantidade de linhas obrigatórias para cada parágrafo e para o texto dissertativo-arguentativo. Uma redação “limpa” e de fácil compreensão cativa o leitor e aquele responsável pela correção. VocÊ tabém mostra um bom domínio gramatical e conhecimento de sinÔnimos, etc.
Dica: o uso de travessões conquista o corretor, pois demonstra ainda mais conhecimento gramatical, ainda mais nas redações do ENEM.
Até mais, e Deus te abençoe nas próximas. Por favor se não for incÔmodo, corrija a minha última redação postada: https://psalm.escreveronline.com.br/redacao/obesidade-infantil-se-puder-corrigir-no-formato-enem-fico-grata/
See lessA responsabilidade das empresas e dos consumidores para a manutenção da sustentabilidade.
_Alana.
Oi, espero que vocÊ esteja bem. Como não sei se vocÊ quer esta correção e formato ENEM, irei corrigi-la normalmente, por parágrafo. Introdução: A citação que vocÊ mencionou está escrita de forma errada. Os seus argumentos ficaram claros, no entanto imagino que daria para desenvolver um pouco mais aLeia mais
Oi, espero que vocÊ esteja bem. Como não sei se vocÊ quer esta correção e formato ENEM, irei corrigi-la normalmente, por parágrafo.
Introdução: A citação que vocÊ mencionou está escrita de forma errada. Os seus argumentos ficaram claros, no entanto imagino que daria para desenvolver um pouco mais a introdução, trabalha-la mais. Mas em sumo está boa. Obs.: imagino que tenha sido somente falta de atenção, mas escreve-se “amiudadamente”.
Desenvolvimento 1 e 2: eu achei ambos bons. Pois, são desenvolvimentos que desenrolaram os devidos argumentos, apresentou orgãos e pesquisas -que é algo que enriquece a redação-, e ficou “limpa” (havendo somente o necessário para compreender as finalidades do autor) algo que particulamente eu acho ótimo para uma breve compreensão.
Conclusão: em minha opnião está ótima; apresenta as soluções para os problemas realçados.
Toda a redação demonstra o conhecimento gramatical da língua portuguesa que o autor possui, no entanto, sabe-se que uma das regras da estrutura da redação dissertativa-argumentativa é que deve-se ter no mínimo 20 linhas, no máximo 30. *a sua redação está com 18 linhas no total, apenas.
Nota: gostei bastante da sua redação. Desejo chuvas de bÊncãos da parte de Deus em sua vida, até mais. ;)
See lessMundo real versus mundo virtual: deve haver limites entre ambos?
_Alana.
Olá! Tudo bão? Espero que sim rsrs! Olha, primeiramente, bom desenvolvimento da redação! Então, analisando-a, reparo que no primeiro parágrafo ao citar um movimento do filósofo Aristóteles, há uma pequeno vacilo sendo ele a falta de aspas ao citar o ditado de alguém ou algo, no caso, acredito eu, quLeia mais
Olá! Tudo bão? Espero que sim rsrs!
Olha, primeiramente, bom desenvolvimento da redação!
Então, analisando-a, reparo que no primeiro parágrafo ao citar um movimento do filósofo Aristóteles, há uma pequeno vacilo sendo ele a falta de aspas ao citar o ditado de alguém ou algo, no caso, acredito eu, que seria “tudo em excesso se torna um vício”. Há uma falta de acentuação também em “vicio”, no mesmo parágrafo, verso 2.
No 2 parágrafo, de um verso para outro há a repetição da palavra “social”; um sinônimo que poderia encaixar-se é “coletivo” ao invés de “meio social” = “meio coletivo”.
No 3 parágrafo, a palavra “mundo” repete-se 4 vezes, algo que torna a leitura cansativa e surgindo a necessidade de abranger o vocabulário; há algumas outras palavras que se encaixariam nesse mesmo contexto, mantendo o mesmo sentido. Se liga:
“[…]colocando os usuários dentro de uma dimensão virtual, criando assim uma visualização ilusória e um falso prazer. Nesse sentido, fazendo com que pessoas angustiadas com a realidade, vivam num mundo irreal, no entanto, perfeito.”
Nota-se também, no 4 parágrafo, que ao citar 2 corpos “pais destes usuários” e “instituições de ensino”, a palavra seguinte “coloque” deve-se estar em plural, para condizer com os 2 corpos citados e com a palavra “limites”.
Cara, você tem potencial para produzir outras boas e mais trabalhadas redações, acredito em você. Até a próxima, se houver ;)
See lessEducação sexual
_Alana.
Olá! Espero que esteja tudo bem contigo. Olha, analisando a sua redação, suponho e aconselho que possa haver algumas pequenas alterações e correções: V.1- "estudante que auxilia os diversos alunos da instituição onde estuda sobre educação sexual que enfrentam." Ao mencionar que os alunos quais ele (Leia mais
Olá! Espero que esteja tudo bem contigo.
Olha, analisando a sua redação, suponho e aconselho que possa haver algumas pequenas alterações e correções:
V.1- “estudante que auxilia os diversos alunos da instituição onde estuda sobre educação sexual que enfrentam.” Ao mencionar que os alunos quais ele (Otis) auxiliava faziam parte da mesma instituição, logo em seguida, se separarmos “onde estuda sobre educação sexual que enfrentam”, esse verso dá a entender que o tema que é passado através desse corpo docente é totalmente sobre Educação sexual (soa até engraçado, porque a série é toda sobre isso). Aconselho que haja uma vírgula entre “onde estuda” e “sobre educação sexual”. Ficando da seguinte forma: “Otis, estudante que auxilia os diversos alunos da devida instituição igualitária do mesmo, sobre educação sexual.” Havendo algumas brincadeiras de palavras de sua preferência somente para não haver mais confusões. Aconselho excluir também “que enfrentam”, pois não é necessário para que aja a compreensão do leitor.
V.12- “deles mesmo identificarem” para entrar em concordância nominal, creio eu que a palavra “mesmo” deve-se estar também em plural, ou deixar da seguinte forma “dos mesmos identificarem”, sendo assim um pronome.
Obs.: Adorei a redação, parabéns! Redação rica com artes televisivas que enriquecem os argumentos, ainda assim ficando com “os pés da redação” Dentro do contexto. ;)
See less