É de conhecimento geral, que o ser humano tende a se retrair perante o desconhecido. assim como os animais tomam posição defensiva quando diante aquilo que ameace sua sobrevivência. Diante o exposto, entende-se que a vacinação pode ser vistas com maus olhos, quando não há um esclarecimento sobre a sua funcionalidade à população. Portanto. é visível que fake news, assim como, a falta de transparência na área da saúde são empecilhos para que seja efetivo o esquema vacinal da população.
Primeiramente, é importante frisar que a sociedade vive hoje, na época da revolução dos meios de comunicação, como também, da era globalizada onde informações são disseminadas a cada segundo. De acordo com o filósofo Sócrates “Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância”. Aplicando se no contexto atual, a tendência do homem tem sido viver na ignorância, onde se baseia em apenas informações duvidosas sem antes investigar sua veracidade. Deste modo, muitos movimentos anti-vacina tem tomado força sendo estão refletido na queda no índice de pessoas vacinadas de acordo com o sendo da Unicef.
Por conseguinte, um fato que influencia bastante nesse cenário é as poucas informações dadas pelo governo federal, que não são suficiente para sanar as dúvidas populares. Tendo em vista, que se faz necessário plantões de atendimento aos usuários onde possam obter as informações desejadas, tendo como resultado a facilidade de defender a vacinação sendo que agora é um tema já conhecido e sem motivos para receios.
Em suma. para que o Governo Federal juntamente com o Ministério da Saúde possam cumprir o que está escrito na Carta dos Usuário da Saúde: “Todo cidadão tem direito ao acesso ordenado e organizado aos sistemas de saúde”, deve ser feito propostas de campanhas que atinja a massa populacional por meio das mídias sociais para conscientizar o público sobre a vacinação. É primordial a abertura de um centro de tele atendimento com profissionais capacitados para tirar as dúvidas das pessoas, com a finalidade de defender o esquema vacinal e incentivar ao público a aceitação do tal. Desse modo, é possível manter os índices alto de indivíduos protegidos e bem.
vacinação. sobrevivência a ser defendida
Compartilhar
Skadoosh
BOA NOITE !
TEMA MUITO BOM, VAMOS LÁ =)
PONTOS QUE ESTÃO PRESENTE EM SUA REDAÇÃO:
Repertório introdutório
Uso de conectivos
Tese bem apresentada
Tópicos frasais estruturados
Dados
Argumentação coesa
Não houve fuga do tema
Parágrafos com ideias coerentes
Interligação de períodos, ok
PONTOS QUE SE FAZEM AUSENTE :
* Senti falta apenas de uma conclusão paragrafal em cada um dos parágrafos. Ficaria mais rica se colocasse. Por exemplo: Portanto, faz-se necessário a intervenção do (s) problema (s) …
Nessa linha de pensamento.
CORREÇÃO POR COMPETÊNCIA :
Competência 01: 180
Competência 02: 200
Competência 03: 180
Competência 04: 200
Competência 05: 200
CONCLUSÃO:
Agente + : Ministério da Cidadania
AÇÃO + : crie um projeto contra atitudes antiéticas na política nacional, elaborando palestras e campanhas,
MEIO + : por meio de anúncios nas redes sociais e na TV aberta
DETALHAMENTO +
FINALIDADE + : com o fito de informar os indivíduos sobre seus direitos e deveres
RESULTADO + : Somente assim será possível reverter tal problemática.
**** DICA:
# Cuidado com a(s) palavra (s) terminadas em NDO, pois o GERÚNDIO INDICA AÇÃO INACABADA OU EM ANDAMENTO. Ao invés de usar o gerúndio use palavras que indique certeza. Isso trará mais autoria em sua redação. ok?
ESPERO TER TE AJUDADO, BOA SORTE NOS ESTUDOS…….
Precisando estarei a disposição para ajudar ^_^
[email protected]
Oiii!!!
Tudo bem? Espero que sim 😃
Primeiramente, gostaria de dizer que de maneira geral seu texto está bem estruturado, e está muito bem escrito, meus parabéns é um excelente texto.
Segundo, eu ainda sou iniciante então apenas vou fazer observações do que eu sei.
Bem vamos lá:
Introdução:
Contextualização:✓
Apresentação do tema:✓
Tese:✓
Obs: ” Portanto. é visível que fake news…”
No lugar de um ponto final deveria ser uma vírgula. Além disso, tente não utilizar palavras nem espressoes oriundas do inglês ou outras línguas, como : “fake news”
Desenvolvimento 1 e 2:
Tópico frasal D1: ✓
Ampliação/ explicação:✓
Contextualização:✓
Obs: no desenvolvimento 1 :
Na sua introdução você optou pelo argumento “fake news” mais no seu tópico frasal falou de informações.
Além disso, no seu desenvolvimento 2:
Na sua introdução você optou pelo argumento:” falta de transparência na área da saúde” mas, colocou falta de transparência do governo federal.
Além disso, não utilize mais do que um repertório por parágrafo o corretor pode considerar exagero de informações.
Conclusão:
Perfeita 👏👏👏
Obs: “Em suma. para que o Governo Federal juntamente com o Ministério…”
Não deveria ser um ponto final após o conectivo “em suma” mas, sim uma vírgula.
Obs finais:
Seu texto está muito bem escrito, como eu disse acima porém, você deve prestar atenção na acentuação lembre-se sempre após um conectivo a vírgula como por exemplo: portanto, entretanto, ademais, infere-se, primeiramente etc. Além disso, tente não utilizar mais de um repertório sociocultural por parágrafo, e tente sempre abordar nós seus desenvolvimentos o que você propôs na introdução na sua tese. Ademais, tente não fazer um tópico frasal muito longo.
Mylena Ramos
INTRODU:
OK
DESEN 1:
‘’ Deste modo, muitos movimentos anti-vacina tem tomado força sendo estão refletido na queda no índice de pessoas vacinadas de acordo com o sendo da Unicef.’’ ESSE TRECHO FICOU MUITO GENERALIZADO E NEM ERA PRECISO , SE TIVESSE FINALIZADO EM VERACIDADE JÁ ESTAVA OTIMO
OU ENTAO ERA PRA TER CITADO QUAL MOVIMENTO ANTI VACINA E QUAL INDICE
DESEN 2:
FALTOU UM DADO, ALGUM REPERTORIO BASE
CONCLUSAO:
TOP TOP
PONTUAÇÃO:800