O psiquiatra Cristiano Nabuco, afirma que quanto mais se busca a perfeição nas redes socias e se negligência a vida real, mais infeliz o usuário pode se sentir. Essa infelicidade se dá através da distorção real da própria imagem. visto que isso ocorre devido ao uso de inúmeros aplicativos que alteram as características físicas para ser bem aceito no mundo de utopia. Com tudo essa ”correção” para um mundo livre de imperfeições, traz uma carga mental negativa para o mundo real. Dessa forma faz -se necessário abordar os principais malefícios que a distorção da imagem virtual pode causar na saúde mental.
Para a pesquisadora Jasmine Fardouly, as pessoas estão comparando suas aparências ás das pessoas nas imagens editadas do Instagram, Facebook,, ou qualquer plataforma em que elas estejam, e muitas vezes acabam se julgando inferiores. Segundo á pesquisa as mulheres tendem a comparar se negativamente á própria aparência com as das amigas ou celebridades. Os anúncios normalmente apresentam pessoas bonitas fazendo exercícios, ou pelo menos fingindo tal ato, isso pode fazer com que as pessoas tenham um julgamento mais rígido de si mesma.
Sob essa perspectiva os malefícios não se restringe apenas ao sexo feminino, os homens também não estão imunes. Percebe -se que grande parte dos usuários não expõem sua aparência sem fazer uso de filtros, e quando assim faz se sentem menos atraente, menos confiante. Visto que sua mente está focada apenas na aparência física, essa não aceitação gera conflitos internos como: complexo de inferioridade, isolamento social ,depressão, ansiedade dentre outros.
Diante dos fatos supracitados, faz se necessário que os pais em parceria com as escolas incentivem a auto aceitação através de peças teatrais, filmes, palestras e passeios ao ar livre sem a influência de redes socias. Nesse sentido, o intuito de tal medida contribui para reduzir os efeitos deletérios causado pelo uso excessivo de aplicativos que distorcem a vida real da virtual, assegurando que deve haver um limite entre eles, outra ação necessária é a inclusão de pessoas com corpos 100% naturais livre de cirurgias estéticas ou efeitos digitais em comerciais ou propagandas, para o entendimento do consumidor que não existe um padrão para se alcançar, e sim um bem que se atinge tendo uma vida saudável.
VitorSilva014
Olá, gostei da sua redação só mudaria algumas palavras (que dariam o mesmo sentido) e no desenvolvimento 2 falaria mais sobre os homens (por que eles não estão imunes? o que eles costumam fazer? os homens tem algum apoio?) só para ficar mais completo.
E na proposta de intervenção cuidado para não sugerir demais e perder o sentido.
juscenilda
Olá Patrick, fiquei muito surpresa ao ler a minha redação no seu perfil..kkkk se você só pegar e colar vai ficar difícil de aprender desse jeito. Um conselho, eu não sou uma das melhores pra você pegar como referência, cometo muitos erros porque ainda estou em processo de aprendizagem, mas qualquer um é capaz de aprender, basta querer e correr atrás que dá certo. A colega fez algumas correções e apontou onde devemos melhorar então vamos lá ne. Ah se você estiver tempo disponível dá uma corrigida na minha próxima redação. Grata
Eduarda.
A redação consisti em um bom domínio da estrutura da redação. O repertório foi produtivo. Você teve alguns erros: ortográficos, gramaticais, que comprometeu um pouco a coerência textual. Aprofunde um pouco mais os seus argumentos. Cuidado com a proposta de intervenção ( agente, ação, por meio ou modo, finalidade e detalhamento). Você colocou apenas o agente e por meio na resolução do primeiro problema e na segunda resolução você colocou finalidade e ação. Mas, a redação está boa. Eu daria a nota 720.
Competência: 1- 160. 2- 160. 3- 160. 4- 160. 5-80. Continue a persistir.