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VIOLÊNCIA DENTRO DAS ESCOLAS DO BRASIL

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Segundo Pitágoras, filósofo e fundador da “Escola Pitágoras”, é preciso ensinar as crianças para no momento em que se tornarem adultas não seja preciso castigá-las. Nesse cenário, para o literário, a educação transmitida aos indivíduos desde a tenra idade é de suma importância para que eles cresçam, de modo a saber dos perigos e violência que irão lhes acompanhar no trajeto de suas vidas. Dessa forma, dentro das salas de aulas brasileiras ocorrem muitas tragédias, como agressão aos professores e pessoas assassinadas dentro das escolas.

Em primeiro lugar, é indispensável ressaltar que o meio dos ginásios é “palco de brigas” entre alunos e tutores de modo assustador. Neste contexto, de acordo com uma pesquisa publicada no portal G1, o professor de geografia Luiz Marco Notário, de 56 anos, foi esfaqueado em seu estabelecimento de trabalho por um de seus alunos um adolescente de 14 anos, na Zona Leste de São Paulo. Nesse sentido, essa situação está frequente a cada dia nas escolas. Destarte, os responsáveis não resolvem essa problemática e esse quadro deve mudar com urgência, para que as mortes de professores sejam abolidas dentro das instituições de ensino.

Em segundo plano, urge apontar que várias chacinas no meio dos educandários têm prejudicado muita gente inocente. Sob esta perspectiva, conforme o Massacre acontecido em Suzano, São Paulo, Guilherme Taucci Monteiro e Luiz Henrique de Castro, ex-alunos, mataram cinco estudantes e duas funcionárias. Neste viés, percebe-se que as escolas não estão seguras, e crimes bárbaros acontecem dentro do ambiente de ensino. Enfim, nota-se que as escolas não resolvem esses extermínios, pois a cada dia só aumenta e prejudicam a vida de pessoas inocentes.

Logo, para combater a violência dentro das escolas do Brasil, medidas são necessárias. Portanto, o Ministério da Educação, em conjunto com o Conselho Nacional de Educação, os quis são responsáveis pela educação da sociedade, devem criar uma disciplina por nome “PROIBIDO VIOLÊNCIA ESCOLAR” e inserir junto à grade curricular das escolas de apoio aos professores violentados, por meio de disponibilização de recursos do Governo Federal, com o intuito de mostrar os males que a violência causam dentro das instituições de ensino. Afinal, os alunos crescerão de modo a chegar à fase adulta educados e cientes de seus atos como disse Pitágoras.

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11 Correções

  1. Esse tema é muito delicado mesmo gostei da sua redação de maiiiis só acho que poderia ter sitado o caso de Suzano na intro. e a citação da intro. no desenvolvimento rsrsr mais nada prejudica claro, outro detalhe você poderia ter citado os caso de alunos que sofreram “abusos” de seus professores pois sabemos que não é uma situação uni-lateral né, infelizmente existe esses problemas em ambos os lados, como foi o caso do professor que surtou e atacou os alunos com um machado em um laboratório no IFMT em Cuiabá.
    É interessante explanar os dois lados, mas no de mais PRA mim rsrs está ótima nota 1000 claro.

    • 3
  2. Introdução :
    Repertório coerente ✔
    Problematização do tema ✔
    Apresentação de duas teses para ser discutida durante o texto ❌
    (Dessa forma, dentro das salas de aulas brasileiras ocorrem muitas tragédias, como agressão aos professores e pessoas assassinadas dentro das escolas.), aqui só houve a problematização do tema, faltou falar quem que causa essas ações quem é o culpado desses atos.

    Desenvolvimentos :
    Tópico frasal ✔
    Repertório ok ✔
    Argumentação foi leve, para dar mais ênfase as suas ideias, a sua opinião, indico usar advérbios, verbos e adjetivos.

