De acordo com a filósofa Hannah Arendt “A essência dos Direitos Humanos é o direito a ter direitos”. No entanto, a questão da violência urbana no Brasil contraria-a, um vez que muitas pessoas têm tido seus direitos violados. Nesse viés, o problema persiste devido a base educacional lacunar e a ineficácia legislativa.
A princípio, a omissão educacional caracteriza-se como complexo dificultador. Segundo filósofo Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Nesse sentido, se há um problema social, há como base uma lacuna educacional. No que tange à violência urbana no Brasil, percebe-se uma forte influência dessa causa, uma vez que a escola não tem cumprido seu papel no sentido de reverter o impasse, pois não está trazendo às salas de aula conteúdos que ajam na resolução da questão.
Ademais, a violência urbana no Brasil encontra terra fértil na insuficiência legislativa. Diante dessa perspectiva, o filósofo John Locke defende que “as leis fizeram-se para os homens e não para as leis”. Ou seja , ao ser criado uma lei para reduzir a violência urbana é necessário que haja políticas públicas e investimento massivo. Mas, sem que a regulamentação seja projetada para as pessoas. Logo, é preciso agir sobre esse desafio.
Portanto, como solução, é oportuno que Governo Federal em parceria com o MEC, desenvolvam palestras em escolas – a ser webconferenciadas nas redes sociais desses órgãos – por meio de professores e especialistas em segurança pública, a fim de reverter a base educacional lacunar e a omissão legislativa. Assim,os direitos que a filósofa Hannah prega será devidamente garantido.
Daniel Barbosa
Boa noite!
Sua redação esta muito boa, porém tem que observar alguns detalhes:
Introdução boa, porém com alguns erros de vírgulas;
Desenvolvimentos bons, porém tem que ser mais crítica nos desfechos finais e fazer uma explicação mais detalhtada do parágrafo;
Intervenção completa…
C1 = 160
C2 = 160
C3 = 180
C4 = 180
C5 = 200 ================== 880 PONTOS
victorEmmanuel
Sou estudante. Qualquer erro me perdode!!
Vamos nessa!!
como o carinha disse: especifique quem é Kant.
você é bem direta, mas cuidado para não ser pessoal demais.
gostei da conclusão, há só uns errinhos.
o d1 e d2 mostram que você sabe o que tá falando.
vamos para as notas:
comp1: 160
comp2: 160
comp3: 120
comp4: 200
comp5: 160
total: 800
Thamirysbds
Oi, Vitória! :)
INTRO
-> “contraria-a” não deveria estar isolado entre virgulas
-> “Educacional” e “Legislativa” não precisam estar com iniciais maiusculas (iniciais maiusculas no meio do texto é avaliado na C1)
-> “dá” so se acentua se for o verbo “dar” no presente, como está atuando como preposição, dispensa o acento
D1
-> novamente “Educacional” em maiusculo
-> “Segundo Kant” quem seria Kant? sempre especifique quem são seus autores, por mais famosos que sejam
-> acredito que você poderia ter trabalho mais na questão da argumentação. Você trouxe a educação como um impasse para a solução da violência mas não conectou tais assuntos, você só disse que as escolas não agiam para resolução. Não consegui achar uma contextualização….
-qual a consequência que a não intromissão das escolas traz?
-que parcela da sociedade é atingida?
-por que as escolas não tratam de tais questões?
D2
-> “Legislativo” com inicial maiuscula
-> não construa períodos tão pequenos assim, só encerre suas frases quando o pensamento tiver acabado.
-> evite essas conclusões “Logo, é preciso agir sobre esse desafio.” aproveite o espaço que você tem para argumentar mais ainda, mostre seu posicionamento nas linhas que você tem… é isso que o corretor vai cobrar de você.
CONCLUSÃO
-> “em parceria com o MEC” isolado entre virgulas
-> “desenvolva” pois remete apenas ao Governo
-> trouxe os 5 elementos
C1: 160
C2: 160 (traga citações conexas com sua argumentação e saiba fazer uma contextualização mais aprofundada para dar veracidade as suas ideias)
C3: 140 (seja mais argumentativa. Trabalhe sua problematização a respeito da temática e mostre seu posicionamento. Esqueça extensas citações, o essencial do texto é sua opinião)
C4: 140 (organize melhor seus períodos e seus parágrafos. Invista em conectivos ao longo de todo o texto)
C5: 200
= 800 [representativa]