Hoje em dia,pessoas pensam que a felicidade está relacionada a quantos objetos você possui,como uma casa luxuosa,entre outros fatores…mas viver com uma vida simples,sem isso, para atrapalhar a todos pode ser mas proveitoso,uma vida com menos,seria bem melhor…evitando diversas preocupações.
Atualmente,observa-se que nossas vidas são totalmente ligadas ao materialismo e a vontade de ser feliz com apenas dizendo:quero,quero,quero,quero e preciso mas,ao contrario seria:preciso,preciso,preciso,preciso e quero,gastaria do mesmo jeito,mas,seria um gasto necessário,seríamos muito mais felizes sem todo dia acordar com falta de alguma coisa.
Além disso,quando compramos um carro próprio ficamos muito felizes por finalmente não andarmos de transporte público,mas,quando ficamos presos em um engarrafamento nos sentimos preguiçosos por não ter ido a pé ou em um ônibus,combe,vâ, como dentre outros.
Dessa forma,conclui-se que os bens materiais ocupam muito tempo e espaço na nossa vida,assim nos esqueçendo de cuidar de nós mesmos e da nossa felicidade que gastamos com coisas necessárias para nossa vida.
Vitoria AlencarIniciante
Viver com menos é melhor?
Compartilhar
Fernando (EscreverOnline)
Oi, Vitória! Vim te dar umas dica rápida: procure entender melhor a estrutura da dissertação e o uso do projeto de texto. Se você compreender bem essas duas coisas e aplicar em suas redações, tenha certeza de que a sua nota já dará um salto relevante. Tudo isso você pode aprender na nossa Oficina de Redação: https://psalm.escreveronline.com.br/oficina-de-redacao/
Bons estudos! :)
Vitoria Alencar
obg pela correção levarei isso em consideração
se possivel poderia dar uma olhada nas minhas outras duas redações
e se possivel atribuir uma nota,por favor…
essa é uma das primeiras redaçoes que criei
creio que por isso está nesse nivel
mas peço
pelo olhe pfv
quero saber se estou evoluindo
asssim posso seguir mais determinada do que nunca.
AnaLor
Oiê, Vitória. Tudo bem? Então, n sei se você quis seguir o modelo de redação do Enem, por isso, como minha correção será baseada nele, peço que leve isso em consideração.
Bom, a estrutura do enem é basicamente essa:
Introdução: Contextualização + Tese
Desenvolvimento I: Tópico frasal + contextualização
Desenvolvimento II: Tópico frasal + contextualização
Conclusão: Retomada da tese + proposta de intervenção
Pois bem, acredito q seu texto tenha apresentado corretamente a tese e os tópicos frasais, conceitos q significam, basicamente, seu ponto de vista sobre o problema (se é bom, ruim, etc) e o tema que será abordado naquele parágrafo de desenvolvimento (como, por exemplo, a parte “Atualmente,observa-se que nossas vidas são totalmente ligadas ao materialismo e a vontade de ser feliz com apenas dizendo:quero,quero,quero,quero e preciso mas,ao contrario seria:preciso,preciso,preciso…”), nessa ordem. Por isso, peço que você procure vídeos e conteúdos que lhe expliquem as outras características desse modelo, como proposta de intervenção , contextualização e tals.
Ademais, o uso da vírgula aparece incorreto em vários momentos, além de outros erros ortográficos. Tente, também, não utilizar a 1ª pessoa no modelo do enem. Ser o mais objetiva possível é importante.
Acho q isso. Parabéns pela redação e boa sorte :)
rayana
Oii!
As suas ideias são boas, porém fique atenta ao uso da linguagem formal no texto. Assim como também, o uso de primeira pessoa. Pesquise sobre a forma do texto dissertativo argumentativo e creio que isso irá ajudá-la. Além disso, tente encontrar um modelo de escrita da redação que você se adeque, pois, nem sempre é fácil seguir algo que outro está acostumado. Também estude a forma culta da língua, gramática e se caso for seguir o modelo de redação Enem, as competências. Espero que isso ajude, bons estudos!
LeoGuedes
Olá, Vitória. Seu texto ficou legal, bem autentico.
Porém precisa corrigir alguns pontos. Vou citar alguns:
1- Atenção a norma culta.
Inúmeras frases do uso coloquial, parece que está falando com alguém e escreveu as falas.
2- Use a terceira pessoa do singular (ele). Jamais use a primeira do singular (eu) e evite o máximo possível usar a primeira do plural (nós).
3- Seu texto possui alguns erros ortográficos. Entre eles, o uso da vírgula.
4- A conclusão não é apenas uma síntese do seu texto. Deve apresentar uma proposta de intervenção. Uma solução para a problemática criada. Afinal, como as pessoas vão deixar de ser consumistas ?
Bons estudos! Perseverança, é praticando que chegará a perfeição!