    Conclusão :
    Ação ✔
    Agente ✔
    Modo/meio ✔
    Efeito ✔
    Detalhamento ✔

    Sua redação está excelente, indico estudar um pouco o desenvolvimento mas no mais você escreve muito bem e consegue ligar os repertórios ao tema cobrado de forma coerente, agora vou deixar minhas notas por competência, espero ter ajudado :)

    C1: 180
    C2: 180
    C3: 160
    C4 : 180
    C5 : 190

    • 2
  3. Segundo Pitágoras, filósofo e fundador da “Escola Pitágoras”, é preciso ensinar as crianças para no momento em que se tornarem adultas não seja preciso castigá-las(1). Nesse cenário, para o literário, a educação transmitida aos indivíduos desde a tenra idade é de suma importância para que eles cresçam, de modo a saber dos perigos e violência que irão(2) lhes acompanhar no trajeto de suas vidas. Dessa forma, dentro das salas de aulas brasileiras ocorrem muitas tragédias, como agressão aos professores e pessoas assassinadas dentro das escolas.
    1 – as castigar(palavra negativa puxa próclise).
    2 – generalização, nem todas as crianças passam por perigos e violência ao decorrer de suas vidas).

    Em primeiro lugar, é indispensável ressaltar que o meio dos ginásios é “palco de brigas” entre alunos e tutores de modo assustador. Neste contexto, de acordo com uma pesquisa publicada no portal G1, o professor de geografia Luiz Marco Notário, de 56 anos, foi esfaqueado em seu estabelecimento de trabalho por um de seus alunos(3) um adolescente de 14 anos, na Zona Leste de São Paulo. Nesse sentido, essa situação está frequente a cada dia nas escolas. Destarte, os responsáveis não resolvem essa problemática e esse quadro deve mudar com urgência, para que as mortes de professores sejam abolidas dentro das instituições de ensino.
    3 – vírgula

    Análise da argumentação: Você trouxe um repertório mas não argumentou em cima dele, ou seja, você expôs um fato, mas não um ponto de vista sobre o fato, apontando possíveis causas do problema para posteriormente as solucionar.
    Em segundo plano, urge apontar que várias chacinas no meio dos educandários têm prejudicado muita gente inocente. Sob esta perspectiva, conforme o Massacre acontecido em Suzano, São Paulo, Guilherme Taucci Monteiro e Luiz Henrique de Castro, ex-alunos, mataram cinco estudantes e duas funcionárias. Neste viés, percebe-se que as escolas não estão seguras, e crimes bárbaros acontecem dentro do ambiente de ensino. Enfim, nota-se que as escolas não resolvem esses extermínios, pois a cada dia só aumenta e prejudicam a vida de pessoas inocentes.
    Logo, para combater a violência dentro das escolas do Brasil, medidas são necessárias. Portanto, o Ministério da Educação(agente), em conjunto com o Conselho Nacional de Educação, os quais são responsáveis pela educação da sociedade, devem criar uma disciplina por nome (detalhamento)“PROIBIDO VIOLÊNCIA ESCOLAR”(ação) e inserir junto à grade curricular das escolas de apoio aos professores violentados, por meio de disponibilização de recursos do Governo Federal(meio), com o intuito de mostrar os males que a violência causam(finalidade) dentro das instituições de ensino. Afinal, os alunos cresceram(4) de modo a chegar à fase adulta educados e cientes de seus atos como disse Pitágoras

    4 – crescerão

    C1: 160
    C2: 160
    C3: 160
    C4: 200
    C5: 200

    • 1
  4. Um texto bem interessante, com uma boa temática e repertórios bem aplicados ao tema, com destaque a citação de Pitágoras “é preciso ensinar as crianças para no momento em que se tornarem adultas não seja preciso castigá-la”. Projeto de texto bem equilibrado, sem desvios e com raros desvios gramaticais. A sua proposta de intervenção é muito bem elaborada, com uma coesão excelente.

    -Competência 1:200
    -Competência 2:180
    -Competência 3:200
    -Competência 4:180
    -Competência 5:200

    Nota Final: 960

    • 0
  5. Competência 1: 180
    Pois, houve a generalização da violência contra as crianças, apesar de correm tal risco não se pode afirmar que todas se encaixem nesse parâmetro.
    Competência 2: 200
    Ótima argumentação e uso de conectivos adequados.
    Competência 3: 180
    Faltou um jogo de argumentação mais detalhada encima do exemplo exposto.
    Competência 4: 180
    A priori você demonstrou obter conhecimento, mas houve uma lacuna em parte da argumentação.
    Competência 5: 200
    Apesar da proposta exposta como conclusão, acredito que há outros veículos de combate a violência nas escolas.
    A família pode ser, no entanto RESPONSABILIZADA.

