Valorização do SUS

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É notório a falta de apoio e valorização do SUS no Brasil,um programa capaz de expandir e melhorar o sistema de saúde no país, dando assistência aos cidadãos que não tem acesso a planos de saúde privados. entretanto,essa realidade torna-se contraditória tendo em vista a falta de organização e atenção do governo com isto.
A situação da saúde pública está cada vez mais precária levando em conta a falta de responsabilidade do governo sobre tal situação,tornando-se cada vez mais desvalorizado um sistema único de saúde e que mesmo assim não tem a dedicação e foco correto,o espaço não é nada amplo deixando a desejar a falta de acesso para muitos indivíduos da nossa sociedade no país. Em outros países como por exemplo os EUA esse acesso não existe e para cuidar de sua saúde é preciso ter condições e pagar um plano privado se precisar da ajuda médica,assim deixando vários que precisam na mão, isso também é uma realidade do Brasil de forma camuflada.
Portanto medidas são necessários para resolver o impasse por meio do governo, ministério da saúde deve-se colocar em pauta e ser atencioso disponibilizando equipamentos,melhoria no atendimento,dando chances de acesso a todos e em comunidades pouco visitadas,sendo assim,tendo o sistema de saúde livre para todos.

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2 Correções

  1. Olá, tudo bem?
    Deixarei comentários por parágrafos e depois as notas segundo competências do Enem, ok?
    1º parágrafo: Fiquei confusa acerca da sua alusão, o primeiro parágrafo normalmente tem três períodos: alusão, tese, projeto de texto, mas seu começa diretamente com a tese. Você apresentou uma ideia negativa falando sobre a falta de apoio depois falou uma ideia boa sobre o sus e detalhou, quando você utilizou o conectivo entretanto dando ideia opositória ficou um pouco confuso devido a organização das ideias,, eu entendi o que você quis dizer, todavia talvez a banca não compreenda.
    2º Parágrafo: Não utilizou conectivo inter-parágrafo. você falou no seu projeto de texto sobre desorganização e falta de atenção do governo, mas seu desenvolvimento fala sobre a desvalorização do sistema e a falta de acesso. Você utilizou do repertório, entretanto a maneira como você dispôs as informações não gerou muita produtividade. Não tem conetivo, não tem marca de autoria, frase crítica- esta que deveria estar no terceiro período do parágrafo.
    3º Parágrafo: AUSENTE- Isso se enquadra em não domínio da estrutura do texto dissertativo argumentativo e pode baixar muito sua pontuação na competência 2.
    4º Parágrafo: Fique atenta a concordância. Tive muita dificuldade em compreender sua proposta de intervenção, o governo ou o Ministério da saúde é o agente? O que o Ministério da Saúde deve colocar em pauta? O agente meio/modo seria “disponibilizando equipamentos”? Talvez colocar em outras palavras torne mais claro: por meio da disponibilização de equipamentos. o detalhamento tá ai e a finalidade também, poderia trocar o desse modo para dar ideia melhor de finalidade, entretanto os conectivos que são utilizados para finalidade da oração principal são: para que, a fim de que.
    Agentes: Agente, ação, modo/meio, detalhamento e finalidade.

    COMPETÊNCIA I: 160- Domínio da norma culta com desvios da língua portuguesa e deslizes leves.
    COMPETÊNCIA II:80 – Ausência de um parágrafo, o que poderia ajudar a pontuar em argumentação e repertório sociocultural. Fique atenta a maneira como você dispõe as palavras para auxiliar na produtividade do seu repertório.
    COMPETÊNCIA III: 120- Sua argumentação está um pouco desconexa, acredito que devido a organização Tem muita informação no seu texto e nem todas estão interligadas.
    COMPETÊNCIA IV: 120- Uso dos conectivos e repetição de palavras. Espera-se na redação: pelo menos dois conectivos inter-parágrafos ligando os desenvolvimento: Em primeiro plano… em segundo plano; primeiramente… segundamente; inicialmente… ademais. 3 conectivos ligando os períodos da introdução- por vezes pode ter 2, um na tese e outro no projeto de texto- e desenvolvimento: Conectivo inter-parágrafo: inicialmente, por exemplo, um para repertório e outro para a frase crítica/ conclusão do parágrafo, assim por exemplo. E pelo menos 2 na proposta de intervenção: Portanto, espera-se com isso, exemplos.
    COMPETÊNCIA V: 160- Aparentemente tem todos os agentes, porém fique atenta as observações que fiz acima acerca do parágrafo 4.

    TOTAL: 640

    Parabéns pela sua redação, existem algumas falhas no seu texto que vão acabar gerando uma nota baixa, sou apenas estudante, mas seria bom se você pudesse estudar a estrutura do texto dissertativo-argumentativo e tentar enriquecer seu vocabulário.

    Qualquer coisa é só me mandar uma mensagem.
    Espero ter ajudado, boa sorte!

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  2. Faltou o projeto de texto além do mais não consegui enxergar aqui o desenvolvimento 2 uso de conectivos no teu texto foi bem insuficiente além do Repertório sociocultural
    Te aconselho assistir alguns canais no YouTube sobre como fazer redação de forma mais eficiente mais um ponto bom a destacar
    Você possui um bom domínio na gramática.
    Você tem um bom potencial para tirar uma boa nota na redação só precisa se dedicar mais a escrita e a estrutura correta.

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