Violência urbana no Brasil

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De acordo com a filósofa Hannah Arendt “A essência dos Direitos Humanos é o direito a ter direitos”. No entanto, a questão da violência urbana no Brasil contraria-a, um vez que muitas pessoas têm tido seus direitos violados. Nesse viés, o problema persiste devido a base educacional lacunar e a ineficácia legislativa.

A princípio, a omissão educacional caracteriza-se como complexo dificultador. Segundo filósofo Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Nesse sentido, se há um problema social, há como base uma lacuna educacional. No que tange à violência urbana no Brasil, percebe-se uma forte influência dessa causa, uma vez que a escola não tem cumprido seu papel no sentido de reverter o impasse, pois não está trazendo às salas de aula conteúdos que ajam na resolução da questão.

Ademais, a violência urbana no Brasil encontra terra fértil na insuficiência legislativa. Diante dessa perspectiva, o filósofo John Locke defende que “as leis fizeram-se para os homens e não para as leis”. Ou seja , ao ser criado uma lei para reduzir a violência urbana é necessário que haja políticas públicas e investimento massivo. Mas, sem que a regulamentação seja projetada para as pessoas. Logo, é preciso agir sobre esse desafio.

Portanto, como solução, é oportuno que Governo Federal em parceria com o MEC, desenvolvam palestras em escolas – a ser webconferenciadas nas redes sociais desses órgãos – por meio de professores e especialistas em segurança pública, a fim de reverter a base educacional lacunar e a omissão legislativa. Assim,os direitos que a filósofa Hannah prega será devidamente garantido.

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3 Correções

  1. Boa noite!

    Sua redação esta muito boa, porém tem que observar alguns detalhes:

    Introdução boa, porém com alguns erros de vírgulas;
    Desenvolvimentos bons, porém tem que ser mais crítica nos desfechos finais e fazer uma explicação mais detalhtada do parágrafo;
    Intervenção completa…

    C1 = 160
    C2 = 160
    C3 = 180
    C4 = 180
    C5 = 200 ================== 880 PONTOS

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  2. Sou estudante. Qualquer erro me perdode!!

    Vamos nessa!!

    como o carinha disse: especifique quem é Kant.
    você é bem direta, mas cuidado para não ser pessoal demais.
    gostei da conclusão, há só uns errinhos.

    o d1 e d2 mostram que você sabe o que tá falando.

    vamos para as notas:

    comp1: 160
    comp2: 160
    comp3: 120
    comp4: 200
    comp5: 160

    total: 800

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  3. Oi, Vitória! :)

    INTRO
    -> “contraria-a” não deveria estar isolado entre virgulas
    -> “Educacional” e “Legislativa” não precisam estar com iniciais maiusculas (iniciais maiusculas no meio do texto é avaliado na C1)
    -> “dá” so se acentua se for o verbo “dar” no presente, como está atuando como preposição, dispensa o acento

    D1
    -> novamente “Educacional” em maiusculo
    -> “Segundo Kant” quem seria Kant? sempre especifique quem são seus autores, por mais famosos que sejam
    -> acredito que você poderia ter trabalho mais na questão da argumentação. Você trouxe a educação como um impasse para a solução da violência mas não conectou tais assuntos, você só disse que as escolas não agiam para resolução. Não consegui achar uma contextualização….
    -qual a consequência que a não intromissão das escolas traz?
    -que parcela da sociedade é atingida?
    -por que as escolas não tratam de tais questões?

    D2
    -> “Legislativo” com inicial maiuscula
    -> não construa períodos tão pequenos assim, só encerre suas frases quando o pensamento tiver acabado.
    -> evite essas conclusões “Logo, é preciso agir sobre esse desafio.” aproveite o espaço que você tem para argumentar mais ainda, mostre seu posicionamento nas linhas que você tem… é isso que o corretor vai cobrar de você.

    CONCLUSÃO
    -> “em parceria com o MEC” isolado entre virgulas
    -> “desenvolva” pois remete apenas ao Governo
    -> trouxe os 5 elementos

    C1: 160
    C2: 160 (traga citações conexas com sua argumentação e saiba fazer uma contextualização mais aprofundada para dar veracidade as suas ideias)
    C3: 140 (seja mais argumentativa. Trabalhe sua problematização a respeito da temática e mostre seu posicionamento. Esqueça extensas citações, o essencial do texto é sua opinião)
    C4: 140 (organize melhor seus períodos e seus parágrafos. Invista em conectivos ao longo de todo o texto)
    C5: 200
    = 800 [representativa]

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