    Totalizando: 940

    • 0
  6. Um texto bem primoroso, com uma boa temática e repertórios bem aplicados ao tema, com destaque a citação de Pitágoras “é preciso ensinar as crianças para no momento em que se tornarem adultas não seja preciso castigá-la”. Projeto de texto bem equilibrado, sem desvios e com raros desvios gramaticais. A sua proposta de intervenção é muito bem elaborada, com uma coesão excelente.

    -Competência 1:200
    -Competência 2:180
    -Competência 3:200
    -Competência 4:180
    -Competência 5:200

    Nota Final: 960

    • 0
  7. Mancha
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    Daniel Barbosa
    0
    Daniel BarbosaDocenteenviou uma redação: terça-feira, 27/julho/2021
    VIOLÊNCIA DENTRO DAS ESCOLAS DO BRASIL
    Segundo Pitágoras, filósofo e fundador da “Escola Pitágoras”, é preciso ensinar as crianças para no momento em que se tornarem adultas não seja preciso castigá-las. Nesse cenário, para o literário, a educação transmitida aos indivíduos desde a tenra idade é de suma importância para que eles cresçam, de modo a saber dos perigos e violência que irão lhes acompanhar no trajeto de suas vidas. Dessa forma, dentro das salas de aulas brasileiras ocorrem muitas tragédias, como agressão aos professores e pessoas assassinadas dentro das escolas.

    Em primeiro lugar, é indispensável ressaltar que o meio dos ginásios é “palco de brigas” entre alunos e tutores de modo assustador. Neste contexto, de acordo com uma pesquisa publicada no portal G1, o professor de geografia Luiz Marco Notário, de 56 anos, foi esfaqueado em seu estabelecimento de trabalho por um de seus alunos um adolescente de 14 anos, na Zona Leste de São Paulo. Nesse sentido, essa situação está frequente a cada dia nas escolas. Destarte, os responsáveis não resolvem essa problemática e esse quadro deve mudar com urgência, para que as mortes de professores sejam abolidas dentro das instituições de ensino.

    Em segundo plano, urge apontar que várias chacinas no meio dos educandários têm prejudicado muita gente inocente. Sob esta perspectiva, conforme o Massacre acontecido em Suzano, São Paulo, Guilherme Taucci Monteiro e Luiz Henrique de Castro, ex-alunos, mataram cinco estudantes e duas funcionárias. Neste viés, percebe-se que as escolas não estão seguras, e crimes bárbaros acontecem dentro do ambiente de ensino. Enfim, nota-se que as escolas não resolvem esses extermínios, pois a cada dia só aumenta e prejudicam a vida de pessoas inocentes.

    Logo, para combater a violência dentro das escolas do Brasil, medidas são necessárias. Portanto, o Ministério da Educação, em conjunto com o Conselho Nacional de Educação, os quis são responsáveis pela educação da sociedade, devem criar uma disciplina por nome “PROIBIDO VIOLÊNCIA ESCOLAR” e inserir junto à grade curricular das escolas de apoio aos professores violentados, por meio de disponibilização de recursos do Governo Federal, com o intuito de mostrar os males que a violência causam dentro das instituições de ensino. Afinal, os alunos crescerão de modo a chegar à fase adulta educados e cientes de seus atos como disse Pitágoras.

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    PatyFernando (EscreverOnline) Estudante
    Adicionou uma correção – terça-feira, 27/julho/2021 às 8:45 pm
    Esse tema é muito delicado mesmo gostei da sua redação de maiiiis só acho que poderia ter sitado o caso de Suzano na intro. e a citação da intro. no desenvolvimento rsrsr mais nada prejudica claro, outro detalhe você poderia ter citado os caso de alunos que sofreram “abusos” de seus professores pois sabemos que não é uma situação uni-lateral né, infelizmente existe esses problemas em ambos os lados, como foi o caso do professor que surtou e atacou os alunos com um machado em um laboratório no IFMT em Cuiabá.
    É interessante explanar os dois lados, mas no de mais PRA mim rsrs está ótima nota 1000 claro.

