“O Super-homem” personagem de filme e histórias em quadrinhos da DC é um dos maiores exemplos de solidariedade que temos, pois o “S” que traz no peito significa esperança, uma palavra que pode chegar com ação às famílias que são necessitadas ate de coisas basicas no dia-a-dia
Nota-se, que no Brasil existe uma desigualdade social muito grande, segundo o IBGE 40°/• da econômia do país está nas mãos de ricos, o que da sintido a frase de Robert Kiyosaki -empresario- que diz, “…os ricos ficam mais ricos, e os podres mais podres…”. É importante ressaltar as dificuldades enfrentadas por essa classe social, pode-se mencionar por exemplo, a renda mensal, de acordo com pesquisas feitas pelo IBGE em 2017 familias viviam com apenas 7 reais por dia.
Por outro lado, como em quadrinhos existem pessoas do bem, na nossa sociedade não é diferente esses indivíduos gastam do seu tempo ajudando tais pessoas a efrentarem essas situações, esquecendo o individualismo e saindo do seu quadrado através de doações em pontos de coleta.
Dessa forma entende-se, que o “S” de solidariedade tem que volta aos seus melhores dias. Então os governos estaduais devem ampliar a rede do coleta, promovendo mais pontos de coleta, e junto com a impressa mudaro pensamento das pessoas produzindo reportagens que mostram o dia-a-dia da população esquecida. Para só assim possamos ter uma sociedade mais solidaria.
herculanobandeira
Não consegui identificar na introdução sua tese. percebe-se no seu texto uma grande quantidade errinhos que tiram muito ponto principalmente na competencia 1. no seu segudo paragrafo nao ouve uma argumentação e mais uma vez nao consegui identifica seu ponto de vista e/ou a ideia principal do texto.
o terceiro paragrafo foi o único que consegui observar a autenticidade das ideias e nao apenas fatos jogados no texto.
Conclusão confusa e sem uma proposta de fato persuasiva.
nota 400
Me_myself
Primeiro parágrafo: depois de “O Super-Homem” tem uma vírgula e depois de “da DC” tem outra; faltou um acento em “até” e “básicas”.
Segundo parágrafo: “nota-se” não precisa de vírgula; eu colocaria um ponto em “muito grande”; tem uma vírgula depois de “segundo o IBGE”; “sintido” é errado, o correto é “sentido”; “, empresário que diz:”; provavelmente você quis dizer pobres e não podres; eu colocaria um ponto em “classe social”; “pode-se mencionar, por exemplo, a renda mensal de acordo com pesquisas feitas pelo IBGE, que em 2017…”.
Terceiro parágrafo: “nossa sociedade” não é bom, já que é um texto impessoal; “não é diferente” ponto;
Quarto parágrafo: “dessa forma” vírgula; “entende-se” não precisa de vírgula; ” voltar”; usou “coleta” duas vezes em uma frase só; “imprensa”; “mudar o”; “para que, só assim”; “possamos” é muito pessoal.
Leitura vai te ajudar, já que os erros de português foram muito grandes.
brunafeyh83
No primeiro parágrafo a sua tese não ficou bem clara e também não houve um bom planejamento textual. No terceiro par[agrafo não houve conclusão da ideia nem conhecimento de mundo, deixando a sua argumentação fraca.
Indico que leia redações nota 1000 para entender a estrutura e como os argumentos são desenvolvidos. Além disso, vc deve ler mais, pois os seus erros ortográficos são muito gritantes e facilmente resolvidos com leitura regular.
Ademais, seria interessante estudar regras do português para não perder muitos pontos na competência 1.
A sua proposta ficou muito vaga, lembre-se de colocar os 5 elementos. Além disso, recomendo que estudo o uso da vírgula antes e depois das conjunções.
Espero ter lhe ajudado.
Nota: 650
Paulobr88
Boa noite, excelente redação! Bom alguns erros são necessários serem apontados, familia* família, basicas* básicas, sintido* sentido, ate* até, soladaria* solidária. Creio especialmente governos estaduais poderia ser substituído por os governantes do país, tendo em vista que o executivo e composto por municipal, estadual é federal.
dehxz
No primeiro parágrafo, acredito que tenha faltado uma vírgula na frase: “O Super-homem”, personagem de filme e histórias em quadrinhos da DC,…”, além da palavra “temos” deixar bastante pessoal.
No segundo parágrafo, não é necessária a virgula depois do “nota-se” e eu acrescentaria um ponto antes de “Segundo o IBGE”. Além disso, refazeria a última frase: “pode-se mencionar, por exemplo, a renda mensal de acordo com pesquisas feitas pelo IBGE em 2017, que mostram que familias viviam com apenas 7 reais por dia.”
Já no terceiro, também achei bastante pessoal.
E no último, colocaria a virgula depois do “Dessa forma”, e não da maneira que você colocou, e a palavra “voltar” escrita errada. Além disso, também mudaria a penúltima frase: “Então, cabe aos governos estaduais ampliar a rede do coleta, promovendo mais pontos destas (você repetiu coleta duas vezes) e junto com a impressa mudar o pensamento das pessoas, produzindo reportagens…”
Daria uma nota de, em média, 640.