Iniciante

Vitimas Silenciosas (Internação involuntária de dependentes químicos no Brasil)

  • 0

Atualmente, a nível mundial 35 milhões de pessoas são usuárias de ilícitos segundo o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC). No Brasil esse número é de 600 mil pessoas nas quais são vítimas silenciosas principalmente da heroína e é por esse motivo que se faz necessário a Internação das mesmas seguindo a legislação vigente no Brasil.

Imediatamente, no processo de internação, o responsável é delegado para encaminhar o dependente a uma casa de reiteração comunitária onde regras de convivência serão aplicadas para a reinserção à sociedade. Essa fase tem grande importância porque traz uma nova oportunidade de vivência, de aproveitar o mundo da forma mais benéfica para si próprio.

Na Serie “The OA”, há um protótipo da situação, a mesma se propõem em um contexto diferente mas a ênfase que se faz necessário apresentar é o tratamento continuo, as conversas livres, o tempo de abstinência que são dados a protagonista que aos poucos se desarma e vai entendendo o cenário em que ela está inserida.

Conclui-se que o utilizador não está com a saúde mental preservada e por esse motivo a avaliação sanguínea para identificar a patologia é tão usual e deve ser continua. A família deve estar atenta mas como nem todos pacientes possuem grau parentesco próximo, os órgãos responsáveis (CRAS, Consultório na Rua, Unidade Primária) devem funcionar adequadamente para prestar atendimento aos mais necessitados.

Compartilhar

6 Correções

  1. Faltou um pouco mais de objetividade em abortar o tema,cuidado para não deixar pontas soltas,sendo objetiva para não deixar a bancada confusa, e algumas pontuações,também. P arabéns pela redação.

    • 0
  2. Muito bem desenvolvido. Poucos erros de ortografia, mas tome cuidado com a concordância, e te aconselho a não utilizar o termo “atualmente” logo no início. Poderia ter desenvolvido melhor a conclusão, apresentando uma proposta de intervenção melhor elaborada. Contudo, achei ótimo, está no caminho certo.

    • 0
  3. Essa correção foi editada.

    Olha eu não sei corrigir redação então não vou corrigir a sua e te dar uma nota errada pois isso vai te prejudicar mas eu quero que uma redação minha seja corrigida então eu tenho que corrigir uma tbm oq eu chi um pouco sem sentido pq uma pessoa que prescrita isso é pq tem dificuldade em redações ou seja sem competência para corrigir a de outra pessoa

    • 0
  4. O seu texto está muito bom no geral. Só houve alguns erros de concordância e também faltou detalhar mais a conclusão.
    Parabéns a redação ficou muito boa daria nota 800…
    O segundo parágrafo eu gostei muito ficou bem elaborado

    • 0
  5. Bom dia!
    O seu texto está muito bom, se não fosse por pequenas observações que fiz, diria que ele está excelente.
    No primeiro parágrafo, notei o uso de “ESSE número é…”, o correto seria usar “este”. “Este” é usado para indicar algo que ainda será mencionado. No segundo parágrafo, você acertou com o uso de “Essa fase”, já que se referiu a algo já dito.
    Fiz uma observação em seu terceiro parágrafo quando você utilizou “temos”. O seu texto está em terceira pessoa, mas o verbo “ter” está na primeira pessoa do plural (nós).
    Venho novamente dizer que no geral, o seu texto está ótimo. Parabéns!

    • 0
  6. ficar muito boa tem cuidado com argumento e pontuação , ortografia acentuação grafica estrutura e formacao das palavras olhos as concordancia dos paragrafo ]argumento tem se a crase das palavras texto nota 677

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.