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    cartola682 Regente
    Adicionou uma correção – quarta-feira, 28/julho/2021 às 12:19 pm
    Segundo Pitágoras, filósofo e fundador da “Escola Pitágoras”, é preciso ensinar as crianças para no momento em que se tornarem adultas não seja preciso castigá-las(1). Nesse cenário, para o literário, a educação transmitida aos indivíduos desde a tenra idade é de suma importância para que eles cresçam, de modo a saber dos perigos e violência que irão(2) lhes acompanhar no trajeto de suas vidas. Dessa forma, dentro das salas de aulas brasileiras ocorrem muitas tragédias, como agressão aos professores e pessoas assassinadas dentro das escolas.
    1 – as castigar(palavra negativa puxa próclise).
    2 – generalização, nem todas as crianças passam por perigos e violência ao decorrer de suas vidas).

    Em primeiro lugar, é indispensável ressaltar que o meio dos ginásios é “palco de brigas” entre alunos e tutores de modo assustador. Neste contexto, de acordo com uma pesquisa publicada no portal G1, o professor de geografia Luiz Marco Notário, de 56 anos, foi esfaqueado em seu estabelecimento de trabalho por um de seus alunos(3) um adolescente de 14 anos, na Zona Leste de São Paulo. Nesse sentido, essa situação está frequente a cada dia nas escolas. Destarte, os responsáveis não resolvem essa problemática e esse quadro deve mudar com urgência, para que as mortes de professores sejam abolidas dentro das instituições de ensino.
    3 – vírgula

    Análise da argumentação: Você trouxe um repertório mas não argumentou em cima dele, ou seja, você expôs um fato, mas não um ponto de vista sobre o fato, apontando possíveis causas do problema para posteriormente as solucionar.
    Em segundo plano, urge apontar que várias chacinas no meio dos educandários têm prejudicado muita gente inocente. Sob esta perspectiva, conforme o Massacre acontecido em Suzano, São Paulo, Guilherme Taucci Monteiro e Luiz Henrique de Castro, ex-alunos, mataram cinco estudantes e duas funcionárias. Neste viés, percebe-se que as escolas não estão seguras, e crimes bárbaros acontecem dentro do ambiente de ensino. Enfim, nota-se que as escolas não resolvem esses extermínios, pois a cada dia só aumenta e prejudicam a vida de pessoas inocentes.
    Logo, para combater a violência dentro das escolas do Brasil, medidas são necessárias. Portanto, o Ministério da Educação(agente), em conjunto com o Conselho Nacional de Educação, os quais são responsáveis pela educação da sociedade, devem criar uma disciplina por nome (detalhamento)“PROIBIDO VIOLÊNCIA ESCOLAR”(ação) e inserir junto à grade curricular das escolas de apoio aos professores violentados, por meio de disponibilização de recursos do Governo Federal(meio), com o intuito de mostrar os males que a violência causam(finalidade) dentro das instituições de ensino. Afinal, os alunos cresceram(4) de modo a chegar à fase adulta educados e cientes de seus atos como disse Pitágoras

    4 – crescerão

    C1: 160
    C2: 160
    C3: 160
    C4: 200
    C5: 200

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    Paula_Sousa Iniciante
    Adicionou uma correção – quarta-feira, 28/julho/2021 às 9:08 am
    Introdução :
    Repertório coerente ✔
    Problematização do tema ✔
    Apresentação de duas teses para ser discutida durante o texto ❌
    (Dessa forma, dentro das salas de aulas brasileiras ocorrem muitas tragédias, como agressão aos professores e pessoas assassinadas dentro das escolas.), aqui só houve a problematização do tema, faltou falar quem que causa essas ações quem é o culpado desses atos.

    Desenvolvimentos :

    • 0
  8. C1: 160
    C2: 160
    C3: 160
    C4: 200
    C5: 200
    NOTA FINAL-880 * invista em alguns momentos no ponto “.”
    * repertório coerente e diversificado
    *proposta de intervenção perfeita O texto apresenta poucas falhas de coesão, o que não é grave!

    • 0
  9. Competência 1: Demonstrou domínio da norma culta >180
    Competência 2: Compreendeu a proposta da redação >120
    Competência 3: Selecionou, relacionou é argumentou >100
    Competência 4: Demonstrou conhecimento para a construção da argumentação >100
    Competência 5: Elaborou proposta de solução para o problema >200
    Total da nota – 700 pontos

    • 0
  10. Competência 1:180
    Competência 2:180
    Competência 3:200
    Competência 4:180
    Competência 5:200
    NOTA FINAL: 940
    *pequenos erros gramaticais
    *alguns momentos de falta de coesão (nada grave)
    * períodos longos
    * invista em alguns momentos no ponto “.”
    * repertório coerente e diversificado
    *proposta de intervenção perfeita

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  11. Segundo Pitágoras, filósofo e fundador da “Escola Pitágoras”, é preciso ensinar as crianças para no momento em que se tornarem adultas não seja preciso castigá-las(1). Nesse cenário, para o literário, a educação transmitida aos indivíduos desde a tenra idade é de suma importância para que eles cresçam, de modo a saber dos perigos e violência que irão(2) lhes acompanhar no trajeto de suas vidas. Dessa forma, dentro das salas de aulas brasileiras ocorrem muitas tragédias, como agressão aos professores e pessoas assassinadas dentro das escolas.
    1 – as castigar(palavra negativa puxa próclise).
    2 – generalização, nem todas as crianças passam por perigos e violência ao decorrer de suas vidas).

    Em primeiro lugar, é indispensável ressaltar que o meio dos ginásios é “palco de brigas” entre alunos e tutores de modo assustador. Neste contexto, de acordo com uma pesquisa publicada no portal G1, o professor de geografia Luiz Marco Notário, de 56 anos, foi esfaqueado em seu estabelecimento de trabalho por um de seus alunos(3) um adolescente de 14 anos, na Zona Leste de São Paulo. Nesse sentido, essa situação está frequente a cada dia nas escolas. Destarte, os responsáveis não resolvem essa problemática e esse quadro deve mudar com urgência, para que as mortes de professores sejam abolidas dentro das instituições de ensino.
    3 – vírgula

    Análise da argumentação: Você trouxe um repertório mas não argumentou em cima dele, ou seja, você expôs um fato, mas não um ponto de vista sobre o fato, apontando possíveis causas do problema para posteriormente as solucionar.
    Em segundo plano, urge apontar que várias chacinas no meio dos educandários têm prejudicado muita gente inocente. Sob esta perspectiva, conforme o Massacre acontecido em Suzano, São Paulo, Guilherme Taucci Monteiro e Luiz Henrique de Castro, ex-alunos, mataram cinco estudantes e duas funcionárias. Neste viés, percebe-se que as escolas não estão seguras, e crimes bárbaros acontecem dentro do ambiente de ensino. Enfim, nota-se que as escolas não resolvem esses extermínios, pois a cada dia só aumenta e prejudicam a vida de pessoas inocentes.
    Logo, para combater a violência dentro das escolas do Brasil, medidas são necessárias. Portanto, o Ministério da Educação(agente), em conjunto com o Conselho Nacional de Educação, os quais são responsáveis pela educação da sociedade, devem criar uma disciplina por nome (detalhamento)“PROIBIDO VIOLÊNCIA ESCOLAR”(ação) e inserir junto à grade curricular das escolas de apoio aos professores violentados, por meio de disponibilização de recursos do Governo Federal(meio), com o intuito de mostrar os males que a violência causam(finalidade) dentro das instituições de ensino. Afinal, os alunos cresceram(4) de modo a chegar à fase adulta educados e cientes de seus atos como disse Pitágoras

    4 – crescerão

    C1: 160
    C2: 160
    C3: 160
    C4: 200
    C5: 200

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